O estilo Sócrates

é a opinião de muita gente.
quem vos ouvir falar, até parece que estão de barriga cheia....

a verdade é que andaram 30 anos a apanhar com PM ranhosos que andaram a destruír o nosso país, a dar cabo das contas públicas e agora que temos alguém que é menos mau do que os outros, que tem controlado as despesas (muitas vezes mal, outras com coragem para fazer o que já devia ter sido feito há muito) e reduzido o défice (não sou eu nem o McGrieves quem o diz) e toda a gente o critica....fechou mal maternidades e centros de saúde? concordo. mas não foram todos. só que a nossa comunicação social tem que vender e então tolda-nos os olhos e a mente.....
vejo pessoal a atirar-se ao PM porque tinha o centro hospitalar a 500m e agora tem que fazer 10/15KM....mas andam a gozar???????????? eu moro nos arredores da cidade e se me der a fleca tenho que fazer 15KM para ir ao hospital...será que tenho motivo para exigir a construção de um hospital na minha rua????

andamos muito mal habituados.....e ainda não percebi porquê...

as pessoas esquecem-se que governar no tempo do Gueterres não é o mesmo que governar agora... Vejam a economia mundial..

e eu estou-me a marimbar se o PM é do PS ou do PSD, ou do PNRPPMRD.....

o que eu sei é que se não fosse ele estaríamos bem pior.

ld
Não me leves a mal mas parece que não sabes bem o que se passa por cá.

Quanto à frase a negrito, pensa nisto:

Com uma governação responsável orientada e pensada para os cidadãos e para o país estaríamos bem melhor, apesar de concordar com o que dizes; "andamos 30 anos a apanhar com PM ranhosos que andaram a destruír o nosso país, a dar cabo das contas públicas".

Neste tópico já se disse que se não fosse o Sócrates estaríamos bem pior....
Tambem ja se disse que o Cavaco é o pior presidente da Republica de sempre (Uma pessoa ate se ri com isto...).

E pra terminar em beleza há quem diga que o Sócrates é o melhor PM em 33 anos.... looooooooooool Realmente há pessoas com um bom sentido de humor!
Eu nao acho o Menezes a pessoa certa pra oposiçao, mas o Socrates bom PM????

Le-se cada coisa por aqui que pronto... Mas estamos num pais livre por isso uma pessoa nem liga!

Abraço

Muita gente fala sem conhecer o menezes, pois é o politico em quem máis acredito nos ultimos anos, não fosse eu natural e morador de vila nova de gaia bem me lembro como isto era antes de menezes e como hoje em dia é, pode ser das camaras mais indevidadas, mas ele fez dividas para oferecer um crescimento sustentado a cidade, investiu onde devia investir já a saber anteriormente que mais tarde em contribuições autarquicas e outros beneficios iriaa buscar o passivo, não é como a camara de lisboa que cada vez mais parece um buraco negro aquele passivo:sh) :sh) :sh)

Concordo... Quem conhecia Gaia ha uns 10 anos atrás e quem conhece agora...
Um governo não é uma câmara mas pelo que fez em Gaia esta de Parabéns!

Abraço

É esta a oposição a Socrates?

É esta a oposição a Socrates?

CGD
PSD diz que ministro fez «interpretação abusiva» A direcção do PSD considera que foi feita uma «interpretação abusiva» pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que esta quinta-feira classificou de «indecorosa» a sugestão de Luís Filipe Menezes de que o lugar de presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos devia ser ocupado por uma personalidade próxima dos social-democratas.
( 21:46 / 27 de Dezembro 07 )

Rui Gomes da Silva faz a defesa da honra do PSD. O presidente do partido apenas quis contribuir de forma positiva para a nomeação do novo presidente da Caixa Geral de Depósitos, explica.

