Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV - Página 203

Página 203 de 203 PrimeiraPrimeira ... 193202203
A mostrar resultados 6,061 para 6,087 de 6087
Like Tree166Likes

Título: Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Piloto de Troféu Darius's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jricardomiguel Ver Post
    Agora ainda vou apenas ver o carro. Numa segunda viagem, caso avance para a compra não me importaria de levar alguém. O problema é arranjar essa pessoa.

Alguém conhece alguma empresa? Obrigado.
    Conheço 2 pessoas, mas com negócios de particular a particular não se "metem". Só costumam importar carros "usados de marca" com garantia!

Empresas dedicadas tens por exemplo uma com reputação: agência Maia. https://www.agenciamaia.com.pt/

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jricardomiguel Ver Post
    Agora ainda vou apenas ver o carro. Numa segunda viagem, caso avance para a compra não me importaria de levar alguém. O problema é arranjar essa pessoa.

Alguém conhece alguma empresa? Obrigado.
    Não te querendo alarmar, mas já alarmando.

Não sei se 40k pelo tesla é bom ou muito bom, mas desconfia sempre. Há um mafioso em cada esquina!

Idealmente, não tens um amigo / conhecido em Paris que possa ir ver o carro antes de tu viajares para lá?

É por essas e por outros que tenho amigos que importaram carros, mas sempre com garantia. Por vezes dar mais 3 ou 4k sai "barato".

Boa sorte.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Não te querendo alarmar, mas já alarmando.

Não sei se 40k pelo tesla é bom ou muito bom, mas desconfia sempre. Há um mafioso em cada esquina!

Idealmente, não tens um amigo / conhecido em Paris que possa ir ver o carro antes de tu viajares para lá?

É por essas e por outros que tenho amigos que importaram carros, mas sempre com garantia. Por vezes dar mais 3 ou 4k sai "barato".

Boa sorte.
    Não conheço e a viagem já está comprada inclusive. Quanto muito vou a Paris dar uma volta, também não é por aí.

Relativamente à garantia, estamos a falar de um carro "novo", com ainda 3 anos e meio de garantia da Tesla e 7 anos e meio da bateria.

Em relação ao desconfiar... Sou desconfiado por natureza. E ainda mais em negócios que envolvem estes valores. Se não sentir confiança no negócio não vou avançar obviamente. Mas por outro lado, não queria perder uma boa oportunidade de negócio, caso esteja tudo nos conformes.
    Última edição por jricardomiguel : 03-03-22 às 14:35:57

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Alguém tem ideia de valores para matricula de exportação 15 dias para uma mota?

Banido
    Data de Registo
    Feb 2022

Por Defeito

Ando com um bicho de importar uma coisa destas, mas não sei até que ponto compensa e teria de recorrer a 3ºs / empresa para tratar de tudo e ter cá o carro, alguem ententido no assunto ou se ja lidou com essas empresas de importação? E valores finais? nem sei qual seria o valor final destes 3 exemplos.

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...5-b84e02612dfb

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...5-b84e02612dfb

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...8-43ddae982ba5

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Boa Tarde,

Importei um carro da Lituânia (UE) mas no livrete não tem a informação sobre o número de homologação europeia (o tal exanoxxxxxxxxxx). O carro foi vendido primeiramente nos EUA e depois registado na Lituânia, por isso tem que existir esse número. Alguém sabe como proceder?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2022

Por Defeito

Bom dia,

Tenho uma pergunta sobre a importação de carros de França.

Pode-se avançar com a legalização de um carro tendo:
    - uma "carte grise barrée", isto é, o equivalente ao DUA Português, riscado, com o texto "vendido" e assinado pelo antigo proprietário
    - a factura da compra

Eu quero comprar um Renaut Megane Estate 1.5 DCI de 2017 em França. O stand Francês que eu contactei informou-me que não era possível estabelecer uma "carte grise" em nome de o novo proprietário se ele não for residente em França, isto é, se este não tiver uma morada em França.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos

Alexandre

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Ele pode é não querer exportar.

