" Tu pedalas como um imbecil " - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 39 de 39
Like Tree16Likes

Título: " Tu pedalas como um imbecil "

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Se vir um ciclista a atravessar numa passadeira montado na bicicleta (em lugar de a levar à mão), posso atropelar?
    "Engraçade" que perguntes isso...

Na semana passada andei uns dias de bicicleta para o emprego, e numa rotunda mais complicada, optava por desmontar e atravessar com a burra a pé (sim, dou mau nome aos ciclistas ) e mesmo assim, era complicado os carros pararem, mesmo depois de já ter começado a atravessar a primeira faixa...

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post

Na semana passada andei uns dias de bicicleta para o emprego, e numa rotunda mais complicada, optava por desmontar e atravessar com a burra a pé (sim, dou mau nome aos ciclistas ) e mesmo assim, era complicado os carros pararem, mesmo depois de já ter começado a atravessar a primeira faixa...
    As rotundas são sempre complicadas com as passadeiras (seja o que for que esteja a atravessar nelas).
    As passadeiras à entrada das rotundas não têm qualquer problema.
    As passadeiras à saída das rotundas são um bocado idiotas, porque obriga o pessoal a parar dentro das rotundas, o que é MUITO perigoso (principalmente para quem está na passadeira).

Mas aquilo que me irrita é o pessoal das bicicletas se queixar de serem o elemento mais frágil na estrada (verdade), mas depois fazem a MRD de atravessar as passadeiras montados nas bicicletas (sem pensarem que os peões são o elemento mais fraco, principalmente crianças e idosos). Só ao estalo. Falta de respeito pela integridade física dos peões que usam as passadeiras. Não respeitarem os sinais nem me chateia tanto, usarem as passadeiras montados, irrita-me sobejamente.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Aconteceu-me em ambas...

Se à saída até entendo, na entrada não tinam desculpa (a visibilidade ali é mais que muita).
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia laglemos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não me interessa saber se os ciclistas andam a 1.50mts ou 1.40mts, vim aqui já que abriram este tópico, para dizer que há 2 semanas vi, em direção a guimarães, ia eu na direção contrrária, para fafe, um ciclista a pedalar na via rápida...
    Só um?! Fraquinho! Já cheguei a apanhar um grupo de 5 que entraram no nó de São Torcato em direção a Fafe, sendo que 2 deles ainda circulavam lado a lado!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post

Faço o mesmo se as pernas já tiverem cansadas e tiver noção que se precisar puxar na rotunda não vou lá

O segredo é colocares a bina do teu lado direito e espetares meia roda em cima da passadeira.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Faço o mesmo se as pernas já tiverem cansadas e tiver noção que se precisar puxar na rotunda não vou lá

O segredo é colocares a bina do teu lado direito e espetares meia roda em cima da passadeira.
    Isso é o que faço (com cuidado, que só tenho aquela)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não me interessa saber se os ciclistas andam a 1.50mts ou 1.40mts, vim aqui já que abriram este tópico, para dizer que há 2 semanas vi, em direção a guimarães, ia eu na direção contrrária, para fafe, um ciclista a pedalar na via rápida...
    Presumindo eu que o caminho é o mesmo que o Google Maps me indica — https://www.google.com/maps/dir/Fafe/Guimaraes/ —, não me parece que o ciclista tenha feito nada de errado ou ilegal. O ciclista só não podia andar lá se visse um dos sinais:

C4E - Trânsito proibido a peões, a animais e a veículos que não sejam automóveis ou motociclos
    Indicação de acesso interdito a peões, a animais e veículos que não sejam automóveis nem motociclos com cilindrada superior a 50cm3.

C4F - Trânsito proibido a veículos de duas rodas
    Indicação de acesso interdito a todos os veículos de duas rodas.
    C3G - Trânsito proibido a velocípedes
    Indicação de acesso interdito a velocípedes.
    H24 - Auto-estrada
    Indicação de entrada numa auto-estrada, vigorando na mesma, por consequência, as regras de trânsito especialmente destinadas a esse tipo de vias.
    H25 - Via reservada a automóveis e motociclos
    Indicação da entrada numa via destinada ao trânsito de automóveis e motociclos.

Penso não existir em todo o percurso indicado nenhum dos sinais que aqui enumerei. Será que estou enganado?
    Última edição por srgloureiro : 02-09-19 às 18:14:27

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
    Presumindo eu que o caminho é o mesmo que o Google Maps me indica — https://www.google.com/maps/dir/Fafe/Guimaraes/ —, não me parece que o ciclista tenha feito nada de errado ou ilegal. O ciclista só não podia andar lá se visse um dos sinais:

C4E - Trânsito proibido a peões, a animais e a veículos que não sejam automóveis ou motociclos
    Indicação de acesso interdito a peões, a animais e veículos que não sejam automóveis nem motociclos com cilindrada superior a 50cm3.

C4F - Trânsito proibido a veículos de duas rodas
    Indicação de acesso interdito a todos os veículos de duas rodas.
    C3G - Trânsito proibido a velocípedes
    Indicação de acesso interdito a velocípedes.
    H24 - Auto-estrada
    Indicação de entrada numa auto-estrada, vigorando na mesma, por consequência, as regras de trânsito especialmente destinadas a esse tipo de vias.
    H25 - Via reservada a automóveis e motociclos
    Indicação da entrada numa via destinada ao trânsito de automóveis e motociclos.

Penso não existir em todo o percurso indicado nenhum dos sinais que aqui enumerei. Será que estou enganado?
    Tem o C4E nos acessos.

Piloto de Provas de Perícia laglemos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Tem o C4E nos acessos.
    Correto!

Já agora o percurso é este: https://goo.gl/maps/Sx2tXrWydPXMZTna7

E uma foto de um dos acessos à via:

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia