Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A minha escolha a Diesel: Reviravolta! Negócio fechado - Focus! (p.4)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu tenho carros com e sem ESP, e honestamente não consegui ver ainda a vantagem do ESP, principalmente em carros deste nível de potências.
O ibiza é o único que vem de série com ESP. Dos outros nem existe em stock com o ESP opcional. Há o punto sport mas esse não quero.
A questão para mim é: o carro nem precisa de ser muito potente, porque o ESP actua em casos de sub ou sobreviragem e para isso acontecer o importante não é a aceleração.
Preocupa-me é ir num acesso a AE ou numa curva da nacional, apanhar falta de aderência por água ou outra coisa, e ir prás couves eu mais o carro! Parece-me que aí o ESP podia ajudar. Mas gostava de ouvir gente mais experiente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostFiesta - Visual muito xpto para o meu gosto. Motor 1.6 de 90cv conhecido e fiável mas muito neutro a nivel de prestações.
Punto - Imagem muito gasta. Apesar de ser engraçado, são as carradas nas nossas estradas e o 1.2 mjet não me convence, principalmente em baixas. Vale o facto de ter 6ª e por isso consumos aceitáveis. Mas não acho um ponto decisivo.
207 - Para mim, o melhor utilitário a venda em PT. Peca pelo preço excessivamente alto.
Clio - Na minha opinião, ocupa a par do ibiza a segunda posição no segmento em que se insere. Conforto e contrução excelentes, e o 1.5 de 105cv alia boas performances a consumos reduzidos. Creio que vaisofrer um reestyling.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu digo isto porque do que eu tenho visto, o ESP só entra em funcionamento (pelo menos a luz só acende) quando vai em aceleração.
Se eu entrar muito depressa numa curva, não o sinto a fazer nada.
Ainda não sentiste em curva porque ainda não o levaste para lá do limite de aderência e, por um lado, ainda bem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu tenho carros com e sem ESP, e honestamente não consegui ver ainda a vantagem do ESP, principalmente em carros deste nível de potências.
De facto, a eficácia do ESP num carro 1.4 D com 70cv é discutivel. Mas, tal como o ABS, pode evitar muitos acidentes, nomeadamente em piso escorregadio. Pena ainda ser um opcional caro nos utilitários.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu digo isto porque do que eu tenho visto, o ESP só entra em funcionamento (pelo menos a luz só acende) quando vai em aceleração.
Se eu entrar muito depressa numa curva, não o sinto a fazer nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostPortanto...com isso tudo...sendo um 1.9....achaste caro ?
Além disso, o investimento tecnologico do 1.9 esta mais que pago...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu digo isto porque do que eu tenho visto, o ESP só entra em funcionamento (pelo menos a luz só acende) quando vai em aceleração.
Se eu entrar muito depressa numa curva, não o sinto a fazer nada.
Chewbacca, também andei a ver carros (menos que tu no entanto) e decidi-me pelo fiesta, e como queria o ESP, mandei vir com ele
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostEu não percebo porque estás a stressar comigo e não tenho areia nehuma nos olhos. Percebo perfeitamente o marketing das marcas e sei ler as letras pequenas.
Por exemplo para o punto é tudo muito lindo, dizem que dão 4250€, mas depois é um financiamento a não sei quantos anos com 18% de juro!
Agora stressar porque as pessoas dizem "campanha de abate" para facilitar, é despropositado
Mas pronto, se continuas a achar que existe uma campanha ou que a Peugeot te dá alguma coisa alem do que o estado te dá muito bem. É sinal que o Marketing esta a funcionar e as pessoas comem gato por lebre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Unreal Ver PostExperimenta virar repentinamente a 80kmh e vê se não faz efeito.
Chewbacca, também andei a ver carros (menos que tu no entanto) e decidi-me pelo fiesta, e como queria o ESP, mandei vir com ele
Comentário
-
Originalmente Colocado por FMCNP Ver PostEstá caro para um utilitário, comparando os preços. 21.000 euros para um Ibiza 1.9 quando (pelo menos quando comprei) se acedia a um Leon 1.9 com 22.000 euros. O meu, cheio de equipamento (ESP, cruise control, AC bi-zona, sensores luz, chuva e estac., alarme, follow me home, vidros escuros, etc,) ficou por 23.000.
Além disso, o investimento tecnologico do 1.9 esta mais que pago...