Desde que pagues ISV cá e o leves à inspeção, nada te impede de o ir buscar.
    alexfer17 gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Já alguém por aqui importou um furgão? Pelo que li o processo parece-me semelhante a um carro ligeiro.
    Ando à procura entre Bélgica e Alemanha preferencialmente de Mercedes Sprinter, seria o ideal, mas aberto a outras opções até pelo limitação de orçamento (8-10mil). Os furgões em Portugal estão uma raridade e a preços absurdos.
    Se alguém tiver experiência de ir lá, há muitas mais opções para além do que aparece no autosout24 e mobile.de? Tenho hipótese de ir com 2 ou 3 dias pelo menos e procurar por lá e depois trazer a viatura.

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

alguem tem links de stands volvo na zona de munique, estugarda e colonia?
    quero procurar carros de programa volvo selekt, mas nem sei por onde começar.

alguem consegue ajudar?
    obrigado

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Que modelo é?

Primeiro filtra o modelo, nº kms que queres e ano. Depois coloca "volvo Selekt", no final não deverás ter muitas opções.

As que aparecer, vês um a um o local.

O que ajudei a minha irmã a importar o XC90 fica em 63801 Kleinostheim
    tiagomaia gosta disto.

Piloto de Troféu tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Darius Ver Post
    Que modelo é?

Primeiro filtra o modelo, nº kms que queres e ano. Depois coloca "volvo Selekt", no final não deverás ter muitas opções.

As que aparecer, vês um a um o local.

O que ajudei a minha irmã a importar o XC90 fica em 63801 Kleinostheim
    obrigado. ajudaste imenso

A 1ª opção XC40 d3
    Em 2ª, o V40 d3 r-design

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2018

Por Defeito

Que carros sao estes?

Automóvel ligeiro de utilização mista com peso bruto superior a 2500 kg, lotação mínima de 7 lugares,

????

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jccosta69 Ver Post
    Que carros sao estes?

Automóvel ligeiro de utilização mista com peso bruto superior a 2500 kg, lotação mínima de 7 lugares,

????
    Monovolume

Sent from my RMX1931 using Tapatalk

Data de Registo
    Nov 2017

Por Defeito

Ou um Suv 4x2, XC90 D4 por exemplo também dá.
    whocarez1973 gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Artigo interessante da Fleet Magazine com informação sobre a legalização de um carro importado.

https://fleetmagazine.pt/legalizar-carro-portugal/
    nto e Darius gostam disto.

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
    Tenho andado à procura de um modelo da Mini para importar, com alguns extras específicos, e fiquei todo contente porque "nuestros hermanos", em Madrid, tinham um, cerca de 5k abaixo do que há na Alemanha. Anunciado no autoscout24.

Troca de emails com o vendedor espanhol, e fico a saber que o valor publicitado aplica-se, caso seja comprado com financiamento deles, 100% durante 84 meses

Era bom demais para ser verdade...

**** madre...
    Tenho um sonho durante a noite.
    Abro o site para ver quanto me custaria realizá-lo e vejo que na Espanha seria +/- 5.000€ mais barato.
    Fico tão desconfiado quanto feliz e venho espreitar este tópico a ver as últimas novidades.
    Ao fim de 2 ou 3 page downs dou-me de caras com este post.
    Desilusão espectável.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Tenho um sonho durante a noite.
    Abro o site para ver quanto me custaria realizá-lo e vejo que na Espanha seria +/- 5.000€ mais barato.
    Fico tão desconfiado quanto feliz e venho espreitar este tópico a ver as últimas novidades.
    Ao fim de 2 ou 3 page downs dou-me de caras com este post.
    Desilusão espectável.

As "velhas" jogadas do "financiamento"...

