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    #61
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Sim, poupas o dinheiro do IMTT.

    Tem só cuidado com a questão dos 235 que tens agora, porque como tens neste momento se apanhares a GNR e te quiserem multar são 200€, mais a apreensão de documentos e ida a inspecção B (110€), onde só passa depois com os 215 que vem no DUA. Sei que é uma treta, mas é o estado em que estão as coisas...

    Por isso não sei se vale a pena esperares pelos 31...
    Possivelmente vou meter os 31 e legalizar de imediato, vou investir nos 31 e legalizar...
    Sabe os preço que fica fazer esta legalização?
    Os 31 cabem sem fazer mais alterações?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Estranho esse carro, sendo um TDI SE, não trazer já averbados os 235.

      O meu, que curiosamente até saiu com umas jantes iguais, traz 235 averbado.
      Isso não sei, vou tentar saber mais e ver o que se passa...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Estranho esse carro, sendo um TDI SE, não trazer já averbados os 235.

        O meu, que curiosamente até saiu com umas jantes iguais, traz 235 averbado.
        Conheço outro caso assim, é um longo de 97 em que também só traz averbado os 215, curiosamente tem as mesmas jantes, cor e o dono também se chama Nélson... Não sei se os 235 seria algum opcional.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
          Conheço outro caso assim, é um longo de 97 em que também só traz averbado os 215, curiosamente tem as mesmas jantes, cor e o dono também se chama Nélson... Não sei se os 235 seria algum opcional.
          Isso é que são coincidências....
          Será mesmo longo????

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
            Obrigado... Mais um para tirar ideias...
            Aproveito que tens um igual e pergunto:

            Não tiveste stress com as medidas dos pneus? Estou com um stress que no DUA vem os pneus 215 e o homem diz que o carro nunca levou outra medida, mesmo de origem...!!!

            Algum erro por parte da Nissan poderá ser?

            Obrigado
            ALELUIA, não sou o único do fórum com esse problema

            Os nossos (o teu HZ, o meu HU), foram dos primeiros da segunda geração, erro no momento da emissão do livrete cá no burgo. Quando legalizar vou meter a medida correta dos 235 e aproveitar para meter 30/9.5/15 (sem custos adicionais, visto ser medida aprovada pela marca). Não vou meter 31'' porque sou sovina

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
              Possivelmente vou meter os 31 e legalizar de imediato, vou investir nos 31 e legalizar...
              Sabe os preço que fica fazer esta legalização?
              Os 31 cabem sem fazer mais alterações?
              A Prova Ímpar deu-me esta resposta em Novembro do ano passado:


              Para homologar componentes é necessário fazer um projecto de homologação de componentes.

              O veículo deve cumprir com a distância de 55cm atrás desde o solo ao para-choques, matricula ao centro com um suporte fixado ao para-choques.

              Possuir certificados de homologação de componentes.

              Para averbar:

              - Para-Choques - . São 184.50€. - Possuir certificado de homologação, se não tiver, terá de montar o original.
              - Guincho - 153.75€ - Tem de ficar para dentro do para-choques original
              - Snorkel - 98.40€
              - Suspensão - 344.4€ -Possuir certificado de homologação
              - Pneus - 150€ por medida, os pneus não podem sair fora dos limites da carroçaria, não pode ter espaçadores e não pode roçar nos componentes.

              Taxa no IMT 150€ para projecto e 30 para pneus

              Sempre são 550mm como falaste.

              Em relação a caber sem alterações, tens sempre que tirar as palas da frente (não sei se tens) e ajustar as barras de torsão da suspensão dianteira, com as jantes de origem acho que não tens problemas, com outras jantes à frente pode roçar na parte de trás da cava da roda. Isto para pneus AT se fores para MT não sei roça noutros sitios. @TerranoII está correcto o que disse?