Tu pagas te 23 000...ele esta a pagar 21 000 !! E se utilizas a logica do investimento tecnologico esta mais que pago, então o Leon tambem estará mais que pago, ou por outro lado, o Ibiza não está...portanto não está caro.
Sempre houve, e sempre existirão diferenças entre segmentos que podem rondar os 2000 a 3000€. Em todas as marcas e em todos os segmentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostNão sabes. Tanto que não sabes que continuas a insistir em comparações que não fazem qualquer sentido. Comparar o que a Peugeot faz com o que a Fiat faz, não têm comparação possivel. A Fiat dá-te de um lado e tira-te de outro, a Peugeot não faz nada disso.
Mas pronto, se continuas a achar que existe uma campanha ou que a Peugeot te dá alguma coisa alem do que o estado te dá muito bem. É sinal que o Marketing esta a funcionar e as pessoas comem gato por lebre.
É que ia jurar que tinha aqui um papel dado ontem num stand peugeot que diz:
Preço base: xxxxx€
Averb./trans./legaliz: xxx€
azul montebello: 300€
despesas de dossier xxx€
Eco-lub 0,18€
ecopilhas x€
abate - viatura com 10 anos: 1200€
desconto: xxxx€
Total: xxxxx,xx€
Portanto, não me parece que esteja enganado, ou então tens uma explciação muito boa!
Quanto às discussões: "em vez do ibiza/fiesta/clio vais buscar um leon/focus/megane por pouco mais"; as diferenças existem, sempre existiram e sempre foram de 2000-4000€. Para mim isso é dinheiro. Portanto, a não ser que haja algo de extraordinário, não vou "subir de segmento". Na opel falam de umas coisas no astra, mas tenho que ver melhor.Editado pela última vez por Chewbacca; 02 November 2008, 12:06.
Comentário
-
Só vi o Clio e o 207 (no entanto só conduzi o Fiesta, para quem passa de um fiesta de 20 anos para um carro novo, tudo é bom).
Comprei o Ford Fiesta 1.25 Titanium com,Pack Techno, City e Estilo,Pintura metalizada, ESP, vidros electricos atrás e extensão de garantia (3 anos).
Por quanto fica os 4 anos de garantia?
Fiquei-me pelo fiesta porque desde inicio era a minha escolha, e como tenho um fiesta dos antigos (que nunca deu problemas)....
Chega no fim do ano (tem que vir de fábrica, não existe nenhum assim em stock).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostNão expliquei acima mas não é uma hipótese. O consumo é superior e é mais caro. Não faço questão de ter mais potência e neste momento preciso de um carro poupado.
Mas o mazda 2 também já está em segundo plano, porque achei que é um "carrinho" mais para cidade e não tão adequado para andar diariamente em AE e ter um pouco de conforto quando se sai cansado de um dia de trabalho.
Mas também não interessa, já está fora da equação.
Gosto muito da estética exterior e interior do novo fiesta, não estou muito por dentro do comportamento do carro e dos preços, mas tenho uma boa impressão da ford.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Unreal Ver PostSó vi o Clio e o 207 (no entanto só conduzi o Fiesta, para quem passa de um fiesta de 20 anos para um carro novo, tudo é bom).
Comprei o Ford Fiesta 1.25 Titanium com,Pack Techno, City e Estilo,Pintura metalizada, ESP, vidros electricos atrás e extensão de garantia (3 anos).
Por quanto fica os 4 anos de garantia?
Fiquei-me pelo fiesta porque desde inicio era a minha escolha, e como tenho um fiesta dos antigos (que nunca deu problemas)....
Chega no fim do ano (tem que vir de fábrica, não existe nenhum assim em stock).
A extensão de garantia foi assim: Na tabela vinha a extensão para 3 anos que custava +-200€. Eu perguntei quantos km era e ele disse "são 60000, se realmente faz muitos km não faz muito sentido". E então eu perguntei "e extensões mais longas?". E ele "Temos de 4 anos ou 100000km.... que fazemos 50% de desconto e fica por 220€".
Portanto na prática passei de 3 para 4 anos e de 60 para 10000km por 20€!!
Mas não digam a ninguém....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostOK, então eu estou ceguinho e tu sabes tudo.
É que ia jurar que tinha aqui um papel dado ontem num stand peugeot que diz:
Preço base: xxxxx€
Averb./trans./legaliz: xxx€
azul montebello: 300€
despesas de dossier xxx€
Eco-lub 0,18€
ecopilhas x€
abate - viatura com 10 anos: 1200€
desconto: xxxx€
Total: xxxxx,xx€
Portanto, não me parece que esteja enganado, ou então tens uma explciação muito boa!
Quanto às discussões: "em vez do ibiza/fiesta/clio vais buscar um leon/focus/megane por pouco mais"; as diferenças existem, sempre existiram e sempre foram de 2000-4000€. Para mim isso é dinheiro. Portanto, a não ser que haja algo de extraordinário, não vou "subir de segmento". Na opel falam de umas coisas no astra, mas tenho que ver melhor.
As marcas não dão nada...absolutamente nada. Não existe campanha alguma em marca nenhuma.
O estado dá 1000€ + IVA ou 1250 € mais IVA...o que prefaz o total de 1200 ou 1500€...o que a Peugeot faz, ou a Opel faz ou quem tu quizeres é fazer um desconto na viatura nova que prefaça o valor anunciado.
Ou seja...para um 207...
O estado dá 1500€ a Peugeot faz um desconto de 1500€ no 207 e pumba...tudo junto faz 3000€....!! Um desconto que se faz a qualquer pessoa, em qualquer lado para um 207 novo, sem tu teres abate algum. São apenas 1500€ com IVA...o que dá um desconto de 1250 no preço base...que se faz a toda a gente...!!!
Pronto...tens 3000€ pelo teu carro...
A Ford não tem nenhuma, mas eu com facilidade te arranjo uma campanha de 4000€ para um Focus...ou para uma C-MAX....ou para um S-MAX, ou para um Mondeo...e por aí fora...!!!
E arranjo exactamente porque essas campanhas não existem, são apenas fazer zero desconto no carro novo e colocar 5 ou 6 % da margem em cima do valor que o estado dá !! Normalmente, e se o cliente não tiver carro algum para abate, até se faz mais desconto...mas é a tal coisa..
As pessoas ficam muito mais contentes de eu lhes dizer que dou 3000€ pelo carro para abate do que eu lhes dizer que faço 2500€ de desconto no novo e o estado dá 1500 pelo carro delas...
No global é pior...mas pronto, as pessoas preferem...!! E com bolos se enganam os tolos..
Comentário
-
Bem Chewbacca, já que não gostas-te da minha primeira sugestão a musa (contrariamente a ti, eu não acho a musa um ''girlcar'') vou dar-te mais sugestões (não estranhes serem todas do fiat group, pois são estas as minhas únicas hipóteses de futuras compras)
-MiTo 1.6 JTD 120cv Progression - 21.950,00 €
-Linea 1.3 Multijet Emotion 90cv - 21.360,00 €
-Grande Punto 1.3 Multijet 16v Red Bull Blue Elements -18.110,00 €
-Grande Punto 1.3 Multijet 16v Sport 90cv -20.210,00 €
Os dois gpuntos são os de 3 portas pois são os que mais me agradam.
-Doblò Panorama 1.3 Multijet 16v Family -21.968,00 €
-Bravo 1.6 Multijet 16v Active 105cv Eco -21.679,84 €
-500 1.3 Multijet 16v Sport 75cv -17.710,00 €
-Ypsilon Sport MomoDesign 1.3 JTD 105cv -20.540,00 €
Fonte guia do automóvel
Não te recomendo carros a gasolina, pois para utilização diária os consumos fogem muito ao que são anunciados…. Depois para mim gasolina só carros de 120 cv para cima….logo também mais caros ao teu orçamento….
Espero ter ajudado
Cumpz
Editado pela última vez por bolasmm; 02 November 2008, 12:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostVou explicar isto pela vigessima vez.
As marcas não dão nada...absolutamente nada. Não existe campanha alguma em marca nenhuma.
O estado dá 1000€ + IVA ou 1250 € mais IVA...o que prefaz o total de 1200 ou 1500€...o que a Peugeot faz, ou a Opel faz ou quem tu quizeres é fazer um desconto na viatura nova que prefaça o valor anunciado.
Ou seja...para um 207...
O estado dá 1500€ a Peugeot faz um desconto de 1500€ no 207 e pumba...tudo junto faz 3000€....!! Um desconto que se faz a qualquer pessoa, em qualquer lado para um 207 novo, sem tu teres abate algum. São apenas 1500€ com IVA...o que dá um desconto de 1250 no preço base...que se faz a toda a gente...!!!
