Carro novo - Vectra GTS - fotos pag 13 e 14

Diminui o curso, mas aumenta a sensibilidade, em vez de carregares quase a fundo, e ele demorar a responder, e depois chegar às 2000 e dar o salto, sem a pessoa contar, e ter que aliviar para "não andar demais", passas a controlar muito melhor a aceleração, sem surpresas! Anda o que carregas, sem atrazos.

citação:Entao e agora imagina que no modo sport, havia todas as alteracoes menos a reducao do curso do acelerador. Nao ficaria melhor o carro?

Ficava diferente, acho que não ficava melhor nem pior, dependeria da preferencia de cada um. Ia ter o mal do lag do acelerador, ia ser amorfo abaixo das 2000... o que numa condução mais desportiva não é positivo.

Mesmo assim compreendo a tua opinião, mas acho que se experimentares, vais ficar com outra ideia.

citação:Originalmente colocada por McDriver

Boas.

Grande máquina Tubs.! Simplesmente lindo!
Sou um adepto da versão anterior, pre-restyling, mas esse também está suberbo!

Muito parabéns!

Foi pena foi teres metido tantos extras ... é que sobra pouco espaço para as tuas aventuras que tanto estamos habituados a acompanhar ;)!

LONG LIFE TO THE VECTRA!!!

Aquele abraço,
McDriver

é do consenso geral que o vectra perdeu muito com o restyling..
mas não deixa de ter muito estilo.
principalmente na versão GTS.
e eu que nem sou fan de liftback's..

agora vou sair de fininho porque ver outras pessoas a comprar máquinas destas dá-me cá uma azia.....
pkê que não sou eu??pkê??!!.....[8]:D

ld

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:Originalmente colocada por Bolide

O médico proibiu-me de comentar mais tópicos sobre a opel para não agravar a dor de cotovelo e a inveja
Então para que participaste?
Pois, vai ser um longo e doloroso tratamento. :(

P.S. O carro tá fixe murkon, agora as tuas descrições super exageradas é que me deixam com a pele arrepiada, nem nos catálogos da opel vão tão longe [:p]

Diminui o curso, mas aumenta a sensibilidade, em vez de carregares quase a fundo, e ele demorar a responder, e depois chegar às 2000 e dar o salto, sem a pessoa contar, e ter que aliviar para "não andar demais", passas a controlar muito melhor a aceleração, sem surpresas! Anda o que carregas, sem atrazos.

citação:Entao e agora imagina que no modo sport, havia todas as alteracoes menos a reducao do curso do acelerador. Nao ficaria melhor o carro?

Ficava diferente, acho que não ficava melhor nem pior, dependeria da preferencia de cada um. Ia ter o mal do lag do acelerador, ia ser amorfo abaixo das 2000... o que numa condução mais desportiva não é positivo.

Mesmo assim compreendo a tua opinião, mas acho que se experimentares, vais ficar com outra ideia.

Nao...

eu disse todas as alteracoes, excepto o curso mais reduzido.

Ou seja, com o lag diminuido a mesma;).

Ficava melhor ou nao?

Eu proprio gostava mais do Pré Reestyling por ser mais exclusivo. Embora quando estacione este ao lado de um Pré Reestyling (já aconteceu isso) acho a minha frente mais poderosa e imponente. Mas a outra era muito exclusiva, e acho que encaixava melhor no carro.

Não se pode ter tudo :D;)

O médico proibiu-me de comentar mais tópicos sobre a opel para não agravar a dor de cotovelo e a inveja
Então para que participaste?
Pois, vai ser um longo e doloroso tratamento. :(

P.S. O carro tá fixe murkon, agora as tuas descrições super exageradas é que me deixam com a pele arrepiada, nem nos catálogos da opel vão tão longe [:p]

:D:D:D

Oh, não sejas mau, anda lá. [8D] Ainda na pagina anterior coloquei uma serie de defeitos :D[8)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Nao...

eu disse todas as alteracoes, excepto o curso mais reduzido.

Ou seja, com o lag diminuido a mesma;).

Ficava melhor ou nao?

Sim, aí concordo, sem o Lag, mas com o mesmo curso ficava muito bom.

Mas mesmo assim, a redução do curso não é "tão má" como parece. ;)

Sim, aí concordo, sem o Lag, mas com o mesmo curso ficava muito bom.

Mas mesmo assim, a redução do curso não é "tão má" como parece. ;)

Ai esta o que eu queria dizer (estava dificil perceberem:D).

Ou seja... A Opel (e outras marcas com sistemas semelhantes) acabou por adicionar uma "desfuncionalidade" ao sistema sport, pois nao traz melhorias nenhumas, e e' uma desvantagem quando se pretende fazer uma conducao "daquelas"[B)].

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Eles deviam era colocar logo o acelerador sem o tal lag sem ser necessário andar a pressionar botoezinhos manhosos.

Colocar acelaradores e botões que eleminam o lag?
Acho q anda aqui uma grande confusão!!!!!!!
É complicado!!!!! Para isso, só se complementar-mos o turbo com um compressor para eleminar a falta de pressão na admissão enquanto aquando do inicio de pedido de potencia e quando a turbina do turbo inicia o seu trabalho.

O lag do turbo está nesse momento, entre o momento em que carregamos no pedal do acelarador e a compressão maxima é atingida.

Ele não fala disso, fala do típico lag do acelerador electronico, que é atenuado ao pressionar o Sport. ;)

Romao a totalidade do extra ficou em 2000 Euros, mas inclui alteração da suspenção, pneus, e respectiva homologação. Acho que a jante em si, nem é muito cara.

