Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Mas este é igual á imagem que colocaste acima ( versão carrinha ) ? Se é, ou é por ser em carro, ou eventualmente da cor....parece totalmente diferente. Gosto bem mais deste.

    Eu então acho-os filhos da mesma mãe , tirando que o sedam é a versão QV, mas na frente são os dois sequela Giulietta.


    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Eu devo ser dos poucos que acha que, salvo raras excepções, tudo fica mais feio numa SW.

      SWs são para transportar móveis e mercearias.
      Não sou o maior pareciador de SW, mas o 156 é extraordinário.
      Ainda me lembro da Zeta Jones a entrar pela mala de uma Sportwagon.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
        O meu carro é um 156 1.6TS, mas ultimamente tenho andado bastante num giulietta 1.4 MA, e o 156 está a milhas de distância do giulietta, para ... melhor.

        O giulietta, é mto civilizado, bem insonorizado, bem mais confortável (apesar de ter jantes de 18), em curva é demasiado certinho, o motor até as 3000 e tal, praticamente não se ouve.

        O 156 é o oposto, um gozo descomunal de conduzir, o motor as 2000 deve fazer tanto barulho como o giulietta as 3500, dai para cima nem tem comparação, aquele barulho metalico, dá para ouvir o som a ser sugado para dentro do motor, é qq coisa. O carro puxa por ser conduzido depressa, é tudo muito mecânico, rijo como tudo, muito mais rijo que o giulietta, nas curvas é um gozo descomunal, muito mais leve, sempre muito nervoso.

        Só para dizer, o giulietta é um grande carro, mas a nivel de gozo, venha o 156, que ainda tem um cheiro a alfa.
        Eu também acho que não estou a ser maluco nenhum ao dizer que um simples 147 ou 156 são bem mais interessantes de conduzir.

        Como é óbvio, os Alfa Romeo de hoje estão mais maturos.
        Estão mais civilizados e menos agressivos/cativantes.

        Um Alfa Romeo nunca deveria passar a fase da adolescência.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Eu também acho que não estou a ser maluco nenhum ao dizer que um simples 147 ou 156 são bem mais interessantes de conduzir.

          Como é óbvio, os Alfa Romeo de hoje estão mais maturos.
          Estão mais civilizados e menos agressivos/cativantes.

          Um Alfa Romeo nunca deveria passar a fase da adolescência.
          Eu pessoalmente, acho que um carro deixa de ser divertido de conduzir quando é muito acutilante.

          Quando o carro da margem para que a mesma acutilância seja conseguida pelo trabalho do condutor, é capaz de ser mais engraçado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
            O meu carro é um 156 1.6TS, mas ultimamente tenho andado bastante num giulietta 1.4 MA, e o 156 está a milhas de distância do giulietta, para ... melhor.

            O giulietta, é mto civilizado, bem insonorizado, bem mais confortável (apesar de ter jantes de 18), em curva é demasiado certinho, o motor até as 3000 e tal, praticamente não se ouve.

            O 156 é o oposto, um gozo descomunal de conduzir, o motor as 2000 deve fazer tanto barulho como o giulietta as 3500, dai para cima nem tem comparação, aquele barulho metalico, dá para ouvir o som a ser sugado para dentro do motor, é qq coisa. O carro puxa por ser conduzido depressa, é tudo muito mecânico, rijo como tudo, muito mais rijo que o giulietta, nas curvas é um gozo descomunal, muito mais leve, sempre muito nervoso.

            Só para dizer, o giulietta é um grande carro, mas a nivel de gozo, venha o 156, que ainda tem um cheiro a alfa.
            É isto basicamente.

            Comentário


              Nunca mais há novidades deste carro

              Comentário


                Olhando para o plano dos futuros modelos, penso que o próximo Alfa Romeo que poderá entusiasmar verdadeiramente os alfistas será o Spider. Até lá a Alfa Romeo parece que se vai limitar a construir carros mais consensuais e do agrado das massas.

                Vamos ver o que a Alfa Romeo nos reserva... Da minha parte não deixo de estar um pouco apreensivo, mas ao mesmo tempo desejoso que venha daí, finalmente, um verdadeiro Alfa Romeo Spider.

                Neste momento e analisando a actual gama, acho que será "pedir muito" ao pretender que uma berlina familiar (Giulia) recupere o espírito desportivo/irreverente perdido. Simplesmente não é o carro indicado para tal.

                Reparem que oficialmente não há um único coupé previsto antes de surgir o novo Spider... o que já diz muito sobre o actual posicionamento da Alfa Romeo que tanto se tem aqui discutido. Como é possível estar 2 ou 3 anos sem um único coupé na gama?