              Estamos a falar no total em aproximadamente 780€ (600€ para pneus, existem claro mais baratos, e 180€ para papelada)

              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
              Isso é que são coincidências....
              Será mesmo longo????
              É... Agora que há com cada coincidência...

              Comentário


                #67
                AT ou MT é igual, pode começar a raspar com 31" recauchutados devido à sua construção (são sempre um bocadinho maiores que o diâmetro anunciado)

                Comentário


                  #68
                  Qual é a solução para não raspar?
                  Dar uma nota aos gajos para passar? [emoji28][emoji28]

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                    ALELUIA, não sou o único do fórum com esse problema

                    Os nossos (o teu HZ, o meu HU), foram dos primeiros da segunda geração, erro no momento da emissão do livrete cá no burgo. Quando legalizar vou meter a medida correta dos 235 e aproveitar para meter 30/9.5/15 (sem custos adicionais, visto ser medida aprovada pela marca). Não vou meter 31'' porque sou sovina
                    Também parece ter sido erro na emissão do livrete, mas vou verificar.

                    Quanto aos pneus 30 não tem adicionais além do IMTT?
                    Li algures que teria de pagar 50€ à Nissan, se não tiver de pagar sempre vou repensar a hipótese dos 30.

                    Caso tenha de pagar, entre pagar 80€ ou 180€ sempre meto os 31.. Assim ando mais à vontadinha...!

                    Os pneus terei de meter sempre dado que não duram toda a vida... E já têm aninhos por isso mais cedo ou mais tarde terá de levar...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                      Qual é a solução para não raspar?
                      Dar uma nota aos gajos para passar? [emoji28][emoji28]
                      Tens que martelar um pouco na carroçaria, na zona dos pés do condutor e pendura

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                        Tens que martelar um pouco na carroçaria, na zona dos pés do condutor
                        Isso não é problema, desde que não haja podres siga [emoji28]

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                          Isso não é problema, desde que não haja podres siga [emoji28]
                          Com podres não martelas, empurras com a mão [emoji16]

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                            A Prova Ímpar deu-me esta resposta em Novembro do ano passado:


                            Para homologar componentes é necessário fazer um projecto de homologação de componentes.

                            O veículo deve cumprir com a distância de 55cm atrás desde o solo ao para-choques, matricula ao centro com um suporte fixado ao para-choques.

                            Possuir certificados de homologação de componentes.

                            Para averbar:

                            - Para-Choques - . São 184.50€. - Possuir certificado de homologação, se não tiver, terá de montar o original.
                            - Guincho - 153.75€ - Tem de ficar para dentro do para-choques original
                            - Snorkel - 98.40€
                            - Suspensão - 344.4€ -Possuir certificado de homologação
                            - Pneus - 150€ por medida, os pneus não podem sair fora dos limites da carroçaria, não pode ter espaçadores e não pode roçar nos componentes.

                            Taxa no IMT 150€ para projecto e 30 para pneus

                            Sempre são 550mm como falaste.

                            Em relação a caber sem alterações, tens sempre que tirar as palas da frente (não sei se tens) e ajustar as barras de torsão da suspensão dianteira, com as jantes de origem acho que não tens problemas, com outras jantes à frente pode roçar na parte de trás da cava da roda. Isto para pneus AT se fores para MT não sei roça noutros sitios. @TerranoII está correcto o que disse?

                            Estamos a falar no total em aproximadamente 780€ (600€ para pneus, existem claro mais baratos, e 180€ para papelada)



                            É... Agora que há com cada coincidência...

                            Com esses valores já estava a contar, 600€ para uns pneus 31 porreiros e os 180€ para averbar e andar em ordem...

                            Pelo que me disseram com 31 não bate, levantando um pouco a frente já não há stress..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                              Também parece ter sido erro na emissão do livrete, mas vou verificar.

                              Quanto aos pneus 30 não tem adicionais além do IMTT?
                              Li algures que teria de pagar 50€ à Nissan, se não tiver de pagar sempre vou repensar a hipótese dos 30.

