Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Corta relva a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Corta relva a gasolina

    Como diz o título, preciso de comprar um corta relva a gasolina, nada de muito xpto, para uma área de cerca de 300m2. Servirá para cortar sobretudo grama, numa área plana e sem grandes obstáculos. O anterior corta relva (um MTD Thorx35) esta "arrumado", queima mais óleo que gasolina e pela admissão sai tanto fumo como pelo escape...

    O que vos parece este? Leroy Merlin - Produtos

    Motor Briggs & Straton, 125cc, 1.7kw, largura de corte 40cm, 3anos de garantia. O chassi é em metal, e apenas me chateia por ser montagem chinesa...

    Opiniões precisam-se, sem alargar muito o orçamento...

    Obrigado

    #2
    isso não presta, comprar por comprar, compras logo um corta-relvas em grande como este Leroy Merlin - Produtos

    Comentário


      #3
      dá para ir para o trabalho e tudo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
        Como diz o título, preciso de comprar um corta relva a gasolina, nada de muito xpto, para uma área de cerca de 300m2. Servirá para cortar sobretudo grama, numa área plana e sem grandes obstáculos. O anterior corta relva (um MTD Thorx35) esta "arrumado", queima mais óleo que gasolina e pela admissão sai tanto fumo como pelo escape...

        O que vos parece este? Leroy Merlin - Produtos

        Motor Briggs & Straton, 125cc, 1.7kw, largura de corte 40cm, 3anos de garantia. O chassi é em metal, e apenas me chateia por ser montagem chinesa...

        Opiniões precisam-se, sem alargar muito o orçamento...

        Obrigado
        Quanto tempo durou esse corta relvas anterior e quanto custou?

        Pretendes a gasolina porque é uma preferência, porque não existe electricidade perto ou por outros motivos?

        Corta relvas eléctrico está completamente excluído ou poderá ser uma hipótese?

        Quantas vezes é que o utilizas por ano nesses 300m2?

        Comentário


          #5
          Qual é o teu orçamento?
          Se não queres estar com ele sempre estragado, vê o catálogo da Viking ou da STIHL

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Quanto tempo durou esse corta relvas anterior e quanto custou?

            Pretendes a gasolina porque é uma preferência, porque não existe electricidade perto ou por outros motivos?

            Corta relvas eléctrico está completamente excluído ou poderá ser uma hipótese?

            Quantas vezes é que o utilizas por ano nesses 300m2?
            O anterior durou uns 7/8 anos, custou cerca de 180€ e era mesmo o modelo mais básico da marca (motor de 99cc, supostamente da marca, mas que quase tenho a certeza ser made in china).

            O problema na durabilidade passa por nem sempre ter tido manutenção básica (como !impar o filtro de ar...) a tempo e horas. Desde que começou a ser também utilizado por mim que tentei endireitar a coisa, mas o mal estava feito. O que agora comprar será somente para minha utilização e terá seguramente um tratamento diferente.

            A questão gasolina/ electrico prende-se mais com a praticabilidade do de gasolina por evitar fios, pois é para ser usado no jardim ao lado da casa. Além disso para esta área todos (leroy merlin, aki ...) recomendam gasolina e o certo é que mesmo vizinhos que tinham um electrico acabaram por comprar a gasolina. O electrico é uma possibilidade, mas teria de ter mais certezas que não iria falahr ou ser pouco potente.

            Quanto ao uso e orçamento, é usado entre abril e setembro talvez de 3 em 3 semanas, depende do tempo atmosférico e do crescimento da grama e do meu tempo disponível... Não queria gastar mais de 300€ nisto.

            Obrigado mais uma vez a todos

            Comentário


              #7
              https://m.stihl.pt/Produtos-STIHL/Co...RMA-339-C.aspx

              Comentário


                #8
                Eu para uma area semelhante comprei na maxmat. Motor brigs 150cc, com tracao ficou por cerca de 300€. Pode ser montagem chinesa, mas tem funcionado lindamente e sem qualquer tipo de problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                  O anterior durou uns 7/8 anos, custou cerca de 180€ e era mesmo o modelo mais básico da marca (motor de 99cc, supostamente da marca, mas que quase tenho a certeza ser made in china).

                  O problema na durabilidade passa por nem sempre ter tido manutenção básica (como !impar o filtro de ar...) a tempo e horas. Desde que começou a ser também utilizado por mim que tentei endireitar a coisa, mas o mal estava feito. O que agora comprar será somente para minha utilização e terá seguramente um tratamento diferente.

