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A minha escolha a Diesel: Reviravolta! Negócio fechado - Focus! (p.4)

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    A minha escolha a Diesel: Reviravolta! Negócio fechado - Focus! (p.4)

    Finalmente! É agora! Vou ter carro novo este ano!

    Depois de muito tempo de espera e poupança, vou comprar um carro que me agrade!

    Se a princípio sei o que gostava de ter, pensando no que posso e convém ter, as coisas complicam-se. Embora quisesse um carro divertido, com bom motor de preferência a gasolina e bonito, é inegável que preciso de economia, conforto e algum espaço.
    Conto fazer cerca de 20000km/ano, mas isso pode-se alterar tanto para cima como para baixo. Considerando que quero gastar pouco dinheiro, a escolha está a ser difícil!

    Mas já ando cheio de teoria, passemos à prática!
    Carros que já vi e são hipótese:
    - Honda jazz
    - Mazda 2 1.3 86cv
    - SEAT Ibiza 1.9TDI
    - Ford fiesta 1.6tdci

    Outros que ainda não tive tempo mas que considero:
    - Peugeot 207 1.6hdi (quem tem info sobre as campanhas de abate?)
    - Renault Clio dci (fazem mesmo 0% juros? Alguém sabe condições?)
    - Opel: Estão a fazer 19300€ pelo astra 1.3/1.2cdti cosmo, valerá a pena pensar no corsa?
    - Kia Cee'd: O preço está acima do limite, fazem descontos?
    - Algum modelo do segmento C que esteja com descontos especiais, conhecem?

    Carros que provavelmente não entram nas contas: Punto, C3/C2, hyundais, micras e polos. Nenhum é suficientemente barato para ser mais interessante que os que prefiro.

    Entretanto vou postando mais sobre os que já vi e experimentei. Stay tuned!
    Editado pela última vez por Chewbacca; 20 November 2008, 22:20.

    #2
    Com 19 000-20 000 € e a gasolina, neste momento comprava um civic hibrido de serviço. Mas isso sou eu, que gosto do conceito e dos gadgets todos, incluindo a caixa auto eheh.

    Comentário


      #3
      Para esclarecer mais um bocadinho: só estou a considerar modelos a gasolina que associem baixo preço e consumo a rivalizar com os diesel. Os únicos que vejo nessas condições são o jazz e o mazda 2. Custando um bom bocado menos que os diesel equivalentes, gastam apenas mais um litro ou menos e por isso são opções mais ou menos equivalentes.

      Portanto: A gasolina, o preço tem de ser na casa dos 15-17000, e consumo 5,5 ou menos. A diesel, pode ser até 20000-21000 e consomem praticamente todos (anunciado) até 4,5.

      Comentário


        #4
        Da tua lista:

        Gasolina
        Novo Jazz
        Diesel
        Ceed ou Astra

        Ao meu gosto ponderaria:
        207 Sw 1.6Hdi ou 1.4 da Bmw
        Nissan Note dci ou a gasolina

        Tem mais espaço q o segmento B e não custam tanto como um Segmento C com motor equivalente

        Comentário


          #5
          Tens aí 4 carros que considero serem excelentes apostas.

          Em relação aos 4 que colocaste como principais, no caso de ser a gasolina ia para o Mazda 2, gosto muito do carro e esse motor parece ser bastante agradável, relativamente poupado e traz bastante equipamento por um preço relativamente baixo, no entanto o Honda Jazz também está giro, mas julgo ficar mais caro que o M2.

          Se for a diesel ou se te fôr indiferente o tipo de combustível a minha escolha era sem dúvida o Fiesta, considero-o um produto excelente no seu global e com uns valores muito interessantes. O Ibiza também é engraçado, mas os interiores é que... ficam um bocado aquém do que se espera quando se olha para o design exterior.

          Comentário


            #6
            Eu acho exactamente o oposto do ibiza. O exterior não me diz nada mas é muito agradável estar sentado ao volante!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
              Eu acho exactamente o oposto do ibiza. O exterior não me diz nada mas é muito agradável estar sentado ao volante!
              São opiniões. Mas não deixa de ser uma boa escolha por isso.
              Ainda hoje estive a fazer o test-drive de um Ibiza SC 1.4TDI e conduz-se muitíssimo bem, mas ainda assim gostei mais de conduzir o Fiesta, que hoje tive a oportunidade de conduzir como deve ser, graças ao Peugeot_Sales.
              Editado pela última vez por MiguelCanas; 01 November 2008, 00:19.

