O estilo Sócrates

Uma pequena curiosidade, acerca da diferença entre a liberdade de expressão em Portugal, e no EUA: Em Portugal, alguém cria um blog deste tipo, e é processado. Nos EUA, apresentadores de tv chamam "mother fucker" ao presidente, com a maior das naturalidades, e nada acontece.

Ainda bem que estamos em Portugal... onde ainda vai havendo algum respeito...

Realmente... Liberdade para criticar é uma coisa, insulto gratuito é labreguice.
Nem mais...

Para além disso... comparar os EUA e Portugal...

Continuando... Já sabem se houve acordo?

A liberdade de expressão ainda não contempla a invençaõ de factos... Se eu chegar aqui e disser mal de alguém sem provas, sou colocado em tribunal... não entendo qual é a duvida...

José Socrates acabou por desistir da queixa que tinha apresentado contra o autor do blog "Do Portugal Profundo", que ao longo do tempo abordou minuciosamente a questão das condições em que José Socrates obteve a licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente. Em consequencia da desistencia de Socrates o inquerito foi arquivado.
É uma vitoria para a liberdade de expressão em Portugal.
Terça Feira, 22 de Janeiro de 2008
http://doportugalprofundo.blogspot.com/
O assunto passou de moda, deixou de ser ameaça, não justificava manter a queixa.

Com esta história quem ficou a ganhar foi a independente, que pelo que parece tem a secretaria a funcionar aos domingos e podemos mandar os trabalhos só com uma folha A4 com boas notas e nunca aparecemos, enfim, uma universidade muito eficaz...

Não foi arquivado, mas sim uma desistencia. Que pode ser originada por exemplo de um acordo extra-tribunal.

Para além de que tudo pode ser arquivado... basta ter falta de provas em identificar o blogger...

Não vamos distorcer dados...

Não me parece...

Se fosse acordo extra-judicial, o blogger (e o seu advogado) não se "vangloriaria" de o processo ter sido arquivado.
O blogger estava perfeitamente identificado: sempre deu a cara e assinou com o seu nome completo.

Dá a clara sensação que o cidadão JS preferiu recuar... agora por que razões ... ;)

"V"

O Sócrates foi burro em não ter desistido imediatamente! Se o tivesse feito matava logo a história de uma vez. Assim adiou as coisas até agora e lá renasceu o assunto outra vez.

Bruxos.. lol

Já agora, sem Independente, como é que se formam ministros para os governos e para cargos da administração pública (CGD,...)[:D][8b]

E tanto não contempla que o processo foi arquivado [:p]

Não foi arquivado, mas sim uma desistencia. Que pode ser originada por exemplo de um acordo extra-tribunal.

Não vamos distorcer dados...

Exactamente, não vamos distorcer dados [:p]

Foi arquivado o Inquérito n.º 28/07.0TELSB relativo à queixa intentada pelo cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e primeiro ministro enquanto tal contra mim, António Balbino Caldeira (...) O motivo da "queixa do cidadão José Sócrates e primeiro-ministro enquanto tal", que finalmente posso revelar, foi a minha referência ao "centro governamental de comando e controlo dos media" no post "Rasganço domingueiro" em 7-4-2007 (...) e a questão do MBA curso/grau.
O Ministério Público arquivou e mandou notificar o cidadão José Sócrates e primeiro-ministro para deduzir, se o entendesse, no prazo indicado, acusação particular. José Sócrates não deduziu acusação particular contra mim e o Ministério Público determinou o arquivamento dos autos

O assunto passou de moda, deixou de ser ameaça, não justificava manter a queixa.
A questão da licenciatura até já foi entretanto investigada pelo ministério publico, a contragosto e apenas após muita pressão nesse sentido, tendo sido concluido que não havia nenhuns indicios de tratamento diferenciado por parte da Universidade Independente, no sentido de favorecer José Socrates.....mas mesmo assim, à cautela, não fosse o diabo tecê-las, Socrates parece ter entendido que era melhor não discutir o assunto em tribunal.

Exactamente, não vamos distorcer dados [:p]

Foi arquivado o Inquérito n.º 28/07.0TELSB relativo à queixa intentada pelo cidadão José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e primeiro ministro enquanto tal contra mim, António Balbino Caldeira (...) O motivo da "queixa do cidadão José Sócrates e primeiro-ministro enquanto tal", que finalmente posso revelar, foi a minha referência ao "centro governamental de comando e controlo dos media" no post "Rasganço domingueiro" em 7-4-2007 (...) e a questão do MBA curso/grau.
O Ministério Público arquivou e mandou notificar o cidadão José Sócrates e primeiro-ministro para deduzir, se o entendesse, no prazo indicado, acusação particular. José Sócrates não deduziu acusação particular contra mim e o Ministério Público determinou o arquivamento dos autos
As conclusões a retirar disto são as que a imaginação de cada um entender e não o que parece resultar desta "não notícia"!...

.......

.......

A questão da licenciatura até já foi entretanto investigada pelo ministério publico, a contragosto e apenas após muita pressão nesse sentido, tendo sido concluido que não havia nenhuns indicios de tratamento diferenciado por parte da Universidade Independente, no sentido de favorecer José Socrates.....mas mesmo assim, à cautela, não fosse o diabo tecê-las, Socrates parece ter entendido que era melhor não discutir o assunto em tribunal.

Pois, pois. O mesmo Prof. a leccionar 4 cadeiras. Aceitar a matrícula sem certificado de habilitações, pois, pois.
Qualquer um de nós sabe que se pode matricular (transferência)numa qualquer Universidade sem o certificado da anterior.
Para mim essa história continua e continuará muito mal contada.

Pois, pois. O mesmo Prof. a leccionar 4 cadeiras. Aceitar a matrícula sem certificado de habilitações, pois, pois.
Qualquer um de nós sabe que se pode matricular (transferência)numa qualquer Universidade sem o certificado da anterior.
Para mim essa história continua e continuará muito mal contada.
Exacto.

Ficaremos para sempre na historia da Europa como o país que mais valoriza uma licenciatura, de tal maneira que até os políticos se dão a estas artimanhas para arranjar uma.

Patético.

Ora bem... Ainda ha "gente" que se da ao trabalho de ligar ao que diz ou faz o Sr. Quase Engenheiro??? hehe

Deixem-no la brincar e falar que ele sente-se bem... Faz aeroporto aqui, comboio acolá. Aumenta daqui rouba dali! Fecha uma abre outra...

Ele é tão feliz que a propósito disto da crise bolsista anda todo o Mundo "à rasca", grandes potencias como Alemanha, Espanha, Inglaterra, E.U.A admitem que podem vir dias difíceis e mostram-se preocupados... Mas o Sr. Engenheiro??? Aiii ele não, no pais que ele governa isso da crise é pros outros, até diz que esta muito optimista.

"Porreira pá!!!® Estou tão contente com isto das bolsas que nem me importo que digam mal de mim!"

Abraço

Voltar
Superior