Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    o que teve piada foi verificar que o OSX hackado era mais rápido num vulgar portátil centrino do que nos "fabulásticos" powerpc g4 hahahahaha tanto me ri...

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por mundano

      citação:Originalmente colocada por jts



      Claro que não é 100% estável como os tipos da Apple apregoam, e ainda menos o seria se tivesse que lidar com hardware e drivers do arco da velha como por exemplo o Windows tem.
      Os drivers no Windows até são bem bons... Até chegam ao luxo de na maioria dos casos serem feitos pelos fabricantes do proprio hardware.. [}]
      Sim mundano... como numa placa wireless da Asus que eu tenho instalada no PC do meu pai. Aquilo quando o fluxo de tráfego aumentava crashava-me logo o sistema, e com actualização do driver que eles têm no site deles o crash apenas passou a ser mais moderado... sem BSOD e reboot imediato.

      Depois de muito Googlar lá encontrei um driver jeitoso para aquilo, que nem está referenciado como sendo da Asus.

      Moral da história: às vezes mais vale um driver caseiro feito com amor e carinho do que feito por um fabricante que lança 1000 peças de hardware por ano e pouco se preocupa com cada uma delas :')

      Comentário


        #63
        mundano....

        Podes não te acreditar mas...O meu Pc já congelou mais vezes com o Ubunto que com o XP.
        No XP é muito raro, só quando existe algum problema de Hardware (sobre-aquecimento) ou um programa meio marado.
        No Osx, nem me quero lembrar (digamos que a performance comparada com o XP era mediocre, e tem chipset intel...)

        Comentário


          #64
          lol, congelar com linux é estranho... porque se o ambiente gráfico pode dar o pifo, basta abrir uma nova "janela" (ctrl+F?) e matar o processo em questão.

          aliás, até já vi um pc com linux aparentemente todo parado, não conseguias fazer nada... mas teve solução. ligamos o pc ao lado, acede-se via SSH, e toca de matar o processo que estava a dar cabo do pc.

          Comentário


            #65
            eu por acaso já vi vários "kernel panics" em linux, nomeadamente no estabelecimento de ligações PPP num porta série.

            Comentário


              #66
              Mas olha que é verdade!Só la ia com reset..
              E como não conheço nenhum comando tipo ctrl+alt+del de linux foi mesmo com reset!

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por jts


                Sim mundano... como numa placa wireless da Asus que eu tenho instalada no PC do meu pai. Aquilo quando o fluxo de tráfego aumentava crashava-me logo o sistema, e com actualização do driver que eles têm no site deles o crash apenas passou a ser mais moderado... sem BSOD e reboot imediato.

                Depois de muito Googlar lá encontrei um driver jeitoso para aquilo, que nem está referenciado como sendo da Asus.

                Moral da história: às vezes mais vale um driver caseiro feito com amor e carinho do que feito por um fabricante que lança 1000 peças de hardware por ano e pouco se preocupa com cada uma delas :')
                Mas eu volto a dizer... Os drivers no windows são de muita qualidade..

                Se o sistema não aguenta com um unico driver manhoso é porque o sistema está mal desenhado.

                No Ubuntu quando o driver da impressora ou da placa de som crasha, o que me acontecia frequentemente na versão 5.10 o resto do sistema continuava na boa. Simplesmente deixava de ter servidor de impressão, ou servidor de som, conforme..

                Se o problema for de hardware, ai é que pronto... Não há milagres..

                Comentário


                  #68
                  Donos dos Macbook

                  Toca a actualizar o firmware ;)

                  http://www.apple.com/support/downloa...areupdate.html

                  citação:Addresses fan performance issues, customers seem pleased with the results

                  Apple today released a new firmware for the MacBook line of notebooks. The new firmware adjusts and manages fan speed for the MacBook. Apple previously released a similar firmware for the MacBook Pro, citing heat issues and whine complaints. Since the MacBook's formal release, there have not been as many issues with heat as there was with the MacBook Pro.

                  Details on what exactly the new SMC firmware addresses are scarce but users who have tried the new update say that their MacBooks are running anywhere between 15C and 20C lower than before. The fans inside the MacBook also appear to be constantly running now, although still keeping quite a low noise output.

                  Those with MacBooks can obtain the new SMC firmware by running Software Update or check out the firmware details here.

                  In Dailytech

                  Comentário


                    #69
                    [MAC FANBOY MODE] mas não! não pode ser! o mac é perfeito! o aquecimento é normal! esse novo firmware não quer dizer nada!
                    [/MAC FANBOY MODE]

                    hehehehehehhehe :D

                    Comentário


                      #70
                      Uma pergunta, para quando irão lançar estes processadores para desktops normais? Será que um dia poderei comprar uma board e processador para de seguida colocar lá o OSX?