                              Caso tenha de pagar, entre pagar 80€ ou 180€ sempre meto os 31.. Assim ando mais à vontadinha...!

                              Os pneus terei de meter sempre dado que não duram toda a vida... E já têm aninhos por isso mais cedo ou mais tarde terá de levar...
                              Nem sei preços, vou fazer pela Autoinforma

                              Mas não é preciso processo, pelo que fica mais barato que os 31"

                              O meu vai ficar original q.b., depois se precisar de mais atiro-me para outro tipo de bichos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                Nem sei preços, vou fazer pela Autoinforma

                                Mas não é preciso processo, pelo que fica mais barato que os 31"

                                O meu vai ficar original q.b., depois se precisar de mais atiro-me para outro tipo de bichos
                                Olha outro "O meu vai ficar original" [emoji23][emoji23]

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                  Olha outro "O meu vai ficar original" [emoji23][emoji23]
                                  O mal é começar... [emoji16]

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                    O mal é começar... [emoji16]
                                    E muito difícil parar [emoji23]
                                    O @CoelhoImprudent vai acabar a meter eixo rígido e uns maxxis 37" [emoji23]

                                    Comentário


                                      #78
                                      Original???

                                      Na minha forma de pensar há um meio termo para as coisas...

                                      Sinceramente acho que estes carros não estão preparados para pneus maiores que 31 (já assim acho necessário reforçar).

                                      Para meter mais vai ficar "pastelão", se um dia tiver que reparar a bomba, então aí sim levará bomba mecânica e com uns ajustes fica um bom carro para levar 32.

                                      Para 33 ou mais só com eixo a frente e nunca para uma utilização diária, há que saber o que se tem...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                        Nem sei preços, vou fazer pela Autoinforma

                                        Mas não é preciso processo, pelo que fica mais barato que os 31"

                                        O meu vai ficar original q.b., depois se precisar de mais atiro-me para outro tipo de bichos
                                        Sim, eu como terei de meter pneus dentro de alguns kms, prefiro meter já os 31 e legalizar.. Fica uns trocos valentes, na legalização são mais 100€ e fico com os pneus que acho adequados à minha utilização...

                                        Para meter os 30 vou ter de gastar os 80€ mais os pneus (que parecem rondar o mesmo preço que os 31), pela diferença no meu caso acho que vale a pena...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Nanana, este vai mesmo ficar próximo de stock. Foi comprado semi-novo, está num pedestal

                                          Depois compro um Y60 e passo-me da cabeça

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                            Nanana, este vai mesmo ficar próximo de stock. Foi comprado semi-novo, está num pedestal

                                            Depois compro um Y60 e passo-me da cabeça
                                            Não te metas nisso que aquece muito [emoji23][emoji23]

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                              Sim, eu como terei de meter pneus dentro de alguns kms, prefiro meter já os 31 e legalizar.. Fica uns trocos valentes, na legalização são mais 100€ e fico com os pneus que acho adequados à minha utilização...

                                              Para meter os 30 vou ter de gastar os 80€ mais os pneus (que parecem rondar o mesmo preço que os 31), pela diferença no meu caso acho que vale a pena...
                                              Fazes bem e a diferença dos 215 é brutal. Mas primeiro faz um passeio com ele de origem, para veres como bem se safa. No grupo cá de cima anda tudo stock ou muito próximo e chega-se lá à mesma sem qualquer problema! Às vezes até são obstáculos assim um bocado para o lixado, como p. ex., a subida na serra de Valongo

                                              No último MagusTTo organizado pelo @TerranoII, eu e o @brunopf fomos com os Terranosaurus sem alterações e o pessoal gostou de os ver assim a fazer os trilhos. Com calma e ponderação não se estraga nada

                                              Já agora, que pneus tem o bicho atualmente?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                                Original???

                                                Na minha forma de pensar há um meio termo para as coisas...

