Q placa de 3,5g escolher?

Eu tenho aqui a rede (perto de Sernancelhe, Viseu) a 22% a 25% mas ainda assim bomba 384 kb...

Mas noto que está mais lenta, talvez devido em grande parte à cobertura fraca... E vai abaixo de quando em vez, mas bomba melhor que um telemóvel numa simples chamada...

Vou mesmo investir na antena...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por mundano

A Vodafone seria a que eu nunca escolheria, especialmente porque bloqueiam as ligações de VoIP..

Então também não escolherias nenhuma... Nenhuma das placas permite VoIP...

Eu tenho TMN e estou satisfeito...

2 Gb de tráfego (já me disseram 3 Gb quando telefonei para lá, tenho de confirmar...), happy hour das 7h às 17h (todos os dias), 384 Kb (para mim chega e sobra).

É um sistema ligeiramente mais caro que uma ligação ADSL normal, mas por outro lado permite a portabilidade para quase todo o lado onde exista cobertura de rede.

Por falar em cobertura de rede... Estou de férias e o meu cunhado que está aqui comigo trouxe a sua placa 3G da Vodafone e a dele neste momento não tem cobertura...

Aconselho a compra de uma antena para a placa (15€ na Vodafone, 30 € na TMN) para captar melhor o sinal em zonas de fraca cobertura.

A placa da Optimus permitem (ou pelo menos davam) para ter 30 dias de experiência (3G) ou 15 dias (3,5G).

Ainda pensei no Zapp, mas falaram-me em cobertura mais fraca, mas não pude confirmar. Por outro lado, o Zapp permite com a placa actual velocidades até cerca de 2 Gb (se não me engano), apesar de actualmente apenas ser de 384 Kb. Em caso de upgrade de velocidade não pagas mais que os 35 € / mês, o preço da assinatura actual.

Grande vantagem do Zapp: permite ligar a qualquer computador, seja ele portátil ou de secretária!
Bem eu tenho uma placa 3g da optimus e funciona muito bem em 3g, excelente mesmo, dá para tudo menos para ver filmes assim á primeira porque esses filmes pedem 384 kbs de velocidade e esta placa anda em velocidades na ordem dos 250/300...
Eu tenho 10 gigas de tráfego e happy hour da 1 ás 7 da matina...
Em 2g ela funciona como uma ligação analógica e ai é complicado de fazer seja o que for, mas nas cidades a Optimus tem uma excelente cobertura 3g.;)

Bem não sei bem se isso é VoIP, mas tive 2 placas Kanguru (a 1a, e depois a de 3.5g), e agora tenho da vodafone, e com qualquer uma conseguia fazer videoconferecia, ou chat por voz...

Quando as placas...
As da optimus, so tenho mal a dizer.. Bugs de software, quando o PC entra em standby é um pesadelo, o novo software não permite configurar NADA, a 3.5G funciona mal como tudo, em cacia, perto de aveiro, a net simplesmente não dá (apesar de ligar-se a 3 ou 3.5 G), enfim, um pesadelo.

Pedi a um agente da vodafone uma emprestada, e testei em 2 PCs, lado a lado (e a trocar de PCs), isto em várias zonas (algumas das quais de pouca cobertura.).

Digam o que disserem das redes, em 100% dos casos, a vodafone tinha ligação muito mais estavel, normalmente sempre a 3G enquanto que a optimus dependia.

As ligações n tinham bugs nem nada, é escusado dizer que na 2a feira tinha devolvido a placa optimus e adquirido a vodafone, pela qual estou 100% satisfeito até agora...

eu tenho uma 3G da TMN e não tenho queixas. na altura telefonei p/ lá a e confirmei se tinha cobertura nas zonas onde iria ser mais usada! e não mentiram!!! tenho de facto cobertura. as velocidades não são nada de especial, mas é bastante estável. cheguei a tirar 500~600MB num dia inteiro em torrents!!!
GSI: acho que o melhor é telefonares a confirmar a cobertura nas zonas onde é mais provavel usares a placa.
quanto a soft, a TMN vai lançando sempre actualizações p/ a placa no site deles. e pelo que li, nas placas 3G a da TMN era a melhor e a da Optimus a pior! a da Vodafone era uma versão da da TMN sem WiFi
integrado.

Ja tive 3G TMN 3.5G Vodafone e agora tenho Zapp, quem fala que zapp e nocivo nao sabe do que fala, por essa ordem de ideias um simples radio AM/FM tb e nocivo, Aconselho mesmo a Zapp, e muito mas muito mais rapido que qq placa 3.5G e a Cobertura nao é nada má e tem a vantagem onde nao houver cobertura EVDO liga-se por 3G,

P.S. a Zapp agora tem uma promoçao 5G de trafego mensais + Happy hours da 1 as 7 da manha. e downloads faço a 100/120 Kbps nenhuma placa 3G atinge estas velocidades

Abraço

È engraçado ver que nos maços de tabaco diz com letras bem gordas, "Fumar mata", "Fumar causa cancro".. E ninguém tem medo de um cigarro, nem ninguém foge com histeria do fumo de ninguém..

MAs depois, as radiações dos telemoveis, que ainda ninguém conseguiu provar sem margem de duvidas que são nocivas, todos ficam histericos, e são capazes de mobilizar o povo todo se uma operadora põe uma antena perto deles..

Enfim... Haja paciencia...

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Um amigo meu comprou a zapp e encostou-a a um canto. Segundo ele é pior que um modem 28.8.

Quanto ás restantes, sempre tive a ideia que Vodafone e optimus partilham a infraestrutura 3G e so a TMN tem uma a parte.

Dos meus amigos que têm, nenhum se queixa de operadora nenhuma.

Já agora, a zona do teu amigo permitia (teoricamente) atingir que velocidades?

So sei que nem em telheiras, nem porto salvo, nem carcavelos nem Elvas

Eu tenho vodafone 3G.
Se não precisas de mobilidade não deixes a adsl. A única vantagem da 3G ou 3,5G é apenas a mobilidade.
Quando dizem que a optimus tem melhor cobertura eu discordo. Nada interessa ter uma melhor cobertura se no local onde a precisamos não a temos.
Vai aos sites da optimus, tmn e vodafone e vê a cobertura na tua zona, isso é q interessa. Mas o ideal é mesmo experimentares com uma placa de um amigo, pois até dentro da mesma casa, a cobertura varia de divisão para divisão.
Eu optei pela vodafone porque tem cobertura razoável na minha zona, acredito que será a mais rapida a melhorar a cobertura e foi a que me deu melhores condições.

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Ja tive 3G TMN 3.5G Vodafone e agora tenho Zapp, quem fala que zapp e nocivo nao sabe do que fala, por essa ordem de ideias um simples radio AM/FM tb e nocivo, Aconselho mesmo a Zapp, e muito mas muito mais rapido que qq placa 3.5G e a Cobertura nao é nada má e tem a vantagem onde nao houver cobertura EVDO liga-se por 3G,

P.S. a Zapp agora tem uma promoçao 5G de trafego mensais + Happy hours da 1 as 7 da manha. e downloads faço a 100/120 Kbps nenhuma placa 3G atinge estas velocidades

Abraço

kual é o custo da placa?

eu ainda n percebi bem que sistema usa o tal Zapp, não é bem uma placa 3G, pois n?!

tenho 1 amiga com zapp e outra com vodafone... zap é 1 treta... lento e td mais... vodafone penso que será o mai racional

citação:Originalmente colocada por Noé

Bem não sei bem se isso é VoIP, mas tive 2 placas Kanguru (a 1a, e depois a de 3.5g), e agora tenho da vodafone, e com qualquer uma conseguia fazer videoconferecia, ou chat por voz...

Quando as placas...
As da optimus, so tenho mal a dizer.. Bugs de software, quando o PC entra em standby é um pesadelo, o novo software não permite configurar NADA, a 3.5G funciona mal como tudo, em cacia, perto de aveiro, a net simplesmente não dá (apesar de ligar-se a 3 ou 3.5 G), enfim, um pesadelo.

Pedi a um agente da vodafone uma emprestada, e testei em 2 PCs, lado a lado (e a trocar de PCs), isto em várias zonas (algumas das quais de pouca cobertura.).