                  A questão gasolina/ electrico prende-se mais com a praticabilidade do de gasolina por evitar fios, pois é para ser usado no jardim ao lado da casa. Além disso para esta área todos (leroy merlin, aki ...) recomendam gasolina e o certo é que mesmo vizinhos que tinham um electrico acabaram por comprar a gasolina. O electrico é uma possibilidade, mas teria de ter mais certezas que não iria falahr ou ser pouco potente.

                  Quanto ao uso e orçamento, é usado entre abril e setembro talvez de 3 em 3 semanas, depende do tempo atmosférico e do crescimento da grama e do meu tempo disponível... Não queria gastar mais de 300€ nisto.

                  Obrigado mais uma vez a todos
                  Vê se este pode ser boa opção. Stihl RM248 (gasolina 139cc)

                  No link aparece a 365eur mas está agora em campanha no folheto Primavera-Verão por 299eur

                  https://www.stihl.pt/Produtos-STIHL/...71/RM-248.aspx

                  Outra opção é o Honda IZY41S (gasolina 135cc) que custava 631eur e agora está em promoção por 499eur (mesmo assim fica fora do orçamento mas pode ser uma opção)

                  https://www.hondastore.pt/product/izy41-s

                  Nenhum deles é recomendação. Apenas sei que eles existem, o resto (se são bons, etc) convém avaliares porque não faço ideia.

                  Comentário


                    #10
                    Para um corta relvas em condições se calhar esticava o orçamento até 500/ 600€.

                    Já agora procura em lojas especializadas em equipamentos agrícolas e de jardinagem. Consegues um aconselhamento muito melhor do que nos vulgares Aki, MM, LM...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Para um corta relvas em condições se calhar esticava o orçamento até 500/ 600€.

                      Já agora procura em lojas especializadas em equipamentos agrícolas e de jardinagem. Consegues um aconselhamento muito melhor do que nos vulgares Aki, MM, LM...
                      Principalmente a nível de assistência! No AKI a maquina têm de ser enviada para assistência e levas logo com 30 dias de espera.

                      Quando trabalhava no ramo as melhores maquinas eram as que vinham equipadas com motor Brigs ou Honda.
                      Escolhe também um modelo como ligação à água para lavagem interna do chassi e com kit de mulching, assim não precisas de carregar relva para o lixo.

                      Comentário


                        #12
                        Existem corta-relvas elétricos de 1700w (ou seja, com a mesma potência do corta-relvas colocado no primeiro post).
                        Relativamente aos fios penso que existem robôs corta-relvas a bateria.
                        Editado pela última vez por AstonM; 21 April 2019, 17:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          Existem corta-relvas elétricos de 1700w (ou seja, com a mesma potência do corta-relvas colocado no primeiro post).
                          Relativamente aos fios penso que existem robôs corta-relvas a bateria.
                          Caso exista sempre electricidade por perto então preferes eléctrico em vez de ser a gasolina?

                          Quais as principais vantagens e desvantagens de cada um deles (eléctrico vs gasolina)?

                          Comentário


                            #14
                            O preço é semelhante,
                            O elétrico não polui, não tens de gastar tempo e dinheiro em combustíveis, óleos, filtros e manutenções.
                            Única desvantagem: tempo de corte por carga, mas no teu caso como o terreno é pequeno acaba por ser irrelevante.
                            Cheguei a experimentar um Bosch e até gostei.

                            Comentário


                              #15
                              O elétrico tem uma desvantagem, é fácil o cabo enrolar na lâmina e cortar. Tem que se andar sempre com cuidado.

                              Os de gasolina tem maior potência (os bons). Cortam mais rápido

                              Comentário


                                #16
                                Por não querer comprar um corta relvas (e poupar trabalho), estou a pensar colocar relva artificial em cerca de 50m2, já agora recomenda o serviço de alguma empresa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                  Por não querer comprar um corta relvas (e poupar trabalho), estou a pensar colocar relva artificial em cerca de 50m2, já agora recomenda o serviço de alguma empresa?
                                  Quem não quer ter trabalho, gastar água e cortar relva, deve estudar outra solução para o espaço. Relva artificial é do mais piroso que há, é como mandar para um funeral flores de plástico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nestas coisas, prefiro gastar dinheiro uma vez.

                                    Logo uma marca que tenha assistência no local de compra é sempre preferível a um aki/semelhante.

