Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Alguém já analisou os preços do site www.oleosonline.pt ?

Comparando com as várias lojas do costume/moda, a oleosonline parte a loiça toda

Preços de revenda para o público em geral e nem precisa comprar às caixas

Algumas lojas não querem dar o braço a torcer, insistem em manter grandes margens de lucro e os clientes começam a bater as asas

Se baixassem os preços vendiam muito mais e, apesar da margem ser menor, lucravam muito mais
esta empresa é segura?

ja agora, recomendam outro oleo? costumo meter elf msx mas estou com dificuldade a encontrar a bom preço

o carro em questão é um A180d e tem de cumprir a MB 229.51 ou 52

Última edição:
esta empresa é segura?

ja agora, recomendam outro oleo? costumo meter elf msx mas estou com dificuldade a encontrar a bom preço

Procura um óleo MB-APPROVAL 229.52. Aqui tens a lista de todos os lubrificantes que existem:

esta empresa é segura?

É (e antigamente o dóminio/antigo site é lubonline.pt) mas há mais opções.

Como mero exemplo:

etc...

Última edição:
É (e antigamente o dóminio/antigo site é lubonline.pt) mas há mais opções.

Como mero exemplo:

etc...
obrigado, acabei por mandar vir de outro lado porque nao arranjava o conjunto oleo + filtro em lado nenhum

mandei vir um motul, pelo que vi deve ter qualidade identica ao elf

ha lojas espanholas que já não enviam para Portugal, devido a umas restrições quaisquer.
A recambium era a minha loja favorita e tive de encontrar alternativa.

Por muito que leia e "entenda" chego a conclusão que não percebo nada e óleos, temos 4 motores, 3 carros e um gerador.
Eu sou um aficionado por carros dos anos 80 e tenho 2 e sou eu o "mecanico" deles , um sempre usei 10w40 , entretanto um dele adquiri recentemente e ia usar o mesmo óleo, mas li que o mais adequado seria o 5w40, o mesmo óleo sintético que o carro da minha mulher, no gerador um motor pequeno pensei no 5e40, por ser mais fluído a frio. mas aconselharam na marca o 10W40 ou o 5w30... que vantagem tenho com o 5w40? (pronto sei da fluidez a frio etc e tal) mas se há vantagem nesse óleo porque noutras situações aconselham o 10w40?

Por muito que leia e "entenda" chego a conclusão que não percebo nada e óleos, temos 4 motores, 3 carros e um gerador.
Eu sou um aficionado por carros dos anos 80 e tenho 2 e sou eu o "mecanico" deles , um sempre usei 10w40 , entretanto um dele adquiri recentemente e ia usar o mesmo óleo, mas li que o mais adequado seria o 5w40, o mesmo óleo sintético que o carro da minha mulher, no gerador um motor pequeno pensei no 5e40, por ser mais fluído a frio. mas aconselharam na marca o 10W40 ou o 5w30... que vantagem tenho com o 5w40? (pronto sei da fluidez a frio etc e tal) mas se há vantagem nesse óleo porque noutras situações aconselham o 10w40?
Pelo menos nos carros já não basta a viscosidade.

Talvez convém dizer que motor é pois pode ter que cumprir normais mais estritas de fabricante.
Tenho um mercedes 190D e sempre usou o 10w40, tenho uma toyota hilux V 2.4D e tem neste momento o 5w40.... essa é a duvida se não seria melhor tambem o 10w40 visto ser um diesel atmosférico, mas li que não... mas fiquei na duvida, e um gerador pequeno hyundai no manual diz o 10w40 ou 5w30...

Tenho um mercedes 190D e sempre usou o 10w40, tenho uma toyota hilux V 2.4D e tem neste momento o 5w40.... essa é a duvida se não seria melhor tambem o 10w40 visto ser um diesel atmosférico, mas li que não... mas fiquei na duvida, e um gerador pequeno hyundai no manual diz o 10w40 ou 5w30...

Tanto um como outro, podem levar essas duas viscosidades (5W40 ou 10W40), bem como e ainda, outras existentes.

Além da viscosidade, há que cumprir a norma própria de cada marca ou a norma geral, que sendo dessa altura, serão A3/B3 ou B4.

Última edição:
Mas e já agora:

1789701756861.png

Poderás eventualmente referir que a tabela não apresenta o 5W40... verdade, mas e se indica um 5W e depois vês que indica um "15W40/10W40/20W40", quer dizer que se tens uma viscosidade que permite começar a 5W e outra a acabar em 40 ou 50, tudo o que estiver nessa margem, é permitido.

Daí referir, que o 5W40 também é utilizável no 190

Última edição:
Tanto um como outro, podem levar essas duas viscosidades (5W40 ou 10W40), bem como e ainda, outras existentes.

Além da viscosidade, há que cumprir a norma própria de cada marca ou a norma geral, que sendo dessa altura, serão A3/B3 ou B4.
Obrigado, pela resposta, eu tinha essa ideia, sou eu que sempre faço as revisões aos motores, e no 190 tenho usado sempre Castrol magnatec 10w40 na hilux meti tambem o castrol magnatec mas 5w40 e no gerador o Castrol magnatec 10w40(neste ate aconselham tb o 15w30)

entre o 5w40 e o 10w40 pelo que sei a diferença é da fluídez a frio, o 5w40 é mais liquido, logo segundo dizem flui melhor a frio e lubrifica melhor , ja a quente são iguais ambos com 40 de fluídez.

A duvida será no gerador aconselham mais o 10w40 que o 5w40, sendo um motor pequeno de 7cv na minha ideia (que pode tar errada) faria mais sentido um oléo mais fluído num motor pequeno a 4 tempos.

A outra duvida é se o 5w40 como alguns dizem é "muito melhor" que o 10w40 , até porque é sintectico e não semi sintectico,(nem sei bem a razão e o que isto implica) porque razão se vende o 10w40? são esta ultimas questões existenciais que nunca entendi bem.

Voltar
Superior