Pronto...tens 3000€ pelo teu carro...
A Ford não tem nenhuma, mas eu com facilidade te arranjo uma campanha de 4000€ para um Focus...ou para uma C-MAX....ou para um S-MAX, ou para um Mondeo...e por aí fora...!!!
E arranjo exactamente porque essas campanhas não existem, são apenas fazer zero desconto no carro novo e colocar 5 ou 6 % da margem em cima do valor que o estado dá !! Normalmente, e se o cliente não tiver carro algum para abate, até se faz mais desconto...mas é a tal coisa..
As pessoas ficam muito mais contentes de eu lhes dizer que dou 3000€ pelo carro para abate do que eu lhes dizer que faço 2500€ de desconto no novo e o estado dá 1500 pelo carro delas...
No global é pior...mas pronto, as pessoas preferem...!! E com bolos se enganam os tolos..
Isso já eu sabia há muito e é óbvio! Claro que marca nenhuma "dá" nada pelo abate! Quem dá pelo abate é o estado, a marca dá o desconto, se der, e por isso é que na lista que pus acima vinha "desconto".
Podias ter logo esclarecido isso, porque para mim sempre foi claro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bolasmm Ver PostBem Chewbacca, já que não gostas-te da minha primeira sugestão a musa (contrariamente a ti, eu não acho a musa um ''girlcar'') vou dar-te mais sugestões (não estranhes serem todas do fiat group, pois são estas as minhas únicas hipóteses de futuras compras)
-MiTo 1.6 JTD 120cv Progression - 21.950,00 €
-Linea 1.3 Multijet Emotion 90cv - 21.360,00 €
-Grande Punto 1.3 Multijet 16v Red Bull Blue Elements -18.110,00 €
-Grande Punto 1.3 Multijet 16v Sport 90cv -20.210,00 €
Os dois gpuntos são os de 3 portas pois são os que mais me agradam.
-Doblò Panorama 1.3 Multijet 16v Family -21.968,00 €
-Bravo 1.6 Multijet 16v Active 105cv Eco -21.679,84 €
-500 1.3 Multijet 16v Sport 75cv -17.710,00 €
-Ypsilon Sport MomoDesign 1.3 JTD 105cv -20.540,00 €
Fonte guia do automóvel
Não te recomendo carros a gasolina, pois para utilização diária os consumos fogem muito ao que são anunciados…. Depois para mim gasolina só carros de 120 cv para cima….logo também mais caros ao teu orçamento….
Espero ter ajudado
Cumpz
Dessa lista considerei o punto e o bravo. Mas o primeiro não me agrada muito a qualidade e o segundo fica caro se trouxer algum equipamento importante. O mito até é giro, embora prefira o mini mas é pequeno e não quero dar esse dinheiro. O 500 é demasiado pequeno, os outros não interessam minimamente.
Anyway obrigado, e já agora começa a ver para além da fiat!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Unreal Ver PostExperimenta virar repentinamente a 80kmh e vê se não faz efeito.
Chewbacca, também andei a ver carros (menos que tu no entanto) e decidi-me pelo fiesta, e como queria o ESP, mandei vir com ele
Eu falo em fazer curvas com os pneus a varrer um bocado (já fiz) e nunca senti acção nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostMas então... o problema é isto?
Isso já eu sabia há muito e é óbvio! Claro que marca nenhuma "dá" nada pelo abate! Quem dá pelo abate é o estado, a marca dá o desconto, se der, e por isso é que na lista que pus acima vinha "desconto".
Podias ter logo esclarecido isso, porque para mim sempre foi claro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
E arranjo exactamente porque essas campanhas não existem, são apenas fazer zero desconto no carro novo e colocar 5 ou 6 % da margem em cima do valor que o estado dá !! Normalmente, e se o cliente não tiver carro algum para abate, até se faz mais desconto...mas é a tal coisa..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostTu é que falaste na campanha que eu disse que não existia....!! E não existe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso é capaz de sair uma experiência cara
Eu falo em fazer curvas com os pneus a varrer um bocado (já fiz) e nunca senti acção nenhuma.
Já andei em vários carros com ESP e nunca senti a acção deste, mesmo naquelas curvas que se fazem com alguma derrapagem.
Nos meus carros não tenho, nunca me fez falta, mas reconheço que é um importante sistema de segurança.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário