1.5 dCi - Avaria?

Mas fui informado pelo CAA que eles se podem recusar a responder perante o CAA.
Pois sendo assim a coisa fica mais dispendiosa... Mas acho bem que não os deixes impunes, é devido à passividade das pessoas que não agem que eles fazem o que querem!!

O bloco dci 105cv e o caso do teu (tem o mesmo bloco) costumam ter problemas com as capas das bielas!Mandamudar isso ou dizes adeus ao motor!No forum renaultpt.com tens la um topico que so fala disso...Só a motorização de 105cv e que deu problemas...os restantes estão bons!

Bem esse ruido é mesmo elevado para se ouvir através de gravação por isso resolve, tenta trocar de concessionario, vê nos foruns de nissans qual o melhor na tua zona...

Boa sorte![;)]

Eu estou a tentar resolver, mas não é fácil. A NISSAN ou não quer ou não sabe.
Será capas das bielas? E eles não deveriam reconhecer isso? É que na garantia não irei pagar eu isso... Podia era partir já o motor!
Amigos, NISSAN/Renault nunca mais. Sempre tive carros alemães, nunca tive problemas.

vou relatar a minha experiencia,talvez ajude..

tenho um 1.5 dci de 65cv
em dias frios, ao ligar as vezes fazia um chiar metalico, parecia mesmo metal a arranhar.
durante o primeiro minuto, fazia (e faz) um som grave muita feio, parece o motor td descincronizado, depois dava uns estalinhos que vinham da zona do tablier, e conforme ia dando estalinhos, o som ia (vai) passado. isto so em dias frios. a quente trabalha normalmente.
tive medo que fosse as capas das bielas e troquei-as. estavam sem desgaste nenhum. e os ruidos continuam.
o som grave e feio descobri que tem a ver com o tubo do retorno de combustivel. a frio, uma bomba de combustivel auxiliar (os tais estalinhos) começa a funcionar para ajudar o gasoleo agora mais denso a ir para o motor. o que vai a mais volta da bomba injectora para o deposito (mais coisa menos coisa). o som vem desse tubo, que com a pressao faz uma resonancia qualquer. depois do carro aqueçer, a bomba auxiliar para, os estalinhos param e o motor volta ao normal.
quanto á chiadeira, vem de uma polie do alternador, que tecnicamente sao 2 discos de metal unidos com borracha. a borracha desvulcanizou, e a quente com a pressao da correia, o disco começa a rodar descentrado. quando se desliga o carro, o disco fica descentrado, e a borracha arrefece "fora do sitio". quando arrancava no dia seguinte, esse descentrar causava uma chiadeira e um trabalhar ruidoso que ao fim de um minuto ou menos, parava.
a quente, essa historia da polie faz o tal zumzum ciclico, e em casos em que se pede mais do alternador (dia mt quente, ligava as 4 e a redutora), acende a luz da bateria porque esta nao está a receber carga suficiente devido ao patinar da polie.

eu aconselhava-te a trocar o tubo de retorno de combustivel por um flexivel, que deve ser barato, e em desespero de causa, trocar a polie do alternador, mas acho mt cedo para ja ter desvulcanizado...a menos que no verao andes muito no para arranca..

BlueJimny, obrigado pela partilha da tua experiência.

Realmente a primeira tentativa de resolução passou pela troca da pêra e tubagem de retorno de combustível. Mas não resolveu.

Agora estou à espera que me chamem da NISSAN para fazer essa substituição, mas eles não tem certeza que resolva.

Por tubo/borracha isolante poderá minimizar o problema. Isto se de facto o problema for esse. Mas creio que sim.

O Juke já foi à oficina. Foi substituído tubo de retorno de combustível por um flexível e mais largo (parece). Indicação do departamento técnico da NISSAN. Pelos vistos já tem conhecimento da situação, mas não difundiram pelos concessionários. Deveriam era fazer uma chamada para intervenção correctiva a todos os Juke's.

Aparentemente o problema ta resolvido, ainda andei pouco com ele mas para ja nada de barulho.

Houvi o barulho no video e o tubo de retorno ser o causador do baralho pareçe-me muito estranho,mas se assim for melhor,ainda bem que está resolvido!!

Houvi o barulho no video e o tubo de retorno ser o causador do baralho pareçe-me muito estranho,mas se assim for melhor,ainda bem que está resolvido!!

O mecânico e a NISSAN garantiu ser dali. A intervenção foi nesses tubos. Até ao momento nao voltou a fazer. Mas agora vou andar atento, até porque ainda andei pouco com o carro.

O mecânico e a NISSAN garantiu ser dali. A intervenção foi nesses tubos. Até ao momento nao voltou a fazer. Mas agora vou andar atento, até porque ainda andei pouco com o carro.

Boa noite, comprei um Juke de novembro de 2010 e queixo-me do mesmo... O mecânico diz que se trocar os injectores vai ficar na mesma... [8b] Acho que não percebe bem o que anda a fazer... [8b] Depois de trocar o tubo de retorno de combustível, resolveu o problema?? Agradeço a atenção e aguardo resposta por favor!!

Last edited:
Back