Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jts Ver Post
    Não só podes como deves.

    A etiqueta do preço é a derradeira prova de que a Alfa hoje em dia faz carros mais Alfa-like, pois é possível pegar num montante que não pode ser considerado exagerado, como 25K, e comprar um Alfinha repleto de agilidade e andamento.

    Há 10 anos não. Só familiares aborrecidos.
    Respeito a tua opinião, mas não concordo.
    Eu estou a falar de produtos em si, na sua filosofia e não nos seus preços.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Respeito a tua opinião, mas não concordo.
      Eu estou a falar de produtos em si, na sua filosofia e não nos seus preços.
      É impossível não pegar nos preços para comparar gamas de 2 tempos diferentes.

      Se assim não fosse, então quando se vendeu o 8c podia-se dizer que a Alfa Romeo nunca foi tão desportiva nas últimas décadas, mesmo se o 8c seja um carro inacessível e a restante gama fossem uns tijolos com rodas.

      Mas vou tentar fazer o esforço de os esquecer e focar na filosofia: preferes a filosofia de um Alfa 147 1.6 TS à de um Alfa Mito QV?

      Quer-me parecer que estás a extrapolar o salto do 156->159 quando o 159 já está demonstrado não só que falhou (apesar de inúmeras qualidades) como já não tem nada a ver com a filosofia de produto actual reflectida no Mito e Giulietta, e que só irá surgir no seu sucessor.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jts Ver Post
        É impossível não pegar nos preços para comparar gamas de 2 tempos diferentes.

        Se assim não fosse, então quando se vendeu o 8c podia-se dizer que a Alfa Romeo nunca foi tão desportiva nas últimas décadas, mesmo se o 8c seja um carro inacessível e a restante gama fossem uns tijolos com rodas.

        Mas vou tentar fazer o esforço de os esquecer e focar na filosofia: preferes a filosofia de um Alfa 147 1.6 TS à de um Alfa Mito QV?

        Quer-me parecer que estás a extrapolar o salto do 156->159 quando o 159 já está demonstrado não só que falhou (apesar de inúmeras qualidades) como já não tem nada a ver com a filosofia de produto actual reflectida no Mito e Giulietta, e que só irá surgir no seu sucessor.
        A filosofia do 147 1.6 TS nada tem a ver com a do Mito QV.
        Mas não digo isto por causa dos preços mas por causa da...filosofia....

        Muito directamente, o que eu falo é por exemplo comparar um 156 2.0 a um 159 1.9 JTS.
        O 159 é um produto globalmente melhor, quer em segurança passiva como activa, com plásticos e materiais melhores, etc etc.

        No que toca ao apelo de conduzir, fica a milhas do 156.
        Eu nunca falei em mais nada que não fosse apenas e só a condução porque a condução era o que diferenciava um Alfa Romeo.

        Agora os preços?
        Pouco importa.
        Comparo produtos apenas e só.

        Parece-me que se está aqui a complicar uma coisa que é muito simples.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jts Ver Post
          Mas vou tentar fazer o esforço de os esquecer e focar na filosofia: preferes a filosofia de um Alfa 147 1.6 TS à de um Alfa Mito QV?
          Acho o 147 que é bem mais Alfa e menos Fiat que o MiTo.

          Não compares é o 147 1.6 com o MiTo QV. Compara, vá, com o 2.0, nem digo o GTA que é outra loiça.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            A filosofia do 147 1.6 TS nada tem a ver com a do Mito QV.
            Mas não digo isto por causa dos preços mas por causa da...filosofia....

            Muito directamente, o que eu falo é por exemplo comparar um 156 2.0 a um 159 1.9 JTS.
            O 159 é um produto globalmente melhor, quer em segurança passiva como activa, com plásticos e materiais melhores, etc etc.

            No que toca ao apelo de conduzir, fica a milhas do 156.
            Eu nunca falei em mais nada que não fosse apenas e só a condução porque a condução era o que diferenciava um Alfa Romeo.

            Agora os preços?
            Pouco importa.
            Comparo produtos apenas e só.

