1.4 CRDI não "puxa"

ClioII

Well-known member
Ora parece que desta vez me toca a mim.
O carro vai para o mecânico logo que possível.
Gostava de ouvir as vossas opiniões:

• Falha parece ser intermitente (isto, para mim, é o pior);
  • Nenhuma indicação no painel de instrumentos;
  • Não progride como deve acima das 2000rpm;
  • Morre mesmo em subidas muito ligeiras em auto-estrada, não aguenta 120 km/h. Estamos a falar de inclinações mesmo MESMO muito ligeiras;
  • Nem "esticando" as mudanças o carro desenvolve;
  • Parece fazer um ruído distinto em torno das 2000 rpm, uma espécie de gorgolejar, acompanhado de tremor. O barulho é semelhante ao que o motor faz quando se calca o acelerador numa mudança demasiado alta e/ou rotação demasiado baixa.

É como o eblase refere...começa pelo mais simples...verifica o estado das tubagens, deterioração ou algo desencaixado ou mal apertado no sistema de tubagens.

Depois é que se vê egr e maf's...

Tubo roto..

Essa foi a minha primeira hipótese também. Andei de volta do carro e não consegui apanhar nada. A parte do coletor de escape e do turbo é difícil de aceder porque está virado para o guarda-fogo, já debaixo do tablier (é um monovolume, Venga). Não deu para andar a apalpar muito (e claro, não elevei o carro).

Qual o tubo mais propenso a dar problemas? Do turbo para intercooler? Do intercooler para admissão?

Faz sentido. O carro teve há tempos um toque na dianteira. Talvez alguma coisa não tenha ficado perfeita já que tiveram de mexer no intercooler.

Tens de apalpar. Alguns só mesmo ca fora para dobrar e apanhar a greta.

Mas pode ser outra coisa

Bom, vaga na oficina só daqui a uma semana.

Há problemas em ir andando "nas voltinhas" com este problema?

Não queria danificar nada, mas o carro faz mesmo muita falta no dia-a-dia, e nesse dia-a-dia posso "dar-me ao luxo" de andar em "atmosférico".

Ainda estamos a falar de carros? [:D]
Sim claro
Bom, vaga na oficina só daqui a uma semana.

Há problemas em ir andando "nas voltinhas" com este problema?

Não queria danificar nada, mas o carro faz mesmo muita falta no dia-a-dia, e nesse dia-a-dia posso "dar-me ao luxo" de andar em "atmosférico".
Uma oficina que não está a coçar? Bem bom.

Aqui agora só para Abril :)

Sobre o teu, é não passar dos 50
....

Ou parar.

Faz sentido. O carro teve há tempos um toque na dianteira. Talvez alguma coisa não tenha ficado perfeita já que tiveram de mexer no intercooler.

Verificava também o próprio intercooler, alguma fissura que possa ter crescido

Pode também comprar um leitor obd com custo irrelevante para ver se tem algum erro

Por volta das 2.000 já o turbo está a "encher" e bem... portanto, o problema também pode estar no dito, mas tens mesmo que ir com ele ao Dr...

PS: não consegues um diagnóstico "na hora" numa concessão da marca?

Por volta das 2.000 já o turbo está a "encher" e bem... portanto, o problema também pode estar no dito, mas tens mesmo que ir com ele ao Dr...

PS: não consegues um diagnóstico "na hora" numa concessão da marca?

Infelizmente tempo para andar a tratar de coisinhas é um bem escasso.

Para a semana já vai ao médico. Como andava a precisar de revisão, é um dois em um.

Back