" Tu conduzes como um imbecil "

Um dos males é esse, é pensar que muito do que se vê é falta de jeito/hábito de conduzir muito tempo, ou confusão por ser um sitio novo, descontração em demasia por ser ferias, stress do trabalho etc

Em tempos talvez tenha sido, mas hoje em dia, a maioria das situações que se vêm são provocadas por quem sabe exatamente o que está a fazer, tem total consciência do que está a fazer e as consequências do que está a fazer. Faz com gosto e orgulho, não está minimamente incomodado se matar alguém.
Sem tirar, nem por.

Um dos males é esse, é pensar que muito do que se vê é falta de jeito/hábito de conduzir muito tempo, ou confusão por ser um sitio novo, descontração em demasia por ser ferias, stress do trabalho etc

Em tempos talvez tenha sido, mas hoje em dia, a maioria das situações que se vêm são provocadas por quem sabe exatamente o que está a fazer, tem total consciência do que está a fazer e as consequências do que está a fazer. Faz com gosto e orgulho, não está minimamente incomodado se matar alguém.
Uma coisa não invalida a outra.

Tens gente que nitidamente não tem noção do que anda a fazer, e tens outros que se estão a marimbar.

E no limite tens gente que vai distraída mas que tem noção que se está a marimbar. Também há.

Agora alguém que como referi, vai bue devagar, era de manhã admito que não está bêbado, mantém uma trajectória algo instável, toques de travão sabe-se lá porquê e vao a conduzir colado ao volante? Se isto é propositado, não acredito.

Outros casos como o à vontadinha de passar vermelhos, rotundas sem parar, stops, etc isso sim concordo que tambem existe muito e nota-se que não é gente a dormir porque dão-se ao luxo de olhar pa quem está na rotunda e meter-se à grande.

Ah e outra coisa, a falta de noção em ultrapassagens.
Até porque ultrapassar exige " estar acordado " , OK, mas é gente que nunca apanhou nenhum susto, acha que em qq sitio dá para o fazer..

Nem estão habituados nem têm especial jeitinho...é cada toni....

Ainda há dias numa EN, pleno CAVOK, estrada larga e desimpedida, lá vai 1 zequinha na casa dos 20 ou 30 anos, feito parvo a uns 70 à hora, coladinho ao volante e com a cabeça quase a tocar no tecto....que raio esta gente anda a fazer na estrada...

Nessa mesma EN, um zequinha quer ultrapssar-me, vou na casa dos 90. Teve mais que oportunidades, tinha um carro potente, mas é azelha e tem " medo " mas enquanto não ultrapassava, ia coladinho...depois lá encontrou uma recta infinita e ultrapassou em modo razia...

Outros ultrapassam do inicio ao fim em razia constante, que falta de noção esta gentinha....

O ego desta malta não cabe num autocarro ou num comboio então toca de ir fazer estas parvoíces.
Como te disse, há muita gente que tem a carta por necessidade e como tal não tem muita aptidão para conduzir. E no interior devem ser mais por que lá não há transportes públicos, o carro é mesmo preciso.

Como te disse, há muita gente que tem a carta por necessidade e como tal não tem muita aptidão para conduzir. E no interior devem ser mais por que lá não há transportes públicos, o carro é mesmo preciso.
Mas sabes que não só a falta de jeito como a falta de civismo, encontro mais na capital.
Talvez por existir em maior concentração, naturalmente.

No interior poderás ter alguns desses mas a malta é mesmo obrigada a fazê-lo e lá vai ganhando alguma confiança.
Mas é só olhómetro, a questão pode ser mais complexa, admito.

E azelhas do inteior vão à cidade e ficam em panico, os que só andam em cidade vão pra EN e AE e é a mesma tourada.

Mas sabes que não só a falta de jeito como a falta de civismo, encontro mais na capital.
Talvez por existir em maior concentração, naturalmente.

No interior poderás ter alguns desses mas a malta é mesmo obrigada a fazê-lo e lá vai ganhando alguma confiança.
Mas é só olhómetro, a questão pode ser mais complexa, admito.

E azelhas do inteior vão à cidade e ficam em panico, os que só andam em cidade vão pra EN e AE e é a mesma tourada.
Sim por Lisboa e arredores anda-se em modo selva.

1789379652951.png
Eu sou o veículo verde a virar à esquerda no cruzamento, observo um autocarro parado a descarregar pessoas e arranco.
Já na via, observo um veículo a ultrapassar o autocarro parado na paragem e com linha contínua.
Na minha boa vontade, travo, ele trava e eu cedo e faço marcha a trás para ele passar, e ele, na sua completa ignorância e estupidez, passa por mim buzina e braceja e (suponho) insulta-me.

Queres ver que tinhas perda de prioridade e o artista estava a reclamar disso? Nunca dele estar a ultrapassar um autocarro além de pisar continuo...

Como é óbvio fizeste tudo correcto, o problema é que o outro zequinha é apenas mais um condutor que anda sempre cheio de razão.

A paranoia de não conseguirem esperar atrás do autocarro...

Queres ver que tinhas perda de prioridade e o artista estava a reclamar disso? Nunca dele estar a ultrapassar um autocarro além de pisar continuo...

Como é óbvio fizeste tudo correcto, o problema é que o outro zequinha é apenas mais um condutor que anda sempre cheio de razão.

A paranoia de não conseguirem esperar atrás do autocarro...
Eu aqui não tenho dúvida, mas Às vezes como se vê tanta asneira e burrice, até ficamos na dúvida se somos nós que estamos a fazer alguma asneira...

