Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    A lógica subjacente é a mesma.

    Dizeres que é preciso não cometer erros para que os outros não cometam erros, tem subjacente que uns erros desculpam os outros.

    Os ciclistas têm de ser respeitados independentemente dos erros que cometam. Isso é o que significa uns erros não desculparem outros.
    Claro que têm.

    Não percebeste o que quis dizer mais uma vez...
    Vão sempre existir idiotas que fazem razias e que não respeitam. E muitos desses usam como "combustível" do ódiozinho e da razia, o facto dos ciclistas dizerem que podem passar vermelhos, que não facilitam etc.
    Eles estão mal, claro, fora de discussão, mas perante isto tens duas opções
    1. Dizer que eles estão mal e pq têm que respeitar "no mather what"
    2. Tentar não lhes dar quaisquer argumentos, e maximizar a probabilidade de eles vos respeitarem cumprindo as regras, facilitando e sendo cordiais.

    Para muitos esta opção 2 é ceder/perder e não têm nada que o fazer, eu vejo como a forma pragmática de nos darmos melhor na estrada

    Se querem respeito, se estão em minoria e se são o elo mais frágil, têm que dar o exemplo pela positiva. É a lei da vida. Não é justo mas é a realidade.
    Se é para fazerem braço de ferro, não ganham nada com isso.

    Comentário


      Como automobilista e ciclista ocasional, tenho uma condução muito mais defensiva enquanto ciclista, tendo em conta o estatuto vulnerável da bicicleta e do ciclista face aos outros utentes da via.

      Prefiro ceder a prioridade que era minha a um automobilista e prefiro perder uns segundos mas chegar íntegro ao meu destino.

      Mas vejo outros ciclistas que não hesitam em ignorar semáforos, nem abrandar ou olhar em locais em que a ciclovia é atravessada por carros e depois queixam-se...

      Preferem ser passados a ferro mas ter a razão do seu lado.

      É a lógica daqueles peões que se atiram para a passadeira sem olhar, porque os outros é que têm que parar. E vão insistindo nessa lógica suicida até um dia...

      São opções.

      Comentário


        Levei uma tangente caraças!!! Finalmente!! Pensava que esta coisa era só mito. Mas afinal acontece.

        Ia numa passadeira com o sinal verde para peões e uma bicicleta no cruzamento e com sinal vermelho vira à direita, observando todos os cuidados é claro, mas não contando com os incómodos peões, lá teve que fazer um zig zag para não se esbardalhar contra um dos mecos humanos. Travar é que não. Podia cair o senhor e nós não queremos isso. Se não travou para o vermelho havia agora de estar a travar por causa de um ou dois peões que se julgam os reis das passadeiras só porque está verde....

        Comentário


          Vem já alguém dizer que a culpa é tua, que devias ir mais atento...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
            Levei uma tangente caraças!!! Finalmente!! Pensava que esta coisa era só mito. Mas afinal acontece.

            Ia numa passadeira com o sinal verde para peões e uma bicicleta no cruzamento e com sinal vermelho vira à direita, observando todos os cuidados é claro, mas não contando com os incómodos peões, lá teve que fazer um zig zag para não se esbardalhar contra um dos mecos humanos. Travar é que não. Podia cair o senhor e nós não queremos isso. Se não travou para o vermelho havia agora de estar a travar por causa de um ou dois peões que se julgam os reis das passadeiras só porque está verde....
            Eu se calho a apanhar um desses a fazer zig zag em passadeiras pelo meio dos peões mando-o ao chão. E se for com o meu filho ainda lhe meto um pé na cara.

            E também sou ciclista!

            Comentário


              Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
              Eu se calho a apanhar um desses a fazer zig zag em passadeiras pelo meio dos peões mando-o ao chão. E se for com o meu filho ainda lhe meto um pé na cara.

              E também sou ciclista!
              Não sou ciclista, mas idem.
              E uma vez fizeram-me isso quando o meu filho tinha uns 4 ou 5 meses e ia no carrinho. Não cheguei ao ciclista a tempo, era uma talochada que lhe metia as orelhas para dentro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                Eu se calho a apanhar um desses a fazer zig zag em passadeiras pelo meio dos peões mando-o ao chão. E se for com o meu filho ainda lhe meto um pé na cara.