            Parece-me que se está aqui a complicar uma coisa que é muito simples.
            Pois, é o que eu disse. Pegaste em 2 carros e extrapolaste para toda a gama actual.

            Compara então um 147 1.6 TS a um Giulietta 1.4TB.

            Os preços é uma maneira de manter a comparação justa e de se perceber com clareza que HOJE em dia, a mesma pessoa que se dirige a um stand Alfa Romeo para comprar um carro consegue sair do stand com mais prazer de condução do que há 10 anos

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Não compares é o 147 1.6 com o MiTo QV.
              Os preços não são muito diferentes.

              Por isso digo e repito:

              Para quem procura condução num Alfa, hoje em dia pelo mesmo dinheiro compra-se um Alfa Romeo com maior prazer de condução do que há 10 anos atrás. Sinal de evolução da marca no sentido Alfa Romeo.

              E o Mito QV é, ao contrário do 147 GTA, um carro equilibrado. Um hot hatch sem ser um disparate.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                O que eu vejo aí é um típico carro de baixa produção italiano.
                Imperfeito, mas afrodisíaco.

                PS - afinal já tinha visto esse episódio.
                Sim, ja é um classico ( o episodio )

                Mas a questão continua aí.

                A parte do design tem nota 11 ( de 0 a 10 claro ) como bom ALFA nesse sentido superou-se até de forma avassaladora.

                Mas com aquele material todo emprestado da FERRARI-MASERATI, não podiam ter feito um bom supersport, ja não digo dos melhores, mas porra simplesmente um bom desportivo.

                ... não sei, a mim parece-me um autentico desperdicio

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                  Os preços não são muito diferentes.

                  Por isso digo e repito:

                  Para quem procura condução num Alfa, hoje em dia pelo mesmo dinheiro compra-se um Alfa Romeo com maior prazer de condução do que há 10 anos atrás. Sinal de evolução da marca no sentido Alfa Romeo.

                  E o Mito QV é, ao contrário do 147 GTA, um carro equilibrado. Um hot hatch sem ser um disparate.
                  O MiTo QV não é um hot hatch. O MiTo GTA que esteve para sair, seria. E mesmo esse não teria motor ao nível do 147 GTA.

                  Não te esqueças também que, embora as dimensões possam enganar, o 147 era de um segmento acima, daí o preço.

                  E prazer de condução não é apenas performance. A sensação ao volante de 147 é muito diferente da de ao volante de um MiTo, mesmo o QV.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Também é com ironia, como sabes.

                    O carro não tem o rasgo em pista de um Ferrari V8 mas não quer dizer que não ande muito ou que não curve.

                    Lembras-te do que dizem do BMW Série 6? M6? 500cv?
                    Eu acho um avião, mas os gajos dizem frases como: "pior carro do mercado".
                    Sim, é preciso filtrar e entender o que querem dizer.

                    Mas efectivamente precisava de uma versão dois. O carro que é e pelo preço pretendido era algo justo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Pois, é o que eu disse. Pegaste em 2 carros e extrapolaste para toda a gama actual.

                      Compara então um 147 1.6 TS a um Giulietta 1.4TB.

                      Os preços é uma maneira de manter a comparação justa e de se perceber com clareza que HOJE em dia, a mesma pessoa que se dirige a um stand Alfa Romeo para comprar um carro consegue sair do stand com mais prazer de condução do que há 10 anos
                      Desculpa, mas continuo sem ver onde queres chegar.
                      Pouco me importa os preços.
                      Importa-me o posicionamento.

                      Tal como disse antes, comparar um 156 2.0 e um 159 1.9JTS.
                      É evidente a resposta, pelo menos para mim.

                      Comentário


                        O correcto é comparar produtos equivalentes.

                        Comentário


                          Eu entendo a perspectiva do Mad.

                          Ele prefere uns veículos ALFA o mais diferente possível do resto do mercado e...
                          que sejam apreciados não por muitas pessoas.

                          Ou seja, penso que o Mad preferia que um ALFA fosse um carro que só uma pequena camada da população aprecie.
                          Estou certo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Eu entendo a perspectiva do Mad.

                            Ele prefere uns veículos ALFA o mais diferente possível do resto do mercado e...
                            que sejam apreciados não por muitas pessoas.

