Carro novo - Vectra GTS - fotos pag 13 e 14

citação:Originalmente colocada por serafas

Eu acho que o Sportswitch e sua interacção com o acelerador é algo que só experimentando mesmo.

Vejamos, a diminuição de curso do pedal, apesar de notória, não invalida a gestão da aceleração. É uma questão de termos um pé "firme" e não do pedal assumir uma posição on-off. De facto notar-se-à, como já foi dito, uma maior disponibilidade do motor, eliminando um pouco o lag deste. Eu ainda não investiguei condignamente, mas penso que este switch interage com a rotação do turbo e com os parâmetros de injecção de combustível. De facto, quando activado, o consumo sobe substancialmente, mas fica com um, como a marca diz, "more performance-oriented set-up". Reage igualmente com o CDC e com a assistência da direcção e retarda a entrada do ABS e do CT.

No caso das unidades equipadas com CDC, bloqueia a posição deste no ponto de amortecimento mais duro para aumentar o comportamento dinâmico do carro. Relembro que o CDC está sempre activo, assumindo valores em função do piso, velocidade, e acelerações laterais (entre outros), com vários graus de amortecimento.

Por acaso também não retarda a entrada do ESP? É que já fiz umas experiencias, e pareceu-me isso...

xicos perto, no Vectra isso é diferente, ou tens o IDS, ou tens o IDS Plus, não ha IDS Sport, ou seja, ao colocar o plus já leva logo tudo (nomeadamente o controlo continuo de amortecimento, e o botão sport) não dá sequer para ter o botão sport sem ter o contorlo de amortecimento, como as jante 19" obriga ao controlo do amortecimento, obriga a levar o IDS Plus. Isso no Vectra é ligeiramente diferente do Astra.;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Quanto ao teu carro, agora que vi estas fotos no exterior confesso que gostei. De facto a côr e as jantes combinam bem.

O interior sem me deslumbrar, consegue ser bastante agradável e acolhedor também.

Como sabes conheço bem um Vectra 4p Confort com jantes de 16" e até o acho bastante confortável para o que é tipico na Opel. Acredito que o teu não seja muito diferente mesmo tendo jantes de 19". Afinal as jantes não influenciam assim tanto o conforto e consumo como alguns pensam.

Quanto à montagem e materiais do que conheço também acho bastante bom para o segmento, não envergonha mesmo quando comparado com um Audi ou um BMW.

O único que se destaca mais é o Mercedes Classe C, carro que conheço bem após o restyling e que de facto tem um cuidado nos detalhes que os outros não têm. Tembém verdade seja dita, com o equipamento do teu ficava em mais 25 mil euros. Não me parece que compense, mas felizmente para a Mercedes há quem pense que sim :D

Só me resta desejar boa sorte e muitas felicidades ao volante dessa bela máquina.

P.S. Pena o motor fiat [}:)][:p] (pensavas que te ias escapar sem uma farpazita não...)

Tu é mau [}:)][8)]

Thanks [8D];)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Ok, não gosto da ausencia de amortecedor do capot (retirado com o reestyling), não gosto da manete das mudanças, e deixa-me ver se lembro de mais alguma coisa... ha! já sei, retiraram o display que tinha no conta rotações, onde aparecia o carro com as respectivas portas abertas, agora é uma luz no painel que indica portas abertas
Por acaso é triste esse estranho hábito da Opel de fazer certos cortes com os restylings. Já no corsa trocaram o belo módulo de iluminação interior desenhado para o carro, por um dos anos 80 [xx(]

No Brasil chamam a isso trabalho da "equipa de depenação". São pessoas na marca que estudam o que pode ser retirado ou "diminuido" sem o cliente reparar muito.

E faltam lá outros pormenores que antes do Reestyling tinha, mas estes que refiro são os que acho mais graves. Apesar de terem acrescentado algumas "mariquices".

Enfim, politicas.

O ideal era uma fusão de um Vectra pré reestyling, e pós reestyling.

Alias, mesmo os sistemas de navegação, estes estão muitissimo melhores e mais sofisticados, mas antes sempre tinham a lingua Portuguesa...

Pois uma pessoa tem que se mentalizar disso, para melhorarem umas coisas é porque cortaram noutras. Caso contrário os preços teriam que subir mais a cada geração ou restyling.

É impressão minha ou o excelente apoio de braços atrás foi substituido por um bem mais simples? [8)]

O anterior punho da caixa também era muito mais giro. Se trocares mete esse. Daqui a pouco tens o Vectra best of fase 1&2 :D

Por acaso não me recordo como era o apoio de braços atrás... [8)] O meu é um apio simples, normal, igual ao que era no Astra G.

