4L- 250 km dia; aguenta?

4L- 250 km dia; aguenta?

• claro, aquilo é uma máquina de guerra

Votes: 59 54.6%
  • tá bem tá....

Votes: 49 45.4%

• Total voters
    108

paio pires

Banido
olaré!

proponho uma situação hipotética:
tenho uma 4L, e estudo a 125 km de casa, ou seja 250 km ir e vir. O percurso é maioritariamente em autoestrada ( ou seja a fundo) e a outra parte é em cidade(aquela cidade muita grande junto ao tejo).
supondo que vou e venho todos os dias, cinco dias por semana, são cerca de 5000 km ao mês, e mais de 50000 km ao ano.

A questão é :
O Bicho aguenta?????

Aguentar penso que sim... mas não será melhor guardares essa relíquia e comprares um carro barato para fazeres as deslocaçoes?? [;)]

Acontece-te como aconteceu com o meu 127. Comecei a fazer cerca de 100kms por dia, a fundo, ao fim de um ano tinha os segmentos todos rebentados. eu, puto novo e estupido, mandei o carro para a sucata

Acontece-te como aconteceu com o meu 127. Comecei a fazer cerca de 100kms por dia, a fundo, ao fim de um ano tinha os segmentos todos rebentados. eu, puto novo e estupido, mandei o carro para a sucata

Nos 1ºs tempos de universidade fazia todos os dias 70km num Fiat 126 e o carro nunca nos deixou ficar mal. Na A4 a descer para as portagens de Ermesinde ia sempre a fundo (que irresponsabilidade). No inverno tinha as suas vantagens pois na zona do travão do mão a temperatura ficava muito alta, funcionava como AC automático.[:D]

Respondendo ao tópico em questão, depende do verdadeiro estado da viatura mas como vais fazer muito kms a fundo duvido que aguente muito tempo.

eu respondi

claro, aquilo é uma máquina de guerra

no entanto, com o dinheiro que vais gastar em gasosa e tempo perdido, não sei até que ponto não compensa alugares um quarto naquela cidade muita grande junto ao tejo

[;)]

olaré!

tenho uma 4L, e estudo a 125 km de casa, ou seja 250 km ir e vir. O percurso é maioritariamente em autoestrada ( ou seja a fundo) e a outra parte é em cidade(aquela cidade muita grande junto ao tejo).
supondo que vou e venho todos os dias, cinco dias por semana, são cerca de 5000 km ao mês, e mais de 50000 km ao ano.

A questão é :
O Bicho aguenta?????

O Bicho lá aguentar, aguenta, agora a tua carteira é que vai sair bastante prejudicada com os custos em combustível, autoestradas e sobretudo manutenção do bicho.

aguentar, aguenta

é verdade de a 4L gasta pouco, mas mesmo ficava mais barato um carro a diesel?

ou tens a 4L a GPL?

Tambem não é carro para fazer 5.000km por mes, o carro não tem conforto nem segurança para andar a fundo na auto-estrada.

isso não compensa. arrenda um quarto. vais ter uma vida muito mais descansada... 250km por dia para ir para as aulas? que vidinha de merd@...

isso sao km a mais para se fazer diariamente...

arranja mas é um quarto... mesmo que o preço não compense, compensa no tempo perdido... ias passar a vida ao volante.

assim só conduzes 2ª e 6ª... smp dá para esticar um bocadinho a 4L

Talvez o melhor seja não ser a fundo para aguentar melhor [;)]

Mas concordo com quem diz que é muito km para se fazer todos os dias [:cool:] casa-trabalho/escola-casa

olaré!

A questão é :
O Bicho aguenta?????

1 - De que ano é a tua 4L?
2 - Onde vives, se não é indiscrição? (podes responder via PM, se preferires! [;)])

lol
isto ta "ranhido". Só para calrificar mais as coisas, isto é como disse no inicio uma situação hipotética, que não se passa comigo, mas sim com uma pessoas amiga que mora em leiria e estuda em lisboa, que numa conversa comentou esta hipótese...mas sem nunca a levar muito a sério, pois realmente compensa muito mais ter um quarto em lisboa. Eu apenas fiquei com a curiosidade de saber se uma 4L aguenta fazer um percurso de tantos Km...

Back