                            Ou seja, penso que o Mad preferia que um ALFA fosse um carro que só uma pequena camada da população aprecie.
                            Estou certo?
                            Não!!
                            O facto de poucos os apreciarem ou vá lá, terem tomates para os comprarem, é uma consequência da forma como a Alfa Romeo fazia os seus automóveis!

                            É vulgaríssimo muita gente dizer que gosta de Alfas mas que não os comprava, seja por serem pouco fiáveis, por gastarem muito ou por serem demasiado exigentes na condução/pouco filtrados.

                            O que eu quero mesmo é que este tipo de Alfas reapareça, obviamente actualizado para os dias de hoje.
                            Ou seja, automóveis de boa construção, bons cruisers e all around mas que tenham uma veia irreverente fortíssima.
                            Aquela veia que sempre caracterizou os Alfas!

                            Isto é possível, daí o exemplo do série 3.

                            ----------------------------------------------------------------------------------------------

                            A Alfa Romeo antiga está morta e enterrada.
                            Apraz-me dizer até que ainda bem que assim é pois o lugar que ocupou nunca mais lhe é retirado.

                            É necessário é ter uma nova Alfa Romeo.
                            O Mito é uma época de transição.
                            A Giulietta é a maturação.
                            A Giulia, ainda por cima tendo em conta o segmento, devia ser pelo menos uma grande amostra de um estádio final onde devia existir o tal cuore sportivo.

                            O cuore vai provavelmente ficar na estética.

                            Tu que és uma pessoa com alguma experiência, o que se dizia sorbe o 156 quando foi lançado?
                            E agora compara com o que se diz hoje do 159?

                            Acho que consegues entender o meu problema com a Alfa Romeo.

                            --------------------------------------------------------------------------------------------

                            Para acabar, eu até devo dizer que só hoje é que consigo entender alguma frustração dos Alfistas pois lido diariamente com um Alfa Romeo da era estatal e convivi muito com um 156 da 1ª série.
                            Esta experiência fez com que tivesse levado enormes expectativas a um ensaio com um Mito QV. O resultado foi fraco.
                            Não que o QV seja mau. É na realidade tão bom ou melhor do que os outros, mas não chega.
                            Falta algo.

                            Comentário


                              Já começa a enjoa essa comparação 156 2.0 TS vs 159 1.9 JTS.

                              Já percebemos! O 159 saiu balofo e os motores JTS nada de especial! Não é exemplo de NADA da Alfa actual, é um carro saído em 2005, assumidamente um fracasso em alguns pârametros, e esse motor não verá continuação!

                              A Alfa actual é Mito, Giulietta. Os restantes são modelos de uma geração anterior. Que ainda estão à venda devido a uma política comercial fraca.

                              Mais uma vez, se queres comparar Alfas novos com antigos, toma lá: 147 1.6 vs Giu 1.4TB. Mesmo posicionamento.

                              Giu ganha sem se esforçar sequer. Em todos os parâmetros incluindo prazer de condução.

                              Portanto onde está a dúvida mesmo? O novo Giulia só pode ser um Alfa melhor tendo em conta o crescente Alfismo da marca observado na actualidade.
                              Editado pela última vez por jts; 04 January 2011, 22:16.

                              Comentário


                                No prazer de condução duvido que o Giulietta 1.4TB ganhe ao 147 1.6.

                                Admito que ainda não andei de Giulietta, mas só na direcção (pelo que tenho lido) e no som que sai do escape o 147 já leva um avanço jeitoso.

                                Comentário


                                  Ora bem, o 156 foi mesmo um carro muito bom, em quase tudo.
                                  Aliás, para um carro de marcas como ALFA ou BMW ter conseguido ser carro do ano, tinha que ser mesmo interessante.

                                  O 159 é um sucessor que realmente é melhor em muitas coisas mas também leva com muito peso.