RSH
    RSH está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Viva,
    estou a analisar e na iminência de importar um carro de França. Tenho pesquisado bastante sobre os procedimentos e feito analise de mercado para ver o que é viável.
    Deixo aqui dicas para quem for relevante:

info processo de import Alemanha
    https://impostosobreveiculos.info/im...emanha/#Resumo
    simulador ISV
    https://impostosobreveiculos.info/is...isv/#principal

Aqui surge o problema, é que há diferenças entre a importação da Alemanha e de França (nomeadamente, não fazem matriculas temporárias) e
    tenho também dúvidas sobre se há necessidade/obrigatoriedade de ter(antigo) ou fazer (novo) o livrete (em frança - "carte grise").

Alguém que já tenha feito este processo, que saiba algo ou direcionar para onde possa clarificar estas questões?
    Sugestões e/ou outras informações que considerem relevantes são bem-vindas

Bem-hajam
    Última edição por RSH : 11-07-22 às 11:13:46

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2022

Por Defeito

Estou a considerar importar um carro da Alemanha. É de um stand da Audi mas o veículo é proveniente de leasing. Vem com 2 anos de garantia internacional. Há algum inconveniente na questão do leasing ?

Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Na importação de um carro com masis de 1 ano mas que tem menos de 6000km, como sabem que o carro têm menos de 6000km?

O stand está disposto a por mais que 6000km na fatura, será que vão analisar pela inspeção B que o carro faz quando chega?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Na importação de um carro com mais de 1 ano mas que tem menos de 6000km, como sabem que o carro têm menos de 6000km?

O stand está disposto a por mais que 6000km na fatura, será que vão analisar pela inspeção B que o carro faz quando chega?
    Claro que sim. O número de KM naquele preciso momento, será um dos elementos a registar na inspecção B.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2022

Por Defeito

Comprei um Audi Q3 Sportback híbrido num stand oficial na Alemanha (Dortmund). O carro tem 1 ano e 1 mês e 6000 e pouco km (passa à certinha o limite do ano e menos de 6000km). Ainda tem 4 anos de garantia internacional. Vai ser hoje de manhã carregado e na próxima semana a transportadora deixa-o diretamente no centro de inspeções para fazer logo a inspeção categoria B. Como o carro vem sem matrícula depois da inspeção terei de chamar um reboque para o levar para casa.

Estou a pensar tratar de todo o processo de legalização uma vez que não me parece ser muito complicado e parte do processo pode ser feito online.
    Tenho algumas dúvidas no preenchimento do modelo 9 que é necessário levar para a inspeção. Há aqui alguém que já tenha passado pelo mesmo e me possa ajudar ?

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2022

Por Defeito

Caso alguém me possa ajudar neste ponto no preenchimento do modelo 9 do IMT :

- o engate de reboque giratório que o carro traz de origem está mencionado no livrete alemão. Tenho de pedir uma tradução para português do livrete por um tradutor reconhecido pelo IMT como já ouvi sobre outras alterações em carros importados ? Ou tenho só de mencionar isso no campo "Anotações especiais" ou "Informação Técnica" do modelo 9 ? Qual destes dois ?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

não sei se alguém viu, mas estes dias (há 2 dias?) saiu uma notícia em que referia que os importados subiram 50 e tal por cento nas vendas. alguém viu? penso que 53,7 ou 57,3%. não encontrei essa notícia, embora tenha encontrado uma bastante detalhada, mas que não refere esse valor.

https://jornaldasoficinas.com/pt/imp...nua-a-crescer/

aqui outro artigo que refere 24% em julho.

https://executivedigest.sapo.pt/impo...e-crescimento/

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Se calhar é uma pergunta estúpida mas....

Quando se vai à Alemanha comprar um carro, há um processo burocrático que permite depois trazer o carro para Portugal (matrículas de exportação ou lá o que seja).

E no caso de um carro particular, em que o dono até está em Portugal. É possível fazer a venda de particular para particular sem esse processo burocrático?

Piloto de Kart NightWalker's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Se a viatura tiver matricula alemã, não.

Página 203 de 203 PrimeiraPrimeira ... 193202203