Comprar Corta relva a gasolina

Como diz o título, preciso de comprar um corta relva a gasolina, nada de muito xpto, para uma área de cerca de 300m2. Servirá para cortar sobretudo grama, numa área plana e sem grandes obstáculos. O anterior corta relva (um MTD Thorx35) esta "arrumado", queima mais óleo que gasolina e pela admissão sai tanto fumo como pelo escape...

O que vos parece este? Leroy Merlin - Produtos

Motor Briggs & Straton, 125cc, 1.7kw, largura de corte 40cm, 3anos de garantia. O chassi é em metal, e apenas me chateia por ser montagem chinesa...

Opiniões precisam-se, sem alargar muito o orçamento...

Obrigado

Pondera a aquisição de um Einhel com motor B&S. O diâmetro a lâmina deverá ser em conformidade com a área de trabalho. Procura bem pois pode ser que encontres algo em promoção.

Esse tipo de maquinas eu acho que compensa comprar algo de uma marca razoável.
Como ja foi dito aqui, Stihl, Honda, e Husqvarna, com qualquer um deles ficas servido por anos

Sim, mas o preço faz pensar várias vezes antes de investir.
Cheguei a vender uma relva tipo campo de futebol em que rondava os 25€ o m2.
É por isso que há muita gente que troca por chão em cimento ou melhor ainda, cobre tudo com deck.
É tudo uma questão de estética e dinheiro.
Foi o que fiz, tenho uma área de 400m2...
Agora decidi relvar cerca de 50m2, para o miúdo brincar, daí a querer artificial...

Ora, ainda sem qualquer decisão tomada, após conversa com algumas empresas da especialidade (que não Leroy, MM ou AKI, entenda-se), as minhas opções são várias e com valores muito dispares...tentando resumir:

- Husqvarna - Modelo LC140 - Motor Briggs & Stratton Série 450e (125cc, 1.8KW), largura de corte 40cm - 399€ c/ tracção, 349€ s/ tracção - Vantagem: Claramente a garantia da marca e o motor, desvantagem: o preço

- Stihl (Viking) - Modelo RM248 - Motor STIHL (EVC 200,1, de 139cc, 2.1KW), largura de corte 46cm - Os mesmo preços do Husqvarna- Vantagem: Motor mais potente e garantia da marca. Desvantagem: preço e de algum modo o motor parece não estar à altura dos B&S

- Sterwins (Marca própria do Leroy Merlin) - Motor Briggs & Stratton Série 300 (125cc, 1.7kw), largura de corte 40cm- 249€ (c/ tracção)- Vantagem: Motor (se bem que de uma série já com algum tempo na B&S), o preço e garantia de 3 anos do próprio Leroy Merlin. Desvantagem: Chassi e assemblagem made in China, se bem que já estive a ver o equipamento e pelo menos à vista e em termos de acabamento está ao nível das marcas conceituadas (reforço o ser percepção visual)

-Einhell - Modelo GC-PM 46/1 S B&S - Motor B&S série 450E (igual ao do Husqvarna, 125cc, 1.8 kw, série mais recente da B&S), largura de corte 46cm - 224€ (preço na amazon.es, com a inerente garantia de 2 anos da amazon) - Vantagem: Motor, preço. Desvantagem: desconheço por completo onde será feito o chassi (a Einhell é alemã, mas desconheço se fabrica equipamentos ou apenas compra na China e vende sob marca própria) e o facto de ser compra à distância, se bem que atenuado pelo facto de ser Amazon.

De referir que todas têm chassi de metal.

Ainda me falta contactar mais uma casa da especialidade muito bem cotada aqui na minha zona e onde até tenho contacto preferencial com o dono.

Só depois de uma conversa com esta casa é que vou tomar uma decisão, mas para já o negócio da Einhell está-me a tentar bastante. Bom preço, bom motor, boa garantia (amazon).
[h=1][/h]

Ora, ainda sem qualquer decisão tomada, após conversa com algumas empresas da especialidade (que não Leroy, MM ou AKI, entenda-se), as minhas opções são várias e com valores muito dispares...tentando resumir:

- Husqvarna - Modelo LC140 - Motor Briggs & Stratton Série 450e (125cc, 1.8KW), largura de corte 40cm - 399€ c/ tracção, 349€ s/ tracção - Vantagem: Claramente a garantia da marca e o motor, desvantagem: o preço

- Stihl (Viking) - Modelo RM248 - Motor STIHL (EVC 200,1, de 139cc, 2.1KW), largura de corte 46cm - Os mesmo preços do Husqvarna- Vantagem: Motor mais potente e garantia da marca. Desvantagem: preço e de algum modo o motor parece não estar à altura dos B&S

- Sterwins (Marca própria do Leroy Merlin) - Motor Briggs & Stratton Série 300 (125cc, 1.7kw), largura de corte 40cm- 249€ (c/ tracção)- Vantagem: Motor (se bem que de uma série já com algum tempo na B&S), o preço e garantia de 3 anos do próprio Leroy Merlin. Desvantagem: Chassi e assemblagem made in China, se bem que já estive a ver o equipamento e pelo menos à vista e em termos de acabamento está ao nível das marcas conceituadas (reforço o ser percepção visual)

-Einhell - Modelo GC-PM 46/1 S B&S - Motor B&S série 450E (igual ao do Husqvarna, 125cc, 1.8 kw, série mais recente da B&S), largura de corte 46cm - 224€ (preço na amazon.es, com a inerente garantia de 2 anos da amazon) - Vantagem: Motor, preço. Desvantagem: desconheço por completo onde será feito o chassi (a Einhell é alemã, mas desconheço se fabrica equipamentos ou apenas compra na China e vende sob marca própria) e o facto de ser compra à distância, se bem que atenuado pelo facto de ser Amazon.

De referir que todas têm chassi de metal.

Ainda me falta contactar mais uma casa da especialidade muito bem cotada aqui na minha zona e onde até tenho contacto preferencial com o dono.

Só depois de uma conversa com esta casa é que vou tomar uma decisão, mas para já o negócio da Einhell está-me a tentar bastante. Bom preço, bom motor, boa garantia (amazon).

Einhell para mim não arriscava, não tenho grande impressão dessa marca, e pedir garantia de um corta relvas não deve ser fácil.

Entre Husqvarna e Stihl, vê qual é mais perto para assistência, tamanho do saco (importante e não referes), solidez da construção e comandos.

O do Leroy não parece mau negócio, metade do preço e 3 anos de garantia, motor reconhecido.
Mais uma vez o que pode falhar é o resto, qualidade da chapa e pintura e solidez dos comandos e montagem.

O saco de recolha anda entre os 50 e os 55 litros entre todos os modelos, daí não ter referido. Não é factor diferenciador nos modelos que coloquei.

Tenho uma Einhel com lâmina de 50cm e estou satisfeito. Tenho várias máquinas Einhel e nunca tive problemas com a assistência; costumo recorrer á Loja em Miramar próximo do Porto.

Como é que está a situação?

Já pensaste na hipótese de arranjar o corta relvas actual e meter-lhe um turbo ou isso está fora de questão?

Ora reavivando este tópico, os cortas relvas as correias trocam-se ou aquilo não tem troca possível (isto feito por profissional)?

Troca-se.
Até nos elétricos de 50€ da para trocar.

No caso até é mesmo um corta relvas eléctrico.

Vou ter de ver isso então, porque outro dia a fazer limpeza ao mesmo, pareceu-me que a correia estará a partir.

No caso até é mesmo um corta relvas eléctrico.

Vou ter de ver isso então, porque outro dia a fazer limpeza ao mesmo, pareceu-me que a correia estará a partir.
Tenta ver a referência impressa na correia. É uma peça vulgar de encontrar e normalmente fácil de mudar.

Bem, entretanto e ao rodar só com a mão a "lámina" parece que a mesma fica como que presa e depois solta em certos pontos da ratação.

Parece que o motor ou então a correia, não terá a mesma resistência, sendo que e durante o corte, a maquina já prendeu a lamina e fez "fumo".

Falta saber se é a correia a dar de si ou o motor mesmo.

Ainda não consegui abrir para ver a correia, já que tenho duas cabeças de parafusos que foram à vida. Tenho de ver se arranjo extratores de parafusos. Mas começo a pensar que na volta o próprio motor electrico já teve melhores dias.

Se a força na lâmina não é igual é bem provável que tenhas o rolamento gripado.
Normalmente a força é constante nos elétricos.

Se a força na lâmina não é igual é bem provável que tenhas o rolamento gripado.
Normalmente a força é constante nos elétricos.

Pois, foi a ideia que tenho.

A ser o rolamento, já me coloco a questão se valerá a reparação...

Back