" Tu conduzes como um imbecil "

Em muitos milhares de quilómetros e 20 anos de carta nunca ninguém parou para falar comigo por causa de uma discussão de trânsito.

Ele que faça isso muitas vezes, com a quantidade de gajos que andam por aí armados qualquer dia apanha um susto a sério.

Mas eu sou sortudo por natureza, nunca tive um acidente (excepto no primeiro ano de carta bati num carro estacionado para não atropelar um gato) e nunca sequer vi um acidente a acontecer.

Hoje 2 situações:

1- Muito simples, vias convergentes, eu na via com prioridade, vejo que a minha velocidade e a do camião que ia entrar não compatíveis e iria forçar o camião a travar (caso respeitasse a perda de prioridade). Para que tal não acontecesse, acelerei para passar à frente dele, meteu-se atrás de mim e brinda-me com uma buzinadela. Bravo. Devia querer que travasse para ele se meter ou achar que por estar a fazer o pisca, a prioridade se invertesse.

2- Esta é linda. Trânsito urbano numa urbanização grande, reparo que o carro à minha frente (ainda a uma distância considerável), está parado na esquina de um entroncamento com o pisca para a direita. Aproximo-me com cautela e reparo que está uma senhora a sair pelo lado do passeio. Contorno o carro pela faixa contrária e viro à direita, para ver naquele momento uma passadeira com a senhora a começar a passar. Como é óbvio, não vi a passadeira nem a senhora por causa do carro parado. Nada se passou, a senhora estava a iniciar a travessia e eu a modos que na faixa contrária e devagar. Uns 100 mts mais à frente vejo um lugar para estacionar, faço o pisca e já tenho o carro quase todo no estacionamento oiço buzinar. Era o tipo da situação anterior. Perguntei-lhe se era para mim, respondeu "para quem é que havia de ser". Então não viu o pisca, pergunto eu? E lá atrás na passadeira, pergunta ele? Ora aí já tinha o carro estacionado, abro a porta e digo, espere aí (no sentido de lhe explicar que o único culpado daquela situação era ele próprio). Arrancou a dizer "Ah pois é" todo cheio de razão. Amanhã está lá outra vez a fazer o mesmo e achar que é um grande condutor.

As pessoas andam completamente de cabeça perdida, é assustador.

Há uns meses aconteceu-me uma que ainda hoje fico à toa só de pensar na situação.

Na aproximação á escola do puto, 08h00, trânsito a rolar a 20/30 km/h, entro numa rotunda a uns 10m do carro da frente, e no acesso seguinte há um tipo com um Corsa D que, como vinha foi como entrou, atravessando-se á minha frente e obrigando-me a dar um toque de travão para não lhe meter a porta dentro.

Instintivamente, dou um toque de buzina (reitero TOQUE de aviso, não foi uma buzinadela prolongada) e o gajo parece que tinha uma mola.....vinha com o braço apoiado na porta, com o vidro aberto, mete a cabeça quase de fora do carro, grita com ar de louco e olhos esbugalhados "TENS QUE PARAR C$&$//%(%(", e em simultâneo dá um murro na própria porta em que vi o painel a dobrar! 🤯

Fiquei completamente á toa, nem olhei para o gajo, segui para a escola do puto (na saída imediatamente a seguir), o gajo saiu na 2ª saída, parou no retiro de transportes públicos e saiu do carro a gritar impropérios que nem ouvi. Ainda pensei que viesse dar espetáculo para a porta da escola, onde parei, mas no meio da estupidez, deve ter tido 0,0002 segundos de lucidez naquela cabeça.

É que vocês não estão bem a ver, o tipo estava completamente tresloucado, impressionante, nunca vi nada assim. Especialmente quando foi ele que fez a asneira, e foi apenas alertado com um TOQUE de buzina!!!

Outra, há dias.

Na rotunda da Prio, em Santo António dos Cavaleiros, entro na rotunda e vou para a via do meio para sair na 3ª saída. O gajo que vem no acesso imediatamente a seguir, vem embalado, entra na rotunda e atravessa-se á minha frente, alivio o pé e dou um toque de luzes......adivinhem, sim, travou e ficou a olhar, afinal tinha razão....

As pessoas andam completamente de cabeça perdida, é assustador.

Há uns meses aconteceu-me uma que ainda hoje fico à toa só de pensar na situação.

Na aproximação á escola do puto, 08h00, trânsito a rolar a 20/30 km/h, entro numa rotunda a uns 10m do carro da frente, e no acesso seguinte há um tipo com um Corsa D que, como vinha foi como entrou, atravessando-se á minha frente e obrigando-me a dar um toque de travão para não lhe meter a porta dentro.

