1.2 Tdi - Feedback dos donos

Agradeço a toda a gente o input, a questão que tinha poucos se preocuparam em dar informação, agradeço de qualquer forma esses, tão ai os dados que obtive da Seat que podem fazer jeito a outra pessoa que procure a mesma info.

Obrigado.

Queres melhor? obtiveste a informação que pretendias e ainda mais!

felizmente, eu não te posso ajudar neste caso, pois nunca conduzi este motor, nem tenho grande interesse nisso.

Se já compraste a carrinha, não te preocupes, esse motor e o 1.2 de 70 ou 75cv a gasolina é do mais comum que há na nossa praça, muitos queixam-se, outros nem tanto, mas não deixa de ser uma compra racionalmente irracional.

errado, isso é o que não interessa mesmo :)

se tu o dizes, para mim acabou aqui a participação no tópico. parece que já não precisas mais da nossa ajuda.

Queres melhor? obtiveste a informação que pretendias e ainda mais!

INfelizmente, eu não te posso ajudar neste caso, pois nunca conduzi este motor, nem tenho grande interesse nisso.

Se já compraste a carrinha, não te preocupes, esse motor e o 1.2 de 70 ou 75cv a gasolina é do mais comum que há na nossa praça, muitos queixam-se, outros nem tanto, mas não deixa de ser uma compra racionalmente irracional.

corrigido (e gostei do racionalmente irracional). [:D]

Que erro do caracas , foi comprar um ibiza com um motor fraquissimo quando o 1.6 tdi ainda bebia menos e andava muito mais ....

Nada disso, agora ainda está com a "tesão do mijo" onde muito dificilmente encontra defeitos, ainda são só virtudes.

Mais umas semanas, umas viagens, umas subidas e umas idas à bomba, internamente virá o arrependimento com o consequente abaixamento da crista.[:D][:)]

Na família apareceu um carro desses (Ibiza 1.2 tdi), apesar de quando me pedirem opiniões, desaconselhei um carro a gasoleo devido a percursos pequenos, longe de imaginar um 1.2 tdi, sabendo até que o 1.4 tdi até nem é mau de todo.
Bem quando soube que a compra foi feita e foi um diesel 1.2 ainda fiquei na expectativa de os 75cv ainda mexerem alguma coisa. Mas depois de um teste drive com um pouco de serra, fiquei desiludido subir e ultrapassar, esquece é complicado...
Ao menos espero que seja fiável pois o anterior correu mal.

Criei conta só mesmo para reanimar este tópico e dar um feedback do 1.2 Tdi.
Seat Ibiza 2011, 1.2 Tdi 75 cv

Consumo combinado (nacional + autoestrada) - a rondar os 3.8 - 4.0 L (um depósito faz cerca de 1200km)
Baixas emissões Co2 (89g/km)

Já vai com 195 000 Km, dos quais 150 000 feitos por mim. Revisões de 30 mil km.
Visitas à oficina:
1º sensor de gases (substituído dentro da garantia) (0€)
2º Bateria + alternador (defeito da bateria que causou danos no alternador) (~300€)
3º Substituição de um tubo furado que sai do compressor. (30€)
Foi atualizado o software na Seat devido à polémica dos gases da Volkswagen, sem custos para o cliente (0€)

A corrente de distribuição e possivelmente bomba de água serão substituídos aos 210 mil Km.

O carro para o dia a dia porta-se muito bem, faço perfeitamente nacionais e auto estradas sem problemas e sem "arrastar" como aqui já foi referido, é preciso conhecer o carro.
É ligeiramente mais ruidoso do que outros carros da mesma gama em baixa rotação, mas para quem vai a ouvir rádio como eu não vai notar. É bastante seguro, tem uma boa direção, boa travagem, suspensão um pouco dura.
Resumidamente, estou satisfeito com o carro, até hoje não me deu problemas de maior. Podem chamar o carro de manco e um mini trator, mas no final do dia quero uma condução boa e baixo consumo. E para quem faz 500-600 Km semanais acho que se enquadra bem.

para ser sincero achei o motor mesmo muito fraco e gastador.
A unidade que utilizei (era usada por várias pessoas) fazia km em AE e trânsito, marcava uma média acima de 6.

Enviado do meu ZUK Z2121 através do Tapatalk

Conduzi pontualmente um polo com esse motor. É uma arrastadeira, mas depois de embalar até anda [:D]

Sobre fiabilidade que eu saiba nunca deu problemas, mas tinha menos de 60 mil kms. Em autoestrada é desesperante...

Voltar
Superior