                                                Sinceramente acho que estes carros não estão preparados para pneus maiores que 31 (já assim acho necessário reforçar).

                                                Para meter mais vai ficar "pastelão", se um dia tiver que reparar a bomba, então aí sim levará bomba mecânica e com uns ajustes fica um bom carro para levar 32.

                                                Para 33 ou mais só com eixo a frente e nunca para uma utilização diária, há que saber o que se tem...
                                                No Terrano 32 já é abusar um pouco, já tens que fazer body-lift e/ou aparar as cavas da roda além de que o esforço na direcção é enorme, mesmo que esteja reforçada. E para utilização diária já deixa de ser prático...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Sobre as homologações.
                                                  vejam os tópicos das homologações e dos terranos. Existe já muita informação

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                    Fazes bem e a diferença dos 215 é brutal. Mas primeiro faz um passeio com ele de origem, para veres como bem se safa. No grupo cá de cima anda tudo stock ou muito próximo e chega-se lá à mesma sem qualquer problema! Às vezes até são obstáculos assim um bocado para o lixado, como p. ex., a subida na serra de Valongo

                                                    No último MagusTTo organizado pelo @TerranoII, eu e o @brunopf fomos com os Terranosaurus sem alterações e o pessoal gostou de os ver assim a fazer os trilhos. Com calma e ponderação não se estraga nada

                                                    Já agora, que pneus tem o bicho atualmente?

                                                    O que tenho atualmente são 235/75 R15, mas o objetivo é passar para os 31 (32 qualquer dia)...

                                                    Eu vou fazendo uns trilhos sozinho, ainda não conheço malta calma para me juntar..

                                                    Quando houver uma saída do pessoal aí para Valongo digam e eu apareço no meu "latãozinho"...

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                      No Terrano 32 já é abusar um pouco, já tens que fazer body-lift e/ou aparar as cavas da roda além de que o esforço na direcção é enorme, mesmo que esteja reforçada. E para utilização diária já deixa de ser prático...
                                                      Pois, por isso é que vou para os 31, já sobe um bocadito, não é preciso grandes alterações e já dá para tentar aproveitar mais um pouco o jipe..

                                                      Pelo que falei até hoje, dizem que com direção reforçada (barra e links 555) que dá para andar com 32, o problema serão os consumos e o carro fica mais morto...

                                                      Para já os 31 chegam de certeza...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Sobre as homologações.
                                                        vejam os tópicos das homologações e dos terranos. Existe já muita informação

                                                        Obrigado...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                                          O que tenho atualmente são 235/75 R15, mas o objetivo é passar para os 31 (32 qualquer dia)...

                                                          Eu vou fazendo uns trilhos sozinho, ainda não conheço malta calma para me juntar..

                                                          Quando houver uma saída do pessoal aí para Valongo digam e eu apareço no meu "latãozinho"...
                                                          Qual a marca e modelo dos pneus?

                                                          O @Mike avisa-te, ele costuma dar umas voltas por Guimarães. Aqui no tasco damos voltas calmas

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                            Qual a marca e modelo dos pneus?

                                                            O @Mike avisa-te, ele costuma dar umas voltas por Guimarães. Aqui no tasco damos voltas calmas
                                                            Os pneus que penso meter são bf ou cooper ,mas se souberes de algo bom e mais em conta eu aceito dicas...

                                                            Ok, avisem que eu tenho gosto em aparecer e conhecer o pessoal...

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nelson88 Ver Post
                                                              Os pneus que penso meter são bf ou cooper ,mas se souberes de algo bom e mais em conta eu aceito dicas...

                                                              Ok, avisem que eu tenho gosto em aparecer e conhecer o pessoal...
                                                              Os cooper stt pro são mais macios que os BF AT logo vão durar menos km's não sei se isso te faz diferença...
                                                              Por outro lado os cooper são pneus melhores para a lama do que os BF All Terrain...

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