Uma coisa não invalida a outra.

Tens gente que nitidamente não tem noção do que anda a fazer, e tens outros que se estão a marimbar.

E no limite tens gente que vai distraída mas que tem noção que se está a marimbar. Também há.

Agora alguém que como referi, vai bue devagar, era de manhã admito que não está bêbado, mantém uma trajectória algo instável, toques de travão sabe-se lá porquê e vao a conduzir colado ao volante? Se isto é propositado, não acredito.

Outros casos como o à vontadinha de passar vermelhos, rotundas sem parar, stops, etc isso sim concordo que tambem existe muito e nota-se que não é gente a dormir porque dão-se ao luxo de olhar pa quem está na rotunda e meter-se à grande.
Sem duvida, uma coisa não invalida a outra, mas o que vejo diz-me que há cada vez mais duns e menos de outros.

Ver anexo 14729391
Eu sou o veículo verde a virar à esquerda no cruzamento, observo um autocarro parado a descarregar pessoas e arranco.
Já na via, observo um veículo a ultrapassar o autocarro parado na paragem e com linha contínua.
Na minha boa vontade, travo, ele trava e eu cedo e faço marcha a trás para ele passar, e ele, na sua completa ignorância e estupidez, passa por mim buzina e braceja e (suponho) insulta-me.
Melhor melhor, só um uma passadeira em frente ao autocarro e o heroi a ultrapassar por cima 🤣

Ver anexo 14729391
É uma pena não estar uma viatura da polícia no teu lugar. Tenho a certeza de que, perante um agente, essa enorme confiança de que tinha razão desapareceria num instante. Mas é fácil ser muito corajoso quando não há ninguém com autoridade por perto para o contrariar.

Cada vez escrevo menos aqui porque na verdade estaria a repetir-me constantemente. Hoje tenho que o fazer.

AE, eu na faixa da esquerda a 135 kms/h a ultrapassar um carro que ia no meio, que por sua vez estava a ultrapassar outros carro na faixa da direita. Eis que sou ultrapassado pela direita por uma mota que se esgueirou entre os 2 carros (estávamos lado a lado). Aquilo nem 1 palmo de espaço deve ter ficado para cada carro.

O meu carro "gosta" de corrigir a trajetória se me encostar mais para um dos lados da via, e quando vi aquilo só pensei que podia ter corrido muito mal. Fazia-se uma sandwish de mota e condutor, e depois eventualmente seria passado a ferro por algum, ou alguns, carro(s) a circular na AE. Fez, de facto, todo o sentido, fazer uma manobra destas para ganhar 20 segundos. Man, se queres morrer, manda-te da ponte. Dasse.

O meu chaço é o que está à frente do Ibiza, faço atempadamente o pisca para estacionar e encosto-me à direita da faixa de rodagem.

O trongamonga que vinha a conduzir o tuk-tuk, atrás de mim, encosta-se à minha traseira, já estando eu parado.

Saí do carro, o gajo estava com turistas, e disse-lhe ''desenmerda-te'' que eu não me mexo.

Começou a barafustar, e fiquei a ver o trongamonga a manobrar até que eu tivesse espaço para recuar.

Bem, hoje apanhei um furgão no meio da estrada depois de uma curva, num local que se costuma a circular por volta dos 90 km/h.

Por sorte, a estrada era larga e o carro mais estreito que agora é o habitual.

Consegui passar com o carro junto à valeta, mas ainda tive que me desviar para ter uma margem mínima de segurança do veículo que vinha para a minha mão.

Não percebo como o outro fez aquilo naquele local, se não foi por qualquer desatenção, muito provavelmente relacionada com o telemóvel.

É uma pena não estar uma viatura da polícia no teu lugar. Tenho a certeza de que, perante um agente, essa enorme confiança de que tinha razão desapareceria num instante. Mas é fácil ser muito corajoso quando não há ninguém com autoridade por perto para o contrariar.
Ou não. No parque do Continente onde costumo ir, já vi um indivíduo ir em contramão mesmo em frente à GNR, que ainda se desviou para ele passar

Cada vez escrevo menos aqui porque na verdade estaria a repetir-me constantemente. Hoje tenho que o fazer.

AE, eu na faixa da esquerda a 135 kms/h a ultrapassar um carro que ia no meio, que por sua vez estava a ultrapassar outros carro na faixa da direita. Eis que sou ultrapassado pela direita por uma mota que se esgueirou entre os 2 carros (estávamos lado a lado). Aquilo nem 1 palmo de espaço deve ter ficado para cada carro.

O meu carro "gosta" de corrigir a trajetória se me encostar mais para um dos lados da via, e quando vi aquilo só pensei que podia ter corrido muito mal. Fazia-se uma sandwish de mota e condutor, e depois eventualmente seria passado a ferro por algum, ou alguns, carro(s) a circular na AE. Fez, de facto, todo o sentido, fazer uma manobra destas para ganhar 20 segundos. Man, se queres morrer, manda-te da ponte. Dasse.

Depois admiram-se quando vão ao chão, claro.
O que aconteceu comigo uma vez, também ia a circular na via da esquerda, foi uma mota a ultrapassar-me entre o meu carro (e os que seguiam à minha frente) e o separador central. Aliás, ia mesmo entre o separador central e a linha.

Que classe há bocado do TVDE na Av Brasília que para não fazer 500m e ir à estação fluvial de Belém, passa o continuo para entrar no SUD com toda a calma.

Voltar
Superior