Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Não conheço o LCD, mas pelo que vi no folheto,

é FullHD e tem DVB, e a marca é melhor que os "famosos" samsung...

Se eu fosse a ti passava na mediamarket e via o LCD ao vivo...

Quanto ao sinal de tv disfarçado, tudo depende da qualidade do que tiveres em casa.
Se for bom, não se nota, se for mau, não há milagres...

Não conheço o LCD, mas pelo que vi no folheto,

é FullHD e tem DVB, e a marca é melhor que os "famosos" samsung...

Se eu fosse a ti passava na mediamarket e via o LCD ao vivo...

Quanto ao sinal de tv disfarçado, tudo depende da qualidade do que tiveres em casa.
Se for bom, não se nota, se for mau, não há milagres...

O sinal aqui é bastante bom e tou prestes a mudar a cablagem, uma vez que isto vai entrar em obras...
O LCD é essencialmente para ver televisão, o que não quer dizer que de vez em quando não tire proveito do FullHD (mais concretamente no futuro). Mas, se a diferença entre a qualidade de imagem entre um FullHD e um HDReady em modo TV for significativa (a favor do HDReady), sem dúvida opto por esse último.

O sinal aqui é bastante bom e tou prestes a mudar a cablagem, uma vez que isto vai entrar em obras...
O LCD é essencialmente para ver televisão, o que não quer dizer que de vez em quando não tire proveito do FullHD (mais concretamente no futuro). Mas, se a diferença entre a qualidade de imagem entre um FullHD e um HDReady em modo TV for significativa (a favor do HDReady), sem dúvida opto por esse último.

Sinceramente, não noto diferença quando os vejo nas lojas...

O importante é o sinal que tiveres.
E trocar os cabos por uns dos bons é sempre boa ideia.

Um conselho, na loja onde fores comprar negoceia para que possas devolver o LCD e eles darem-te o dinheiro.
Não vás ter uma surpresa negativa.

Só para teres uma ideia foram precisos CINCO[:D] LCDs para escolher um que achasse que tinha boa imagem para sinal de TV.
Optei por um Sony...

Um conselho, na loja onde fores comprar negoceia para que possas devolver o LCD e eles darem-te o dinheiro.

Só para teres uma ideia foram precisos CINCO[:D] LCDs para escolher um que achasse que tinha boa imagem para sinal de TV.
Optei por um Sony...

Hmmmmm sendo assim já tou mais inclinado pro Sony. tive a ver Samsungs, Lgs e Sony mas o problema é que nas lojas onde estive, ou estavam todos em FullHD ou então o sinal de TV era tão mau, tão mau que não se percebia a diferença entre eles....
vou seguir o teu conselho.. vou procurar um sítio onde possa experimentar :)

Optei por um Sony...

Já que falam de cabos, e desculpem a liberdade de introduzir este off-topic, vocês tem algum conselho ou sugestão neste campo? Vale a pena investir por exemplo em cabos e conectores da Qed (que são carissimos) ou em outros mais acessiveis? Os ganhos justificam a aquisição?

Já que falam de cabos, e desculpem a liberdade de introduzir este off-topic, vocês tem algum conselho ou sugestão neste campo? Vale a pena investir por exemplo em cabos e conectores da Qed (que são carissimos) ou em outros mais acessiveis? Os ganhos justificam a aquisição?

Eu não te posso dizer, porque o trabalho vai ser feito por um electricista que segundo consta percebe muito do assunto. Vai ser serviço chave na mão, ou seja, só vou ver como fica no final :D :D

Eu não te posso dizer, porque o trabalho vai ser feito por um electricista que segundo consta percebe muito do assunto. Vai ser serviço chave na mão, ou seja, só vou ver como fica no final :D :D

Hummm... então se conseguires saber pormenores (ou pormaiores) sobre o material usado, diz qualquer coisa.[;)]

Troquei o cabo de antena antigo por um profigold (banhado a ouro) e apesar de não se notar grande diferença (mas nota-se...) a realidade é que foram 35€ bem gastos [;)]

A TVCabo faz um manguito ao «sintonizador DVB-T»... já deves ter ouvido falar nas Power Box... aquelas que até se paga para as ter... sim, € € € a cair nos bolsos deles... ok, já percebeste, esse sintonizador não será para nós

É claro que será para nós!

