Já tou mesmo a ver o topico do Blue 16v daqui a uns meses:Quanto ao gatinho, esse comportamente é normal.
Quando ele crescer e não te ligar nenhuma (o que acontece às vezes lol) vais queixar-te do contrário! []
Já tou mesmo a ver o topico do Blue 16v daqui a uns meses:
Boas noites!
Tenho um gato que tem cerca de 20 meses que tem um comportamento de todo anormal. Apanhei-o na rua ainda bebé muito magro... tive pena e acabei por "adoptá-lo".
Sempre foi bem alimentado, nunca lhe faltou nada e está bem gordinho neste momento, agora o que me chateia é que não me liga nenhuma! nunca! É impressionante e chega a chatear.
Tem que estar sempre longe de mim senão fica arisco e tenta arranhar. Vou à casa de banho e ele vai para a cozinha, estou a tomar banho e só não entra na banheira porque eu estou lá. Sento-me no sofá só está bem enroscado mas tem que estar longe de mim, neste momento estou a escrever este tópico, está deitado no hall de entrada. De noite ou dorme o mais longe possivel do meu quarto ou passa a noite a atirar-se contra a porta... irra não quer estar comigo nem por nada.
Depois tenho pena e acabo por ceder a maior parte das vezes e saio eu dos sitios que ele gosta mais, para ele poder ir para lá:sh)
Alguém que tenha tido uma experiência idêntica? Já não sei o que hei-de fazer...
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL []
Agora estiveste bem [Já tou mesmo a ver o topico do Blue 16v daqui a uns meses:
Boas noites!
Tenho um gato que tem cerca de 20 meses que tem um comportamento de todo anormal. Apanhei-o na rua ainda bebé muito magro... tive pena e acabei por "adoptá-lo".
Sempre foi bem alimentado, nunca lhe faltou nada e está bem gordinho neste momento, agora o que me chateia é que não me liga nenhuma! nunca! É impressionante e chega a chatear.
Tem que estar sempre longe de mim senão fica arisco e tenta arranhar. Vou à casa de banho e ele vai para a cozinha, estou a tomar banho e só não entra na banheira porque eu estou lá. Sento-me no sofá só está bem enroscado mas tem que estar longe de mim, neste momento estou a escrever este tópico, está deitado no hall de entrada. De noite ou dorme o mais longe possivel do meu quarto ou passa a noite a atirar-se contra a porta... irra não quer estar comigo nem por nada.
Depois tenho pena e acabo por ceder a maior parte das vezes e saio eu dos sitios que ele gosta mais, para ele poder ir para lá:sh)
Alguém que tenha tido uma experiência idêntica? Já não sei o que hei-de fazer...
Agora estiveste bem []
Espero que sim, e que ele se acalme um pouco também que de vez em quando faz cada investida pela casa que parece que tem um cão atrás dele []
E já agora, vocês cortam as unhas dos vossos? Um colega meu disse que as corta um pouco e que não faz mal nenhum. É que quando brinco com ele, acaba sempre da mesma maneira... as minhas mãos cheias de unhadas...
Antes de mais parabéns! Parabéns pelo gato e pelo gesto
Quanto ao comportamento, esse muda à medida que ele for crescendo, mas essas cedências que fazes não ajudam muito, só o vão tornar mimado. Sim, custa, mas por vezes tens que ser firme para ele saber que quem manda és tu.
Como o Japh disse, existem uns alicates próprios (encontras em qualquer lado, lojas de animais, hipermercados, ...).E já agora, vocês cortam as unhas dos vossos? Um colega meu disse que as corta um pouco e que não faz mal nenhum. É que quando brinco com ele, acaba sempre da mesma maneira... as minhas mãos cheias de unhadas...
Já tou mesmo a ver o topico do Blue 16v daqui a uns meses:
Boas noites!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL[Os gatos qdo se agarram a uma pessoa é mto complicado contrariar... neste momento tenho a minha "dinossaura" no colo. Já mais cedo ela queria vir, mas de fato nao a posso deixar por causa dos pelos.... Só digo, que com a vinda do inverno, tende a piorar. Esta dorme em cima de mim... e até para o acto do pinanço temos q fechar a porta do quarto senao a gaja insiste em ir para o meio..... [8b]
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL[] [
] [
]
gata marota...xD ja sabe o q é bom[]
Worldtiki, tenho uma muito parecida com essa. Tem Incluída a casota onde supostamente devia dormir mas acho que nunca lá dormiu. De vez em quando lá vai dar umas unhadas à corda.
Quanto aos gatos serem mimados, acho que eles apreciam mais o bem estar que lhe oferecemos que o gosto natural por um ser humano... já os cães são diferentes.
[8b] :sh) É nos pequenos gestos (neste caso frases) que se demonstra bem o nosso nivel civico e cultural [:vm)]
dass tu hj tás violento![Tu tem cuidado comigo, ontem a minha vizinha ficou sem um olho![]
Eu noto nos meus gatos (3 gatinhas e 1 gatinho) que existem preferências, o entusiasmo que demonstram por outras pessoas não é o mesmo que em relação a mim ou à minha namorada, quase que ficam indiferentes aos meus pais e ao meu irmão...Quanto aos gatos serem mimados, acho que eles apreciam mais o bem estar que lhe oferecemos que o gosto natural por um ser humano... já os cães são diferentes.