                O Spider, pelas características que um carro deste tipo tem, será sim o carro ideal para recuperar o espírito, na ausência de um coupé que o anteceda. Leveza, estilo irreverente mas elegante, motores pequenos e raçudos, mais feeling mecânico e menos electrónico, é o que se pede. E venham depois os coupés na mesma linha. É bom sonhar!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Eu devo ser dos poucos que acha que, salvo raras excepções, tudo fica mais feio numa SW.

                  SWs são para transportar móveis e mercearias.
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Eu acho o mesmo, com poucas excepções. Só gosto da Saab 9_3 ou Peugeot 407
                  Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                  não estás sozinho nessa causa... partilho da mesmíssima opinião


                  pensei que era o único do planeta... mas afinal nao sou!!! (e muita gente compra sw pra transportar puto, que basicamente são mercadoria.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                    Olhando para o plano dos futuros modelos, penso que o próximo Alfa Romeo que poderá entusiasmar verdadeiramente os alfistas será o Spider. Até lá a Alfa Romeo parece que se vai limitar a construir carros mais consensuais e do agrado das massas.

                    Vamos ver o que a Alfa Romeo nos reserva... Da minha parte não deixo de estar um pouco apreensivo, mas ao mesmo tempo desejoso que venha daí, finalmente, um verdadeiro Alfa Romeo Spider.

                    Neste momento e analisando a actual gama, acho que será "pedir muito" ao pretender que uma berlina familiar (Giulia) recupere o espírito desportivo/irreverente perdido. Simplesmente não é o carro indicado para tal.

                    Reparem que oficialmente não há um único coupé previsto antes de surgir o novo Spider... o que já diz muito sobre o actual posicionamento da Alfa Romeo que tanto se tem aqui discutido. Como é possível estar 2 ou 3 anos sem um único coupé na gama?

                    O Spider, pelas características que um carro deste tipo tem, será sim o carro ideal para recuperar o espírito, na ausência de um coupé que o anteceda. Leveza, estilo irreverente mas elegante, motores pequenos e raçudos, mais feeling mecânico e menos electrónico, é o que se pede. E venham depois os coupés na mesma linha. É bom sonhar!

                    Mas repara.. A Alfa tem a imagem um pouco manchada. Muita gente tem uma ideia desta marca como Fiat's de diferente "carapaça", outros dizem que são os carros de fraca qualidade que existiram antes.. Palavra passa palavra.

                    Neste momento, acho que o mais importante é a Alfa ganhar a confiança do consumidor. O MiTo tem tido muita saida (para o que se podia esperar) e o Giulietta tambem. Aos poucos a Alfa passa de "meros Fiat's" a "marca com bons carros". Ai sim, depois de haver tal confiança, apostar-se em recuperar o tal "espírito Alfa". Depois de uma marca estar "entranhada", os riscos que se correm são melhores aceites...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      pensei que era o único do planeta... mas afinal nao sou!!! (e muita gente compra sw pra transportar puto, que basicamente são mercadoria.
                      Também já tenho comentado isso, não deixa de ser engraçado como hoje em dia quem tem um filho vai logo a correr comprar uma SW ou monovolume (nem que seja para o filho passar lá 20min por dia).

                      Eu quando era puto andava atrás numa Renault 4 e cabia, mas hoje em dia pelos vistos as crianças estão enormes!

                      Comentário


                        WRONG, quando acabas de ter um filho, na fase bébé ha tralha a dar com um pau, para alem dos N saquinhos das roupas e tralhas varias, ha ainda a cama-berço de viagem desmontavel que ocupa metade da mala, ainda tens que meter o triciclo ou a bicla para ir às docas ou afins pelo que se ficamos sujeitos a uma mala mto limitada, com pouca altura e sem rebatimento dos bancos, a coisa fica mto complicada. Conclusão uma SW é mto mais practica para carregar este tipo de tralha.

