O estilo Sócrates

Na sua casa manda você e na minha mando eu percebe???
Dou um exemplo que talvez fique a perceber melhor:

CASA Alpiger = manda Alpiger
CASA FGO = manda FGO

BCP = accionistas
CGD = estado

Nestes dois exemplos as cores são iguais? É sinal que os intervenientes assim o quiseram e ninguem, rigorosamente ninguem tem nada com isso!

Mas ninguem está a falar de condicionar a escolha do CEO do BCP, embora pessoalmente acho que não é a melhor escolha, por varias razões mas os accionistas é que tem a palavra.
A discussão está na escolha do proximo presidente da CGD, 100% detida pelo Estado. É aqui que se fala de um compromisso de poderes, de forma a que o presidente da CGD e do BdP sejam de areas politicas diferentes, para evitar influencias politicas num sector tão sensivel para o pais como é a banca e a sua regulação. E foi isso que tem acontecido no passado.

Mete pena ver o PSD no estado em que está.
Tenho de dar a mão à palmatória, o Menezes desiludiu-me bastante. Juntou-se a gente da pior espécie e o que quer é tachos.

Há coisas que não dá para perceber. Então ele vem a público pedir um tacho de presidente da CGD, para alguém do PSD. Mas onde estamos?

Espero que o próximo homem do Norte a chefiar o PSD, ou seja Rui Rio, mostre ao país como se governa.

Eu até acho que grande parte da maioria que elegeu o Menezes, o elegeu para as coisas ficarem tão mal e obrigar o Rui Rio a avançar.
Concordo plenamente com o q disseste sobre o Rui Rio.

É esta. A realidade nua e crua. O empobrecimento...

"O Produto Interno Bruto (PIB) per capita português foi, em 2005, inferior à média da União Europeia em 29 por cento. Uma descida, de um ponto percentual em relação a 2004 ,que contraria a tendência da maioria dos países comunitários. Segundo um estudo do Eurostat divulgado esta segunda-feira, Portugal apresentou no ano passado um PIB per capita de 71 por cento em relação à média dos 25, ao passo que em 2004 este valor era de 71 por cento.

De acordo com o Gabinete de Estatística de Bruxelas, até mesmo alguns dos dez novos Estados-membros contrariam a tendência de Portugal. A República Checa, que apresentou o mesmo valor que Portugal em 2004, este ano já ultrapassou o resultado português em dois valores percentuais. A acompanhar esta subida estiveram o Chipre e a Eslovénia, outros dois países que aderirão à União em Maio de 2004. (...) Já a vizinha Espanha também continua a convergir, ao registar uma subida de um ponto percentual em relação ao 2005, mantendo-se agora nos 98 por cento." (TSF)

"Todas as semanas sai uma nova estatística com um único ponto comum: estamos a ficar mais pobres. Agora é uma análise do PIB na UE em que Portugal recua um lugar, começando a aproximar-se da Roménia e da Bulgária.

Após o esbanjamento de responsabilidade Guterres – Pina Moura, a última oportunidade que tinhamos de andar para a frente, sem grandes custos sociais, oportunidade perdida com tão grande irresponsabilidade que deveria ser inscrita a negro nos anais do nosso pobre país, tem sido sempre a descer.

Sócrates consolidou esse empobrecimento, aumentando brutalmente os impostos, mantendo o estado gastador, pagando um preço altíssimo pelo mito ideológico do Estado – Providência que apoia mal quem deve apoiar para manter uma universalidade de gratuitidades para quem delas não necessita. O caminho para o empobrecimento não vai parar, vai continuar. Está escrito no “modelo social português”, variante já débil do “modelo social europeu”, um mecanismo frágil de garantismo para o presente, para as actuais gerações, mas uma certeza de falência no futuro. E como o futuro é sempre maior do que o presente, e, mal eu escrevo uma palavra começa já na próxima, estamos mal."

Pacheco Pereira na Sábado e no Abrupto

E aquela do "Somos um país competivo a nível de custos, pois temos os ordenados mais baixos da Europa" :sh) :sh)

Por acaso, desta vez, não foi Sócrates que cometeu essa gaffe... foi Manuel Pinho, Ministro da Economia... ao dizer:
«Portugal é um país competitivo em termos de custos salariais. Os custos salariais são mais baixos do que a média dos países da UE e a pressão para a sua subida é muito menor do que nos países do alargamento»

Esta gaffe do Sócrates já era conhecida... como aqui já foi dito... fugiu-lhe realmente a boca p'ra verdade...

Licenciatura de Socrates: desistencia da queixa contra blogger

Licenciatura de Socrates: desistencia da queixa contra blogger

José Socrates acabou por desistir da queixa que tinha apresentado contra o autor do blog "Do Portugal Profundo", que ao longo do tempo abordou minuciosamente a questão das condições em que José Socrates obteve a licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente. Em consequencia da desistencia de Socrates o inquerito foi arquivado.
É uma vitoria para a liberdade de expressão em Portugal.
Terça Feira, 22 de Janeiro de 2008
http://doportugalprofundo.blogspot.com/

José Socrates acabou por desistir da queixa que tinha apresentado contra o autor do blog "Do Portugal Profundo", que ao longo do tempo abordou minuciosamente a questão das condições em que José Socrates obteve a licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente. Em consequencia da desistencia de Socrates o inquerito foi arquivado.
É uma vitoria para a liberdade de expressão em Portugal.
Terça Feira, 22 de Janeiro de 2008
http://doportugalprofundo.blogspot.com/

Uma pequena curiosidade, acerca da diferença entre a liberdade de expressão em Portugal, e no EUA: Em Portugal, alguém cria um blog deste tipo, e é processado. Nos EUA, apresentadores de tv chamam "mother fucker" ao presidente, com a maior das naturalidades, e nada acontece.

Voltar
Superior