O dirigente social-democrata responde desta forma à acusação de que Luís Filipe Menezes tenta «meter cunhas» para a escolha de um social-democrata para a CGD, feita esta quinta-feira pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

«A frase do senhor ministro da Presidência é 'meter cunhas em público'. A única forma transparente que nós conhecemos é falar em público, defender ideias em público, anunciar o nosso pensamento, a definição de uma estratégia política em público. O senhor ministro diz que o líder do PSD mete cunhas em público, não, o líder do PSD defende posições de princípio em público», reage Gomes da Silva.

«Provavelmente o senhor ministro estará movimenta-se melhor a meter cunhas em privado, domina e prefere os corredores do poder em detrimento do confronto livre e transparente do palco democrático», acrescenta.

O vice-presidente do PSD recorda ainda que desde o 25 de Abril que o presidente do banco público e/ou governador do Banco de Portugal não são do partido do Governo.

«Quando o governo é de uma cor política a presidência da CGD ou o governador do Banco de Portugal não pertencem, ou em determinadas situações os dois, não pertencem ao partido do governo», salientou Rui Gomes da Silva.

O responsável aproveitou ainda para avivar a memória do ministro da presidência: «Ele que é tão afoito a recolher dinheiro para que o senhor primeiro-ministro possa passar férias no estrangeiro que seja também afoito a recolher dados que tenham a ver com a verdade e que não omitam a realidade em função dos seus interesses».

http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF186819

Vem este Sr. falar de abusos? Pelos vistos já se esqueceu o que armou sobre Marcelo R S, quando era ministro. Este e outro (Guilherme Silva) parecido com ele? Depois fala de cunhas? Pelos visto já se esqueceu como foi lá parar Celeste Cardona, mas esta como não é do partido... daí as dores.
Quando se mentalizam que quem manda são os accionistas e não o governo. Será que todos os accionistas são todos dos quadros do PS e daí o medo deles?
Ó meus Srs. Façam oposição realmente e deixem-se de lamurias de meninos do coro.

CGD
Quando se mentalizam que quem manda são os accionistas e não o governo. Será que todos os accionistas são todos dos quadros do PS e daí o medo deles?
Ó meus Srs. Façam oposição realmente e deixem-se de lamurias de meninos do coro.

E quem são os accionistas da CGD?
Quem manda no BdP?
Quem manda na EDP?

Não é o Governo? [:D] [8b]

CGD
PSD diz que ministro fez «interpretação abusiva» A direcção do PSD considera que foi feita uma «interpretação abusiva» pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que esta quinta-feira classificou de «indecorosa» a sugestão de Luís Filipe Menezes de que o lugar de presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos devia ser ocupado por uma personalidade próxima dos social-democratas.
( 21:46 / 27 de Dezembro 07 )

Rui Gomes da Silva faz a defesa da honra do PSD. O presidente do partido apenas quis contribuir de forma positiva para a nomeação do novo presidente da Caixa Geral de Depósitos, explica.

O dirigente social-democrata responde desta forma à acusação de que Luís Filipe Menezes tenta «meter cunhas» para a escolha de um social-democrata para a CGD, feita esta quinta-feira pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

«A frase do senhor ministro da Presidência é 'meter cunhas em público'. A única forma transparente que nós conhecemos é falar em público, defender ideias em público, anunciar o nosso pensamento, a definição de uma estratégia política em público. O senhor ministro diz que o líder do PSD mete cunhas em público, não, o líder do PSD defende posições de princípio em público», reage Gomes da Silva.

«Provavelmente o senhor ministro estará movimenta-se melhor a meter cunhas em privado, domina e prefere os corredores do poder em detrimento do confronto livre e transparente do palco democrático», acrescenta.

O vice-presidente do PSD recorda ainda que desde o 25 de Abril que o presidente do banco público e/ou governador do Banco de Portugal não são do partido do Governo.

«Quando o governo é de uma cor política a presidência da CGD ou o governador do Banco de Portugal não pertencem, ou em determinadas situações os dois, não pertencem ao partido do governo», salientou Rui Gomes da Silva.

