Comprar Corta relva a gasolina

LEONFR

New member
Como diz o título, preciso de comprar um corta relva a gasolina, nada de muito xpto, para uma área de cerca de 300m2. Servirá para cortar sobretudo grama, numa área plana e sem grandes obstáculos. O anterior corta relva (um MTD Thorx35) esta "arrumado", queima mais óleo que gasolina e pela admissão sai tanto fumo como pelo escape...

O que vos parece este? Leroy Merlin - Produtos

Motor Briggs & Straton, 125cc, 1.7kw, largura de corte 40cm, 3anos de garantia. O chassi é em metal, e apenas me chateia por ser montagem chinesa...

Opiniões precisam-se, sem alargar muito o orçamento...

Obrigado

Como diz o título, preciso de comprar um corta relva a gasolina, nada de muito xpto, para uma área de cerca de 300m2. Servirá para cortar sobretudo grama, numa área plana e sem grandes obstáculos. O anterior corta relva (um MTD Thorx35) esta "arrumado", queima mais óleo que gasolina e pela admissão sai tanto fumo como pelo escape...

O que vos parece este? Leroy Merlin - Produtos

Motor Briggs & Straton, 125cc, 1.7kw, largura de corte 40cm, 3anos de garantia. O chassi é em metal, e apenas me chateia por ser montagem chinesa...

Opiniões precisam-se, sem alargar muito o orçamento...

Obrigado

Quanto tempo durou esse corta relvas anterior e quanto custou?

Pretendes a gasolina porque é uma preferência, porque não existe electricidade perto ou por outros motivos?

Corta relvas eléctrico está completamente excluído ou poderá ser uma hipótese?

Quantas vezes é que o utilizas por ano nesses 300m2?

Qual é o teu orçamento?
Se não queres estar com ele sempre estragado, vê o catálogo da Viking ou da STIHL

Quanto tempo durou esse corta relvas anterior e quanto custou?

Pretendes a gasolina porque é uma preferência, porque não existe electricidade perto ou por outros motivos?

Corta relvas eléctrico está completamente excluído ou poderá ser uma hipótese?

Quantas vezes é que o utilizas por ano nesses 300m2?

O anterior durou uns 7/8 anos, custou cerca de 180€ e era mesmo o modelo mais básico da marca (motor de 99cc, supostamente da marca, mas que quase tenho a certeza ser made in china).

O problema na durabilidade passa por nem sempre ter tido manutenção básica (como !impar o filtro de ar...) a tempo e horas. Desde que começou a ser também utilizado por mim que tentei endireitar a coisa, mas o mal estava feito. O que agora comprar será somente para minha utilização e terá seguramente um tratamento diferente.

A questão gasolina/ electrico prende-se mais com a praticabilidade do de gasolina por evitar fios, pois é para ser usado no jardim ao lado da casa. Além disso para esta área todos (leroy merlin, aki ...) recomendam gasolina e o certo é que mesmo vizinhos que tinham um electrico acabaram por comprar a gasolina. O electrico é uma possibilidade, mas teria de ter mais certezas que não iria falahr ou ser pouco potente.

Quanto ao uso e orçamento, é usado entre abril e setembro talvez de 3 em 3 semanas, depende do tempo atmosférico e do crescimento da grama e do meu tempo disponível... Não queria gastar mais de 300€ nisto.

Obrigado mais uma vez a todos

Eu para uma area semelhante comprei na maxmat. Motor brigs 150cc, com tracao ficou por cerca de 300€. Pode ser montagem chinesa, mas tem funcionado lindamente e sem qualquer tipo de problema.

O anterior durou uns 7/8 anos, custou cerca de 180€ e era mesmo o modelo mais básico da marca (motor de 99cc, supostamente da marca, mas que quase tenho a certeza ser made in china).

O problema na durabilidade passa por nem sempre ter tido manutenção básica (como !impar o filtro de ar...) a tempo e horas. Desde que começou a ser também utilizado por mim que tentei endireitar a coisa, mas o mal estava feito. O que agora comprar será somente para minha utilização e terá seguramente um tratamento diferente.

A questão gasolina/ electrico prende-se mais com a praticabilidade do de gasolina por evitar fios, pois é para ser usado no jardim ao lado da casa. Além disso para esta área todos (leroy merlin, aki ...) recomendam gasolina e o certo é que mesmo vizinhos que tinham um electrico acabaram por comprar a gasolina. O electrico é uma possibilidade, mas teria de ter mais certezas que não iria falahr ou ser pouco potente.

Quanto ao uso e orçamento, é usado entre abril e setembro talvez de 3 em 3 semanas, depende do tempo atmosférico e do crescimento da grama e do meu tempo disponível... Não queria gastar mais de 300€ nisto.