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                        [MAC FANBOY MODE] mas não! não pode ser! o mac é perfeito! o aquecimento é normal! esse novo firmware não quer dizer nada!
                        [/MAC FANBOY MODE]

                        hehehehehehhehe :D
                        :D:D:D:D:D:D:D

                        Bolas, agora que o tempo arrefeceu...

                        Ao menos o topico voltou ao tema Mac depois dos drivers windows.

                        `ups...agora windows tambem vale. :D

                        Capelo, queres tocer o meu braco esquerdo ou direito? [8)][}]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Grolubao

                          Uma pergunta, para quando irão lançar estes processadores para desktops normais? Será que um dia poderei comprar uma board e processador para de seguida colocar lá o OSX?
                          Como assim? A Intel vende os seus processadores abertamente, a Apple é apenas um cliente priviligiado.

                          Os processadores dos Mac actuais estão todos à venda, menos talvez o Xeon (Core 2 Woodcrest) do recém-lançado Mac Pro, por ter acabado de chegar ao mercado.

                          Quanto ao OSX, já há quem o consiga fazer correr em PCs normais, agora que existe programado para x86, mas isso será sempre uma manobra "pirata" [:I]

                          Comentário


                            #73
                            Mas então como é que se consegue correr o OSX num Intel Core Duo? O que estás a dizer é q poderei ir à loja comprar um intel core duo e correr o OSX lá sem artifícios?

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Grolubao

                              Mas então como é que se consegue correr o OSX num Intel Core Duo? O que estás a dizer é q poderei ir à loja comprar um intel core duo e correr o OSX lá sem artifícios?
                              Não sei muito sobre a sua instalação, mas sei que há quem o tenha feito, e suponho que tenha as suas artimanhas para o intalar. Mas fica a correr nativo no hardware, e não emulado! Mas dificilmente correrá tão bem como num verdadeiro Mac ;)

                              E julgo que nem precisa de ser Core Duo.

                              Penso que este site te pode ajudar:

                              http://wiki.osx86project.org/wiki/in...llation_Guides

                              Comentário


                                #75
                                Jts, não compreendo bem o conceito... Qq sistema operativo corre dependendo da MOB que tem e processador. Dantes o OSX só corria num MAC pq o OSX só estava feito para correr num processador G5/G4/etc, mas nunca num intel, para isso terias de fazer a tal artimanha q referes.

                                Neste caso, e tendo em conta que eles lançaram um processador que é compatível com os 2 sistemas operativos, fará sentido q se eu comprar um intel core duo consiga incluir o XP e o OSX ao mesmo tempo, à semelhança do que é feito para os Macbook pro

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Grolubao

                                  Jts, não compreendo bem o conceito... Qq sistema operativo corre dependendo da MOB que tem e processador. Dantes o OSX só corria num MAC pq o OSX só estava feito para correr num processador G5/G4/etc, mas nunca num intel, para isso terias de fazer a tal artimanha q referes.

                                  Neste caso, e tendo em conta que eles lançaram um processador que é compatível com os 2 sistemas operativos, fará sentido q se eu comprar um intel core duo consiga incluir o XP e o OSX ao mesmo tempo, à semelhança do que é feito para os Macbook pro
                                  É assim. O Windows existe para ser vendido e instalado em tudo onde seja possível.

                                  Já o OSX é um sistema operativo da Apple, que a Apple quer que funcione apenas nos Macintosh. Apesar de agora estar programado com instruções x86, as mesmas dos vulgares PCs, ele ainda não é um sistema aberto a ser instalado em qualquer hardware.

                                  Isso dos Macbook Pro, acontece em todos os Mac com processador Intel. Pode-se instalar o Boot Camp para ter dual boot e permitir que se instalasse o Windows para além do OSX. Este foi um passo da Apple para atraír os consumidores que gostam de Macintosh mas receiam perder o Windows e as suas aplicações, universalidade, etc...
                                  MAS vão manter sempre o OSX de origem.

                                  Adiante. Ainda assim um PC tem ligeiras diferenças de um Mac. A mais relevante é que os Mac usam EFI para o seu boot em vez de BIOS! E enquanto que nos Macs o boot camp "cria" uma BIOS, nos PCs continuas sem ter EFI.