              Comentário


                #8
                Vamos lá postar alguma coisa de jeito:

                - Mazda 2: Desde o lançamento que o achei muito giro embora simples, com um motor de 86cv a prometer energia e um consumo anunciado de 5,3 a prometer poupança. Hoje fui vê-lo ao stand, vendedor simpático, deixou-me À vontade com o carro. Depois lá me disse uns pormenores sobre o carro, a maioria dos quais eu já sabia, e até se muniu de uma proteste para mostrar como mazda era fiável! Mas até é verdade, algo de que muitos não se podem gabar. O mais interessante foi quando se disponibilizou para um test-drive mas havia mais clientes: deu-me a chave para a mão! E ainda aconselhou a ir para a VCI!
                E lá fui, depois de umas breves explicações e de encontrar a melhor posição de condução possível. Quanto a isso, o interior é simpático, mesmo sendo barato. Gosto do círculo na consola e os materiais não são maus e são bem montados, parece-me. O painel de instrumentos é engraçado e a manete das mudanças está mesmo no local certo, onde a mão vai naturalmente. Os comandos são fáceis e a caixa é precisa e o comando curto.
                Arrancando, dei logo um solavanco, aquilo tem genica! Especialmente no arranque, porque em recuperação não é grande coisa. A insonorização é razoável mas não mais que isso. A minha mulher disse que o motor fazia muito barulhos, mas eu também puxei um bocadinho. Em velocidade estável safa-se. O conforto da suspensão podia ser melhor, mas aceita-se perfeitamente em cidade.
                Já na VCI, o motor puxa bem até às velocidades permitidas mas, quando apanhei uma subida, tive de pisar mais para manter ou aumentar um pouco a velocidade. Parece-me que a força acaba um pouco cedo na faixa de rpm.
                Em curva não pude testar como deve ser nem tenho segurança para o fazer num carro que não conheço, mas pareceu-me transmitir uma boa dose de feeling e ser bastante estável.
                Ao estacionar, uma boa surpresa, a vsibilidade é óptima e mete-se em qualquer buraco!

                Só depois fomos falar de valores. O preço afixado ronda os 16600 e ele com abate (1200€) deu-me um valor de cerca de 14700€. Dá cerca de 600€ de desconto, o que é bem bom para o que tenho visto.

                Portanto, o que me pareceu. É sem dúvida um carro giro que me apaixonou. Mas parece-me mais adequado para cidade e trajectos curtos do que para viagens longas/médias diárias. O espaço também não abunda, quer atrás quer à frente. Para quem quiser algo bonito, despachado, ágil e económico, é a escolha ideal. Entre a concorrência a gasolina, está forte! Para mim, talvez não... mas vamos já ver o que contribuiu um bocado para esta impressão.

                Logo a seguir a ver o mazda 2 fui à honda. Já tinha visto o jazz noutro dia mas estava por preparar, todo protegido. Agora estavam os dois (preto e azul) lavadinhos e sem películas. Fiquei logo melhor impressionado. O carro, não sendo uma beleza, está engraçado, a frente melhorou e a traseira safa-se. Depois resolvemos entrar e, embora já o tendo visto sábado passado, vindo do mazda parecia que estava a entrar num familiar! O espaço é muito maior à frente, em largura e altura especialmente, ou pelo menos é a impressão que dá. Os próprios instrumentos e a consola não estão tão compactados. E indo para trás ou abrindo a mala, a diferença só aumenta para o 2... Os materiais, que achei fracotes na primeira abordagem, até têm bom aspecto, são parecidos com os do mazda. Escusado será dizer que a "Maria" gostou muito, mas o carro é para mim! Não pudemos testá-lo porque não tinha seguro, mas para a semana está combinado!
                Depois vieram as más notícias, ou pelo menos a confirmação. O elegance top custa os tais 16680€. Só paga 600 e tal € de ISV por isso do abate ganham-se cerca de 840€. E depois disseram que não estavam autorizados a fazer descontos! Uma vez que vários users já falaram em descontos, vou ter que averiguar....