O responsável aproveitou ainda para avivar a memória do ministro da presidência: «Ele que é tão afoito a recolher dinheiro para que o senhor primeiro-ministro possa passar férias no estrangeiro que seja também afoito a recolher dados que tenham a ver com a verdade e que não omitam a realidade em função dos seus interesses».

http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF186819

Vem este Sr. falar de abusos? Pelos vistos já se esqueceu o que armou sobre Marcelo R S, quando era ministro. Este e outro (Guilherme Silva) parecido com ele? Depois fala de cunhas? Pelos visto já se esqueceu como foi lá parar Celeste Cardona, mas esta como não é do partido... daí as dores.

A citação que sublinho considero-a muito grave e, como simples cidadão, gostava de a ver explicada, quer por quem a proferiu ( e eu também ouvi ) quer por quem foi o alvo dela mesma. :confused:

A citação que sublinho considero-a muito grave e, como simples cidadão, gostava de a ver explicada, quer por quem a proferiu ( e eu também ouvi ) quer por quem foi o alvo dela mesma. :confused:

Sim, a afirmação é verdadeira.
Os actuais ministros ofereceram uma viagem de ferias no estrangeiro ao Socrates.
Mas não vejo nada de anormal ou ilegal nisso.

Sim, a afirmação é verdadeira.
Os actuais ministros ofereceram uma viagem de ferias no estrangeiro ao Socrates.
Mas não vejo nada de anormal ou ilegal nisso.
Se foi assim está explicado.
No entanto, no contexto em que a afirmação foi feita,, até parecia que eram outras as entidades a financiar a viagem.
Maldades dos políticos...digo eu !

O que se pretende com esta discussão é que haja um equilibrio de forças no sistema financeiro e não o seu controlo por pessoas de confiança politica do governo, independentemente de que partido seja.

Pensando melhor...

Pensando melhor...

Ora vamos lá a ver, se os ministros do Governo da República são em última análise funcionários públicos. É o Estado que paga os seus vencimentos e mordomias, logo somos todos nós que suportamos todas essas despesas, logo fomos nós que pagámos as ditas férias, oferecidas pelos ministros, mas pagas por nós.

Agora o que penso já não ser anormal, é o encerramento de mais uns SAP's, S.U. e Maternidades e parece-me que também não é ilegal, contudo........

O PSD pede aquilo que é óbvio: vejam lá se sobra alguma coisa aqui prá malta [:D].

A partir do momento de senhor Vara (o tal que se licenciou [:D] 3 dias antes de tomar posse na CGD pela famosa Univsersidade Independente...) ser administrador da CGD e a sua transferência política para BCP, vale tudo! [:vm)]

Ora vamos lá a ver, se os ministros do Governo da República são em última análise funcionários públicos. É o Estado que paga os seus vencimentos e mordomias, logo somos todos nós que suportamos todas essas despesas, logo fomos nós que pagámos as ditas férias, oferecidas pelos ministros, mas pagas por nós.

Agora o que penso já não ser anormal, é o encerramento de mais uns SAP's, S.U. e Maternidades e parece-me que também não é ilegal, contudo........

Isto é uma história mais complexa e, infelizmente, somos um país em que, por veze, há melhores condições para se nascer numa ambulãncia medicalizada do que numa «pseudo» maternidade.
Quanto aos SAP´s, se forem meras placas giratórias para hospitais, provavelment, o melhor será encerrá-los e concentrar os profissionais no hospital, proporcionando um melhor atendimento aos doentes.

Isto é uma história mais complexa e, infelizmente, somos um país em que, por veze, há melhores condições para se nascer numa ambulãncia medicalizada do que numa «pseudo» maternidade.
Quanto aos SAP´s, se forem meras placas giratórias para hospitais, provavelment, o melhor será encerrá-los e concentrar os profissionais no hospital, proporcionando um melhor atendimento aos doentes.