                                  De maneiras que as artimanhas para instalar o OSX em PC mantêm-se, por esta principal razão.
                                  Outra poderia ser porque o OSX ao estar desenvolvido para Macs cujo hardware é definido pelos mesmos que programam o SO, poderia não suportar o resto do hardware de um normal PC, mesmo correndo em instruções x86, porque um computador é mais do que um processador e uma Mobo. Comprendes? ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Grolubao


                                    Neste caso, e tendo em conta que eles lançaram um processador que é compatível com os 2 sistemas operativos, fará sentido q se eu comprar um intel core duo consiga incluir o XP e o OSX ao mesmo tempo, à semelhança do que é feito para os Macbook pro
                                    Basicamente é isso... A questão é que o OS X é feito para o hardware que há nos MAC's... Por isso não é garantido que suporte todo o teu hardware ou sequer que corra estavelmente no teu hardware..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Grolubao, compras uma board com chipset intel (de preferencia o usado nos Mac) com grafica onboard intel e o respectivo processador Intel e ta a andar.
                                      Depois só precisas de "comprar" o Tiger

                                      Comentário


                                        #79
                                        Quanto ao firmware... vamos ver se agora os macs ficam menos quentes...

                                        Como dizia... os core duo sao quentes... http://www.tuaw.com/2006/07/17/macbo...-a-heat-match/

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Luis Capelo sabia essa "receita" se não estou em erro.

                                          Fui utilizador Apple à uns bons anos atrás, tive um Classic de tira-disquete-mete-disquete e depois comprei um LCII que chegou a correr o antiiiiiigo ClarisCAD (Desenho 2D). Nunca tive grandes problemas nessa máquina que acompanhou a minha vida académica.

                                          Entretanto mercado de trabalho e metem-me à frente o meu primeiro PC. Crashou em dois dias tantas vezes como o Mac em dois anos, mas lá me fui habituando.

                                          Actualmente regressei aos Mac, em parte por culpa da possibilidade de correr Windows (o que para meu espanto raramente acontece) e estou muito satisfeito.
                                          Tanto que, na empresa, já tenho um macbook somente para uso profissional.

                                          Convém referir que não sou do tipo que gosta de trocar chips e placas e afins nem. Não uso o computador para jogos nem quero perceber de informática, apenas quero que a máquinha funcione sem me dar muito trabalho em configurações.

                                          Uso o iMac para imagem, Photoshop, InDesign, FreeHand, Final Cut, etc e o Macbook de trabalho corre mais Mail, Word, Excel, FileMaker e Keynote.

                                          Fiquei maravilhado com a rapidez do SpotLight, pequena grande ferramenta para uso profissional assim como a possibilidade de "colorir" as pastas. Tenho agora os meus ficheiros bem mais localizáveis.

                                          Estou muito satisfeito com ambas as máquinas, não quero mudar e gosto imenso. Sistemas que não dão problemas? Só o da minha mulher - analógica até ao tutano - bloco e lápis.

                                          Comentário


                                            #81
                                            para montar um "hackintosh" barato:

                                            ASRock 775i945GZ $59.99
                                            Intel Celeron D 326 $47.00
                                            PQI 512mb DDR2 533 $37.99
                                            WD 40gb SATA $40.99
                                            Pioneer DVR-111D $31.99

                                            motherboard compativel com Core 2 duo para o futuro :D
                                            isto são preços dados em sites americanos, mas não é muito diferente do que se arranja aqui.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Troca o disco por Pata, sata acho que com a versão para Pc's não dá (não tenho a certeza, só instalei em patas)

                                              Comentário


                                                #83
                                                depende do controlador da placa mae...
                                                mas se quiseres podes pôr P-ATA (IDE).

                                                com aquela configuração, em principio funciona tudo direitinho ;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Venho "ressuscitar" este tópico porque reparei que em www.apple.com a linha iMac e Mac Mini, que são certamente as linhas desktop da Apple que mais interessam ao cliente comum (não é qualquer um que paga o balurdio que custa um Mac Pro), foram actualizadas para os processadores Core 2 Duo, aumentaram a RAM de origem para 1GB na maior parte dos iMacs, enfim, se por um lado já estavam a precisar de um upgrade face às novidades da Intel, por outro lado convem aprimorar a gama para receber o novo S.O., o Leopard.
                                                  Os preços tambem me parecem relativamente atraentes, um Mac nunca foi propriamente barato, mas acho que actualmente um iMac não vem assim tão mal de especificações, até porque o OS X corre bem em hardware bem mais antigo (como o meu G4 a 1.5GHz), daí que estes novos iMac parecem-me com potencial para substituir o pc do meu irmão...

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Novidades dentro de breve... na music store da apple...

                                                    http://phobos.apple.com/WebObjects/M.../wa/storeFront

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      É às 6 da tarde o Keynote.

