PeLeve
Well-known member
Sim, mas será sempre à custa de mais importação...citação:Originalmente colocada por pcnunes7
...Pé Leve, repara, o consumo interno em Portugal é sempre forte, daí o enorme nivel de endividamento dos portugueses.....temos uma enorme propensão para o consumo....e este, não me parece que vá ser afectado sobremaneira.
Isso é o que diz o BCE, mas vários analistas referem precisamente o contrário, como forma de tentar travar a inflacção tendencialmente crescente e a fortíssima desvalorização do euro face ao dólar verificada logo a seguir à subida das taxas de juro...citação:Quanto ao Estado, aqui sim, é prejudicial, não obstante ter sido uma subida residual, e que, segundo o BCE, não se deverá repetir a curto/médio prazo![]()
Mas com uma contracção dos investidores que, como vimos acima, estão mais que suficientemente endividados, face ao aumento dos encargos com os empréstimos a produtividade interna sofrerá certamente com isso...citação:Como eu já referi supra, poderá ser um estimulo para o aumento das exportações.......do qual estamos muito necessitados
Por fim, este aumento, como já foi referido, não só por mim, foi apenas para controlar a inflação, não estando previsto novo aumento![]()
A isso acrescerá ainda mais desconfiança no investimento novo, da reabilitação do já existente e, consequentemente, no gerar riqueza no país!...