                E por hoje é tudo. Amanhã falo do ibiza e do fiesta, e de mais dúvidas.
                Editado pela última vez por Chewbacca; 01 November 2008, 00:38.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                  São opiniões. Mas não deixa de ser uma boa escolha por isso.
                  Ainda hoje estive a fazer o test-drive de um Ibiza SC 1.4TDI e conduz-se muitíssimo bem, mas ainda assim gostei mais de conduzir o Fiesta, que hoje tive a oportunidade de conduzir como deve ser, graças ao Peugeot_Sales.
                  Eu testei o 1.9 e o 1.4tdi. Para além da diferença de andamento ser alguma, embora o 1.4 ande o suficiente, a grande questão é o ruído. Mesmo não sendo conhecedor dos diesel, vindo do 1.9 o 1.4 faz um estardalhaço insuportável! Acho que só isso me faria gastar os mil e picos euros de diferença!
                  Estou é ansioso para testar o fiesta, logo que possa vou lá!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                    Finalmente! É agora! Vou ter carro novo este ano!

                    Depois de muito tempo de espera e poupança, vou comprar um carro que me agrade!

                    Se a princípio sei o que gostava de ter, pensando no que posso e convém ter, as coisas complicam-se. Embora quisesse um carro divertido, com bom motor de preferência a gasolina e bonito, é inegável que preciso de economia, conforto e algum espaço.
                    Conto fazer cerca de 20000km/ano, mas isso pode-se alterar tanto para cima como para baixo. Considerando que quero gastar pouco dinheiro, a escolha está a ser difícil!

                    Mas já ando cheio de teoria, passemos à prática!
                    Carros que já vi e são hipótese:
                    - Honda jazz
                    - Mazda 2 1.3 86cv
                    - SEAT Ibiza 1.9TDI
                    - Ford fiesta 1.6tdci

                    Outros que ainda não tive tempo mas que considero:
                    - Peugeot 207 1.6hdi (quem tem info sobre as campanhas de abate?)
                    - Renault Clio dci (fazem mesmo 0% juros? Alguém sabe condições?)
                    - Opel: Estão a fazer 19300€ pelo astra 1.3/1.2cdti cosmo, valerá a pena pensar no corsa?
                    - Kia Cee'd: O preço está acima do limite, fazem descontos?
                    - Algum modelo do segmento C que esteja com descontos especiais, conhecem?

                    Carros que provavelmente não entram nas contas: Punto, C3/C2, hyundais, micras e polos. Nenhum é suficientemente barato para ser mais interessante que os que prefiro.

                    Entretanto vou postando mais sobre os que já vi e experimentei. Stay tuned!
                    Eu no teu lugar ia para o Peugeot 207


                    Mas nao te esquecas de ver aquela serie do COrsa que oferece leitor de dvds , GPS

















                    O «inTouch» distingue-se por incluir, no equipamento de série, um sistema de áudio, vídeo e navegação, comandado através de um visor táctil a cores com 5,8 polegadas.

                    Uma das funcionalidades é que passa a ser possível visualizar fotografias gravadas num cartão de memória, controlar um leitor de MP3 externo ou ver filmes gravados em DVD. O aparelho integra ainda, um sistema de navegação e comunicação Bluetooth, assim como um sistema de áudio que está integrado na consola central.

                    Todas as versões “inTouch” possuem, também, ar condicionado e jantes em liga leve de 16 polegadas.

                    As novas versões Corsa “inTouch” já estão disponíveis para encomenda e têm preços que vão desde os 15.790 euros, correspondentes à versão com motor 1,2 litros com 80 cv, até 20.140 euros na versão 1.3 CDTI com 90 cv.
                    http://www.autohoje.com/index.php?op...4039&Itemid=54

                    Comentário


                      #11
                      Não há campanhas de abate nenhumas......irra....passo os dias a dizer isso aqui....

                      Comentário


                        #12
                        nao sei se ja saiu o ford focuas a GPL ,e tambem nao sei o preço .e tambem nao sei se sera opcao .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                          nao sei se ja saiu o ford focuas a GPL ,e tambem nao sei o preço .e tambem nao sei se sera opcao .
                          http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=24520

                          http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=24521

                          Comentário


                            #14
                            O ibiza 1.9 tdi é um bom carro, com um bom motor (capaz de proporcionar boas performances e bons consumos) por um bom preço. Foi a minha escolha Mas despacha-te porque já ouvi dizer que os preços vão aumentar, o que não é nada bom...
                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              Lancia Musa 1.3 Multijet Oro 90cv pouco mais de 21.000€

                              e tem tudo o que queres, espaço consumos bons, potencia, e claro puro
                              Design italiano... mas tb n posso falar muito pois sou suspeito....

                              há uns tempos atras tive as mesmas duvidas que tu e optei pelo bravo t-jet...... mas tb fiz um test drive a musa 1.3 mtjt 90cv e fiquei imprecionado, alem disso o motor é o mesmo que vem no astra 1.3 cdti

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bolasmm Ver Post
                                Lancia Musa 1.3 Multijet Oro 90cv pouco mais de 21.000€

                                e tem tudo o que queres, espaço consumos bons, potencia, e claro puro
                                Design italiano... mas tb n posso falar muito pois sou suspeito....

