Tópico da Apple - Página 1858

Página 1858 de 1870 PrimeiraPrimeira ... 18481857185818591868 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 55,711 para 55,740 de 56099
Like Tree6299Likes

Título: Tópico da Apple

Moderador MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Pessoal, no Watch 4, quando tenho o cronometro aberto e clico duas vezes no crown abre-se a App do cronômetro e não do wallet.
    Se não tiver aberto vai pra wallet.

Quero que vá sempre pra wallet, que estou a fazer errado?

Edit: agora está a ir pra App da actividade. Wtf.
    Dois cliques na coroa vai para a última app aberta no Watch.

Dois cliques no botão abaixo levam-te à Wallet.
    Ratcher gosta disto.

Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelmelodecarvalho Ver Post
    dois cliques na coroa vai para a última app aberta no watch.

Dois cliques no botão abaixo levam-te à wallet.
    grato!

Piloto de Testes labita's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Alguém já viu algum leak em condições do novo iPhone que sairá em setembro?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Arghh Há coisas incompreensiveis

Tive de alterar o meu método de pagamento da apple.
    Fui ao site, conta não encontrava, depois de lá procurar consegui.

Preenchi tudo.

Dá erro no Telefone.
    Ponha como eu puser dá sempre erro no telefone.. Diz que o telefone não é valido.

Fui ao iphone mudei os dados de pagamento e voilá feito em 30seg.

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Vou trocar de iPhone mas queria fazer um backup de tudo (fotos, músicas, etc etc) para passar para o novo. O problema é que o espaço na iCloud é muito limitado e só tenho lá o backup do sistema. Existe alguma alternativa? Obrigado.

Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por labita Ver Post
    Alguém já viu algum leak em condições do novo iPhone que sairá em setembro?
    Em condições não, vai ter aquele quadrado horrível, ponto.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Vou trocar de iPhone mas queria fazer um backup de tudo (fotos, músicas, etc etc) para passar para o novo. O problema é que o espaço na iCloud é muito limitado e só tenho lá o backup do sistema. Existe alguma alternativa? Obrigado.
    iTunes.

Fazes backup local, e depois fazes um restore no novo iphone.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

No icloud não dá para pagar só um mês e depois voltar ao plano gratuito? Preferia pagar um mês do que usar o itunes

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito Tópico da Apple

Citação Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
    Andam a arrastar este cadáver estes anos todos... quando é mais que óbvio que não é uma solução adequadamente ergonómica nem prática para este form factor.

Mais as "soluções" half backed sucessivas a um keyboard switch que apresenta falhas de concepção a nível de base, é preciso ter um ego do tamanho do Grand Canyon para continuar com isto. A este ponto é só estúpido, uma diferenciação absolutamente negativa na minha opinião.
    Nos últimos tempos eles têm ouvido as críticas, mas mais a nível de software que hardware...

Veremos o próximo teclado, espero que seja melhor.

Quanto à TB, por mim é na boa e aceito que há quem goste e lhe dê uso, agora as pessoas deviam ter escolha.

Quem quer quer quem não quer não quer.

Agora já nem há opção no MBP de entrada, pagas e papas a TB e é se queres...

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    A única coisa que veio para ficar foi a Toyota na Salvador Caetano, e a casmurrice na Apple.

Ninguém quer aquela mrd.
    Quando venderem mais Air que Pro, talvez percebam.
    A nível de solução de teclado o Air é o ideal pois não tem a barra mas tem TouchID.

No entanto o teclado continua a ser o butterfly e depois em termos de performance este Air é uma perfeita anedota.

Tudo bem não é máquina para quem quer fazer algo mais pesado, mas ter um CPU que na melhor das hipóteses é igual ao do modelo de 2015 e um GPU consideravelmente inferior ao de 2015 é gozar com o cliente.

GPU esse que tem de puxar 4 vezes mais pixeis que o modelo antigo...

Este mini refresh basicamente é uma redução de $100 no preço, os internals são os mesmos (vá o ecrã recebeu True Tone)

EDIT: Ah percebi agora que deves estar a falar do Air antigo.

Seja como for esse Air antigo acabou de ser descontinuado, por isso esse já só restos de stock e já não o compras via loja oficial.

Pessoalmente prefiro backup em GFotos para fotos e vídeos e o resto em iCloud.

Tens muita música? Isso podes voltar a sincronizar depois sem perder tempo em backups.

Assim os 5 GB chegam e sobram e é menos uma coisa para ficar agarrado ao ecossistema.

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    iTunes.

Fazes backup local, e depois fazes um restore no novo iphone.
    Isso é pedir problemas...

Quanto mais tralha e uso de iTunes pior.

Mas é uma solução sim.

