Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não te serve: clicas no botão do volume, aparece a barra do volume mais a coluna no topo da barra. Clicas na coluna e optas por silêncio (com ou sem vibração, consoante o ícone em que clicares).Não é bem isto que procuro...
Exemplo da minha utilização:
Tenho muitas reuniões diariamente, e muitas vezes tiro o som ao telefone. No meu Huawei antigo bastava clicar na tecla de volume até baixo e ele ficava em modo vibração; logo em seguida clicava para cima e ele voltava a ficar com o volume pre definido, e se fosse clicando para cima ele aumentava sempre.
Neste novo android só tem essa opção de reagir à aplicação que está a ser utilizada, ou então ir sempre manualmente reduzir o volume, pois a pre definição do sistema é sempre o som multimedia e não o som do toque do telemóvel... Bela bosta.
Lá está, são as prioridades dos telemóveis: multimédia...
Eu, que uso o telefone para trabalhar, estou-me a c@gar para multimédia e não poder optar deixa-me aborrecido.
e se possível com 5 ou 6 anos de updates garantidosPor 300€, algum com OIS já é meio caminho. Depois é ver se tem Qualcomm.
mas como o USER não quer/Valoriza fotos noite nem zoom ...Um telemóvel de 300€ faz isto:
E um de 1400€ com 5 anos faz isto:
(imagens redimensionadas)
Agora é veres.![]()
![]()
Não.Até €300, há algum telemóvel que se destaque pela qualidade fotográfica?
O xiaomi 15 , está a ser descontinuado , o que representa uma maior dificuldade na sua aquisição.por 300€ ou 1 pouco mais, eu apostaria num
samsung a36/37 ou a56/57
google pixel 9a/10a
honor 600/400/magic8lite
xiaomi 15t
motorola edge 50/60/70/pro
Xiaomi 15 tem HyperOS 3.1 em Android 16 actualizado em 28/7/2026.O xiaomi 15 , está a ser descontinuado , o que representa uma maior dificuldade na sua aquisição.
15tXiaomi 15 tem HyperOS 3.1 em Android 16 actualizado em 28/7/2026.
Mas da lista do CCorreia, Xiaomi tem melhores especificações. Inclusive LaserAF.
Já tem Android 16 com HyperOS 3.1 desde 23/6/2026. Apesar de carregar apenas a 67W, o 15 carregava a 90W. Não tem laserAF e usa MediaTek.
Tamanho tijolo + bloatware + mediatekJá tem Android 16 com HyperOS 3.1 desde 23/6/2026. Apesar de carregar apenas a 67W, o 15 carregava a 90W. Não tem laserAF
pensei que um xiaomi "quase" topo de gama lançado em set/2025 ... não ficasse parado no tempo !Xiaomi 15 tem HyperOS 3.1 em Android 16 actualizado em 28/7/2026.
Mas da lista do CCorreia, Xiaomi tem melhores especificações. Inclusive LaserAF.
por 300€ não se pode ter tudo !O xiaomi 15 , está a ser descontinuado , o que representa uma maior dificuldade na sua aquisição.
Levar com pub (ecrãs inteiros) em apps basicas originais tipo gestor de ficheiros, downloads, app vault, levar com sugestões de apps, notificaçoes de sugestões de apps...O que chamas de bloatware?
Ela tem Xiaomi e não tem nada dissoLevar com pub (ecrãs inteiros) em apps basicas originais tipo gestor de ficheiros, downloads, app vault, levar com sugestões de apps, notificaçoes de sugestões de apps...
É um sossego passar destes telefones chineses para um google, por experiência propria.

O meu 11 fazia, o redmi 6 e 8 de serviço faziam, e o note 13 que ainda mantenho de serviço continua a fazer... Cada vez mais, aliás.Ela tem Xiaomi e não tem nada disso
Penso que há uma opção nos menus para desativar isso.