                                                      Novidades? Já vos digo... filmes na iTunes Music Store, e iPod fullscreen ;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Hoje juntei-me às fileiras! Deram-me um G3 a 360 mhz com 125 mb e um disco de 20gb! :D

                                                        Vou por o sistema naquilo e um disco de 40gb que tenho encostado. Só falta o teclado e rato...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O iTunes 7 parece estar de encher o olho!

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            desculpem lá mas não resisti a colocar isto aqui. :D:D:D

                                                            A experiência MAC do guitarrista dos Queen com a sua nova máquina. (ele escreveu isto ontem no site dele)

                                                            [}][}][}]

                                                            THE NEW MACBOOKPRO - HEAVIER, HOTTER, DUMBER ? ! APPLE MISERY

                                                            I have been trying to resist writing this. I have been a big Apple Mac supporter for years.

                                                            But I am really beginning to hate my new one.

                                                            They changed the mains plug, and they put a new chip in, which is supposed to be 4 times faster ..... so I went for it ...

                                                            But I'm beginning to realy HATE my MacBook Pro.

                                                            The new mains adaptor is almost twice as big, and twice as heavy as the old one ... but still gets twice as hot. That's not great for the portablility of the system.

                                                            But the computer itself is a much bigger disappointment.

                                                            The first thing I noticed was that the BATTERIES are now almost twice as big as the previous ones ... and corrrespondingly heavier. Carrying a spare battery and and a mains charger now breaks your back. Damn.

                                                            Then I noticed that all the backgrounds to my folders came up wrong as soon as I changed over to this model .... these are all coded by me, and built up over the last few years. The MacBookPro is incapable of returning the right colours .... and, worse than this .... if you try to redefine the colours, it will give you a different colour next time you open the folder. You cannot get the machine to guarantee you a colour. Utterly Dumb. This fault has wasted hours of my time .... I went through a whole system of trying to replace the folder backgrounds I use most often with JPEGS of uniform colour. But the computer them wastes loads of your precious time showing you the coloured beach ball of death while it tries to open these JPEGS before it can open your folder. Rubbish!

                                                            My old model (G4) was intelligent enough to deal decently with the battery running down. It gave me a warning ... then, when the power was low enough it closed itslef down to a sleeping position and when the charger was inserted it sprang back to life. The new one is completely unhelpful. Usually I get no warning of the low battery (and because the new mains plug pulls out easily it often happens that the thing runs down before you realise) - it just suddenly DIES. Then - no matter how quick I am .... the whole thing needs to be restarted .... it has forgotten everything I was working on .... and wastes loads of my time while I watch it reload and try to find my saved work. No brain ... no stability .... totally unhelpful and unforgiving.

                                                            The faster chip at present really gives NO discernible increase in processing speed ...even in copying large numbers of files, or processing the large images I am used to .... not impressive.

                                                            And the WORST THING? the HEAT !! The AWFUL HEAT ....

                                                            The damn heat ... As I type this the left hand part of the computer is burning my hand. It's like trying to sit over an electric bar fire. It's utter misery. I run the thing on a special well-ventilated stand, with a pharmaceutical cold pack underneath. It STILL burns my thighs ... and makes me break out in a sweat after about 20 minutes. This really sucks. I no longer get any pleasure from working on my images in Photoshop. The heat is unbearable. And yes, I DO have all the energy-saving options turned on. It does not help. This machine is really driving me out into the world looking for something better. So what are your PC's like to operate, guys ? Looks like you may have a convert soon.

                                                            I just want someone from Apple to come over and make the thing do what it is supposed to do without boiling my body.

                                                            Does anybody care ?

                                                            cheers
                                                            Bri

                                                            http://www.brianmay.com/brian/brianssb/brianssb.html

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já foi admitido pela Apple problemas de sobreaquecimento com os primeiros Macbook Pro.
                                                              Saíram inclusive actualizações de firmware cuja release note era especifica ao dizer que se destinava a alterar a configuração do comportamento das ventoinhas.
                                                              Foram tambem diagnosticados casos em que saídas de ventilação vinham obstruidas implicando sobreaquecimento.
                                                              Tal problema foi entretanto supostamente resolvido.
                                                              Já depois disso veio a polémica recolha de baterias Sony em portáteis da Apple e da Dell que tambem apresentavam graves problemas de segurança.
                                                              No caso acima exposto não faço ideia se comprou o Macbook Pro recentemente ou se é das primeiras versões, e tambem não refere ter instalado as actualizações que se destinavam a corrigir isso.
                                                              A Apple não é infalivel e os seus produtos não são perfeitos, embora da minha experiência pessoal ache que são excelentes produtos.

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X