Piloto de Provas de Perícia flautinha's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Preenchi tudo.

Dá erro no Telefone.
    Ponha como eu puser dá sempre erro no telefone.. Diz que o telefone não é valido.

Desculpa mas não percebi.

Podes decifrar?

Piloto de Testes Audigy's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Nos últimos tempos eles têm ouvido as críticas, mas mais a nível de software que hardware...

Veremos o próximo teclado, espero que seja melhor.
    Apesar da infeliz "You are holding it wrong" (entre outras) por parte do SJ, creio que este sempre teve um tom genuíno e entusiasmado, típico de alguém intimamente relacionado no desenvolvimento de um produto e que quer que este represente o que de melhor é possível fazer. Ninguém certamente avança num field a ser conservador e comodista. Desenvolver e implementar um conjunto de antenas inovador envolve riscos, e simplesmente nesse caso revelou-se imaturo demais.

Creio que a Apple moderou imenso a sua posição defensiva a partir dessa data. O tio Cook só exacerbou esta característica, que passou a ser muito mais filtrada e tecnocrática. Sinceramente continuo a dizer que o Tim Apple é o líder que a Apple julga que quer mas que a Apple não precisa.

Nesta espécie de connecting dots facilmente se observa a estagnação e até regressão na concretização de alguns produtos. A história do envolvimento do SJ na Corning que culminou com o Gorilla Glass é um bom exemplo desse standard perdido:

www.youtube.com/watch?v=AZgULosw6cY&t=44
    a partir dos 00:44

Quanto à TB, por mim é na boa e aceito que há quem goste e lhe dê uso, agora as pessoas deviam ter escolha.

Quem quer quer quem não quer não quer.

Agora já nem há opção no MBP de entrada, pagas e papas a TB e é se queres...
    Sinceramente não passa de uma gimmick. A partir do momento que começas realmente a utilizar o equipamento torna-se numa nuisance. A tecla Esc torna-se ausente de tacto e menos fácil de accionar em termos de memória muscular. Tarefas mundanas como um simples ajustar do brightness do LCD ou volume requerem vários toques que envolvem obrigatoriamente que movas a atenção da produção no ecrã principal para a zona abaixo onde está a TB (apesar de existir um modo extended onde podes voltar a dispor uma simulação da posição das function keys, no entanto continua a ser uma treta pois não tens feedback táctil que só uma tecla física proporciona). Toda e qualquer funcionalidade extra hipotética muitas vezes não passa de uma réplica do que já podes fazer no ecrã principal e/ou via hotkey. Acaba por não ser prático, nem adequadamente ergonómico em termos de uso continuado.

Para mim o próximo passo era eliminar por completo a TB e quiçá pensar na inclusão de pequenos painéis OLED por baixo de cada key cap pelo menos nas function keys. Assim mantinham o feedback táctil e a hipotética versatilidade dinâmica das teclas. Imagino que sem larga escala possa envolver algum custo, mas a linha MBP não se posiciona propriamente num segmento acessível(para isso usem o Air).

Claro que isto é meu wishful thinking, sinceramente não sinto a Apple minimamente motivada a investir em R&D para esta linha, deve estar tudo virado para nos próximos anos começar a shove down our throats um MacBook ARM com possivelmente um painel táctil e uma timeline de suporte mais curta(na onda dos iOS devices - cash cow) e empurrar a linha MBP x86-64 para um segmento acima do actual(tornando-se lentamente num produto que alimenta unicamente um nicho).
    ClioIIIRS gosta disto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

(...)
    A nível de solução de teclado o Air é o ideal pois não tem a barra mas tem TouchID.
    No entanto o teclado continua a ser o butterfly e depois em termos de performance este Air é uma perfeita anedota.
    Tudo bem não é máquina para quem quer fazer algo mais pesado, mas ter um CPU que na melhor das hipóteses é igual ao do modelo de 2015 e um GPU consideravelmente inferior ao de 2015 é gozar com o cliente.
    GPU esse que tem de puxar 4 vezes mais pixeis que o modelo antigo...
    Este mini refresh basicamente é uma redução de $100 no preço, os internals são os mesmos (vá o ecrã recebeu True Tone)
    EDIT: Ah percebi agora que deves estar a falar do Air antigo.
    Seja como for esse Air antigo acabou de ser descontinuado, por isso esse já só restos de stock e já não o compras via loja oficial.
    (...)
    Referia-me ao novo Air, mesmo.

Há uns meses/semanas mandei vir para a empresa um Pro 13" sem TB.

Coloquei na mesa o Air novo vs Pro novo.
    As diferenças não eram muitas.
    Eram praticamente equivalentes.

Há uma outra empresa que tem um único Mac (para colocar as Apps de iOS na store), e compraram um de 15" com TB.

Não sei se esse de 15" costuma bufar nas ventoinhas, mas o de 13" parece um concorrente do Biggest Loser: qualquer coisinha e as ventoinhas bufam como se não houvesse amanhã.

Isto não é a Apple a que o Jobs nos habituou.

Neste momento, a melhor opção é o Air.
    Se for para comprar mais algum, será o Air.
    Espero que não bufe como o Pro de 13".

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
    (...)
    Sinceramente não passa de uma gimmick. A partir do momento que começas realmente a utilizar o equipamento torna-se numa nuisance. A tecla Esc torna-se ausente de tacto e menos fácil de accionar em termos de memória muscular. Tarefas mundanas como um simples ajustar do brightness do LCD ou volume requerem vários toques que envolvem obrigatoriamente que movas a atenção da produção no ecrã principal para a zona abaixo onde está a TB (apesar de existir um modo extended onde podes voltar a dispor uma simulação da posição das function keys, no entanto continua a ser uma treta pois não tens feedback táctil que só uma tecla física proporciona). Toda e qualquer funcionalidade extra hipotética muitas vezes não passa de uma réplica do que já podes fazer no ecrã principal e/ou via hotkey. Acaba por não ser prático, nem adequadamente ergonómico em termos de uso continuado.

Para mim o próximo passo era eliminar por completo a TB e quiçá pensar na inclusão de pequenos painéis OLED por baixo de cada key cap pelo menos nas function keys. Assim mantinham o feedback táctil e a hipotética versatilidade dinâmica das teclas. Imagino que sem larga escala possa envolver algum custo, mas a linha MBP não se posiciona propriamente num segmento acessível(para isso usem o Air).

Claro que isto é meu wishful thinking, sinceramente não sinto a Apple minimamente motivada a investir em R&D para esta linha, deve estar tudo virado para nos próximos anos começar a shove down our throats um MacBook ARM com possivelmente um painel táctil e uma timeline de suporte mais curta(na onda dos iOS devices - cash cow) e empurrar a linha MBP x86-64 para um segmento acima do actual(tornando-se lentamente num produto que alimenta unicamente um nicho).
    Há um modo de resolver parcialmente o problema da barra cócó.
    Ou seja, de fazer com que deixe de ser a enorme bosta que é.
    E isto consegue-se com tecnologia que a Apple até já tem.

1.
    FORCE/3D Touch
    Usar esta tecnologia para que não se carregue nas teclas sem querer. Ser necessário exercer pressão para que efectivamente a "tecla" aja.

2.
    Taptic Engine
    Para que um gajo consiga ter feedback sensitivo, para saber se a tecla foi accionada ou não. Tal como funciona o "click virtual" no TouchPad.

Do modo que está, a barra cócó é uma mrd monumental.
    Ainda assim, mesmo com estas duas soluções, não resolve o problema táctil, porque não se sabe ao toque onde começa uma tecla e acaba outra.
    Audigy e jimbo gostam disto.

Piloto de Testes Audigy's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

(...)
    Ainda assim, mesmo com estas duas soluções, não resolve o problema táctil, porque não se sabe ao toque onde começa uma tecla e acaba outra.
    Exacto, acabam por ser remendos que não resolvem a questão de fundo(posição/memória táctil).

Pessoalmente a TB não me faz qualquer sentido neste form factor, o foco é o painel principal, toda e qualquer actividade que obrigue a desviar a atenção do utilizador é lesiva para a produtividade e factor prático, já para não falar do aspecto ergonómico deficiente pois torna a interacção menos transparente e natural. É uma knee jerk move de pura teimosia.
    Nuno156 gosta disto.

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Como já foi dito, compra espaço e coloca lá as coisas...nem que seja por 1 mês, se bem que eu aconselho a usar mesmo correntemente.

Se chegarem-te 50GB são 0,99. E podes cancelar ao fim de 1 mês.

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Preenchi tudo.

Dá erro no Telefone.

Como colocaste o número? Penso que tem um campo para o indicativo - 91, 93, 96 - que só permite 2 dígitos e depois os restantes no 2º campo. Sem haver local para o "+351"
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Obrigado pela ajuda! Acho que vou fazer o restauro pelo iTunes, desconhecia dita funcionalidade.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Eu não podia estar mais satisfeito com o meu velho Air. Único defeito é o ecrãn, mas não dispara ventoinhas assim.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Eu não podia estar mais satisfeito com o meu velho Air. Único defeito é o ecrãn, mas não dispara ventoinhas assim.