Obrigado mais uma vez a todos

Vê se este pode ser boa opção. Stihl RM248 (gasolina 139cc)

No link aparece a 365eur mas está agora em campanha no folheto Primavera-Verão por 299eur

https://www.stihl.pt/Produtos-STIHL...a-a-Gasolina/Serie-2/292539-76471/RM-248.aspx

Outra opção é o Honda IZY41S (gasolina 135cc) que custava 631eur e agora está em promoção por 499eur (mesmo assim fica fora do orçamento mas pode ser uma opção)

https://www.hondastore.pt/product/izy41-s

Nenhum deles é recomendação. Apenas sei que eles existem, o resto (se são bons, etc) convém avaliares porque não faço ideia.

Para um corta relvas em condições se calhar esticava o orçamento até 500/ 600€.

Já agora procura em lojas especializadas em equipamentos agrícolas e de jardinagem. Consegues um aconselhamento muito melhor do que nos vulgares Aki, MM, LM...

Para um corta relvas em condições se calhar esticava o orçamento até 500/ 600€.

Já agora procura em lojas especializadas em equipamentos agrícolas e de jardinagem. Consegues um aconselhamento muito melhor do que nos vulgares Aki, MM, LM...
Principalmente a nível de assistência! No AKI a maquina têm de ser enviada para assistência e levas logo com 30 dias de espera.

Quando trabalhava no ramo as melhores maquinas eram as que vinham equipadas com motor Brigs ou Honda.
Escolhe também um modelo como ligação à água para lavagem interna do chassi e com kit de mulching, assim não precisas de carregar relva para o lixo.

Existem corta-relvas elétricos de 1700w (ou seja, com a mesma potência do corta-relvas colocado no primeiro post).
Relativamente aos fios penso que existem robôs corta-relvas a bateria.

Last edited:
Existem corta-relvas elétricos de 1700w (ou seja, com a mesma potência do corta-relvas colocado no primeiro post).
Relativamente aos fios penso que existem robôs corta-relvas a bateria.

Caso exista sempre electricidade por perto então preferes eléctrico em vez de ser a gasolina?

Quais as principais vantagens e desvantagens de cada um deles (eléctrico vs gasolina)?

O preço é semelhante,
O elétrico não polui, não tens de gastar tempo e dinheiro em combustíveis, óleos, filtros e manutenções.
Única desvantagem: tempo de corte por carga, mas no teu caso como o terreno é pequeno acaba por ser irrelevante.
Cheguei a experimentar um Bosch e até gostei.

O elétrico tem uma desvantagem, é fácil o cabo enrolar na lâmina e cortar. Tem que se andar sempre com cuidado.

Os de gasolina tem maior potência (os bons). Cortam mais rápido

Por não querer comprar um corta relvas (e poupar trabalho), estou a pensar colocar relva artificial em cerca de 50m2, já agora recomenda o serviço de alguma empresa?

Por não querer comprar um corta relvas (e poupar trabalho), estou a pensar colocar relva artificial em cerca de 50m2, já agora recomenda o serviço de alguma empresa?

Quem não quer ter trabalho, gastar água e cortar relva, deve estudar outra solução para o espaço. Relva artificial é do mais piroso que há, é como mandar para um funeral flores de plástico.

Nestas coisas, prefiro gastar dinheiro uma vez.

Logo uma marca que tenha assistência no local de compra é sempre preferível a um aki/semelhante.

Um honda ou stihl, mesmo que mais caros vão ter uma durabilidade superior. Provavelmente se tivesses comprado um destes ainda trabalhava ou no limite estava a precisar de uma intervenção mais aprofundada para continuar a fazer o seu trabalho[;)]

Acho que vale mais esticar o orçamento mas ficar com um produto que oferece mais garantias.

PS: o stihl, creio estar outra campanha em vigor, onde se usares o combustível deles a garantia passa a 3 anos.

Cump.

Quem não quer ter trabalho, gastar água e cortar relva, deve estudar outra solução para o espaço. Relva artificial é do mais piroso que há, é como mandar para um funeral flores de plástico.

Há relva artificial e relva artificial.

Algumas só metendo lá a mãozinha consegues perceber que não é verdadeira, mas paga-se

Há relva artificial e relva artificial.

Algumas só metendo lá a mãozinha consegues perceber que não é verdadeira, mas paga-se
Sim, mas o preço faz pensar várias vezes antes de investir.
Cheguei a vender uma relva tipo campo de futebol em que rondava os 25€ o m2.
É por isso que há muita gente que troca por chão em cimento ou melhor ainda, cobre tudo com deck.
É tudo uma questão de estética e dinheiro.

Back