Instintivamente, dou um toque de buzina (reitero TOQUE de aviso, não foi uma buzinadela prolongada) e o gajo parece que tinha uma mola.....vinha com o braço apoiado na porta, com o vidro aberto, mete a cabeça quase de fora do carro, grita com ar de louco e olhos esbugalhados "TENS QUE PARAR C$&$//%(%(", e em simultâneo dá um murro na própria porta em que vi o painel a dobrar! 🤯

Fiquei completamente á toa, nem olhei para o gajo, segui para a escola do puto (na saída imediatamente a seguir), o gajo saiu na 2ª saída, parou no retiro de transportes públicos e saiu do carro a gritar impropérios que nem ouvi. Ainda pensei que viesse dar espetáculo para a porta da escola, onde parei, mas no meio da estupidez, deve ter tido 0,0002 segundos de lucidez naquela cabeça.

É que vocês não estão bem a ver, o tipo estava completamente tresloucado, impressionante, nunca vi nada assim. Especialmente quando foi ele que fez a asneira, e foi apenas alertado com um TOQUE de buzina!!!
Por causa destas situações é que só apito em situações de perigo de acidente. De outra forma acho que é arriscado, a não ser que tenhas alguma coisa de te defender a ti e ao teu carro...

Por causa destas situações é que só apito em situações de perigo de acidente. De outra forma acho que é arriscado, a não ser que tenhas alguma coisa de te defender a ti e ao teu carro...
Eh pá, cada vez mais estou a seguir essa máxima em relação ás buzinadelas prolongadas e insistentes. Mas um toque de buzina, do género "então?", é demais, anda tudo louco.

Neste caso, se o gajo tem parado o carro à minha frente e eu não pudesse avançar, ia haver chatice pela certa! Não por mim, que fujo de tudo o que são cenas de faca e alguidar, mas acredito que me lixasse o carro!

Eh pá, cada vez mais estou a seguir essa máxima em relação ás buzinadelas prolongadas e insistentes. Mas um toque de buzina, do género "então?", é demais, anda tudo louco.

Neste caso, se o gajo tem parado o carro à minha frente e eu não pudesse avançar, ia haver chatice pela certa! Não por mim, que fujo de tudo o que são cenas de faca e alguidar, mas acredito que me lixasse o carro!
Percebi muito rapidamente que as pessoas no trânsito são como são na Internet, não querem saber dos outros, usam o carro como escudo e eles é que sabem. Eu sou o mestre do toque amigável de buzina, até a minha mulher me está sempre a perguntar como é que faço aquilo. Mesmo com um toque muito suave, o duplo, as pessoas passam-se completamente sem razão.

Outra situação foi a sair dum lugar de estacionamento do LIDL com o MX-5. Eu não gosto de estacionar de traseira porque é arriscado partirem-me um farol principal. Ia a fazer marcha atrás a ver pela câmara (de outra forma não se vê nada) e toca o alerta do ângulo morto. Vou a ver e está um Golf Mk3 quase a raspar-me a traseira toda. Não podia esperar 5 segundos. Passa por mim e apita. Pensei, agora vou atrás de ti a fazer sinais de luzes porque está trânsito e não poupaste tempo nenhum.
Mas, ao mesmo tempo pensei, eu tenho aqui um MX-5 lindo, o gajo tem um Golf mk3 todo velho, não sabe ter paciência, mais vale estar quieto. E é assim que faço.

Mesmo no acidente do E320 manti sempre a calma, mas obriguei o gajo a escrever tudo na declaração.

Em muitos milhares de quilómetros e 20 anos de carta nunca ninguém parou para falar comigo por causa de uma discussão de trânsito.

Ele que faça isso muitas vezes, com a quantidade de gajos que andam por aí armados qualquer dia apanha um susto a sério.

Mas eu sou sortudo por natureza, nunca tive um acidente (excepto no primeiro ano de carta bati num carro estacionado para não atropelar um gato) e nunca sequer vi um acidente a acontecer.
Neste caso ele tinha mesmo que parar porque eu estava a estacionar. Escusava era de ter buzinado cheio de razão por uma coisa que se tinha passado anteriormente. No limite tinha buzinado quando eu "não deixei" a senhora passar na passadeira. Agora ali não fez sentido. E depois mostrou a integridade como pessoa, quando nem sequer me quis ouvir. Quando se argumenta temos que estar preparados para ouvir o contraditório. Adorava eu que ele andasse por aqui para se explicar.

Às vezes nem é preciso isso, apenas um olhar ou um gesto (não obsceno). Tudo nervosinho. Eu nem vos conto de uma cena que me aconteceu nos parques de Silves aquando do festival medieval com uma mãe de família. Mesmo depois de tudo, eu calmamente a falar com ela, mas era não valeu de nada. A conversa termina quando o marido, que até então nem tinha aberto a boca, diz "se fosse eu já tinha acabado a conversa". E calámo-nos os 2.:ROFLMAO:

Voltar
Superior