                                    Um honda ou stihl, mesmo que mais caros vão ter uma durabilidade superior. Provavelmente se tivesses comprado um destes ainda trabalhava ou no limite estava a precisar de uma intervenção mais aprofundada para continuar a fazer o seu trabalho

                                    Acho que vale mais esticar o orçamento mas ficar com um produto que oferece mais garantias.

                                    PS: o stihl, creio estar outra campanha em vigor, onde se usares o combustível deles a garantia passa a 3 anos.

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                      Quem não quer ter trabalho, gastar água e cortar relva, deve estudar outra solução para o espaço. Relva artificial é do mais piroso que há, é como mandar para um funeral flores de plástico.
                                      Há relva artificial e relva artificial.

                                      Algumas só metendo lá a mãozinha consegues perceber que não é verdadeira, mas paga-se

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Há relva artificial e relva artificial.

                                        Algumas só metendo lá a mãozinha consegues perceber que não é verdadeira, mas paga-se
                                        Sim, mas o preço faz pensar várias vezes antes de investir.
                                        Cheguei a vender uma relva tipo campo de futebol em que rondava os 25€ o m2.
                                        É por isso que há muita gente que troca por chão em cimento ou melhor ainda, cobre tudo com deck.
                                        É tudo uma questão de estética e dinheiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                          Como diz o título, preciso de comprar um corta relva a gasolina, nada de muito xpto, para uma área de cerca de 300m2. Servirá para cortar sobretudo grama, numa área plana e sem grandes obstáculos. O anterior corta relva (um MTD Thorx35) esta "arrumado", queima mais óleo que gasolina e pela admissão sai tanto fumo como pelo escape...

                                          O que vos parece este? Leroy Merlin - Produtos

                                          Motor Briggs & Straton, 125cc, 1.7kw, largura de corte 40cm, 3anos de garantia. O chassi é em metal, e apenas me chateia por ser montagem chinesa...

                                          Opiniões precisam-se, sem alargar muito o orçamento...

                                          Obrigado
                                          Pondera a aquisição de um Einhel com motor B&S. O diâmetro a lâmina deverá ser em conformidade com a área de trabalho. Procura bem pois pode ser que encontres algo em promoção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse tipo de maquinas eu acho que compensa comprar algo de uma marca razoável.
                                            Como ja foi dito aqui, Stihl, Honda, e Husqvarna, com qualquer um deles ficas servido por anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                              Sim, mas o preço faz pensar várias vezes antes de investir.
                                              Cheguei a vender uma relva tipo campo de futebol em que rondava os 25€ o m2.
                                              É por isso que há muita gente que troca por chão em cimento ou melhor ainda, cobre tudo com deck.
                                              É tudo uma questão de estética e dinheiro.
                                              Foi o que fiz, tenho uma área de 400m2...
                                              Agora decidi relvar cerca de 50m2, para o miúdo brincar, daí a querer artificial...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ora, ainda sem qualquer decisão tomada, após conversa com algumas empresas da especialidade (que não Leroy, MM ou AKI, entenda-se), as minhas opções são várias e com valores muito dispares...tentando resumir:

                                                - Husqvarna - Modelo LC140 - Motor Briggs & Stratton Série 450e (125cc, 1.8KW), largura de corte 40cm - 399€ c/ tracção, 349€ s/ tracção - Vantagem: Claramente a garantia da marca e o motor, desvantagem: o preço

                                                - Stihl (Viking) - Modelo RM248 - Motor STIHL (EVC 200,1, de 139cc, 2.1KW), largura de corte 46cm - Os mesmo preços do Husqvarna- Vantagem: Motor mais potente e garantia da marca. Desvantagem: preço e de algum modo o motor parece não estar à altura dos B&S

                                                - Sterwins (Marca própria do Leroy Merlin) - Motor Briggs & Stratton Série 300 (125cc, 1.7kw), largura de corte 40cm- 249€ (c/ tracção)- Vantagem: Motor (se bem que de uma série já com algum tempo na B&S), o preço e garantia de 3 anos do próprio Leroy Merlin. Desvantagem: Chassi e assemblagem made in China, se bem que já estive a ver o equipamento e pelo menos à vista e em termos de acabamento está ao nível das marcas conceituadas (reforço o ser percepção visual)

                                                -Einhell - Modelo GC-PM 46/1 S B&S - Motor B&S série 450E (igual ao do Husqvarna, 125cc, 1.8 kw, série mais recente da B&S), largura de corte 46cm - 224€ (preço na amazon.es, com a inerente garantia de 2 anos da amazon) - Vantagem: Motor, preço. Desvantagem: desconheço por completo onde será feito o chassi (a Einhell é alemã, mas desconheço se fabrica equipamentos ou apenas compra na China e vende sob marca própria) e o facto de ser compra à distância, se bem que atenuado pelo facto de ser Amazon.

                                                De referir que todas têm chassi de metal.

                                                Ainda me falta contactar mais uma casa da especialidade muito bem cotada aqui na minha zona e onde até tenho contacto preferencial com o dono.

                                                Só depois de uma conversa com esta casa é que vou tomar uma decisão, mas para já o negócio da Einhell está-me a tentar bastante. Bom preço, bom motor, boa garantia (amazon).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                                  Ora, ainda sem qualquer decisão tomada, após conversa com algumas empresas da especialidade (que não Leroy, MM ou AKI, entenda-se), as minhas opções são várias e com valores muito dispares...tentando resumir:

                                                  - Husqvarna - Modelo LC140 - Motor Briggs & Stratton Série 450e (125cc, 1.8KW), largura de corte 40cm - 399€ c/ tracção, 349€ s/ tracção - Vantagem: Claramente a garantia da marca e o motor, desvantagem: o preço

                                                  - Stihl (Viking) - Modelo RM248 - Motor STIHL (EVC 200,1, de 139cc, 2.1KW), largura de corte 46cm - Os mesmo preços do Husqvarna- Vantagem: Motor mais potente e garantia da marca. Desvantagem: preço e de algum modo o motor parece não estar à altura dos B&S

                                                  - Sterwins (Marca própria do Leroy Merlin) - Motor Briggs & Stratton Série 300 (125cc, 1.7kw), largura de corte 40cm- 249€ (c/ tracção)- Vantagem: Motor (se bem que de uma série já com algum tempo na B&S), o preço e garantia de 3 anos do próprio Leroy Merlin. Desvantagem: Chassi e assemblagem made in China, se bem que já estive a ver o equipamento e pelo menos à vista e em termos de acabamento está ao nível das marcas conceituadas (reforço o ser percepção visual)

                                                  -Einhell - Modelo GC-PM 46/1 S B&S - Motor B&S série 450E (igual ao do Husqvarna, 125cc, 1.8 kw, série mais recente da B&S), largura de corte 46cm - 224€ (preço na amazon.es, com a inerente garantia de 2 anos da amazon) - Vantagem: Motor, preço. Desvantagem: desconheço por completo onde será feito o chassi (a Einhell é alemã, mas desconheço se fabrica equipamentos ou apenas compra na China e vende sob marca própria) e o facto de ser compra à distância, se bem que atenuado pelo facto de ser Amazon.

                                                  De referir que todas têm chassi de metal.

                                                  Ainda me falta contactar mais uma casa da especialidade muito bem cotada aqui na minha zona e onde até tenho contacto preferencial com o dono.

                                                  Só depois de uma conversa com esta casa é que vou tomar uma decisão, mas para já o negócio da Einhell está-me a tentar bastante. Bom preço, bom motor, boa garantia (amazon).
                                                  Einhell para mim não arriscava, não tenho grande impressão dessa marca, e pedir garantia de um corta relvas não deve ser fácil.

                                                  Entre Husqvarna e Stihl, vê qual é mais perto para assistência, tamanho do saco (importante e não referes), solidez da construção e comandos.

                                                  O do Leroy não parece mau negócio, metade do preço e 3 anos de garantia, motor reconhecido.
                                                  Mais uma vez o que pode falhar é o resto, qualidade da chapa e pintura e solidez dos comandos e montagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O saco de recolha anda entre os 50 e os 55 litros entre todos os modelos, daí não ter referido. Não é factor diferenciador nos modelos que coloquei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho uma Einhel com lâmina de 50cm e estou satisfeito. Tenho várias máquinas Einhel e nunca tive problemas com a assistência; costumo recorrer á Loja em Miramar próximo do Porto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Arranjas uma destas...
                                                        https://forum.motorguia.net/off-topi...66-a-2272.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como é que está a situação?

                                                          Já pensaste na hipótese de arranjar o corta relvas actual e meter-lhe um turbo ou isso está fora de questão?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            dá para ir para o trabalho e tudo


                                                            Com estes basta cortar uma vez por ano

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X