                E também sou ciclista!
                Acho que pelo facto de também ser ciclista é que cada vez tenho menos pachorra para esses "lycrados" que acham que a estrada é o TdF e as regras de trânsito não se aplicam a eles...

                Aqui na zona tenho outro problema, que são os turistas que vão "alugar" uma Buga e depois andam nos passeios, passadeiras, pelo meio do Fórum, e a malta que se desvie...

                PS: Quando posso, também me "lycro" todo e faço 1 ou 2 kms em estrada antes de poder ir brincar para o "quintal".

                Comentário


                  Ser ciclista em Lisboa é mesmo só para quem não tem amor à vida!















                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    Todos os carros fazem manobras dessas a outros veículos diariamente.

                    Claro que a um ciclista, que é passado por mais utilizadores da via, devido ao diferencial de velocidades, pior.
                    Claro que a um cliclista por ser mais vulnerável, pior ainda e mais revolta gera.

                    Mas não é por ser "contra um ciclista" que acontece, é porque se conduz mal no geral.

                    Comentário


                      Nem é só a revolta, é o facto de que a bicicleta é um veículo instável e mais facilmente se encosta ao carro. E depois não é só chapa amolgada, é potencialmente o gajo ir com os cornos ao asfalto e ainda levar com um carro em cima.

                      Ultrapassarem uma bicicleta que leva um ser humano sem qualquer proteção da mesma forma que ultrapassam uma lata de 1 tonelada é de uma irresponsabilidade atroz.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                        Nem é só a revolta, é o facto de que a bicicleta é um veículo instável e mais facilmente se encosta ao carro. E depois não é só chapa amolgada, é potencialmente o gajo ir com os cornos ao asfalto e ainda levar com um carro em cima.

                        Ultrapassarem uma bicicleta que leva um ser humano sem qualquer proteção da mesma forma que ultrapassam uma lata de 1 tonelada é de uma irresponsabilidade atroz.
                        Pois é, concordo.

                        Mas é difícil distinguir comportamentos aos volante. Ou seja, tratam dos os veículos +/- por igual, é "natural" que assim seja.
                        Estar a modular comportamentos por tipo de veículo é quase utópico. Vai haver sempre algum caos, principalmente em trânsito urbano.


                        O pessoal das motas já sabe disto há muito.
                        Faz tudo para não ser invisível, é muito proa-activo, não basta repetir "tenham cuidado connosco"

                        Não quero desculpar razias. Apenas gerir expectativas.
                        Basta uma razia em 1000 interacções para ficar uma ideia negativa

                        Nas bicicletas pior, estão sempre em inferioridade.

                        Comentário


                          Isso é uma atitude um bocado derrotista.

                          Uma condução defensiva é um must seja de carro, mota ou bicicleta, mas a estrada tem de ter regras, não pode ser só cada um por si.

                          Uma razia em mil não é o mesmo que uma em cem ou uma em dez mil, os condutores têm de ser sensibilizados para cuidarem mais da vida dos seus concidadãos.


                          Em relação ao taxista que relatei no outro dia:



                          Editado pela última vez por rrrfff; 29 March 2019, 19:16.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Todos os carros fazem manobras dessas a outros veículos diariamente.

                            Claro que a um ciclista, que é passado por mais utilizadores da via, devido ao diferencial de velocidades, pior.
                            Claro que a um cliclista por ser mais vulnerável, pior ainda e mais revolta gera.

                            Mas não é por ser "contra um ciclista" que acontece, é porque se conduz mal no geral.
                            Vais me desculpar, mas há, objectivamente, um diferencial em tangentes quando ando de carro, mota ou bicicleta...

                            Até no tipo de mota...se nota a diferença.

                            Eu no mesmo percurso, à mesma velocidade média nestes 3 veículos, sinto na pele qual o que leva com mais tangentes

                            Comentário


                              O problema é que Lisboa e Porto têm uma malha de ruas tão rasca, tão rasca, que nem 2 carros cruzam, quanto mais 2 carros e uma bici. Experimentem entrar no Porto por Monsanto/Serpa Pinto/Barão de Forrester, que até são das ruas mais largas do burgo, e no fim comentem a experiência, se forem vivos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                O problema é que Lisboa e Porto têm uma malha de ruas tão rasca, tão rasca, que nem 2 carros cruzam, quanto mais 2 carros e uma bici. Experimentem entrar no Porto por Monsanto/Serpa Pinto/Barão de Forrester, que até são das ruas mais largas do burgo, e no fim comentem a experiência, se forem vivos.
                                Por isso é que é importante nesses casos ocupar o centro da via.