                        No meu caso, nunca podería ter comprado um 156 na altura, ja a SW deu conta do recado, claro que quando veio a 2ª criança tive que troca-la por um MV, entre outras pq entretanto tinha ficado com as costas aos esses a lidar com o berço e posterior cadeirinha com aquelas fixações todas numa posição tão baixa.
                        Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 10:38.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          pensei que era o único do planeta... mas afinal nao sou!!! (e muita gente compra sw pra transportar puto, que basicamente são mercadoria.
                          N és unico, para mim SW ao pé das berlinas é sempre cagada, o q n implica q as SW sejam necessariamente feias.
                          Qdo penso numa SW vêm-me sempre À memoria o merceeiro q foi À praça buscar as alfaçes e batatas para a sua mercearia, n gosto da imagem q isso me projecta.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                            N és unico, para mim SW ao pé das berlinas é sempre cagada, o q n implica q as SW sejam necessariamente feias.
                            Qdo penso numa SW vêm-me sempre À memoria o merceeiro q foi À praça buscar as alfaçes e batatas para a sua mercearia, n gosto da imagem q isso me projecta.
                            Isto é uma cagada , sim claro o SW é o verdadeiro carro do merceeiro, só os vejo com SW, é pa, uma coisa é não gostarem, outra é dizer disparates.




                            Carro de merceeiro, costuma sêr mais isto, como se vê tem as mesmas linhas LOL.

                            Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 15:46.

                            Comentário


                              As SW dão muito jeito, a questão é que geralmente só se usa o seu potencial uma vez por ano ou assim, pois um segmento c com 400 litros de mala chega bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Isto é uma cagada



                                Malta que não tem crianças, não está bem a ver o filme.
                                No caso para quem precisa mesmo de espaço e mala a SW do 156/159 até nem é das melhores.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  No caso para quem precisa mesmo de espaço e mala a SW do 156/159 até nem é das melhores.
                                  Pois não, até é das mais pequenas, ( design rules ) mas até uma criança, dá na boa, ja a partir da 2ª é melhor passar para um MV.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                    Pois não, até é das mais pequenas, ( design rules ) mas até uma criança, dá na boa, ja a partir da 2ª é melhor passar para um MV.
                                    na na na....
                                    STYLING rules

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      As SW dão muito jeito, a questão é que geralmente só se usa o seu potencial uma vez por ano ou assim, pois um segmento c com 400 litros de mala chega bem.
                                      Uma vez por ano ?, no nosso caso eram 4/5 em que tinhamos que levar a cama-berço desmont.

                                      E uma vez por semana era o triciclo e depois bicla.

                                      Tirando isto, até acho que no caso 156 a SW não desmerece nada em relação à versão sedam, é mesmo dos poucos casos.
                                      Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 10:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Isto é uma cagada , sim claro o SW é o verdadeiro carro do merceeiro, só os vejo com SW, é pa, uma coisa é não gostarem, outra é dizer disparates.




                                        Carro de merceeiro, costuma sêr mais isto, como se vê tem as mesmas linhas LOL.

                                        N disse q eram cagada por si só, disse que AO PÉ das BERLINAS, para MIM eram sempre cagada. De resto sempre q vejo alguem a tirar os saquinhos de compras da bagageira de uma SW, mesmo q sejam sacos da louis vuitton a imagem q me vem logo À cabeça é o merceeirozinho e as suas alfaces. Q queres q te faça, tenho mau génio e já sou velho para mudar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                          N disse q eram cagada por si só, disse que AO PÉ das BERLINAS, para MIM eram sempre cagada. De resto sempre q vejo alguem a tirar os saquinhos de compras da bagageira de uma SW, mesmo q sejam sacos da louis vuitton a imagem q me vem logo À cabeça é o merceeirozinho e as suas alfaces. Q queres q te faça, tenho mau génio e já sou velho para mudar.

                                          Pois, eu tbm devo estar a ficar velho, quando olho para um ALFA pendular, vejo couves e baterrabas a sairem dos compartimentos, faz-me lembrar um comboio de mercadorias, va-se la saber por quê.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Pois, eu tbm devo estar a ficar velho, quando olho para um ALFA pendular, vejo couves e baterrabas a sairem dos compartimentos, faz-me lembrar um comboio de mercadorias, va-se la saber por quê.


                                            lol, está boa fizeste-me rir depois do almoço, o q é bom.

                                            Comentário


                                              Acho que existe ainda uma certa dificuldade em perceber que as pessoas compram berlinas ou SW's, em grande parte dos casos, não é pela utilidade....é simplesmente porque acham esteticamente mais agradavel....não percebo porque é que isso têm de ser sempre objectivo de tanta discussão:gosto, puro e simples.....é assim tão dificil ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Acho que existe ainda uma certa dificuldade em perceber que as pessoas compram berlinas ou SW's, em grande parte dos casos, não é pela utilidade....é simplesmente porque acham esteticamente mais agradavel....não percebo porque é que isso têm de ser sempre objectivo de tanta discussão:gosto, puro e simples.....é assim tão dificil ?

