Já sei que este tópico vai fazer as delícias de muitos que são do contra desta marca apenas porque sim...
Vamos aos factos como alguns sabem tenho um X3 deste ano que até agora tem sido uma alegre surpresa, materiais excelentes, montagem irrepreensível, consumos abaixo do esperado e comportamento muito competente. Em resumo eu e a utilizadora (a minha mulher) não podiamos estar mais contente pela escolha.
Entretanto à cerca de 2 semanas recebi uma 520d Touring de serviço e confesso que fica aquém de algumas expectativas, não é nada de grave trata-se apenas de defeitos de montagem (fabrico?) inaceitáveis num automóvel de quase 60k... na minha opinião.
Então mas o que se passa? Para começar a carrinha vai já para a semana para a oficina corrigir ruídos irritantes no apoio de braço e na chapeleira da mala --- qualquer um dos ruídos apareceram antes de completar 1.000kms; e ontem inacreditavemente encontrei uma bolha na pintura da porta do pendura (na parte que fica escondida qdo fechada) a bolha ainda é grande e o verniz está a estalar (esperemos que não se passe o mm com certos users), a dimensão é razoável pois é do tamanho de uma moeda de 20cent.
Mas tenham calma nem tudo é mau: os materiais são de facto muito bons (ligeiramente acima do X3), a estabilidade em AE impressionante e a travagem de grande nível (o X3 já é muito bom). O motor casa muito bem com esta carrinha revelando-se muito rápida tanto a acelerar como a recuperar. Estou obviamente contente com a escolha, mas os defeitos apontados são algo inacreditáveis para a marca bem como para o segmento onde o 5 se insere... salva-se o carro não ser meu e por isso não estar mto preocupado.
Gosto da marca mas não sou fan da BMW e reconheço qualidades mas para chamar atenção sou o 1º... o mesmo aconteceu qdo tive problemas na minha ex-Mazda 6: não é por ganhar todos os testes de fiabilidade que me vou calar
A verdade é que a MB está pelo menos 1 passo à frente em qualidade, pena que a dinâmica e as linhas (discutível) não estejam ao mm nível.
Nota: Os Classe E e os A6 tem uma tendência quase magnética para se picarem com os 5... e entre os 5 parece que ninguém admite ser ultrapassado! Tem alguma piada mas eu não ligo a essas provocações baratas
Vamos aos factos como alguns sabem tenho um X3 deste ano que até agora tem sido uma alegre surpresa, materiais excelentes, montagem irrepreensível, consumos abaixo do esperado e comportamento muito competente. Em resumo eu e a utilizadora (a minha mulher) não podiamos estar mais contente pela escolha.
Entretanto à cerca de 2 semanas recebi uma 520d Touring de serviço e confesso que fica aquém de algumas expectativas, não é nada de grave trata-se apenas de defeitos de montagem (fabrico?) inaceitáveis num automóvel de quase 60k... na minha opinião.
Então mas o que se passa? Para começar a carrinha vai já para a semana para a oficina corrigir ruídos irritantes no apoio de braço e na chapeleira da mala --- qualquer um dos ruídos apareceram antes de completar 1.000kms; e ontem inacreditavemente encontrei uma bolha na pintura da porta do pendura (na parte que fica escondida qdo fechada) a bolha ainda é grande e o verniz está a estalar (esperemos que não se passe o mm com certos users), a dimensão é razoável pois é do tamanho de uma moeda de 20cent.
Mas tenham calma nem tudo é mau: os materiais são de facto muito bons (ligeiramente acima do X3), a estabilidade em AE impressionante e a travagem de grande nível (o X3 já é muito bom). O motor casa muito bem com esta carrinha revelando-se muito rápida tanto a acelerar como a recuperar. Estou obviamente contente com a escolha, mas os defeitos apontados são algo inacreditáveis para a marca bem como para o segmento onde o 5 se insere... salva-se o carro não ser meu e por isso não estar mto preocupado.
Gosto da marca mas não sou fan da BMW e reconheço qualidades mas para chamar atenção sou o 1º... o mesmo aconteceu qdo tive problemas na minha ex-Mazda 6: não é por ganhar todos os testes de fiabilidade que me vou calar
A verdade é que a MB está pelo menos 1 passo à frente em qualidade, pena que a dinâmica e as linhas (discutível) não estejam ao mm nível.
Nota: Os Classe E e os A6 tem uma tendência quase magnética para se picarem com os 5... e entre os 5 parece que ninguém admite ser ultrapassado! Tem alguma piada mas eu não ligo a essas provocações baratas
Comentário