Carros com + de 300.000 Km

Quando artigo se refere ao 100€, está a referir que é uma coisa que não fica por 100€, mas sim acima/mais caro que isso.

Tens razão li mal. De qualquer das formas quando a corrente fizer um barulho estranho é trocá-la. Mas isto de certeza que afecta uma percentagem pequena dos motores, porque dada quantidade elevada de motores destes que existem em diversas marcas (Renault, Dacia, Nissan, Smart) se a percentagem de problemas fosse grande seria algo muito comum e com muitos carros efectuados. Não há comparação com os PureTech ou com o 1.6 Cdti da Opel.

Agora motores 100% sem problemas não existem. Vai sempre haver qualquer coisa, tudo depende da taxa de incidência e da gravidade do problema. Todos os motores têm os seus pontos fracos.

Leste esse artigo? Para já não fala de taxa de incidência desse problema, depois diz que isso é algo que se resolve com uma reparação de 100€.

Quando não se sabe interpretar o que se lê...

Mesmo assim, continuo a dizer que não indiquei quantos avariavam nem se era um problema geral, falei que havia motores que davam problemas na correia. É diferente.

Já agora, é EM Cacia. [;)]

Quando não se sabe interpretar o que se lê...

Mesmo assim, continuo a dizer que não indiquei quantos avariavam nem se era um problema geral, falei que havia motores que davam problemas na correia. É diferente.

Já agora, é EM Cacia. [;)]

Na fábrica de Cacia da Renault.

De qualquer das formas, a ideia de que as correntes não são para mudar não é verdadeira, as correntes são feitas para durar a vida útil do motor, que normalmente é entre os 200 mil e os 250 mil (teoricamente mas um motor pode durar muito mais do que isto sem ser aberto como é evidente), por isso por volta desses km a corrente deve ser mudada em qualquer motor de corrente além de outros componentes.

Last edited:
Esse barulho que se fala aí da corrente tem a ver com aquele som quando o 1.0 TCE vai em desaceleração?

Diria que não, porque a lista de modelos afectados não menciona o Sandero III.

Mas eu acho que por vezes a malta hiperventila um bocado...

Eu tive esse 1.0 TCE durante vários anos, quero lá saber das correias ou correntes ou afins, epah claro que é chato ficar apeado mas uma pesquisa de alguns minutos na net é suficiente para perceber se estamos perante um motor com vários problemas crónicos ou se é apenas mais um motor como os outros.

O ''leãozinho'', já não era lavado desde Novembro do ano passado.

Entretanto, constatei que no chão da garagem, estavam a surgir umas pingas de óleo.

Calhou em ''boa altura'', porque estava na hora da revisão.

E lá veio ele todo bonito do ''spa''.

Por aqui.

Terrano (301 k km) a ser preparado (revisão normal, purga circuito refrigeração e 1 transmissão) para um périplo de uns 4 mil km, com muitas centenas de TT à mistura, em menos de 2 semanas.
Viagem de 3700 km terminada em 12 dias, com o começo da Transpirenáica a dar-se por Cap de Creus e a terminar em Cap Higuer, com um saltinho à zona francesa. Segue com 305 mil km (marcados), e no estado em que chegou, poderia sair amanhã para nova viagem destas. 😎

Back