Digam o que disserem das redes, em 100% dos casos, a vodafone tinha ligação muito mais estavel, normalmente sempre a 3G enquanto que a optimus dependia.

As ligações n tinham bugs nem nada, é escusado dizer que na 2a feira tinha devolvido a placa optimus e adquirido a vodafone, pela qual estou 100% satisfeito até agora...
Boas. Podes-me dizer que bugs de software tem a placa da Optimus???
E já agora de relembrar que a plca da Vodafone é que tem piores condições, se fosse agora escolheria entre a Zapp e a Tmn, sim porque a Vodafone é uma roubalheira.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por Noé

Quando as placas...

Boas. Podes-me dizer que bugs de software tem a placa da Optimus???
E já agora de relembrar que a plca da Vodafone é que tem piores condições, se fosse agora escolheria entre a Zapp e a Tmn, sim porque a Vodafone é uma roubalheira.
Não sei porque dizes isso, se calhar vale a pena explicares porquê.
Principalmente porque dizes que é a que tem piores condições. No meu caso não foi isso que se verificou, muito pelo contrário.
Para além da placa tenho tlm da tmn e da vodafone, e também ja tive optimus, e posso garantir que apenas tenho tmn porque tenho muitos amigos que também têm. Nenhuma operadora me pareceu tão correcta como a vodafone, até agora. E nenhum oferece campanhas ao nivel da vodafone.

citação:Originalmente colocada por Gamboa
Principalmente porque dizes que é a que tem piores condições. No meu caso não foi isso que se verificou, muito pelo contrário.
Para além da placa tenho tlm da tmn e da vodafone, e também ja tive optimus, e posso garantir que apenas tenho tmn porque tenho muitos amigos que também têm. Nenhuma operadora me pareceu tão correcta como a vodafone, até agora. E nenhum oferece campanhas ao nivel da vodafone.
Bem, eu já expliquei mas vou meter aqui de novo, as condições da vodafone em relação ás outras, claro que são todas caras, mas dentro das caras a vodafone é a que é mais cara.
Mas diz também qual foram os problemas que tiveste com a placa da Optimus, é que eu tenho um amigo meu que tem uma da vodafone e ele não está lá muito contente com o funcionamente dela em 3g, mas pode ser da zona, é que não basta comparares as placas assim numa só zona, tens que ver quem em determinados sitios uma operadora vai ter maior rede que outra.
Aqui ficam os valores para as placas, como podes ver a da tmn tem o melhor tarifário mas de longe, de seguida vem a optimus e depois a vodafone que até a happy hour se tem que pagar:
Boas. Ora aqui vai:

A Optimus traz 5 gigas de tráfego e também conta já com custo 0, se for comprada online dão ainda happy hour...
A vodafone é claramente a pior e uma roubalheira, traz 5 gigas tb mas a happy hour é paga á parte por 5€...
A da Tmn mesmo tendo placa 3g Optimus para mim é a melhor escolha, simplesmente porque é gratuita, ou seja dão-te em mensalidades o valor que pagaste por ela, tens 6 gigas e além disso happy hour para sempre e acima de tudo grátis.
;)

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por Gamboa
Bem, eu já expliquei mas vou meter aqui de novo, as condições da vodafone em relação ás outras, claro que são todas caras, mas dentro das caras a vodafone é a que é mais cara.
Mas diz também qual foram os problemas que tiveste com a placa da Optimus, é que eu tenho um amigo meu que tem uma da vodafone e ele não está lá muito contente com o funcionamente dela em 3g, mas pode ser da zona, é que não basta comparares as placas assim numa só zona, tens que ver quem em determinados sitios uma operadora vai ter maior rede que outra.
Aqui ficam os valores para as placas, como podes ver a da tmn tem o melhor tarifário mas de longe, de seguida vem a optimus e depois a vodafone que até a happy hour se tem que pagar:
Boas. Ora aqui vai:

A Optimus traz 5 gigas de tráfego e também conta já com custo 0, se for comprada online dão ainda happy hour...
A vodafone é claramente a pior e uma roubalheira, traz 5 gigas tb mas a happy hour é paga á parte por 5€...
A da Tmn mesmo tendo placa 3g Optimus para mim é a melhor escolha, simplesmente porque é gratuita, ou seja dão-te em mensalidades o valor que pagaste por ela, tens 6 gigas e além disso happy hour para sempre e acima de tudo grátis.
;)
É impressionante no que te baseias para dizeres que é uma robalheira.
Diz antes que é cara, neste caso, pois não disseste que te roubaram.