                                Para evitar quem tenta a acrobacia de tentar ultrapassar a bicicleta ao mesmo tempo que se cruza com outro carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                  Por isso é que é importante nesses casos ocupar o centro da via.

                                  Para evitar quem tenta a acrobacia de tentar ultrapassar a bicicleta ao mesmo tempo que se cruza com outro carro.
                                  Pra quem estiver interessado em garantidamente apanhar uma cacetada por trás, sim, é uma boa ideia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                    Pra quem estiver interessado em garantidamente apanhar uma cacetada por trás, sim, é uma boa ideia.
                                    Mais depressa te veem no meio da estrada do que encostado ao lado direito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Como automobilista e ciclista ocasional, tenho uma condução muito mais defensiva enquanto ciclista, tendo em conta o estatuto vulnerável da bicicleta e do ciclista face aos outros utentes da via.

                                      Prefiro ceder a prioridade que era minha a um automobilista e prefiro perder uns segundos mas chegar íntegro ao meu destino.

                                      Mas vejo outros ciclistas que não hesitam em ignorar semáforos, nem abrandar ou olhar em locais em que a ciclovia é atravessada por carros e depois queixam-se...

                                      Preferem ser passados a ferro mas ter a razão do seu lado.

                                      É a lógica daqueles peões que se atiram para a passadeira sem olhar, porque os outros é que têm que parar. E vão insistindo nessa lógica suicida até um dia...

                                      São opções.
                                      Nem mais. Tal como quando andamos de carro, não vamos andar a "brincar" contra camiões. Na hora da verdade somos nós quem ficamos a perder mais.. como tal para quê conduzir de forma agressiva como se fossem donos da razão?

                                      Já dizia o meu avô, de heróis estão os cemitérios cheios..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                        Ser ciclista em Lisboa é mesmo só para quem não tem amor à vida!

                                        Sobre esse vídeo, outro reparo que nada tem a ver com a bicicleta:

                                        Quem é que achou genuinamente que trotinetes eléctricas eram uma boa ideia, sobretudo sem haver um mínimo de regulação?

                                        É que trotinetes espalhadas aos 7 ventos, no meio dos passeios, e fora os idiotas que fazem coisas como atirar com elas ao rio porque sim, dão uma imagem "linda" da cidade..
                                        Editado pela última vez por ravager; 30 March 2019, 22:57.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          Sobre esse vídeo, outro reparo que nada tem a ver com a bicicleta:

                                          Quem é que achou genuinamente que trotinetes eléctricas eram uma boa ideia, sobretudo sem haver um mínimo de regulação?

                                          É que trotinetes espalhadas aos 7 ventos, no meio dos passeios, e fora os idiotas que fazem coisas como atirar com elas ao rio porque sim, dão uma imagem "linda" da cidade..
                                          além das razias, já falado amplamente, as trotinetes são autêntico lixo tecnológico para as cidades, não por culpa dos aparelhos, mas porque na maioria das vezes os ursos dos condutores não sabem o que andam a fazer

                                          Comentário


                                            Um objecto que poderia ajudar quem tem dificuldade de mobilidade mas só é usado praticamente por quem deveria andar a pé

                                            Comentário


                                              Ou por putos que andam naquilo como se fossem o fitipaldi.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                Pra quem estiver interessado em garantidamente apanhar uma cacetada por trás, sim, é uma boa ideia.
                                                Isso é outra falácia e contraria a minha experiência.

                                                Se for a meio é um detrimento para a sandwich e como tal o veículo atrás dá mais espaço. Se for encostado à berma, invariavelmente o condutor atrás vai andar a cheirar-me o cú à mota.

                                                Independentemente de estar uma fila de trânsito ou não, é igual.

                                                Para quem estiver interessado em saber circular em duas rodas, só encosta ao eixo ou à berma quando vai parar, para em caso de acidente não ficar...."ensandwichado".
                                                Até esse ponto e enquanto houver deslocação existe a chamada distância de segurança que continua a ser conceito difícil de captar...

                                                Comentário


                                                  https://we.tl/t-bA5yjb6JiR

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                                    Tantos megabytes por duas páginas de um PDF?

