Carros com + de 300.000 Km

Quando artigo se refere ao 100€, está a referir que é uma coisa que não fica por 100€, mas sim acima/mais caro que isso.

Tens razão li mal. De qualquer das formas quando a corrente fizer um barulho estranho é trocá-la. Mas isto de certeza que afecta uma percentagem pequena dos motores, porque dada quantidade elevada de motores destes que existem em diversas marcas (Renault, Dacia, Nissan, Smart) se a percentagem de problemas fosse grande seria algo muito comum e com muitos carros efectuados. Não há comparação com os PureTech ou com o 1.6 Cdti da Opel.

Agora motores 100% sem problemas não existem. Vai sempre haver qualquer coisa, tudo depende da taxa de incidência e da gravidade do problema. Todos os motores têm os seus pontos fracos.

Leste esse artigo? Para já não fala de taxa de incidência desse problema, depois diz que isso é algo que se resolve com uma reparação de 100€.

Quando não se sabe interpretar o que se lê...

Mesmo assim, continuo a dizer que não indiquei quantos avariavam nem se era um problema geral, falei que havia motores que davam problemas na correia. É diferente.

Já agora, é EM Cacia. [;)]

Quando não se sabe interpretar o que se lê...

Mesmo assim, continuo a dizer que não indiquei quantos avariavam nem se era um problema geral, falei que havia motores que davam problemas na correia. É diferente.

Já agora, é EM Cacia. [;)]

Na fábrica de Cacia da Renault.

De qualquer das formas, a ideia de que as correntes não são para mudar não é verdadeira, as correntes são feitas para durar a vida útil do motor, que normalmente é entre os 200 mil e os 250 mil (teoricamente mas um motor pode durar muito mais do que isto sem ser aberto como é evidente), por isso por volta desses km a corrente deve ser mudada em qualquer motor de corrente além de outros componentes.

Última edição:
Esse barulho que se fala aí da corrente tem a ver com aquele som quando o 1.0 TCE vai em desaceleração?

Diria que não, porque a lista de modelos afectados não menciona o Sandero III.

Mas eu acho que por vezes a malta hiperventila um bocado...

Eu tive esse 1.0 TCE durante vários anos, quero lá saber das correias ou correntes ou afins, epah claro que é chato ficar apeado mas uma pesquisa de alguns minutos na net é suficiente para perceber se estamos perante um motor com vários problemas crónicos ou se é apenas mais um motor como os outros.

Por aqui.

Terrano (301 k km) a ser preparado (revisão normal, purga circuito refrigeração e 1 transmissão) para um périplo de uns 4 mil km, com muitas centenas de TT à mistura, em menos de 2 semanas.
Viagem de 3700 km terminada em 12 dias, com o começo da Transpirenáica a dar-se por Cap de Creus e a terminar em Cap Higuer, com um saltinho à zona francesa. Segue com 305 mil km (marcados), e no estado em que chegou, poderia sair amanhã para nova viagem destas. 😎

não tem 300 mil, é certo, mas ainda não tinha visto nenhum elétrico com tantos kms, especialmente em tão pouco tempo. sei que ha muitos que já passaram os 300 mil, mas com 4 anos e pico já com estes kms é obra! não sei quem vai comprar isto...

O 207 foi dos melhores carros que a Peugeot lançou nos últimos 40 anos. Pena o 1.4/1.6 Prince da Bmw que era uma boa porcaria em fiabilidade. Mas como carro foi excelente, bem acima do que se fazia na altura no segmento. Um carro premium com preço de generalista.

O 207 foi dos melhores carros que a Peugeot lançou nos últimos 40 anos. Pena o 1.4/1.6 Prince da Bmw que era uma boa porcaria em fiabilidade. Mas como carro foi excelente, bem acima do que se fazia na altura no segmento. Um carro premium com preço de generalista.
Só se foi como produto, porque em termos gerais, em termos de fiabilidade, havia quem fizesse melhor. Incluindo o 1.6 HDi da PSA/Ford.

Hoje saí no carro de serviço:

Pug 407 1.6hdi 110cv de 2007 (matrícula EX)

567.000km

Pegou à 1ª volta da chave esta manhã
Dormiu na rua toda a sua vida...

Incrivelmente sólido no interior ainda, sem ruídos parasitas. Condução excelente, aquele chassis é óptimo!
(eu tive uma pug 407sw 2.0 hdi 136cv de 2005, que condução fantástica!)

Vários gremlins eléctricos:
- visor rádio KO
- espelhos eléctricos abrem e fecham em andamento (é do botão na porta...)
- sensores traseiros não trabalham
- A/C horrível (também o era na minha carrinha que tive...)

Carro de 20 pessoas diferentes, a fazer todo o tipo de trajectos.

Nunca pensei que um 407 durasse tanto!!!

NOTA: a manutenção é toda feita numa oficina Peugeot oficial, que fica a 100m do trabalho, e foi onde o carro foi comprado 0km...

Voltar
Superior