1.4tdi

"tubo do respiro dos vapores de óleo" ? se viesse oleo assim tão sujo da tampa de motor os pistons até dançavam nos cilindros.

A EGR, em certos regimes (RPMs e Injeccção de Gasoleo) abre, e quando abre, passam gases de escape para a admissão.

A culpa é da EGR e só da EGR

Se não é assim que se chama esse tubo......poderemos chamar "tubo do respiro da tampa do motor", mas não há nada como abrir o dito tubo para verificar o que anda lá dentro....experimente :rolleyes:

eu não critiquei o nome que deste ao tubo, eu critiquei o facto de estares a afirmar que a causa é o respiro de oleo.

o "merdum" que se fala é exclusivamente da EGR

eu não critiquei o nome que deste ao tubo, eu critiquei o facto de estares a afirmar que a causa é o respiro de oleo.

NFS, Peço desculpa pela invasão do tópico, mas já que falamos do mesmo motor vou aproveitar um pouco o embalo, para fazer só uma questão ao kpt!

Kpt, tu que percebes muito de Ibizas e etc, já ouvi dizer, creio que foste tu mesmo num outro tópico, que é possível colocar a direcção mais pesada, atraves do VAGCOM! É verdade?? É fácil de o fazer??

Obrigado[;)]

PS: O carro e um Ibiza 2007 1.4TDI

Sempre pensei que o "merdum" fosse da EGR e desse tubo de respiro..... já agora, o óleo, apesar de muitissimo pouco, que sai desse tubo vai para onde????

cumps.

Voltar
Superior