O problema que se coloca agora, são os 80 contos por pneu. [:O] Por isso não posso andar a abusar, tenho que andar nas calmas para os poupar :D. Ok, de vez enquando ha que quimar um bocadinho de borracha, mas só um bocadinho :D

EDIT: Ha, esse preço acho que também inclui o IDS Plus, que obriga a ter devido às jantes!

Tubular Bells sabes que eu a brincar a brincar até digo umas coisas sérias às vezes.

Acho que só tinhas a ganhar se fosses mais ponderado a falar da Opel. Todos os carros tem defeitos e virtudes, o teu problema com os Opel é que minimizas os defeitos e maximizas as virtudes.

Isto só te leva a não seres levado tão a sério por alguns utilizadores, quem gosta da Opel faz-te vénias e bate palmas, quem não gosta sente-se mais tentado ser do contra e criticar ainda mais, mesmo quando não há razões para tal.

Acho que só terias a ganhar se conseguisses manter uma postura mais sóbria a falar da Opel e conseguisses acalmar essa "estranha paixão". :)

Eu também vou tentar ser mais justo a falar da Opel.

Eu proprio gostava mais do Pré Reestyling por ser mais exclusivo. Embora quando estacione este ao lado de um Pré Reestyling (já aconteceu isso) acho a minha frente mais poderosa e imponente. Mas a outra era muito exclusiva, e acho que encaixava melhor no carro.

Não se pode ter tudo :D;)

Olá

Na minha opinião acho a frente do vectra actual (com restyling) mais bonita que o anterior (nunca gostei da frente do anterior).

Cmpts

Eu acho que o Sportswitch e sua interacção com o acelerador é algo que só experimentando mesmo.

Vejamos, a diminuição de curso do pedal, apesar de notória, não invalida a gestão da aceleração. É uma questão de termos um pé "firme" e não do pedal assumir uma posição on-off. De facto notar-se-à, como já foi dito, uma maior disponibilidade do motor, eliminando um pouco o lag deste. Eu ainda não investiguei condignamente, mas penso que este switch interage com a rotação do turbo e com os parâmetros de injecção de combustível. De facto, quando activado, o consumo sobe substancialmente, mas fica com um, como a marca diz, "more performance-oriented set-up". Reage igualmente com o CDC e com a assistência da direcção e retarda a entrada do ABS e do CT.

No caso das unidades equipadas com CDC, bloqueia a posição deste no ponto de amortecimento mais duro para aumentar o comportamento dinâmico do carro. Relembro que o CDC está sempre activo, assumindo valores em função do piso, velocidade, e acelerações laterais (entre outros), com vários graus de amortecimento.

Ele não fala disso, fala do típico lag do acelerador electronico, que é atenuado ao pressionar o Sport. ;)

Romao a totalidade do extra ficou em 2000 Euros, mas inclui alteração da suspenção, pneus, e respectiva homologação. Acho que a jante em si, nem é muito cara.

O problema que se coloca agora, são os 80 contos por pneu. [:O] Por isso não posso andar a abusar, tenho que andar nas calmas para os poupar :D. Ok, de vez enquando ha que quimar um bocadinho de borracha, mas só um bocadinho :D

EDIT: Ha, esse preço acho que também inclui o IDS Plus, que obriga a ter devido às jantes!

Tens o IDSPlus, porq é adicionado pelo ESPPlus com controlo de amortecimento e não por teres umas jantes 19, no astra é um extra e será a mesma situação com jante 18.
Se não terias o IDS normal ou IDS Sport, como é o GTS talvez fosse o IDS Sport.

Já me esquecia, as jantes 19 obrigaram a ter o controlo de amortecimento porq n existe de origem no gts.

Bolide, está certo, mas muito sinceramente, de defeitos só tenho a assinalar o motor abaixo das 2000 RPM's, o ruido dos pneus, e a falta do software na lingua de camões.

Ok, não gosto da ausencia de amortecedor do capot (retirado com o reestyling), não gosto da manete das mudanças, e deixa-me ver se lembro de mais alguma coisa... ha! já sei, retiraram o display que tinha no conta rotações, onde aparecia o carro com as respectivas portas abertas, agora é uma luz no painel que indica portas abertas [8][8]

De resto, só tenho a dizer bem.

Quanto ao teu carro, agora que vi estas fotos no exterior confesso que gostei. De facto a côr e as jantes combinam bem.

O interior sem me deslumbrar, consegue ser bastante agradável e acolhedor também.

Como sabes conheço bem um Vectra 4p Confort com jantes de 16" e até o acho bastante confortável para o que é tipico na Opel. Acredito que o teu não seja muito diferente mesmo tendo jantes de 19". Afinal as jantes não influenciam assim tanto o conforto e consumo como alguns pensam.

Quanto à montagem e materiais do que conheço também acho bastante bom para o segmento, não envergonha mesmo quando comparado com um Audi ou um BMW.

O único que se destaca mais é o Mercedes Classe C, carro que conheço bem após o restyling e que de facto tem um cuidado nos detalhes que os outros não têm. Tembém verdade seja dita, com o equipamento do teu ficava em mais 25 mil euros. Não me parece que compense, mas felizmente para a Mercedes há quem pense que sim :D

Só me resta desejar boa sorte e muitas felicidades ao volante dessa bela máquina.

P.S. Pena o motor fiat [}:)][:p] (pensavas que te ias escapar sem uma farpazita não...)

Voltar
Superior