TV Cabo é para masoquistas, que gostam de pagar para ter uma imagem pior que aquela que qualquer um de nós obtérm através de uma simples antena![:p]

E não te esqueças que as emissões analógicas estão condenadas. Há países que já começaram as começaram a desactivar. Portugal não será excepção (pode é demorar e ser mal feito, mas a isso já estamos habituados, não?).

Por fim, cabo é DVB-C, não DVB-T.[;)]

É claro que será para nós!

TV Cabo é para masoquistas, que gostam de pagar para ter uma imagem pior que aquela que qualquer um de nós obtérm através de uma simples antena![:p]

E não te esqueças que as emissões analógicas estão condenadas. Há países que já começaram as começaram a desactivar. Portugal não será excepção (pode é demorar e ser mal feito, mas a isso já estamos habituados, não?).

Por fim, cabo é DVB-C, não DVB-T.[;)]

Certo, depois diz-me onde arranjaste o sinal que te chegou a casa...

Esperar porquê, se já os tenho?[:D]

E já te disse que TV Cabo é bom para masoquistas![:p]

Não sei se o sinal satélite - que deve ser aquilo a que te referes - pode ser considerado hertziano, mas como vem pelo "ar", dou de barato.
Mas isso nem é o assunto que desenvolveu estes últimos posts, a questão é a da importância do sintonizador DVB-T como factor de compra de uma TV, o que discordei, porque acho que não se aplica à nossa realidade, nem se aplicará.

Mas insisto no assunto: esse sistema que dizes ter usa o sintonizador DVB-T do teu televisor? Seguramente, não!

O que usas então? Um outro sintonizador, idêntico nas funções mas não integrado na Tv, aquilo a que a TvCabo chama de PowerBox, e nos sítios onde arranjaste o que tens chamam de "deco".

Achas que no futuro vai ser diferente disto? Seguramente, não! O actual negócio é uma mina de ouro da qual não se abre mão, especialmente para quem aluga/vende PowerBox, e tem suporte legislativo para o fazer!

Portanto, a questão é da validade do sintonizador DVB nos televisores, e em Portugal, friso bem!

P.S.:
Por acaso, até considero masoquista aqueles que ficam às escuras por causa dos "apagões" da TvCabo (acho que sabemos do que estamos a falar, certo?) Então não é mais cómodo não teres que te chatear à procura de "sementes" para o teu "jardim florir"? O conforto paga-se.

Não sei se o sinal satélite - que deve ser aquilo a que te referes - pode ser considerado hertziano, mas como vem pelo "ar", dou de barato.
Mas isso nem é o assunto que desenvolveu estes últimos posts, a questão é a da importância do sintonizador DVB-T como factor de compra de uma TV, o que discordei, porque acho que não se aplica à nossa realidade, nem se aplicará.

Mas insisto no assunto: esse sistema que dizes ter usa o sintonizador DVB-T do teu televisor? Seguramente, não!

O que usas então? Um outro sintonizador, idêntico nas funções mas não integrado na Tv, aquilo a que a TvCabo chama de PowerBox, e nos sítios onde arranjaste o que tens chamam de "deco".

Achas que no futuro vai ser diferente disto? Seguramente, não! O actual negócio é uma mina de ouro da qual não se abre mão, especialmente para quem aluga/vende PowerBox, e tem suporte legislativo para o fazer!

Portanto, a questão é da validade do sintonizador DVB nos televisores, e em Portugal, friso bem!

P.S.:
Por acaso, até considero masoquista aqueles que ficam às escuras por causa dos "apagões" da TvCabo (acho que sabemos do que estamos a falar, certo?) Então não é mais cómodo não teres que te chatear à procura de "sementes" para o teu "jardim florir"? O conforto paga-se.

Claro que se aplicará. É inevitavel! O país vai ser obrigado a desligar todas as emissões analógicas e converter para DVB.

E pareces andar desatento. Começei por referir que as emissões digitais (via Powerbox, de que tanto pareces gostar) têm uma qualidade inferior às emissões hertzianas analógicas. E quando falei em masoquistas é a isto que me refiro: a quem paga para ter uma qualidade pior que aquela que já recebe com uma simples antena. Não tem nada a ver com jardinagem e apagões.[:D]
O que não vale um caracol é o "serviço" mesmo (e aí, não há televisor que faça milagres) .[:p]

Claro que se aplicará. É inevitavel! O país vai ser obrigado a desligar todas as emissões analógicas e converter para DVB.
Isto vai demorar, por isso te aconselhei de boa-fé a ficares sentado, e está para ver como será esse "desligar", pois garanto-te que os dois sistemas terão que coexistir durante algum tempo (seria inconstitucional retirarem o livre acesso público aos canais, pois ficariam condicionados ao descodificador e à tv compatível...).

Quem disse que já tinha os canais fornecidos pela TvCabo (ou qq outra operadora) por ondas hertzianas não fui eu. Pelos vistos, são só os quatro canais generalistas analógicos... (vou também usar um desses simbolos: [8b] )

As emissões digitais têm uma qualidade inferior às emissões hertzianas analógicas? Imagem com "fantasma" e "chuva", ruído das motas e dos rádios dos táxis passaram a ser coisas do passado, e a esmagadora maioria da gente não tem o privilégio de morar junto de retransmissores para recepcionar bom sinal. Só passei a ver boa imagem de televisão com o sinal por cabo, e como eu estará a maioria das pessoas, isso também garanto!

Sei que há sítios onde a qualidade do sinal por cabo terrestre está bastante degradado, mas tal depende de "n" factores que não têm a ver com o sistema (quase sempre problemas de cablagens dos prédios ou empresas sub-contratadas de instalação pouco habilitadas). Alguns canais da cabo digital têm demasiada compressão, o que diminui a qualidade, mas ainda assim prefiro o sinal de satélite às ondas hertzianas que recebo em casa. De longe!! Curiosamente, esta opinião é partilhada por todas as pessoas que conheço... enfim, andamos todos distraídos, pronto, o que se há-de fazer?

Para finalizar (mesmo!), não pago um único tusto à TvCabo, e gosto é da tv por cabo. O sistema já existe no Norte da Europa há mais de duas décadas, por isso está já estabilizado o que facilita a migração - não vês por lá antenas nos telhados!!!!!

Isto vai demorar, por isso te aconselhei de boa-fé a ficares sentado, e está para ver como será esse "desligar", pois garanto-te que os dois sistemas terão que coexistir durante algum tempo (seria inconstitucional retirarem o livre acesso público aos canais, pois ficariam condicionados ao descodificador e à tv compatível...).

Mas há prazos a cumprir (
a nível internacional). Por isso é que não pode ser a bandalheira do costume. E aqui nem sequer é muito relevante quando acaba o analógico, mas quando se inicia o DVB-T

Quem disse que já tinha os canais fornecidos pela TvCabo (ou qq outra operadora) por ondas hertzianas não fui eu.

Eu é que não fui. Se até comecei por criticar a qualidade dos mesmos...[:p]

As emissões digitais têm uma qualidade inferior às emissões hertzianas analógicas? Imagem com "fantasma" e "chuva", ruído das motas e dos rádios dos táxis passaram a ser coisas do passado, e a esmagadora maioria da gente não tem o privilégio de morar junto de retransmissores para recepcionar bom sinal. Só passei a ver boa imagem de televisão com o sinal por cabo, e como eu estará a maioria das pessoas, isso também garanto!

Nesse caso, tu e "a maioria das pessoas" nunca se deu ao trabalho de instalar uma antena em condições![:p] Tudo isso é ultrapassavel. Agora, a "qualidade" da maioria dos canais da TV Cabo é o que é, e não podes fazer nada em relação a isso.

Alguns canais da cabo digital têm demasiada compressão, o que diminui a qualidade,

Alguns?!:eek:

É que tirando os Lusomundo e FOX (que ainda por cima, se pagam à parte), são um nojo!

mas ainda assim prefiro o sinal de satélite às ondas hertzianas que recebo em casa. De longe!! Curiosamente, esta opinião é partilhada por todas as pessoas que conheço... enfim, andamos todos distraídos, pronto, o que se há-de fazer?

Para finalizar (mesmo!), não pago um único tusto à TvCabo, e gosto é da tv por cabo. O sistema já existe no Norte da Europa há mais de duas décadas, por isso está já estabilizado o que facilita a migração - não vês por lá antenas nos telhados!!!!!

Qual é o operador mesmo?[:D]

Continuo com duvidas... :confused:, apesa de tb ter a ideia que o philips tem melhor sintonizador.

Contudo sei que o Samsung é um modelo recente (tem menos de 1 ano) enquanto o Philips desconheço.

Voltar
Superior