Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    São bons consumos de facto

    Deixo algumas imagens da app - valem o que valem, o que interessa no fim é na bomba



    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Continuo espantado com alguns consumos, espantado e incompetente na matéria de poupança de combustível...
      Varia mesmo muito com os carros e também com a condução.

      Eu também não obtenho habitualmente registos baixos e pior se for em percursos grandes, no entanto aluguei um Megane 1.5 dci 110 cv recentemente em Itália e o carro é incrivelmente económico. Quando lhe peguei e depois de ir do aeroporto de Florença para Florença, mais umas voltas na cidade e umas dezenas de km em Estrada, antes de começar a abusar um bocadinho, o CB chegou a registar 4,8

      Com muito calor AC, 5 pessoas e bagagem. Achei incrível.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Varia mesmo muito com os carros e também com a condução.

        Eu também não obtenho habitualmente registos baixos e pior se for em percursos grandes, no entanto aluguei um Megane 1.5 dci 110 cv recentemente em Itália e o carro é incrivelmente económico. Quando lhe peguei e depois de ir do aeroporto de Florença para Florença, mais umas voltas na cidade e umas dezenas de km em Estrada, antes de começar a abusar um bocadinho, o CB chegou a registar 4,8

        Com muito calor AC, 5 pessoas e bagagem. Achei incrível.
        Atenção que fora de “casa” temos tendência para ter o pé mais leve. Há menos sensação de controlo, ou seja, não conseguimos identificar com tanta clareza os “pontos de p€rigo”, há mais atenção à sinalização, ao gps, etc...

        Se te puserem esse mesmo megane nas mãos e tiveres que ir e vir ao Algarve vais ver que gastas mais.

        Mas esse dci tem performances/consumos muito interessantes. Escrevi-o já por várias vezes aqui.

        Já o conduzi em diversos conjuntos e, normalmente, é a parte que mais me agradou.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Mas esse dci tem performances/consumos muito interessantes. Escrevi-o já por várias vezes aqui.

          Já o conduzi em diversos conjuntos e, normalmente, é a parte que mais me agradou.
          É como as cx auto, fazem sentido para 99% das pessoas, é um motor que cumpre e gasta muito pouco. Depois o Megane é super configurável, desde as cores da iluminação interior à eficácia do A/C tudo muda quando passas de modo ECO para SPORT, além que podes criar a tua própria configuração.

          Quanto a cumprir limites, pelo que leio sou um pouco mais moderado que tu, mas no terceiro dia já só tentava não exceder em mais do que 30 km/h os limites e abrandava nos radares sinalizados que via, à noite é mais difícil.

          Em termos de comportamento achei-o um nadinha bamboleaste e ainda assim a transmitir bastante as irregularidades da estrada para o habitáculo. Em velocidades mais elevadas, 170 e mais a estabilidade direcional não é nada de especial.

          Tinha alugado recentemente um Kia Soul nos States é globalmente gostei mais do Kia.

          Comentário


            A minha focus faz consumos interessante, mas depois lembra-se de regenerar e lá vai a média embora

            Comentário


              50.04l deram para 810 Quilometros, média de 6.18, dava para fazer mais, abasteci, e ainda tinha 9l no deposito. 40% AE a 130 140 e alguns abusos pelo meio, 20% cidade e o resto nacionais.
              Fiat Bravo 1.9 Multijet 150cv + Reprogramação

              Comentário


                Ida do Porto a Portimão, sempre em WOT, umas voltas lá por baixo e regresso a casa em WOT novamente, a 'maquina' ficou-se pelos 9.6l.
                Esperava mais, tendo já no passado feito 10l.

                A janela de consumos é dos 7.5l em andamentos cuidados aos 10l em andamentos apressados, nem mais, nem menos.

                Comentário


                  Um depósito do Pista com algum cuidado no pé direito e percursos pouco favoráveis.
                  Consumo no CB de 8,1 lol

                  Comentário


                    Passat 1998 1.9tdi 110cv

                    Comentário


                      653 quilómetros feitos com 25,60 litros de gasóleo aditivado do Jumbo, média de 3,92...

                      Não convenceu...