                                  Depois, é preciso ver que por mais voltas que se possam dar, a ALFA ou a Honda são marcas que não se dão bem numa fase em que o mercado praticamente só compra carros a gasóleo

                                  O Spider é um carro muito lindo, mas o tradicional cliente de um Spider Italiano, apesar de ter muita força debaixo do pé, não compra aquilo a motor de fritadeira

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Estás a falar de gerir empresas multi-nacionais que facturam milhões e milhões de € anuais, que empregam milhares de trabalhadores....com paixão? com..o coração?

                                    É disso que estás a falar?
                                    Não, não estava a falar desses. Esses só merecem louvor e admiração, é o caso de Piech e de Vittorio Valetta que adorava o automóvel.
                                    Estou a falar de pessoas como o Marchionne. Num fórum italiano, dizem que um homem como ele, não tem paixão por nada a não ser por números

                                    E como fiz analogia com a política nacional, estava a falar duma personagem supostamente muito séria, nobre e acima de todas as suspeitas, o que o "povinho" julga ser o novo D.Sebastião ou se quiserem o Messias, Salazar, sei lá.

                                    Mas cuidado com ele

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Ora bem, o 156 foi mesmo um carro muito bom, em quase tudo.
                                      Aliás, para um carro de marcas como ALFA ou BMW ter conseguido ser carro do ano, tinha que ser mesmo interessante.

                                      O 159 é um sucessor que realmente é melhor em muitas coisas mas também leva com muito peso.

                                      Depois, é preciso ver que por mais voltas que se possam dar, a ALFA ou a Honda são marcas que não se dão bem numa fase em que o mercado praticamente só compra carros a gasóleo

                                      O Spider é um carro muito lindo, mas o tradicional cliente de um Spider Italiano, apesar de ter muita força debaixo do pé, não compra aquilo a motor de fritadeira
                                      A questão é que a AR sempre se diferenciou pela sua estética irreverente, pelas mecânicas nobres e cheias de personalidade e pela sua postura desportiva.

                                      Actualmente, apesar de manter algum do seu ADN, parte destas características diluiram-se, nomeadamente as mecânicas banalizaram-se e a postura desportiva, atenuou-se.

                                      A outra face da moeda é que a qualidade dos seus produtos e a fiabilidade parece estar em crescendo em relação a um período conturbado.

                                      Temos que ter em conta que se olharmos para o panorama automóvel de há uns 30 anos, todas as marcas eram diferentes e os carros desportivos eram todos mais puros e duros, mais aptos a competir sem grandes alterações. O processo de aburguesamento é geral nos automóveis.

                                      A AR para sobreviver teve que se adaptar e apesar de tudo fê-lo razoavelmente ou bem. Poderia ir mais longe ? acho que sim, espero que sim ! embora ache que os seus últimos produtos sejam interessantes e coerentes.

                                      Se olhar-mos para o mercado percebemos que o que ele quer é aparência desportiva, competênçias familiares, muito equipamento e economia a preço comedido, é a ditadura do "o que interessa são as aparências".

                                      No 159 venderam-se essencialmente motorizações 1.9 de 150 cv, no Mito proliferam os diesel e no recém-lançado Giulietta são os 1.6 de 105 cv que têm mais sucesso. Com a obsessão pelos consumos e a diabolização da velocidade as pessoas querem carros com aparência desportiva, mas não estão dispostas a abdicar de todas as mordomias e conforto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                        Já começa a enjoa essa comparação 156 2.0 TS vs 159 1.9 JTS.

                                        Já percebemos! O 159 saiu balofo e os motores JTS nada de especial! Não é exemplo de NADA da Alfa actual, é um carro saído em 2005, assumidamente um fracasso em alguns pârametros, e esse motor não verá continuação!

                                        A Alfa actual é Mito, Giulietta. Os restantes são modelos de uma geração anterior. Que ainda estão à venda devido a uma política comercial fraca.

                                        Mais uma vez, se queres comparar Alfas novos com antigos, toma lá: 147 1.6 vs Giu 1.4TB. Mesmo posicionamento.

                                        Giu ganha sem se esforçar sequer. Em todos os parâmetros incluindo prazer de condução.