No meu caso, eu não que queixei que fui roubado. Apenas, com base no funcionamento de placas na zona da optimus e da tmn, percebi que a optimus tinha uma cobertura pessima.
Por isso, nem quez saber as condições, pois de nada vale ter happy hour, grande limite de trafego, etc, se depois não temos cobertura.
A tmn, apesar de ter uma boa cobertura, tinha happy hour da 1 às 7h. Para além disso tenho a sensação que a tmn "olha" menos para os clientes que a vodafone, pelo menos no que toca a telemóveis acho que são ridiculas as campanhas da tmn, pois não passam de quase "publicidade enganosa".
Optei pela vodafone, por 29,90€ mensais, limite de 2Gb de tráfego e happy hour das 7h-17h.
Atenção, é placa 3G, não é 3,5G. Ainda nem existia.

È obvio que o serviço das Vodafone é o que apresenta as piores condições na teoria... Só que depois falta saber na pratica qual é o que satisfaz mais..

Eu pessoalmente sou cliente da Vodafono desde 99, já fui em 2ºs telemoveis da Optimus e da TMN, e nenhuma me convenceu a mudar.. Nem chegaram perto de me convencer sequer..

Por isso acredito que quem queira um serviço de qualidade e não se esteja a importar se tem mais um ou menos um GB, provavelmente ficará melhor servido com a Vodafone.

Mas para os tesos, como eu, provavelmente escolheria a TMN.. Tem a placa mais barata, dá mais GB, etc.. etc..

citação:Originalmente colocada por mundano

È obvio que o serviço das Vodafone é o que apresenta as piores condições na teoria... Só que depois falta saber na pratica qual é o que satisfaz mais..

Eu pessoalmente sou cliente da Vodafono desde 99, já fui em 2ºs telemoveis da Optimus e da TMN, e nenhuma me convenceu a mudar.. Nem chegaram perto de me convencer sequer..

Por isso acredito que quem queira um serviço de qualidade e não se esteja a importar se tem mais um ou menos um GB, provavelmente ficará melhor servido com a Vodafone.

Mas para os tesos, como eu, provavelmente escolheria a TMN.. Tem a placa mais barata, dá mais GB, etc.. etc..
Porquê? Não me parece nada óbvio.
E será que a tmn tem preços mais baixos? Duvido.
Isto porque, pelo menos até a pouco tempo, as 3 operadoras andavam juntas, e se uma lançava uma campanha, as outras lançavam uma semelhante.
Quando eu comprei, todas elas eram semelhantes, e acho que apenas o horario das happy hours mudava.
Em relação aos telemóveis, não entendo bem porque é que não há mais vodafones. Principalmente nos planos vitamina têm campanhas que mais nenhuma tem.
Já tenho saudades das campanhas que devolviam os custos. Agora tenho assinatura mas antes, quando namorava tinha vitamina. Cheguei a receber cerca de 100€ no verão, o suficiente para gastar até dezembro, quando houve outra campanha igual.
Na tmn lançam campanhas parecidas, mas paga-se muito de adesão, e paga-se o 1º min.
Tentam imitar, mas estão longe de conseguir igualar.

estou á espera da kanguru 3g e sempre deve ser melhor que a adsl da oni que tenho, pois nunca passou dos 200k e está sempre a cair a ligação.[xx(]

Tou a falar das placas 3,5G.. Se achas que a Vodafone não é a que dá as piores condições vai ler os sites das 3 operadoras. Eu já o fiz é é obvio que assim é.

1º tem a placa mais cara.
2º as outras descontam o valor da placa nas prestações. A vodafone não.
3º a TMN dá 6 GB.
4º a vodafone é a unica que cobra pelas hapy hour.. As outras oferecem para sempre.

Voltar
Superior