                                há uns tempos atras tive as mesmas duvidas que tu e optei pelo bravo t-jet...... mas tb fiz um test drive a musa 1.3 mtjt 90cv e fiquei imprecionado, alem disso o motor é o mesmo que vem no astra 1.3 cdti
                                E acho que fizeste uma boa escolha! Se há carro que acho ser mesmo "de gaja", é o musa! Há design italiano e design italiano...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, vamos lá contar mais umas coisas:

                                  - SEAT Ibiza: Há uns dias fui vê-lo. Enquanto esperava uma eternidade que o vendedor e uma família negociassem, pude observá-lo bem por dentro e por fora.
                                  Quanto ao exterior acho que não há nada a fazer. Não é propriamente feio, mas não me apaixona. Achava o anterior, na sua época, muito mais bonito e "diferente". Agora, parece que houve várias pessoas a desenhá-lo e que não chegaram a um acordo, então cada um pôs os detalhes que quis, sem ter nada a ver com os do outro! Mas pronto, merece um oportunidade.
                                  Já quanto ao interior, a conversa é outra. Em fotos achei um bocado estranho, mas assim que me sentei ao volante tudo mudou! Parece ter sido feito mesmo para conduzir! Já no leon tinha sentido isso. O banco é envolvente e confortável, com uma posição relativamente baixa mas em que não se cai lá para dentro; o volante fica relativamente alto como gosto e, assim como o painel de instrumentos, acho muito bonito. O tablier com aquela superfície plástica diferente enorme, é agradável à vista e ao toque. E os comandos do rádio e AC são sólidos, embora não tenham a melhor das disposições. O principal probelma é mesmo o apoio de braço que incomoda quando se quer usar o travão de mão ou a caixa! E no test-drive ainda pior!
                                  Atrás o espaço é razoável, ainda que obviamente pior que no jazz. Atrás do banco da frente regulado para mim (1,83m), ainda bato ligeiramente com os joelhos no dito. Mas há pior! A mala é grande e é tudo forradinho!

                                  Finamente consegui falar com o vendedor e passado uns dias dicou combinado testar o 1.4tdi e o 1.9tdi. Nessa tarde ia bastante nervoso, era o primeiro td que fazia nesta fase! Cheguei ao carro, o 1.9 stylance com jantes de 16', e foi fácil adaptar-me pois os ajustes e os comandos são semelhantes ao que conheço da VW. Em manobras os sensores de estacionamento (extra) ajudam porque a visibilidade não é das melhores.
                                  Depois foi acelerar, e aí impressiona. Há potência desde as 1500rpm, que se mantém até às 3500, e daí não passei. Sente-se o famoso "kick", quero ver se a concorrência é mais suave. O carro dá uma sensação de solidez, como se costuma dizer, "não parece um utilitário". O conforto é bom, mas acho que podia ser melhor, passa algum ruído e vibrações para dentro. Quanto ao ruído do motor estava à espera de pior mas, mais uma vez, há que comparar.
                                  Quanto ao comportamento, esperava algo mais acutilante mas como nãoestava à vontade não conhecia as reacções do carro e não puxei.
                                  Depois chegámos a outro stand e peguei no 1.4. Logo ao dar à chave ficou praticamente excluído. Que tractor!!! Realmente o manco 1.4tdi faz um barulho e umas vibrações terríveis. Quer em aceleração que ao ralenti é muito mau, o que é pena porque até puxa razoavelmente bem. Em velocidade estável é menos mau, mas mantém-se um ruído exagerado. Concluindo, prefiro dar os 1400€ e ter o 1.9!

                                  Finalmente, falar de stock e preços. Desde logo uma desilusão porque só têm cinzentos e pretos (meu rico azul ada...). Depois trazem todos um conjunto de extras. Assim a configuração a que cheguei foi o 1.9stlylance com PM, desconexão do airbag do passageiro e o pack "XPTO" (AC auto, sensores luz,chuva e estacionamento, follow me home e + n sei quê), com um micro desconto de 322€, por 21050€.
                                  Que acham do preço? Há quem faça descontos maiores?
                                  Eu achei um bocado caro, sendo a SEAT uma suposta marca barata, mas a verdade é que vem muito bem equipado, incluindo o ESP que quase nenhum traz.

