Que fazer? Raio do gato...

Blue16v

Well-known member
Boas noites!
Tenho um gato que tem cerca de 5 meses que tem um comportamento de todo anormal. Apanhei-o na rua ainda bebé muito magro... tive pena e acabei por "adoptá-lo".

É bem alimentado, não lhe falta nada e está bem gordinho neste momento, agora o que me chateia é que não me larga nem por um segundo. É impressionante e chega a chatear.
Tem que estar sempre ao meu lado senão mia sem se cansar. Vou à casa de banho também vai, estou a tomar banho e só não entra na banheira porque não gosta de água. Sento-me no sofá só está bem enroscado mas tem que estar em contacto comigo, neste momento estou a escrever este tópico, está deitado em cima das minhas pernas. De noite ou dorme aos meus pés ou passa a noite a miar e a atirar-se contra a porta... irra não me dá espaço pra nada.

Depois tenho pena e acabo por ceder a maior parte das vezes e dar-lhe os mimos que ele quer:sh)

Alguém que tenha tido uma experiência idêntica? Já não sei o que hei-de fazer...

Tem esse comportamento porque ainda é muito pequeno, daqui a uns meses torna-se mais idependente e deixa de te dar tanta importancia.

Tenta arranjar-lhe brinquedos para o gajo se ir entretendo. . .

A minha namorada também adoptou um gato (deve de ter a mesma idade do teu) e quando ele nos começa a chatear - o que não são poucas as vezes - começamos a brincar com ele com um brinquedo dele e pronto! O gajo arranja ali o entretem até se cansar! [:D]

O importante é que não te acompanhe até para comprar a leite. Em casa é menos preocupante.
goofy.gif

O meu faz exactamente isso!

Assimq ue se apanha sozinho começa a miar, basta sentir alguem ao lado que simplesmente se cala.

Ultimamente até às 4 da manha faz isso..

tenho um com dois meses e é um chatinho tambem... anda sempre atras de mim, mete-se no meio das pernas, às vezes leva pontapé ou é calcado sem querer. tambem me segue até à casa de banho, pra todo o lado. quando sao pequenos sao assim chatinhos. o meu nao pára de morder, tá sempre na brincadeira, trepa e fica no meu ombro como um papagaio. com a idade o comportamento do gato modifica. mais um mês ou dois e tornar-se-à mais calminho.

Voltar
Superior