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Se houvesse uma way, sei lá, de usar um dictionary e perceber que many termos têm tradução em Português (e não é aquele silly de aportuguesar)...mas eu give up.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Como colocaste o número? Penso que tem um campo para o indicativo - 91, 93, 96 - que só permite 2 dígitos e depois os restantes no 2º campo. Sem haver local para o "+351"
    Pois foi a única coisa que não testei...

Porque aquilo já estava preenchido, da primeira vez não mudei, mas deu erro.

Depois testei tudo com o 351 no campo do indicativo.

+351 / 00351 / 351

E testei também deixar em branco. ou com 00

E no campo do telefone meter só o número ou meter tudo tb com 351 com 00 e com +.

Se é como dizes, é a coisa mais absurda que há à face da terra. Num site internacional o telefone tem de ter SEMPRE o código do país.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
    Desculpa mas não percebi.

Podes decifrar?
    Tens razão, lendo agora vi que não ficou explícito.

O Nightlord já ajudou.

Mas resumindo, para mudar os dados do cartão de crédito via site, tens de mudar os teus dados completos. Ou pelo menos rever.
    Nome, morada etc etc. Isso já estava tudo preenchido, bem como o campo "Telefone" que estava 351 no indicativo e 91XXXXX no resto.
    Mas ao fazer ok. Dá erro no campo do telefone e diz que não é valido. E por mais opções que tenha tentado, não consegui meter.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Pessoalmente prefiro backup em GFotos para fotos e vídeos e o resto em iCloud.

Tens muita música? Isso podes voltar a sincronizar depois sem perder tempo em backups.

Assim os 5 GB chegam e sobram e é menos uma coisa para ficar agarrado ao ecossistema.
    Mas convém explicar que as fotos e videos em backup no Gphotos ficam comprimidas e não com a qualidade original...

Isso é pedir problemas...

Quanto mais tralha e uso de iTunes pior.

Mas é uma solução sim.
    Se for feito em ambiente Mac não haverá problemas.
    Eu pelo menos, nunca tive. Mesmo no windows.

Já fazer um update do iphone via itunes isso sim.
    Mas fazer backup local e restore. Tem sido pacífico.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Google Photos - Back up unlimited photos and videos for free, up to 16MP and 1080p HD.

A câmara do iPhone é de 12MP portanto não perdem resolução.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Se houvesse uma way, sei lá, de usar um dictionary e perceber que many termos têm tradução em Português (e não é aquele silly de aportuguesar)...mas eu give up.
    Se fosse só isso…

USB Port > Porto USB

Porta USB > USB Door

Mas pior mesmo é o pessoal usar termos brasileiros (baixar, salvar, etc.).
    Z00L gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Pois foi a única coisa que não testei...
    Porque aquilo já estava preenchido, da primeira vez não mudei, mas deu erro.
    Depois testei tudo com o 351 no campo do indicativo.
    +351 / 00351 / 351
    E testei também deixar em branco. ou com 00
    E no campo do telefone meter só o número ou meter tudo tb com 351 com 00 e com +.
    Se é como dizes, é a coisa mais absurda que há à face da terra. Num site internacional o telefone tem de ter SEMPRE o código do país.
    É como ele diz.
    O indicativo são os 2 primeiros dígitos do número.
    É "fácil" de perceber, porque na segunda parte apenas aceita 7 dígitos.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Google Photos - Back up unlimited photos and videos for free, up to 16MP and 1080p HD.

A câmara do iPhone é de 12MP portanto não perdem resolução.
    Eu não falei em resolução. Falei em compressão.

As imagens são comprimidas com outro algoritmo e menos qualidade de jpeg.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

É como ele diz.
    O indicativo são os 2 primeiros dígitos do número.
    É "fácil" de perceber, porque na segunda parte apenas aceita 7 dígitos.
    Para além de parvo e absurdo... Se alguém da apple me quiser ligar como faz?

Como é que eu sei que só aceita 7 dígitos se isso não está explícito em lado nenhum?

Para além disso 91 não é indicativo nenhum.

É tudo parvo e absurdo .

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Eu não falei em resolução. Falei em compressão.

As imagens são comprimidas com outro algoritmo e menos qualidade de jpeg.

Curiosamente agora fiz um teste e até deu valores diferentes. Sendo a do Google maior que a do iphone.

Talvez pelo facto que o iphone tb tem de converter de heic para jpeg... hum

Tenho de testar isto de novo.

EDIT: https://www.huffingtonpost.in/arpit-...zYjoZ687MbpuQa

Parece haver qualquer tipo de compressão sim.

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Os vídeos têm compressão... as fotos fica um pouco a duvida.

Também estive a comparar 2 fotos entre o OneDrive e o GooglePhotos e em dimensões e tamanho do ficheiro eram "iguais".