Sim, o punho da caixa de velocidades, vou perguntar quanto custa o pré reestyling, se colocar, será esse.

citação:Vectra best of fase 1&2

:D:D:D

Por acaso quero ver se vou à Opel perguntar isso do punho das mudanças, o amortecedor do capot, e havia de equacionar a hipotese do painel de instrumentos com o display a indicar as portas abertas, como aparecia antes do reestyling.

Mas esse não deve dar, porque o meu com o reestyling tem luzes e mariquices que antes não tinha... [8]

teopve01_404dd556e29b0.jpg

teopve00_441fb3918739c.jpg

Por acaso gosto mais do novo grafismo.

Agora repara nesta foto, tem o novo grafismo e o display no conta rotações!

30.jpg

Bem Tub, muitos parabéns pela máquina nova! Eu não li o tópico todo para saber como foi a novela da compra (tenho estado fora e só li da pág. 10 para a frente) mas parece que houve por aqui festa, como sempre neste forum! :D Quanto a mim, não seria de certeza uma das minhas escolhas no segmento, por várias razões que agora não interessam nada para aqui! ;)

Enfim, desejo-te muito boa sorte ao volante do teu novo bólide que faças muitos km em segurança e conforto! :)

Um abraço!

Obrigado Fapoc. ;):)

Bolide, o grafismo do GTS é diferente desses, e na fase final antes do reestyling, já estava a sair com o mesmo grafimo do meu, só que com o dito display, no meu, mantiveram o grafismo da ultima fase, e retiraram o display.

Nessa segunda foto, tem display no conta-rotações, por ter a caixa automatica, é aí que aparecem as indicações da caixa. ;)

Mal se vê, mas...

20068220157_04.JPG

citação:Originalmente colocada por Bolide

Agora repara nesta foto, tem o novo grafismo e o display no conta rotações!

[img]http://www.km77.com/marcas/opel/2005/vectra/gama/gra/30.jpg

O volante não é o do astra?
Ou é algum modelo que tenha este volante?
Ganda salada:D

Os volantes agora são todos iguais (Astra, Vectra e Zafira) em feitio, o do Vectra é ligeiramente mais pequeno, depois muda o facto de uns serem em pele, e outros não, ou uns mais grossos que outros, ou com pele perfurada, dependendo das opções, e da versão.

No meu, o volante mais grosso, e em pele perfurada foi extra (é igual ao do Vectra OPC).

Eu vi bem? Quando disseste que tinham tirado o amortecedor do capot, referes-te às molas? o carro agora tem um ferro para o manter aberto? Como é possível uma coisa dessas no Vectra? Isso existe no Astra. Não faz sentido nenhum tirarem isso a um carro do segmento do Vectra. (Se bem que não faz grande diferença)

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Pois, tambem tinha a impressão que o meu era mais pequeno, para além de ter as tais pegas para os polegares e ser em parte em pele perfurada!!!!

Este é o teu? O volante é como o meu:)
http://forum.autohoje.com/uploaded/Tubular Bells/20068220157_04.JPG

Sim, é isso, esse é o meu volante. É igual ao do Astra GTC, mas no Vectra é extra, porque esse volante é igual ao do Vectra OPC, e de série no Vectra GTS, vem o volante em pele normal. ;)

edias sim, é isso mesmo, esse amortecedor que existe no Astra, foi retirado no Vectra. [8]

citação:Originalmente colocada por Romao

Irra.... 400 euros por uma circuferência de borracha.. ;)

Uma película de pneu para não estragar a jante :D;)

É, realmente é muito caro, também só soube dos preços depois de encomendado. O que faz com que seja caro, é que nestas medidas (235/35 ZR19) só ha pneus de marcas conhecidas, e de gamas altas, tendo a agravante de ainda não serem muito comuns. :(

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Pois, tambem tinha a impressão que o meu era mais pequeno, para além de ter as tais pegas para os polegares e ser em parte em pele perfurada!!!!

Este é o teu? O volante é como o meu:)
http://forum.autohoje.com/uploaded/Tubular Bells/20068220157_04.JPG

Sim, é isso, esse é o meu volante. É igual ao do Astra GTC, mas no Vectra é extra, porque esse volante é igual ao do Vectra OPC, e de série no Vectra GTS, vem o volante em pele normal. ;)

edias sim, é isso mesmo, esse amortecedor que existe no Astra, foi retirado no Vectra. [8]

Não percebo porque retiraram esse amortecedor, que por sinal até foi inaugurado no vectra B. Enfim...

Cmpts

Á partida sim, só dependerá ser é já da série com os novos sistemas ou os anteriores.

Qual é o rádio que possui o Vectra?

É o CDR 2005 ou CCR 2006? Ou melhor, qual é o ano, e o mes?

Voltar
Superior