                                        Portanto onde está a dúvida mesmo? O novo Giulia só pode ser um Alfa melhor tendo em conta o crescente Alfismo da marca observado na actualidade.
                                        Mas isso é porque tu o achas, eu não.
                                        Eu duvido mesmo que uma Giulietta seja mais interessante de conduzir do que um 147.

                                        E se a conversa enjoa, só tens é que não opinar acerca do assunto.
                                        O 159 é um produto com 5 anos, não é nenhum Alfa ROmeo antigo e está neste momento em comercialização, pelo que não vejo qual o teu problema.

                                        Comentário


                                          Em já quase de 2 páginas de texto sem previews... aonde andam esses renders da nova máquina hã ??? Giulia

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                            Em já quase de 2 páginas de texto sem previews... aonde andam esses renders da nova máquina hã ??? Giulia
                                            Prontos, toma la uma SW de boas noites



                                            ...mas continuo com saudades desta.

                                            Editado pela última vez por ARMIC; 05 January 2011, 21:08.

                                            Comentário


                                              eu já nem leio nada... se não tem fotos passo à frente.

                                              edit: essa frente na SW fica muito feia.

                                              Comentário


                                                Eu devo ser dos poucos que acha que, salvo raras excepções, tudo fica mais feio numa SW.

                                                SWs são para transportar móveis e mercearias.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Eu devo ser dos poucos que acha que, salvo raras excepções, tudo fica mais feio numa SW.

                                                  SWs são para transportar móveis e mercearias.
                                                  Eu acho o mesmo, com poucas excepções. Só gosto da Saab 9_3 ou Peugeot 407

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Eu devo ser dos poucos que acha que, salvo raras excepções, tudo fica mais feio numa SW.

                                                    SWs são para transportar móveis e mercearias.
                                                    não estás sozinho nessa causa... partilho da mesmissima opinião

                                                    Comentário


                                                      Desculpem la qq coizinha mas a 156 SW foi o melhor trabalho que ja se fez em relação a adapt de um sedan a uma carrinha, se bem que a SW não é propriamente uma carrinha ja que mantem as mesmas medidas do carro, logo é mais a versão hatch.

                                                      Mas em fim. a fluidez e leveza de linhas manteve-se integralmente, acho até lhe deu um ar mais dinamico, mas isto tbm é dificil de dizer visto o carro sêr simplesmente perfeito.

                                                      Conclusão, o W.S. fez com a SW um trabalho soberbo, melhor é mesmo impossivel.

                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 06 January 2011, 10:14.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Mas isso é porque tu o achas, eu não.
                                                        Eu duvido mesmo que uma Giulietta seja mais interessante de conduzir do que um 147.
                                                        O meu carro é um 156 1.6TS, mas ultimamente tenho andado bastante num giulietta 1.4 MA, e o 156 está a milhas de distância do giulietta, para ... melhor.

                                                        O giulietta, é mto civilizado, bem insonorizado, bem mais confortável (apesar de ter jantes de 18), em curva é demasiado certinho, o motor até as 3000 e tal, praticamente não se ouve.

                                                        O 156 é o oposto, um gozo descomunal de conduzir, o motor as 2000 deve fazer tanto barulho como o giulietta as 3500, dai para cima nem tem comparação, aquele barulho metalico, dá para ouvir o som a ser sugado para dentro do motor, é qq coisa. O carro puxa por ser conduzido depressa, é tudo muito mecânico, rijo como tudo, muito mais rijo que o giulietta, nas curvas é um gozo descomunal, muito mais leve, sempre muito nervoso.

                                                        Só para dizer, o giulietta é um grande carro, mas a nivel de gozo, venha o 156, que ainda tem um cheiro a alfa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                          Prontos, toma la uma SW de boas noites

                                                          Vai ser assim ? Parece uma imagem de photoshop da Fiat Croma.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Vai ser assim ? Parece uma imagem de photoshop da Fiat Croma.
                                                            Ao menos é o mais parecido ao ultimo render do GIULIA

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                              Ao menos é o mais parecido ao ultimo render do GIULIA


                                                              Mas este é igual á imagem que colocaste acima ( versão carrinha ) ? Se é, ou é por ser em carro, ou eventualmente da cor....parece totalmente diferente. Gosto bem mais deste.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X