                                                Nos casos 156/159 até se junta o util ao agradavel, por ex. como é que se mete uma bicla de criança nas respect. versões sedam ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                  Nos casos 156/159 até se junta o util ao agradavel, por ex. como é que se mete uma bicla de criança nas respect. versões sedam ?

                                                  ...desculpa lá, e quantas vezes por ano é q metes bicicletas dentro do porta-bagagem?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                    ...desculpa lá, e quantas vezes por ano é q metes bicicletas dentro do porta-bagagem?
                                                    Uma por semana, é suficiente ou ainda não compensa ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Uma por semana, é suficiente ou ainda não compensa ?
                                                      Folgo ver q primas pela ginastica dos teus miúdos. Sucede q para alem dos saquinhos, o único sitio em q vejo pessoal a meter objectos de grandes dimensões nas bagageiras das SW é qdo vou À IKEA...
                                                      Para veres a falta q uma SW me faz, tenho filhas gémeas de 2 anos, cheguei a ir Às compras em q na bagageira do meu velho 146 estavam 2 (dois!) carrinhos de gémeos, e ainda assim dava bem para meter bastante tralha na bagageira. Actualmente tenho um bravo e n me aconteceu até agora lamentar a necessidade de maior bagageira.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                        Folgo ver q primas pela ginastica dos teus miúdos. Sucede q para alem dos saquinhos, o único sitio em q vejo pessoal a meter objectos de grandes dimensões nas bagageiras das SW é qdo vou À IKEA...
                                                        Para veres a falta q uma SW me faz, tenho filhas gémeas de 2 anos, cheguei a ir Às compras em q na bagageira do meu velho 146 estavam 2 (dois!) carrinhos de gémeos, e ainda assim dava bem para meter bastante tralha na bagageira. Actualmente tenho um bravo e n me aconteceu até agora lamentar a necessidade de maior bagageira.
                                                        Curioso, eu tive um bravo I antes da 156 SW.
                                                        Esta andou conosco de 2000 a 2004 e a diferença de 100 lts aprox. na mala deu um jeitaço ( equivale ao berço desmontavel ).
                                                        Claro que quando veio a 2ª criança tivemos, com muita pena minha que passar para o C-MAX, não só pq tinha mais uns bons lts de mala mas pq ja estava moido das costas com aquela treta das fixações dos berços + cadeirinhas por causa da altura.

                                                        Não contentes com isso, passados 2 anos ainda trocamos o C por um S-MAX e ai sim conseguiamos levar a casa às costas

                                                        Agora que ja estão crescidinhas, usam banquinhos, sabem meter os cintos e deixaram de ter que levar camas de viajens, ando de MiTo que é bem mais practico para o dia a dia e a patroa arranjou um Cl. A que lhe dá para as encomendas.

                                                        É bom lembrar que a 156 SW tinha o mesmo comprim. do carro e provavelmente mto prox. do BRAVO actual, logo era mais um 156 hatch do que uma carrinha tradicional, so que com a versatilidade de carga que o 156 não tinha.
                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 19:07.

                                                        Comentário


                                                          Ja agora essa estoria de vêr o pessoal a meter saquinhos na mala é um tanto caricata, não ?

                                                          É claro que 99% das vezes que vemos alguem abrir a mala do carro para meter seja o que for, ou seja saquinhos, acontece normalmente nos shopings e afins, não sei, eu não costumo vêr o pessoal a carregar o carro com malas nesses sitios

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Ja agora essa estoria de vêr o pessoal a meter saquinhos na mala é um tanto caricata, não ?

                                                            É claro que 99% das vezes que vemos alguem abrir a mala do carro para meter seja o que for, ou seja saquinhos, acontece normalmente nos shopings e afins, não sei, eu não costumo vêr o pessoal a carregar o carro com malas nesses sitios

                                                            Se entrarmos por esta linha de raciocínio então boa parte dos automóveis deviam passar a ter apenas os lugares da frente, porque raramente andam mais que 2 pessoas no mesmo carro (às vezes nem isso).
                                                            Uma SW justifica-se bastante, especialmente num país como o nosso, em que o dinheiro não abunda e portanto, em vez de se ir para a Berlina do segmento acima para ter mais espaço, fica-se pela SW do segmento abaixo.
                                                            Em termos estéticos, desenhar uma SW é sempre um desafio, e as vezes é o suficiente para estragar uma berlina bonita, mas aqui a Alfa Romeo tem feito sempre um excelente trabalho. Aliás, do ponto de vista puramente estético até me agrada mais a 159SW que a berlina.

                                                            Comentário


                                                              eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...

                                                              conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.

                                                              contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X