Mas os SAP podem tambem servir de filtro, de modo a evitar grandes afluencias ás urgencias dos hospitais de pessoas que poderiam ser tratadas localmente num SAP, evitando assim confusões e deixando as urgencias para quem realmente precisa delas.
Alem disso a obrigação do Governo não era encerrar serviços por falta de meios mas sim providenciar esses meios aos serviços para poderem prestar um trabalho em condições, pois é para isso que as peesoas pagam impostos.

Já tinha pensado que tendo o PSD um vuve-presidente como o Rui Gomes da Silva não pode ir longe.

É que ele aparecendo a criticar seja quem fôr automaticamente dá credibilidade a quem ele critica.

Enfim, um nojo.

Mete pena ver o PSD no estado em que está.
Tenho de dar a mão à palmatória, o Menezes desiludiu-me bastante. Juntou-se a gente da pior espécie e o que quer é tachos.

Há coisas que não dá para perceber. Então ele vem a público pedir um tacho de presidente da CGD, para alguém do PSD. Mas onde estamos?

Espero que o próximo homem do Norte a chefiar o PSD, ou seja Rui Rio, mostre ao país como se governa.

Eu até acho que grande parte da maioria que elegeu o Menezes, o elegeu para as coisas ficarem tão mal e obrigar o Rui Rio a avançar.

Mas os SAP podem tambem servir de filtro, de modo a evitar grandes afluencias ás urgencias dos hospitais de pessoas que poderiam ser tratadas localmente num SAP, evitando assim confusões e deixando as urgencias para quem realmente precisa delas.
Alem disso a obrigação do Governo não era encerrar serviços por falta de meios mas sim providenciar esses meios aos serviços para poderem prestar um trabalho em condições, pois é para isso que as peesoas pagam impostos.

O problema é que não são tratados.
Os poucos que recorrem a esses SAP´s são transferidos para o hospital da área.

Falta de meios?!
Os meios existem estão é em casa a descansar, afinal a «clientela» é pouca....

A propósito destes encerramentos, e não tendo eu qualquer procuração para defender o Governo, convém lembrar que estão a ser seguidas as conclusões de estudos elaborados por reputados técnicos, incluindo médicos...

Mete pena ver o PSD no estado em que está.
Tenho de dar a mão à palmatória, o Menezes desiludiu-me bastante. Juntou-se a gente da pior espécie e o que quer é tachos.

Há coisas que não dá para perceber. Então ele vem a público pedir um tacho de presidente da CGD, para alguém do PSD. Mas onde estamos?

Espero que o próximo homem do Norte a chefiar o PSD, ou seja Rui Rio, mostre ao país como se governa.

Eu até acho que grande parte da maioria que elegeu o Menezes, o elegeu para as coisas ficarem tão mal e obrigar o Rui Rio a avançar.

Rui Rio?!

Então porque é que o Vereador da Habitação se demitiu e foi contar o que sabia ao Ministério Público?

Infelizmente, não deve haver muito por onde escolher :(

E quem são os accionistas da CGD?
Quem manda no BdP?
Quem manda na EDP?

Não é o Governo? [:D] [8b]

Anda desnorteado, ou pensa que os outros não sabem, ou não sabe em que contexto vem esta noticia?
Quando me refiro que são os accionistas é sobre o BCP e não sobre os exemplos que deu...

O que se pretende com esta discussão é que haja um equilibrio de forças no sistema financeiro e não o seu controlo por pessoas de confiança politica do governo, independentemente de que partido seja.

Na sua casa manda você e na minha mando eu percebe???
Dou um exemplo que talvez fique a perceber melhor:

CASA Alpiger = manda Alpiger
CASA FGO = manda FGO

BCP = accionistas
CGD = estado

Nestes dois exemplos as cores são iguais? É sinal que os intervenientes assim o quiseram e ninguem, rigorosamente ninguem tem nada com isso!

Voltar
Superior