                                  A impressão geral foi: É um bom carro, agradável por dentro mas que podia ser mais confortável e mais barato. Não me apaixonou e então preciso de ver melhor a concorrência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que por esses valores já consegues trazer um Citroen C4, desde que bem negociado.

                                    É um carro do segmento superior a esses e tem um motor económico (caso escolhas o 1.6 HDI).

                                    Se tiveres um carro para abate penso que na Citroen ainda fazem o tal desconto, e fica a um preço apetecível.

                                    Quanto ao 207, penso que dão 3000€ pelo abate. Este também estava na minha lista de opções

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      Bem, vamos lá contar mais umas coisas:

                                      - SEAT Ibiza: Há uns dias fui vê-lo. Enquanto esperava uma eternidade que o vendedor e uma família negociassem, pude observá-lo bem por dentro e por fora.
                                      Quanto ao exterior acho que não há nada a fazer. Não é propriamente feio, mas não me apaixona. Achava o anterior, na sua época, muito mais bonito e "diferente". Agora, parece que houve várias pessoas a desenhá-lo e que não chegaram a um acordo, então cada um pôs os detalhes que quis, sem ter nada a ver com os do outro! Mas pronto, merece um oportunidade.
                                      Já quanto ao interior, a conversa é outra. Em fotos achei um bocado estranho, mas assim que me sentei ao volante tudo mudou! Parece ter sido feito mesmo para conduzir! Já no leon tinha sentido isso. O banco é envolvente e confortável, com uma posição relativamente baixa mas em que não se cai lá para dentro; o volante fica relativamente alto como gosto e, assim como o painel de instrumentos, acho muito bonito. O tablier com aquela superfície plástica diferente enorme, é agradável à vista e ao toque. E os comandos do rádio e AC são sólidos, embora não tenham a melhor das disposições. O principal probelma é mesmo o apoio de braço que incomoda quando se quer usar o travão de mão ou a caixa! E no test-drive ainda pior!
                                      Atrás o espaço é razoável, ainda que obviamente pior que no jazz. Atrás do banco da frente regulado para mim (1,83m), ainda bato ligeiramente com os joelhos no dito. Mas há pior! A mala é grande e é tudo forradinho!

                                      Finamente consegui falar com o vendedor e passado uns dias dicou combinado testar o 1.4tdi e o 1.9tdi. Nessa tarde ia bastante nervoso, era o primeiro td que fazia nesta fase! Cheguei ao carro, o 1.9 stylance com jantes de 16', e foi fácil adaptar-me pois os ajustes e os comandos são semelhantes ao que conheço da VW. Em manobras os sensores de estacionamento (extra) ajudam porque a visibilidade não é das melhores.
                                      Depois foi acelerar, e aí impressiona. Há potência desde as 1500rpm, que se mantém até às 3500, e daí não passei. Sente-se o famoso "kick", quero ver se a concorrência é mais suave. O carro dá uma sensação de solidez, como se costuma dizer, "não parece um utilitário". O conforto é bom, mas acho que podia ser melhor, passa algum ruído e vibrações para dentro. Quanto ao ruído do motor estava à espera de pior mas, mais uma vez, há que comparar.
                                      Quanto ao comportamento, esperava algo mais acutilante mas como nãoestava à vontade não conhecia as reacções do carro e não puxei.
                                      Depois chegámos a outro stand e peguei no 1.4. Logo ao dar à chave ficou praticamente excluído. Que tractor!!! Realmente o manco 1.4tdi faz um barulho e umas vibrações terríveis. Quer em aceleração que ao ralenti é muito mau, o que é pena porque até puxa razoavelmente bem. Em velocidade estável é menos mau, mas mantém-se um ruído exagerado. Concluindo, prefiro dar os 1400€ e ter o 1.9!

                                      Finalmente, falar de stock e preços. Desde logo uma desilusão porque só têm cinzentos e pretos (meu rico azul ada...). Depois trazem todos um conjunto de extras. Assim a configuração a que cheguei foi o 1.9stlylance com PM, desconexão do airbag do passageiro e o pack "XPTO" (AC auto, sensores luz,chuva e estacionamento, follow me home e + n sei quê), com um micro desconto de 322€, por 21050€.
                                      Que acham do preço? Há quem faça descontos maiores?
                                      Eu achei um bocado caro, sendo a SEAT uma suposta marca barata, mas a verdade é que vem muito bem equipado, incluindo o ESP que quase nenhum traz.

