Ola malta. De um momento para o outro o meu ibiza com o motor 1.4tdi ficou com a luz da resistência a piscar!Alguem sabe do que se trata? No manual refere qualquer coisa sobre o controlo do motor. Se alguem me puder ajudar ....Beijinhos![]()
Antes de mais queria agradecer á comunidade autohoje.
Agora o que realmente interessa.
Hoje verifiquei as luzes do travão, a luz que fica no vidro( a superior) acende mas as restantes não. Levo para que seja realmente as luzes queimadas uma vez que se fosse o sensor não acenderia nenhuma certo?
Oh prax tu não me assustes!!! Ninguém com historial de problema idêntico?
Dei comigo a pensar!!
O tal tubo grosso, a ser tubo de admissão de ar, é normal ter tanta sujidade( óleo/ gasóleo)? Por que razão tamanha imundice?
viva,
Esse "merdum" que viste é devido ao tubo do respiro dos vapores de óleo que saem do topo do motor e à recirculação de gases de escape. Convem de tempos a tempos retirar a EGR e a Admissão fora e dar uma limpeza àquilo. Ou então desligar a EGR electronicamente e colocar uma junta cega para não haver recirculação de gases de escape. Eu já fiz uma limpeza à minha, mas desta vez utilizei um producto "EcotekPopwerBoost", e realmente funcionou, diminuí os consumos com o respectivo restauro da performance, e isto sem desmontar.....
Cumps.