                      Média geral de 4,00 em 50.894 Km feitos até ao momento.


                      Renault Clio 5p 1.5 dCi 2001.

                      Comentário


                        Finalmente tenho um carro com consumos dignos de postar aqui, e pela minha amostra já percebo alguns consumos baixos que aqui colocam

                        A 180 CDI

                        Lisboa - Évora - Lisboa

                        Sempre em AE entre os 130 e os 140, com algumas passagens aos 160 e abrandamentos até aos 120, AC ligado 90% do percurso.

                        Média de 4,3L/100. Fiquei perplexo porque não conduzo para consumos e estou a fazer com este carro desde que o tenho 4,8L/100.

                        E para perceberem o tipo de utilização, num 207 1.4 Vti ando sempre entre os 7,5 e os 8 L/100.

                        Acho que é o melhor indicador possível da economia do dCi...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Finalmente tenho um carro com consumos dignos de postar aqui, e pela minha amostra já percebo alguns consumos baixos que aqui colocam

                          A 180 CDI

                          Lisboa - Évora - Lisboa

                          Sempre em AE entre os 130 e os 140, com algumas passagens aos 160 e abrandamentos até aos 120, AC ligado 90% do percurso.

                          Média de 4,3L/100. Fiquei perplexo porque não conduzo para consumos e estou a fazer com este carro desde que o tenho 4,8L/100.

                          E para perceberem o tipo de utilização, num 207 1.4 Vti ando sempre entre os 7,5 e os 8 L/100.

                          Acho que é o melhor indicador possível da economia do dCi...
                          Estás convertido. Já agora é o A180cdi de 2018 ou anterior? A pergunta é para saber se você existe alteração no consumo.
                          Voltavas para gasolina ? Por exemplo trocar ou outra A mas a gasolina?

                          Comentário


                            Mais um deposito feito com o Captur este foi o primeiro que efetivamente passou os 500km´s com um deposito a média ficou-se nos 7,22L a média total está nos 7,61L
                            Renault Captur 1.2 TCE 120cv´s

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Mais um deposito feito com o Captur este foi o primeiro que efetivamente passou os 500km´s com um deposito a média ficou-se nos 7,22L a média total está nos 7,61L
                              Renault Captur 1.2 TCE 120cv´s
                              Segundo a marca seria um carro bastante econômico, mas com está média!!! 7.6l está ao nível de custo do em 3.0l diesel e não tudo o resto nem é comparável... Estranho pois pensava q rondaria os 6.0

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                Segundo a marca seria um carro bastante econômico, mas com está média!!! 7.6l está ao nível de custo do em 3.0l diesel e não tudo o resto nem é comparável... Estranho pois pensava q rondaria os 6.0
                                Só faço cidade e normal ando descansado sem trabalhar para os consumos, 6L só se for o Clio que é mais leve, por acaso tenho um A4 2.0TDI e em cidade gasta pouco menos que este Captur

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                  Segundo a marca seria um carro bastante econômico, mas com está média!!! 7.6l está ao nível de custo do em 3.0l diesel e não tudo o resto nem é comparável... Estranho pois pensava q rondaria os 6.0
                                  7,6l uma media normal num 3.0 diesel?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    7,6l uma media normal num 3.0 diesel?
                                    Pois também me parece uma média bem otimista trocava já o meu 2.0TDI por um 3.0TDI se fosse essas médias

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                      Estás convertido. Já agora é o A180cdi de 2018 ou anterior? A pergunta é para saber se você existe alteração no consumo.
                                      Voltavas para gasolina ? Por exemplo trocar ou outra A mas a gasolina?
                                      Não estou convertido, já conhecia e bem o diesel em geral e o 1.5 dCi em particular.

                                      É o modelo de 2014.

                                      Ando pouco para diesel (12.000km por ano) e o carro foi comprado importado. Não equacionei gasolina devido à falta de oferta neste modelo, pelo que andei a ver.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                        Finalmente tenho um carro com consumos dignos de postar aqui, e pela minha amostra já percebo alguns consumos baixos que aqui colocam

                                        A 180 CDI

                                        Lisboa - Évora - Lisboa

                                        Sempre em AE entre os 130 e os 140, com algumas passagens aos 160 e abrandamentos até aos 120, AC ligado 90% do percurso.

                                        Média de 4,3L/100. Fiquei perplexo porque não conduzo para consumos e estou a fazer com este carro desde que o tenho 4,8L/100.

                                        E para perceberem o tipo de utilização, num 207 1.4 Vti ando sempre entre os 7,5 e os 8 L/100.

                                        Acho que é o melhor indicador possível da economia do dCi...
                                        São de facto bons consumos e penso que a aerodinâmica do carro deve ajudar tenho um amigo do meu pai que tem um Captur a gasóleo mas a versão dci de 90cv´s e esteve-me a contar que na viagem de Lisboa a Tondela enquanto foi na AE foi sempre com o CC a 136km/h e gastou 5,9L de média

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          7,6l uma media normal num 3.0 diesel?
                                          Ele disse a nível de custo e não a nível de consumo. 7.6L de consumo a gasolina é praticamente a mesma coisa que 9L de diesel.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                            Ele disse a nível de custo e não a nível de consumo. 7.6L de consumo a gasolina é praticamente a mesma coisa que 9L de diesel.
                                            Pois mas isso sempre foi assim devido ao menor preço do diesel em relação à gasolina agora cada caso é um caso e no meu caso para andar 8/10mil km´s por ano chega bem a gasolina

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                              Ele disse a nível de custo e não a nível de consumo. 7.6L de consumo a gasolina é praticamente a mesma coisa que 9L de diesel.
                                              Sim mas ainda assim um 3,0l mm 9l num circuito maioritariamente urbano è pouco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Sim mas ainda assim um 3,0l mm 9l num circuito maioritariamente urbano è pouco.
                                                Tudo depende do pé em AE até faz menos do 7.6... cidade 10.0... mas estamos a falar de viaturas em q nada se sente, o conforto e supremo ... E referia não aos litros mas ao custo no atestar do depósito.... Em cima está a minha Passat com 20 anos com uma média geral de 5.5 em 1533litros utilizados... Basicamente cidade... As opções e soluções é de cada um...

                                                Comentário


                                                  Ainda ha umas semanas, viagem de 1700kms, com a E61 535d ca de casa, e media final de 6,8l.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                                    Ainda ha umas semanas, viagem de 1700kms, com a E61 535d ca de casa, e media final de 6,8l.
                                                    É impressionante de qq maneira mas 6,8l está longe de ser uma média comum para um 35d...

                                                    Tens velocidade média dessa viagem?

                                                    Comentário


                                                      Uma "anuidade" que engloba todo o tipo de percursos.



                                                      Astra Caravan 1.7 CDTI

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Uma "anuidade" que engloba todo o tipo de percursos.



                                                        Astra Caravan 1.7 CDTI
                                                        Ter essa média de velocidade em quase 20.000 km é obra!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Sim mas ainda assim um 3,0l mm 9l num circuito maioritariamente urbano è pouco.
                                                          Fazia 8,5l na A6 3.0d auto, em cidade

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Fazia 8,5l na A6 3.0d auto, em cidade
                                                            Isso faço eu com a 520d em urbano com alguma moderação...

                                                            Comentário


                                                              Ora bem, a carrinha é uma Scenic 1.5dci106 com 126cv e de 2010. Tem jante de 17




                                                              Na próxima imagem dá para ver o consumo e abastecimentos que fiz, até dia 10.08.2018 foi pela Alemanha a rolar descansado e maioritariamente Autobahn e estrada nacional. Não mais de 10% de cidade.

                                                              De dia 11 para a frente foi a viagem até Portimão onde veio sempre que possível pelos 130-140 com CC, 3 adultos e uma criança, AC sempre no frio (apanhámos muito calor sempre porque só andamos de dia). Desde o último abastecimento que foi antes de Badajoz desci a ritmos muito altos e pelo Algarve tenho andado calmo. Vamos ver o que resulta.

                                                              Desde que sai que o CB está em 6.5L/100 (tem marcado sempre a mais, já me tinha acontecido quando a bateria estava fraca e deve estar a ficar novamente)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X