Afcivic
Well-known member
pela ultima vez quero dizer que não estou a colocar em causa a fiabilidade desses motores (nem sequer há unidades para o comprovar) apenas estou a dizer que para qualquer comum dos mortais turbinado e ainda por cima de baixa cilindrada e muita potência é igual a pouca fiabilidade, não que o seja na realidade mas conforme eu penso assim a maioría do pessoal pensa igual, e para o comprovar basta ver pelas vendas destes.
e achas que as pessoas querem ser cobaias? ter um carro por 4 ou 5 anos se calhar não ligava nada á questão da fiabilidade, agora se pensar em 10 anos ou mais, aí já penso nisso.
e tambem não percebo o porquê de se empregar tanta tecnologia num motor pequeno e os resultados nem são assim tão fantasticos, pois como já disse, neste caso temos um 1.4 com turbo+compressor que debita 140cv (já nem falo do de 170cv) que consome mais que um 1.8 e emite mais poluentes, e como dizem.....com uma tecnologia mais antiga.
vamos lá ver como serão os outros.
Originalmente Colocado por ESPRIT![]()
Tas a comparar csas injustamente. O motor do civic, vale-se de uma tecnologia q a honda já domina, e q eliminou todos os problemas q possam ter existido.
Do outro lado tens um motor c uma tecnologia q foi muito pouco usada até hoje, e é normal q possa dar um ou outro problema.
e achas que as pessoas querem ser cobaias? ter um carro por 4 ou 5 anos se calhar não ligava nada á questão da fiabilidade, agora se pensar em 10 anos ou mais, aí já penso nisso.
e tambem não percebo o porquê de se empregar tanta tecnologia num motor pequeno e os resultados nem são assim tão fantasticos, pois como já disse, neste caso temos um 1.4 com turbo+compressor que debita 140cv (já nem falo do de 170cv) que consome mais que um 1.8 e emite mais poluentes, e como dizem.....com uma tecnologia mais antiga.
vamos lá ver como serão os outros.
Last edited: