Greatest FWD of all time by Evo

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Quanto a ter tomates pra ler o artigo... em principio também é preciso ir ao quiosque comprar a revista...

... ou alguém tem scans?

Isto de falar no "melhor" só dá stresses de medir pilas... acalmem-se k isto devia ser pro relax...
Ora bem! se alguem tiver SCANS eu arranjo uns tomates e leio o artigo!!! :D

cumps,
[dio]

eheh, arranjas? A mim só me faltam mm os scans... ;)

li o topico todo e li o que está lá escrito. é um mau habito meu, nao leio o que não está lá escrito nem invento possiveis significados.

sabes bem do que falo, a menos que nao saibas o que dizes:D olha pras 1as paginas;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

li o topico todo e li o que está lá escrito. é um mau habito meu, nao leio o que não está lá escrito nem invento possiveis significados.

sabes bem do que falo, a menos que nao saibas o que dizes:D olha pras 1as paginas;)
Por isso... e respondi ao Post logo na 1ª pagina e respondi com os dados que tinha na mão, ou seja: Os modelos escolhidos. Não tinha mais nada... nem critérios, nem razões!

É assim tanto fanatismo ler um post que tem como titulo "Greatest FWD of all time by Evo" e não encontrar lá pelo menos o 156 GTA e colocar esta mensagem???

citação:Originalmente colocada por MarcoGT

por mim era um 147 gta...

mas voto no Integra Type R
Tb tava à procura desse... ou pelo menos do 156GTA :(
Em contra-partida tem 2 Golfs [xx(]

Já agora qual é o criterio de escolha?? Desportivismo???

Se sim o Integra!

Epá... revê lá a tua lógica de fanatismo... ou então tas numa de mania na perseguição! [xx(]

cumps,
[dio]

E em vez de falar em fanatismos falar do topico?

Falar por exemplo que o golf V gti é uma bomba! :P

E que o integra ainda dá uns toques... eheh!

Bora lá parar com a conversa da treta!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E em vez de falar em fanatismos falar do topico?

Falar por exemplo que o golf V gti é uma bomba! :P

E que o integra ainda dá uns toques... eheh!

Bora lá parar com a conversa da treta!
Ohhh.. ohhh.. e eu é que sou fanático!!!
sandm.gif

:D
Eu não tenho nenhum 156GTA (infelizmente)

A sério... nao vou comentar mais nada, pelo menos até arranjar os Scans da dita revista...
Ninguem tem isso para ai perdido???

cumps,
[dio]

citação:É assim tanto fanatismo ler um post que tem como titulo "Greatest FWD of all time by Evo" e não encontrar lá pelo menos o 156 GTA e colocar esta mensagem???
a Evo sempre foi famosa por nao seguir tabelas com numeros todos jeitosos, dai ser uma revista nada recomendavel para quem adora esse tipo de comparativos e se baseia nas tabelas para ter uma opiniao.

a Evo nao esconde em ponto algum da revista que é a OPINIAO deles, dai nao ser complicado (para quem quer) perceber porque faltam lá tantos outros carros.

o que é o melhor FWD de sempre? é o melhor para quem? que criterios sao usados? sao os mesmos criterios que eu e tu ou outro qqr usariamos?

não falta nenhum carro no comparativo, isto tendo em conta os argumentos usados.
o melhor? o "meu" melhor tb nao está lá...mas nao faço disso um caso pessoal nem é por isso que digo "nao percebo porque é que falta o X".

Ah, outra dúvida k me surgiu ao ver "melhor FWD" e k se calhar é interessante: será k um RWD, mesmo k esteja no fundo dos 15 melhores ou nem isso, não é melhor - leia-se mais eficaz e mais divertido - k o melhor dos FWD?

Ah, outra dúvida k me surgiu ao ver "melhor FWD" e k se calhar é interessante: será k um RWD, mesmo k esteja no fundo dos 15 melhores ou nem isso, não é melhor - leia-se mais eficaz e mais divertido - k o melhor dos FWD?

Depende do RWD... poderá ou nao ser! ;)

Há RWD muito bons e que de divertidos tem pouco... sao certinhos direitinhos... Depende do que se quer... tudo se arranja! ;)

tudo depende do ambiente em que o poes e o carro em questao.

a minha definiçao de divertimento é diferente da tua. a do teu vizinho idem, dos teus pais idem, so aqui no forum temos 4000 e tal definiçoes de divertimento....

o Integra foi o vencedor, mas nao foi o melhor em tudo;)

OK. Mas para os critérios da EVO, k eu não sei bem quais são... não será?

O meu raciocínio é o seguinte: As diferentes tracções (entre outras coisas) causam diferentes equilíbrios nos carros.
Assim, num FWD andas sempre a tentar evitar a subviragem, porque ela é prejudicial.
Num RWD, podes eventualmente beneficiar de alguma sobre-viragem.
Digo isto em saídas de curvas. Nas entradas penso k um FWD até pode ser melhor pois pode-se travar em mais apoio...

citação:É assim tanto fanatismo ler um post que tem como titulo "Greatest FWD of all time by Evo" e não encontrar lá pelo menos o 156 GTA e colocar esta mensagem???
a Evo sempre foi famosa por nao seguir tabelas com numeros todos jeitosos, dai ser uma revista nada recomendavel para quem adora esse tipo de comparativos e se baseia nas tabelas para ter uma opiniao.

a Evo nao esconde em ponto algum da revista que é a OPINIAO deles, dai nao ser complicado (para quem quer) perceber porque faltam lá tantos outros carros.

o que é o melhor FWD de sempre? é o melhor para quem? que criterios sao usados? sao os mesmos criterios que eu e tu ou outro qqr usariamos?

não falta nenhum carro no comparativo, isto tendo em conta os argumentos usados.
o melhor? o "meu" melhor tb nao está lá...mas nao faço disso um caso pessoal nem é por isso que digo "nao percebo porque é que falta o X".

É o que eu gosto na Evo e no Top Gear por exemplo...não escondem que as opiniões são deles e baseadas nos seus conceitos e ideias.

Estão abertos à discussão desde que fundamentada, e aceitam que haja outras opiniões.

Já outros...

OK. Mas para os critérios da EVO, k eu não sei bem quais são... não será?

O meu raciocínio é o seguinte: As diferentes tracções (entre outras coisas) causam diferentes equilíbrios nos carros.
Assim, num FWD andas sempre a tentar evitar a subviragem, porque ela é prejudicial.
Num RWD, podes eventualmente beneficiar de alguma sobre-viragem.
Digo isto em saídas de curvas. Nas entradas penso k um FWD até pode ser melhor pois pode-se travar em mais apoio...

Para a evo, e aqui estou a especular...
Diria que num top 15 RWD só os primeiros 5/6 é que conseguiriam entrar e retirar RWDs desse top 15 em substituição... mas isto claro falando do mesmo tipo de carros... pq arranjo já 15 RWD's que nao tem nada a ver com estes FWD... a começar por exemplo num M3... por exemplo... é que nem comparação tem...

Mas se formos a ver RWD's comparaveis com estes FWD... poucos há... talvez o serie 1? mas depois nao tem um motor que se encaixe ali.... 4 cilindros decente? nao tem... acima disso iria aumentar o peso... talvez o 130i... mas duvido que seja comparavel para eles... e realmente nao é! ;)

Pois, mas isso é outra coisa... nos FWD é "impossível" por muita potência e algum peso. Já num RWD quase tudo é possível.
E daí também vem um pouco a minha dúvida. A questão "best FWD" parece-me um bocado como "a melhor gaja feia"...

Compreendo k conduzir um FWD seja uma boa experiência... tentar controlar o carro... essas cenas.
Mas em termos de performance, um bom RWD é incomparável!

E com isto se calhar respondi a mim próprio... mas, por exemplo, um rwd comparável tipo um mx-5, Z3, mr-2 e afins... será k não "limpam" a maioria destes fwd?

Pronto!
Então deitaste por terra tudo o que disseste na primeira resposta ao meu comentário.

Os Srs. da Evo tem todo o direito de escolher os carro que bem entender e ninguem tem nada a ver com isso. Isso é ponto assente!!!
Afinal temos a mesma ideia, tu puxas para um lado, eu puxo para o outro.
Eu não critico o teu lado, tu criticas o meu.
Mas eu sou o fanático, tu não! [xx(]

OK! Vou dormir!

cumps,
[dio]

Pois, mas isso é outra coisa... nos FWD é "impossível" por muita potência e algum peso. Já num RWD quase tudo é possível.
E daí também vem um pouco a minha dúvida. A questão "best FWD" parece-me um bocado como "a melhor gaja feia"...

Compreendo k conduzir um FWD seja uma boa experiência... tentar controlar o carro... essas cenas.

E com isto se calhar respondi a mim próprio... mas, por exemplo, um rwd comparável tipo um mx-5, Z3, mr-2 e afins... será k não "limpam" a maioria destes fwd?

O Mr-2... limpa em quase todos os aspectos... basta ter o motor certo! ;)
O Mx-5... acho que nem tanto... falando do novo! Talvez melhor em muitas coisas.... perde noutras... rectas por exemplo! ;)

Nao te tiro razão e diria mais... dou-ta! ;) FWD é carro de pobre... RWD nao... Nao há um RWD pobre actualmente... se é que me estou a fazer entender...

pois é...ás vezes come-se do proprio veneno e custa.;)
eu k até sou declaradamente VAGuista,como sempre tive um fraquinho pelo 156 GTA,mál falei nisso iam-me lixando em praça publica,por isso...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O Mr-2... limpa em quase todos os aspectos... basta ter o motor certo! ;)
O Mx-5... acho que nem tanto... falando do novo! Talvez melhor em muitas coisas.... perde noutras... rectas por exemplo! ;)

Nao te tiro razão e diria mais... dou-ta! ;) FWD é carro de pobre... RWD nao... Nao há um RWD pobre actualmente... se é que me estou a fazer entender...

Pois, também é isso.

Também da k pensar... tipo: hipoteticamente vou dar X por um FWD, mm que seja dos melhores quando posso ter um RWD que, mesmo não sendo dos melhores, se calhar lhe dá uma coça e é mais divertido?

Se calhar é só hipotético, porque há ali quase um limite nos trinta e tal mil euros onde quase deixa de haver FWDS e começa a haver RWDs...

Voltar
Superior