                                      A impressão geral foi: É um bom carro, agradável por dentro mas que podia ser mais confortável e mais barato. Não me apaixonou e então preciso de ver melhor a concorrência.
                                      Portanto...com isso tudo...sendo um 1.9....achaste caro ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Portanto...com isso tudo...sendo um 1.9....achaste caro ?
                                        OK, vamos por as coisas de outra maneira: é caro para o dinheiro que queria dar.
                                        Mas não é propriamente barato. O fiesta, por exemplo, é mais barato algumas centenas de euros, só que traz mais mariquices e não o ESP.
                                        O ser 1.9 não é da minha conta, eles que pusessem o 1.6 cá fora mais cedo!

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                                          #21
                                          Chewbacca deixa-me fazer-te uma pergunta, provavelmente até já deves ter explicado o motivo mas li o tópico um pouco à pressa e pareceu-me não fazeres referência a isso.

                                          Porque não o Mazda 2 1.5 Sport Plus 103cv?

                                          Tens um compromisso melhor, um motor com mais "alma" e certamente mais agradável de conduzir.
                                          Os consumos anunciados pela marca são apenas 5.9l aos 100, não é muito mais que o 1.3 86cv.

                                          Cumpts

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                            OK, vamos por as coisas de outra maneira: é caro para o dinheiro que queria dar.
                                            Mas não é propriamente barato. O fiesta, por exemplo, é mais barato algumas centenas de euros, só que traz mais mariquices e não o ESP.
                                            O ser 1.9 não é da minha conta, eles que pusessem o 1.6 cá fora mais cedo!
                                            Não, não é mais barato. Não é da tua conta mas é das contas do carro. É com ele que se chega ao preço final do carro portanto desculpa, mas não é caro. Ou és capaz de me dizer um utilitario com o equipamento do Ibiza que falaste, com um motor de 105cv que custe 21 000€ a pagar o imposto que esse paga...?!

                                            Há 3 ou 4 anos, um carro sem metade desse equipamento a diesel, com um motor muito mais pequeno custava 20 000....estes agora acham caros...

                                            Compreendo que seja acima do que pretendes dar, agora não é por isso que é caro.
                                            Editado pela última vez por PeugeotSales; 02 November 2008, 11:18.

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                                              #23
                                              Se pensares que o antigo ibiza 1.9 stylance era mais caro algumas centenas de euros...
                                              Este ibiza até tem um preço bastante jeitoso e é um excelente vallue-for- money.
                                              Alem disso é muito mais linear que os antigos 1.9 (devido ao dpf), e muitissimo mais confortavel. Pelo menos eu nao tenho razao de queixa do meu e estou habituado a carros franceses - mas não se compara a estes últimos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E agora outros carros que vi mas não testei.

                                                - Ford fiesta: Fui vê-lo logo a seguir a sair da SEAT. Já o tinha visto em Braga mas no stand com as cores que tinha, fiquei a babar pela estética! Muito bonito mesmo, de (quase) todos os ângulos. E no azul Ocean, é perfeito!
                                                O interior é moderno, bonito, com uma amaricada luz vermelha, mas não tem a envolvência e o acabamento de um ibiza (pareceu-me). O espaço e mala são provavelmente semelhantes ao do ibiza.
                                                E agora o problema. Segundo o vendedor, todos os 1.6tdci que vieram agora trazem pack estilo (jantes 16 raiadas e vidros escuros atrás), pack visibilidade (sensores luz e chuva), bluetooth e VE atrás. Ora isto tudo são mais de mil euros e eu, sinceramente, dispensava tudo! O que gostava de ter era o ESP. Aproveito para perguntar aos dealers da ford aqui do sítio, se isto acontece em todo o lado, porque se tiverem um com menos extras, eu vou já aí!
                                                Do lado bom, ao falar com o vendedor, fazem um desconto melhor que no ibiza e acredito que melhore um bocadinho e ainda consegui converter a extensão de garantia de 3 anos que vinha para uma de 4 quase sem custo.
                                                Portanto, sem abate e sem extensão de garantia: 20660€. Puxadote por causa dos extras mas sempre é menos que o ibiza. E adorei o carro! Estou ansioso por experimentar! Acho que a paixão também interessa e aqui funcionou.

                                                - Peugeot 207: Já desde o lançamento que gostei muito do carro. Agora já não tem aquele efeito de novidade, farto-me de os ver por aí, mas ainda é um carro bonito. Por dentro tem aquele ar de "requinte", embora não compreenda os buracos na consola central: porque não arranjaram um rádio e AC que ocupassem aquilo? Mas por fora o sport é impecável, os bancos são bons, a posição de condução também. O espaço atrás é que é o mais fraco que já vi nestas visitas, embora a mala seja boa.
                                                Quanto a preços, realmente as tabelas enganam... na AH vem 21515 para o 1.6hdi sport. Mas somando despesas e PM e tirando o desconto ("de tabela", da tal campanha "de abate" que segundo o pug-sales não existe ) de 1300€, dá 21498€! Temos campeão! Está bem que tem bons materiais e o camandro, mas estou a ver que assim o ibiza até é barato! Acho que saiu um bocado das contas, há modelos mais novos e que dão mais por menos dinheiro.


                                                E eu disse que não ia ver o Punto mas parece que menti. Ontem, feriado, quase tudo fechado e a fiat aberta. Lá entrei. Vi muito superficialmente porque estou farto de ver o carro por todo o lado. O design, digam o que disserem, não me diz muito. Podia sem dúvida estar melhor esgalhado. Por dentro, a disposição não é das que mais gosto e os materiais são fracotes e soam a oco. Dá-me ideia que aquilo não se vai manter como novo durante muito tempo. Portanto, à partida não seria hipótese. Mas o preço é que vem estragar tudo, ao contrário. Na proposta que o vendedor me deu, do 1.3cdti 90cv emotion e sport, estão a fazer 1720€ de desconto, mais o abate! Dá 19175 sem abate, e dá sem dúvida que pensar! Mas está num patamar inferior das minhas preferências.

                                                E pronto, falta-me ir à renault, à opel e à kia e talvez procurar umas negociatas em carros de serviço.
                                                E falta-me testar o fiesta e o jazz, para distinguir as coisas. Depois tenho contas para fazer, com números e com sensações.

                                                Opinem!

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                  E agora outros carros que vi mas não testei.

                                                  - Ford fiesta: Fui vê-lo logo a seguir a sair da SEAT. Já o tinha visto em Braga mas no stand com as cores que tinha, fiquei a babar pela estética! Muito bonito mesmo, de (quase) todos os ângulos. E no azul Ocean, é perfeito!
                                                  O interior é moderno, bonito, com uma amaricada luz vermelha, mas não tem a envolvência e o acabamento de um ibiza (pareceu-me). O espaço e mala são provavelmente semelhantes ao do ibiza.
                                                  E agora o problema. Segundo o vendedor, todos os 1.6tdci que vieram agora trazem pack estilo (jantes 16 raiadas e vidros escuros atrás), pack visibilidade (sensores luz e chuva), bluetooth e VE atrás. Ora isto tudo são mais de mil euros e eu, sinceramente, dispensava tudo! O que gostava de ter era o ESP. Aproveito para perguntar aos dealers da ford aqui do sítio, se isto acontece em todo o lado, porque se tiverem um com menos extras, eu vou já aí!
                                                  Do lado bom, ao falar com o vendedor, fazem um desconto melhor que no ibiza e acredito que melhore um bocadinho e ainda consegui converter a extensão de garantia de 3 anos que vinha para uma de 4 quase sem custo.
                                                  Portanto, sem abate e sem extensão de garantia: 20660€. Puxadote por causa dos extras mas sempre é menos que o ibiza. E adorei o carro! Estou ansioso por experimentar! Acho que a paixão também interessa e aqui funcionou.

                                                  - Peugeot 207: Já desde o lançamento que gostei muito do carro. Agora já não tem aquele efeito de novidade, farto-me de os ver por aí, mas ainda é um carro bonito. Por dentro tem aquele ar de "requinte", embora não compreenda os buracos na consola central: porque não arranjaram um rádio e AC que ocupassem aquilo? Mas por fora o sport é impecável, os bancos são bons, a posição de condução também. O espaço atrás é que é o mais fraco que já vi nestas visitas, embora a mala seja boa.
                                                  Quanto a preços, realmente as tabelas enganam... na AH vem 21515 para o 1.6hdi sport. Mas somando despesas e PM e tirando o desconto ("de tabela", da tal campanha "de abate" que segundo o pug-sales não existe ) de 1300€, dá 21498€! Temos campeão! Está bem que tem bons materiais e o camandro, mas estou a ver que assim o ibiza até é barato! Acho que saiu um bocado das contas, há modelos mais novos e que dão mais por menos dinheiro.


                                                  E eu disse que não ia ver o Punto mas parece que menti. Ontem, feriado, quase tudo fechado e a fiat aberta. Lá entrei. Vi muito superficialmente porque estou farto de ver o carro por todo o lado. O design, digam o que disserem, não me diz muito. Podia sem dúvida estar melhor esgalhado. Por dentro, a disposição não é das que mais gosto e os materiais são fracotes e soam a oco. Dá-me ideia que aquilo não se vai manter como novo durante muito tempo. Portanto, à partida não seria hipótese. Mas o preço é que vem estragar tudo, ao contrário. Na proposta que o vendedor me deu, do 1.3cdti 90cv emotion e sport, estão a fazer 1720€ de desconto, mais o abate! Dá 19175 sem abate, e dá sem dúvida que pensar! Mas está num patamar inferior das minhas preferências.

                                                  E pronto, falta-me ir à renault, à opel e à kia e talvez procurar umas negociatas em carros de serviço.
                                                  E falta-me testar o fiesta e o jazz, para distinguir as coisas. Depois tenho contas para fazer, com números e com sensações.

                                                  Opinem!
                                                  Vieram todos assim.

                                                  Segundo eu, e segundo quem tu quizeres. Mas se preferes que te atirem areia para os olhos...eu arranjo-te já uma campanha de abate para o Focus de 4000€....e tu ficas todo contente que eu te dou 4000€ pelo teu carro...
                                                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 02 November 2008, 11:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Chewbacca deixa-me fazer-te uma pergunta, provavelmente até já deves ter explicado o motivo mas li o tópico um pouco à pressa e pareceu-me não fazeres referência a isso.

                                                    Porque não o Mazda 2 1.5 Sport Plus 103cv?

                                                    Tens um compromisso melhor, um motor com mais "alma" e certamente mais agradável de conduzir.
                                                    Os consumos anunciados pela marca são apenas 5.9l aos 100, não é muito mais que o 1.3 86cv.

                                                    Cumpts
                                                    Não expliquei acima mas não é uma hipótese. O consumo é superior e é mais caro. Não faço questão de ter mais potência e neste momento preciso de um carro poupado.
                                                    Mas o mazda 2 também já está em segundo plano, porque achei que é um "carrinho" mais para cidade e não tão adequado para andar diariamente em AE e ter um pouco de conforto quando se sai cansado de um dia de trabalho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho carros com e sem ESP, e honestamente não consegui ver ainda a vantagem do ESP, principalmente em carros deste nível de potências.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Vieram todos assim.

                                                        Segundo eu, e segundo quem tu quizeres. Mas se preferes que te atirem areia para os olhos...eu arranjo-te já uma campanha de abate para o Focus de 4000€....e tu ficas todo contente que eu te dou 4000€ pelo teu carro...

                                                        Eu não percebo porque estás a stressar comigo e não tenho areia nehuma nos olhos. Percebo perfeitamente o marketing das marcas e sei ler as letras pequenas.
                                                        Por exemplo para o punto é tudo muito lindo, dizem que dão 4250€, mas depois é um financiamento a não sei quantos anos com 18% de juro!
                                                        Agora stressar porque as pessoas dizem "campanha de abate" para facilitar, é despropositado

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                                                          #29
                                                          Fiesta - Visual muito xpto para o meu gosto. Motor 1.6 de 90cv conhecido e fiável mas muito neutro a nivel de prestações.

                                                          Punto - Imagem muito gasta. Apesar de ser engraçado, são as carradas nas nossas estradas e o 1.2 mjet não me convence, principalmente em baixas. Vale o facto de ter 6ª e por isso consumos aceitáveis. Mas não acho um ponto decisivo.

                                                          207 - Para mim, o melhor utilitário a venda em PT. Peca pelo preço excessivamente alto.

                                                          Clio - Na minha opinião, ocupa a par do ibiza a segunda posição no segmento em que se insere. Conforto e contrução excelentes, e o 1.5 de 105cv alia boas performances a consumos reduzidos. Creio que vaisofrer um reestyling.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Eu tenho carros com e sem ESP, e honestamente não consegui ver ainda a vantagem do ESP, principalmente em carros deste nível de potências.
                                                            "rca33" costumas andar em subviragem e/ou sobreviragem?

                                                            Não costumas andar tu nem ninguém, mas são coisas que podem acontecer a qualquer carro, independentemente da potência.

                                                            Em subviragem (saída de frente), travões actuam na roda traseira interior à curva, em sobreviragem (saída de traseira), são accionados os travões da roda dianteira exterior à curva.

                                                            É para isso que ele serve, mas claro que muitos conseguem fazer milhares de kms sem usar uma vez o esp, é bom sinal.

                                                            Mas diferenças claro que há.

                                                            Comentário

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