Tópico dos telemóveis

Não é bem isto que procuro...

Exemplo da minha utilização:
Tenho muitas reuniões diariamente, e muitas vezes tiro o som ao telefone. No meu Huawei antigo bastava clicar na tecla de volume até baixo e ele ficava em modo vibração; logo em seguida clicava para cima e ele voltava a ficar com o volume pre definido, e se fosse clicando para cima ele aumentava sempre.

Neste novo android só tem essa opção de reagir à aplicação que está a ser utilizada, ou então ir sempre manualmente reduzir o volume, pois a pre definição do sistema é sempre o som multimedia e não o som do toque do telemóvel... Bela bosta.

Lá está, são as prioridades dos telemóveis: multimédia...

Eu, que uso o telefone para trabalhar, estou-me a c@gar para multimédia e não poder optar deixa-me aborrecido.
Não te serve: clicas no botão do volume, aparece a barra do volume mais a coluna no topo da barra. Clicas na coluna e optas por silêncio (com ou sem vibração, consoante o ícone em que clicares).

Um telemóvel de 300€ faz isto:

E um de 1400€ com 5 anos faz isto:

(imagens redimensionadas)

Agora é veres.
0b283bd8e5071caeca6139bf86bd075c.jpg
fbbe61d39573d83bf114ff901124cb74.jpg

É explorar o GSMARENA com o que pretende e tem mais ideias.

E não é só aqui. Ter OIS e um processador bom, tira fotos melhores.

Já nem falo na possibilidade de fotos com IA.

por 300€ ou 1 pouco mais, eu apostaria num
samsung a36/37 ou a56/57
google pixel 9a/10a
honor 600/400/magic8lite
xiaomi 15t
motorola edge 50/60/70/pro

Xiaomi 15 tem HyperOS 3.1 em Android 16 actualizado em 28/7/2026.

Mas da lista do CCorreia, Xiaomi tem melhores especificações. Inclusive LaserAF.
pensei que um xiaomi "quase" topo de gama lançado em set/2025 ... não ficasse parado no tempo !
my bad !

o melhor mesmo é apostar num samsung ou google !

Xiaomi Redmi Note 9 morreu de repente, ainda fui "perder" 30€ para avaliar na Tamet se valia reparar.
Apresentaram 236€ de orçamento... até aos 100€ ainda estava disposto. Agora assim, claro que não faz qualquer sentido.

Isto dos telm não vamos longe quando uma peça morre e na prática temos de "comprar" tudo novo. A UE 2focou-se na bateria, mas devia ser muito mais abrangente, temos de voltar aos módulos.

Edd :)

Levar com pub (ecrãs inteiros) em apps basicas originais tipo gestor de ficheiros, downloads, app vault, levar com sugestões de apps, notificaçoes de sugestões de apps...

É um sossego passar destes telefones chineses para um google, por experiência propria.
Ela tem Xiaomi e não tem nada disso
Penso que há uma opção nos menus para desativar isso.

Voltar
Superior