                                                    Comentário


                                                      Excelente post!
                                                      Átitude defensiva vale para bicicleta, mota e carro.
                                                      O que interessa ter a razão do seu lado no cemitério

                                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                      Como automobilista e ciclista ocasional, tenho uma condução muito mais defensiva enquanto ciclista, tendo em conta o estatuto vulnerável da bicicleta e do ciclista face aos outros utentes da via.

                                                      Prefiro ceder a prioridade que era minha a um automobilista e prefiro perder uns segundos mas chegar íntegro ao meu destino.

                                                      Mas vejo outros ciclistas que não hesitam em ignorar semáforos, nem abrandar ou olhar em locais em que a ciclovia é atravessada por carros e depois queixam-se...

                                                      Preferem ser passados a ferro mas ter a razão do seu lado.

                                                      É a lógica daqueles peões que se atiram para a passadeira sem olhar, porque os outros é que têm que parar. E vão insistindo nessa lógica suicida até um dia...

                                                      São opções.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                        Isso é uma atitude um bocado derrotista.

                                                        Uma condução defensiva é um must seja de carro, mota ou bicicleta, mas a estrada tem de ter regras, não pode ser só cada um por si.

                                                        Uma razia em mil não é o mesmo que uma em cem ou uma em dez mil, os condutores têm de ser sensibilizados para cuidarem mais da vida dos seus concidadãos.


                                                        Em relação ao taxista que relatei no outro dia:




                                                        Se as bicicletas fossem obrigadas a usar matrícula e se os condutores de carros passassem a denunciar todas as parvoíces / ilegalidades dos ciclistas, vocês nem respiravam.....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                          Por isso é que é importante nesses casos ocupar o centro da via.

                                                          Para evitar quem tenta a acrobacia de tentar ultrapassar a bicicleta ao mesmo tempo que se cruza com outro carro.
                                                          Por essa ordem de ideias andam todos a empenar o trânsito para prevenir asneiras dos outros...seja de camião ou triciclo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Como automobilista e ciclista ocasional, tenho uma condução muito mais defensiva enquanto ciclista, tendo em conta o estatuto vulnerável da bicicleta e do ciclista face aos outros utentes da via.

                                                            Prefiro ceder a prioridade que era minha a um automobilista e prefiro perder uns segundos mas chegar íntegro ao meu destino.

                                                            Mas vejo outros ciclistas que não hesitam em ignorar semáforos, nem abrandar ou olhar em locais em que a ciclovia é atravessada por carros e depois queixam-se...

                                                            Preferem ser passados a ferro mas ter a razão do seu lado.

                                                            É a lógica daqueles peões que se atiram para a passadeira sem olhar, porque os outros é que têm que parar. E vão insistindo nessa lógica suicida até um dia...

                                                            São opções.
                                                            Esses peões são só retardados.

                                                            1º porque são retardados
                                                            2º porque são estúpidos
                                                            3º porque são retardados
                                                            4º porque a lei diz que só podem atravessar quando houver condições para isso.....ou eles são tão estúpidos que acham que um carro trava instantâneamente?

                                                            Olha façam o mesmo na linha do comboio.....cambada de otários e depois quem leva com o trauma por vezes são mesmo os automobilistas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Esses peões são só retardados.

                                                              1º porque são retardados
                                                              2º porque são estúpidos
                                                              3º porque são retardados
                                                              4º porque a lei diz que só podem atravessar quando houver condições para isso.....ou eles são tão estúpidos que acham que um carro trava instantâneamente?

                                                              Olha façam o mesmo na linha do comboio.....cambada de otários e depois quem leva com o trauma por vezes são mesmo os automobilistas.
                                                              O que a lei diz é que nas passadeiras a prioridade de passagem é do peão, e quanto às condições pra isso são os carros que têm a obrigação de as criar, reduzindo especialmente a velocidade ao aproximar-se delas.
                                                              É evidente que quando o peão muda repentinamente de direcção e se atira imprevistamente pra cima da passadeira quando o carro praticamente já lá está, o peão tem culpa. Mas se segue em passo normal pra lá, sem zigzagues, o carro tem parar e acabou.
                                                              E atenção: se em julgamento se prova que o atropelamento se deu em cima da passadeira e tu não consegues provar a culpa do peão, és mesmo condenado e vais pra o xadrez.
                                                              Portanto, não é assunto com que se brinque.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X