1.5 dCi - Avaria?

Funciona mal... Mas vamos ver como lidam com o problema.
Às vezes quanto mais se mexe pior é, mas ficar assim não me parece bem.

Fica o vídeo que gravei com o Juke a fazer barulho. Com auriculares ouve-se muito bem.

Entretanto fui à oficina, substituiram uma peça qualquer relacionada com o combustível que chamaram de "pêra" e substituiram filtro de combustível (pelo qual paguei a módica quantia de 94€!!!!!!), mas ficou igual.

O problema mantém-se... Agradeço os vossos comentários do que poderá ser este barulho.

:sh) então e vocês pagam assim as filtros e mudas de óleo que não são solução do problema e ainda pra mais em garantia :sh)

Assim eles nem se interessam em resolver o problema, se os clientes vão lá e caem na lenga lenga dos óleos ou filtros e pagam sem comprovarem primeiro que o problema ficou resolvido...

Mas isto é recorrente nos 1.5 dci de 90 e no de 115cv?
Os de 2010 também tê esse problema?
Acontece em todos ou só em algumas unidades?

Faço estas perguntas porque estou interessado numa grand scénic de 2010 1.5dci 115 cv

Realmente tenho que admitir que me deixei enganar e fui na conversa do filtro. Mas até tinha alguma lógica o filtro se estivesse impróprio provocar estes comportamentos.
Este barulho apareceu aos 4000km e mantém-se aos 17000km.
É tão irritante, ja ouviram, concordam?

Last edited:
Realmente tenho que admitir que me deixei enganar e fui na conversa do filtro. Mas até tinha alguma lógica o filtro se estivesse impróprio provocar este tipo de combustível.
Este barulho apareceu aos 4000km e mantém-se aos 17000km.
É tão irritante, ja ouviram, concordam?

Irritante é favor, mas os mecânicos da Renault não sabem dar resposta ao problema, nem é falta de formação é mais de experiência.

Se puderes vive com o barulho, o meu foi vendido com 160 mil e durante os 100 mil que o tive sempre fez.

Amigo, eu não admitia um carro com esses problemas. Pegue num advogado e vá ao stand e obrigue-os a resolver o problema.

Amigo, eu não admitia um carro com esses problemas. Pegue num advogado e vá ao stand e obrigue-os a resolver o problema.

Depois de mudar e pagar o filtro, já me diziam que talvez fosse normal... Tou a ir devagar e com calma, porque eles vão ter que resolver o problema!

Realmente tenho que admitir que me deixei enganar e fui na conversa do filtro. Mas até tinha alguma lógica o filtro se estivesse impróprio provocar estes comportamentos.Este barulho apareceu aos 4000km e mantém-se aos 17000km. É tão irritante, ja ouviram, concordam?
Boas, pois mas em primeiro lugar na Nissan/Renault deviam de te fazer esse serviço ao abrigo da garantia, em segundo lugar se queriam que pagasses devias aceitar fazê-lo só após comprovar de que o que eles fizeram resolveu o problema. E agora diz-me uma coisa, pelo que percebo há "n" de carrosa a fazer isto, certamente que em todos mudaram os filtros e viram que não resolvia o problema, eis a minha questão, será que eles mudam mesmo o filtro, ou é só uma maneira de sacar € aos clientes?? [8b]

Boas, pois mas em primeiro lugar na Nissan/Renault deviam de te fazer esse serviço ao abrigo da garantia, em segundo lugar se queriam que pagasses devias aceitar fazê-lo só após comprovar de que o que eles fizeram resolveu o problema. E agora diz-me uma coisa, pelo que percebo há "n" de carrosa a fazer isto, certamente que em todos mudaram os filtros e viram que não resolvia o problema, eis a minha questão, será que eles mudam mesmo o filtro, ou é só uma maneira de sacar € aos clientes?? [8b]

Isso é daquelas coisas [8b]

Acredito que tenham mudado, mas nem vou por aí. Agora tenho que me informar bem, pois se não conseguirem localizar o barulho e consequentemente não repararem o carro, posso exigir outro carro?

Acredito que tenham mudado, mas nem vou por aí. Agora tenho que me informar bem, pois se não conseguirem localizar o barulho e consequentemente não repararem o carro, posso exigir outro carro?
Isso é que eu acho que não, sei que existe um tempo próprio em que podes exigir a troca por um novo devido à insatisfação por algum motivo bem referênciado e demasiado grave (depois quem faz esta avaliação é a marca). O melhor mesmo será ires a essa concessão e pedir a devolução do € porque o que eles fizeram não te resolveu o problema como tal sentes-te enganado.Quanto ao problema em si se calhar o melhor é fazer uma carta ao Importador da Nissan em Portugal a pedir uma resolução para essa situação.

Isso é que eu acho que não, sei que existe um tempo próprio em que podes exigir a troca por um novo devido à insatisfação por algum motivo bem referênciado e demasiado grave (depois quem faz esta avaliação é a marca). O melhor mesmo será ires a essa concessão e pedir a devolução do € porque o que eles fizeram não te resolveu o problema como tal sentes-te enganado.Quanto ao problema em si se calhar o melhor é fazer uma carta ao Importador da Nissan em Portugal a pedir uma resolução para essa situação.

Já referi na concessão que paguei a troca do filtro pra nada. Dizem que não, que fiquei com um filtro novo (ao que respondi que não presisava dele pra nada!!).
A NISSAN já foi contactada e remeteram-me para a concessão.
Já vi que vai dar em nada.
Um conselho, fujam destas marcas de segunda...

Já referi na concessão que paguei a troca do filtro pra nada. Dizem que não, que fiquei com um filtro novo (ao que respondi que não presisava dele pra nada!!).A NISSAN já foi contactada e remeteram-me para a concessão.Já vi que vai dar em nada.Um conselho, fujam destas marcas de segunda...
[:)] Desculpa mas só dá vontade de rir!!! Quer dizer contactas a Nissan a dizer que uma concessão deles, não te resolve o problema e ainda te burla, e a solução que a Nissan de Portugal te dá é encaminhar a resolução do problema para essa concessão?!?! [:)] Só dá mesmo para rir, tristeza de atitude...

É esta a assistência que a NISSAN dá. Segundo eles, nas concessões estão técnicos especializados para dar resposta aos problemas dos clientes... Notasse!!!!

É esta a assistência que a NISSAN dá. Segundo eles, nas concessões estão técnicos especializados para dar resposta aos problemas dos clientes... Notasse!!!!
E quando esses não resolvem a quem se pode recorrer?? Tou a ver que segundo eles a ninguém... [8b]

Back