Infelizmente já não pertenci a isso...
De infancia ainda tive varias brincadeiras na rua,.. mas normalmente era acordar - escola- trabalhos de casa..ainda aproveitei algumas coisas não tinha canal panda, playstation,.. essas tristezas
Não gosto dos novos tempos.. tudo electronico .. tudo criado como os porcos.. que é fechados em casa o dia todo a comer, a jogar..não se inventam brincadeiras como dantes anda tudo a mexer no telemovel e a "dar voltas" tudo fechado em cativeiro.. não se veem miudos na rua
Devo ser da pouca malta que odeia confusão.. quando for adulto quero ir morar para fora das cidades, para um sitio calmo..não gosto dos dias de hoje mas enfim nao se pode fazer nada...
Sou de 77 .
Lembro-me que ainda sentia que havia esperança...
Sinto-me a perdê-la dia para dia...
http://br.youtube.com/watch?v=WmxT21uFRwM
Conseguem identificar um a um, cada dos cantores que entra nesse video ?
Estão cotas estão!!!
Última edição por Baiones : 28-12-07 às 14:44:46
Sou de 86 e ainda me lembro de algumas destas coisas (outras não porque passei grande parte da minha infância em França) mas sei que não sabia naquela altura, o que era um computador...
E tambem nunca passava os dias fechada em casa!
ate porque tinha um bosque em frente a casa e passava la tardes todas...
Bons tempos!![]()
Cotas ?! Eu ainda "dato" da invenção da roda, quando o litro de gasolina da "Sacor" e "Sonap" (a GALP ainda seria um fruto a nascer) custava 1 cêntimo (dois escudos na altura), as fraldas ainda eram de pano é verdade usei muito "Halibut" esse sim já estava no mercado por causa das assaduras.
A A5 era em "betão" e terminava junto ao vale do Jamor, depois apanhava-se a marginal de duas faixas sómente junto ao Alto da Boa Viagem. A A1 terminava junto a Santarém (se a memória não me falha).
A IC19 não existia, para se ir a Sintra, Queluz, etc haviam uma série de estradas secundárias arborizadas e muito bonitas por sinal estava-se quase nas imediações da Serra.
Odivelas, Benfica e Amadora, Caneças e Linda-a-Velha eram nos "arrabaldes" de Lisboa e Sacavém também.
A zona da Matinha junto à muito activa fábrica da pólvora servia de depósito ferro velho do mais diverso material de guerra que chegava das colónias e não só. Três DC3 aguardavam aí o seu destino final, ainda me lembro de entrar neles e andar a brincar.
Junto ao Areeiro avistavam-se campos de cultivo e pasto junto às "Avenidas Novas", Chelas era campo e Moscavide práticamente inexistente apenas iluminada pela refinaria que aí funcionava, o aeroporto era fora da cidade e fazia-se uma festa à janela cada vez que um avião passava para aterrar eu também morava "quase" junto aos limites de uma cidade em expansão (Alto de São João), Morais Soares ainda com piso em paralelipípedo.
As emissões de televisão não eram tão regulares assim, fruto de algumas avarias, a publicidade era toda em directo 2 a 3 spots no máximo e o país parava para ouvir o Professor Vitorino Nemésio (se bem me lembro) e o João Villaret.
Cotas !? "Neandertals" cheguem-se à frente por favor...![]()
![]()
Última edição por jcc : 28-12-07 às 15:01:15
Nasci em 69. Fui abençoado à nascença e tenho sido perseguido por este número toda a vida...
Vivi isso tudo, mais tudo aquilo q, p o muito bom e p o muito mal, aí falta. Talvez porque falo de um tempo em q separar o lado bom do lado "negro" das nossas esperiencias, n fosse assim "preto no branco".
Isto parece-me sempre algo do género "Amigos de Alex" um pouco adiado cronológicamente, mas nem quero saber: já n estamos assim tão estupidamente novos e, de vez em quando, construímos este género de mitologias. Mais um bocadinho, e estamos a dizer q gostavamos de ser um de "Os Cinco". E daí?!...
Ou q gostavamos de ter "vivido" os Clash, caramba!
Fiquem bem, amiguinhos!
nasci na década de 70, revejo-me em alguns desses pontos mas não me sinto (mesmo nada), nem física nem psicologicamente, "cota".
Última edição por portishead : 28-12-07 às 15:25:58
Nasci em 80 e há algumas coisas boas que antes não havia mas também existem muitas coisas más!!!
Lembro-me que com 10 anos, nas férias, ficava a brincar na rua até á meia noite com mais 20 ou 30 crianças... Agora nem de dia eu deixaria um filho meu a brincar sozinho!
Andava sempre todo esfolado, andava sempre a correr dum lado para o outro,... Agora só esfolam os dedinhos na playstation e correr só se for no Pro Evolution Soccer.
Belos tempos...
Eu também sou de 84 e quando estava a ler o post principal era sempre, é verdade, sim, nem mais, em cheio...., parecia que estava a rever a infançia!
épa nasci em 85 e ainda não me tinha apercebido que já era cota, como o tempo passa, deixo um conselho aos jovens aproveitem em quanto sao novos.
E quando dava o KIT era uma alegria, e as Mares vivas um gajo via a Pamela ate ficava doente ( . Y . )
Agora ou é morangos ou chiquititas.
Colheita de 84, estou cota? Oh que diaxo...![]()
![]()
![]()
1972.....
Sou de 75...ao ler o post do 306 dm foi como um recuar no tempo. Que saudades do jogo do berlinde, das caricas, era ver quem as arranjava mais "lisinhas" e enfeitadas com cromos da bola ou só com uma casca de laranja, para se tornarem mais pesadas e chegarem mais longe, dos jogos da bola na rua com pedras da calçada a fazerem de baliza, jogar às escondidas, enfim....hoje não vejo nada disso.
Eu sou de 82,lembro me de jogar aos policias e aos ladroes e claro o fantastico jogo do bate pé lol.
Será que os putos ainda jogam o bate pé??loooooool
Foi uma boa infancia agora e diferente.
Alguem se lembra de jogar a estatua?
aaaaaaaa
Última edição por Bruno24 : 28-12-07 às 15:53:59 Razão: o site deve tar com algum problema
Colheita de 1970![]()
Ainda hoje ouvi uma musica dos Madness e veio a nostalgia dos bons velhos tempos![]()
++++++++
Última edição por Bruno24 : 28-12-07 às 15:54:23
Estou mesmo a ficar velho.
A essas gostava de juntar algumas da minha infância transmontana
- Jogar à pedrada
- Andar à porrada
- Fazer Carrinhos de rolamentos
Sou da colheita de 81 (ano internacional do deficiente (isto explica algumas das minha atitudes) )
1979...resolviam-se os diferendos à porrada e a seguir iamos todos à pastelaria lanchar juntos !! LOL
86 e partilhei da mesma infancia!![]()
nao percebo qual o intuito deste texto :S
ajudar pessoas com fraca auto-motivação??
so pode. Nao tem pés nem cabeça.
E à tarde davam desenhos animados.
Ainda me lembro de sair da escola a correr para ir com os colegas ver "bonecos".![]()
Agora é só programas temáticos ou novelas.
O texto?
Apenas uma exposição de 1 opinião que muito gente se revê.
Eu sou de 81 e passei a minha infancia na rua, com os berlindes, a bicicleta (no inicio ate comprei com 1 vizinho...andavamos a vez) e so muito tarde tive um PC (17 anos). Tive consolas entretanto.
Nao existia net, nem hi5 etc. Revejo-me que perdemos imenso tempo nesse vasto mundo chamado internet. Podemos estar mais cultos, mais conscientes do que se passa no mundo mas há menos amizade. Cada vez menos o cultivo da surpresa.
Minha opinião claro
83...
(a) - Com pedras a fazer de balizas, e chegar a casa todo esfolado.
(b) - e jogar aos "artistas" lá dentro (era uma especie de paintball com raios lazer invisiveis e pistolas de tijolo).
- Fazer rampas para saltar de bicicleta (1 vez com uma fogueira a seguir à rampa)
- Fazer cabanas no meio do monte, e jogar as cartas lá dentro.
etc... etc... etc...