Que fazer? Raio do gato...

Quanto ao gatinho, esse comportamente é normal.

Quando ele crescer e não te ligar nenhuma (o que acontece às vezes lol) vais queixar-te do contrário! [:D]

Quanto ao gatinho, esse comportamente é normal.

Quando ele crescer e não te ligar nenhuma (o que acontece às vezes lol) vais queixar-te do contrário! [:D]
Já tou mesmo a ver o topico do Blue 16v daqui a uns meses:

Boas noites!
Tenho um gato que tem cerca de 20 meses que tem um comportamento de todo anormal. Apanhei-o na rua ainda bebé muito magro... tive pena e acabei por "adoptá-lo".

Sempre foi bem alimentado, nunca lhe faltou nada e está bem gordinho neste momento, agora o que me chateia é que não me liga nenhuma! nunca! É impressionante e chega a chatear.
Tem que estar sempre longe de mim senão fica arisco e tenta arranhar. Vou à casa de banho e ele vai para a cozinha, estou a tomar banho e só não entra na banheira porque eu estou lá. Sento-me no sofá só está bem enroscado mas tem que estar longe de mim, neste momento estou a escrever este tópico, está deitado no hall de entrada. De noite ou dorme o mais longe possivel do meu quarto ou passa a noite a atirar-se contra a porta... irra não quer estar comigo nem por nada.

Depois tenho pena e acabo por ceder a maior parte das vezes e saio eu dos sitios que ele gosta mais, para ele poder ir para lá:sh)

Alguém que tenha tido uma experiência idêntica? Já não sei o que hei-de fazer...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL [;)]

Boas noites!
Tenho um gato que tem cerca de 20 meses que tem um comportamento de todo anormal. Apanhei-o na rua ainda bebé muito magro... tive pena e acabei por "adoptá-lo".

Sempre foi bem alimentado, nunca lhe faltou nada e está bem gordinho neste momento, agora o que me chateia é que não me liga nenhuma! nunca! É impressionante e chega a chatear.
Tem que estar sempre longe de mim senão fica arisco e tenta arranhar. Vou à casa de banho e ele vai para a cozinha, estou a tomar banho e só não entra na banheira porque eu estou lá. Sento-me no sofá só está bem enroscado mas tem que estar longe de mim, neste momento estou a escrever este tópico, está deitado no hall de entrada. De noite ou dorme o mais longe possivel do meu quarto ou passa a noite a atirar-se contra a porta... irra não quer estar comigo nem por nada.

Depois tenho pena e acabo por ceder a maior parte das vezes e saio eu dos sitios que ele gosta mais, para ele poder ir para lá:sh)

Alguém que tenha tido uma experiência idêntica? Já não sei o que hei-de fazer...

Demais!!!

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Boas noites!

Agora estiveste bem [:D]

Espero que sim, e que ele se acalme um pouco também que de vez em quando faz cada investida pela casa que parece que tem um cão atrás dele [:)]

E já agora, vocês cortam as unhas dos vossos? Um colega meu disse que as corta um pouco e que não faz mal nenhum. É que quando brinco com ele, acaba sempre da mesma maneira... as minhas mãos cheias de unhadas...

Agora estiveste bem [:D]

Espero que sim, e que ele se acalme um pouco também que de vez em quando faz cada investida pela casa que parece que tem um cão atrás dele [:)]

E já agora, vocês cortam as unhas dos vossos? Um colega meu disse que as corta um pouco e que não faz mal nenhum. É que quando brinco com ele, acaba sempre da mesma maneira... as minhas mãos cheias de unhadas...

Há "alicates" e uma técnica especial para cortar as unhas a um gato.

Informa-te numa loja de animais ou com um veterinário. Não te metas a fazer isso "à balda" que os resultados podem ser ...bem... desastrosos, dado que a unha do felino tem vasos sanguíneos até um determinado ponto, tendo que se ter MUITO cuidado a cortar.

"V"

Antes de mais parabéns! Parabéns pelo gato e pelo gesto :)

Quanto ao comportamento, esse muda à medida que ele for crescendo, mas essas cedências que fazes não ajudam muito, só o vão tornar mimado. Sim, custa, mas por vezes tens que ser firme para ele saber que quem manda és tu.

tens que meter as unhas do bicho viradas pra luz e ver onde passam os ditos vasos e cortas a pontinha so, com cuidado. cortando um vaso e ele sangra e demora a passar... se tiveres as maos tremulas, mais vale pedir que corte o veterinario. para os mais ricos ha outra soluçao. algumas petshops aplicam umas 'capsulas' nas pontas das unhas dos gatos... eles continuam a 'arranhar' mas nao magoam nem fazem estragos.

Antes de mais parabéns! Parabéns pelo gato e pelo gesto :)

Quanto ao comportamento, esse muda à medida que ele for crescendo, mas essas cedências que fazes não ajudam muito, só o vão tornar mimado. Sim, custa, mas por vezes tens que ser firme para ele saber que quem manda és tu.

os gatos nao sao mimados... talvez manipuladores. eles é que mandam em nos, e nada podemos fazer para o contrariar! sao os donos da casa

Como o Japh disse, existem uns alicates próprios (encontras em qualquer lado, lojas de animais, hipermercados, ...).

Deves cortar sempre em locais diferentes, os gatos são finos e associam as duas coisas, no final festinhas e biscoitinhos [:D]

Os básicos, carregas nas almofadinhas para esticarem os dedos (e as unhas), e com o alicate cortas só a pontinha. Com unhas mais translúcidas é mais fácil ver os vasos, unhas mais escuras só podes cortar mesmo a pontinha, um bocado mais e cortas o sabugo.

E cuidado com o entusiasmo, não te deixes absorver pela experiência do corte, ajuda muito a acalmá-lo se fores falando com o gato.

Se nunca cortaste unhas a um gato o melhor é ires a um veterinário para veres como é feito e teres uma melhor noção de até onde se pode cortar, se não puderes, tenta limitar ao máximo o corte. 1, 2 mm já é muito bom, isto serve apenas para tornar as unhas rombas, não é nenhuma manicure.

ps: e uma destas coisas?

25029369.JPG

Se for habituado a usar o poste quase não é preciso cortar-lhe as unhas. Já vi nalgumas lojas a 15 euros...

Boas noites!

Fartei-me de rir a ler este post.
[:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Os gatos qdo se agarram a uma pessoa é mto complicado contrariar... neste momento tenho a minha "dinossaura" no colo. Já mais cedo ela queria vir, mas de fato nao a posso deixar por causa dos pelos.... Só digo, que com a vinda do inverno, tende a piorar. Esta dorme em cima de mim... e até para o acto do pinanço temos q fechar a porta do quarto senao a gaja insiste em ir para o meio..... [8b]

Worldtiki, tenho uma muito parecida com essa. Tem Incluída a casota onde supostamente devia dormir mas acho que nunca lá dormiu. De vez em quando lá vai dar umas unhadas à corda.

Quanto aos gatos serem mimados, acho que eles apreciam mais o bem estar que lhe oferecemos que o gosto natural por um ser humano... já os cães são diferentes.

Os gatos qdo se agarram a uma pessoa é mto complicado contrariar... neste momento tenho a minha "dinossaura" no colo. Já mais cedo ela queria vir, mas de fato nao a posso deixar por causa dos pelos.... Só digo, que com a vinda do inverno, tende a piorar. Esta dorme em cima de mim... e até para o acto do pinanço temos q fechar a porta do quarto senao a gaja insiste em ir para o meio..... [8b]
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL[:D] [:D] [:D]

gata marota...xD ja sabe o q é bom[:)]

Worldtiki, tenho uma muito parecida com essa. Tem Incluída a casota onde supostamente devia dormir mas acho que nunca lá dormiu. De vez em quando lá vai dar umas unhadas à corda.

Quanto aos gatos serem mimados, acho que eles apreciam mais o bem estar que lhe oferecemos que o gosto natural por um ser humano... já os cães são diferentes.

Ora aí está uma boa verdade! Concordo plenamente. [;)]

Eu noto nos meus gatos (3 gatinhas e 1 gatinho) que existem preferências, o entusiasmo que demonstram por outras pessoas não é o mesmo que em relação a mim ou à minha namorada, quase que ficam indiferentes aos meus pais e ao meu irmão...

Claro que há uma maior tendência para não gostarem de quem lhes trata mal ou de quem os assusta, e eles guardam e associam isso às pessoas (e quem traz a comida, quem dá mimos, etc), mas da experiência que tenho, acredito que há uma ligação especial, e que os gatos não são guiados apenas pelo comodismo.

Back