1.6 HDi a babar óleo...

Tenho um Volvo V50 com essa motorização e também tem derrames de óleo à volta da tampa das valvulas, e pelo que já li em outros fóruns é feitio destes motores.

Ps. desconfio que seja de uma espécie de valvula que se encontra à direita da tampa de enchimento do óleo, alguém confirma se é normal a substituição da mesma?

View attachment 138590

Isso é o tal respiro do motor, eu tenho um focus com esse motor, e o tubo que liga nesse respiro tem sempre vestígios de oleo logo vai passar, nesses tubos em causa basta um ter uma pequena fissura ou estar um pouco desapertado para ficar babado por fora.

Aproveitando o topico,também ja tive o problema de babar oleo pelo tubo do turbo que foi substituido,agora aparece babadelas junto de onde se mete o oleo,ja para não falar das frequentes queixas que a carrinha apresenta,mas que passado um dia ja não aparece erro nenhum,a ultima era que pega e ia imediatamente abaixo,ligava logo a seguir e não voltava a desligar enfim.
Neste momento tem cerca de 245mil km,comprei a carrinha com 197 mil km,mas sinceramente esta sempre com este pequenos problemas,e cheguei a um ponto que ja não ligo,pois por onde pesquiso e falo dizem que e normal acontecer isto neste motores. Nunca tive peugeot nenhum,mas sinceramente depois desta experiência não devo voltar a pensar no futuro comprar esta mesma marca.
Por outro lado tenho um citroen c1 hdi com quae 220 mil km,zero problemas ate a data e nem uma pinga de oleo verte,a unica coisa que mudei ate a data foram os amortecedores dianteiros,de resto e meter gasoleo e andar,fiquei fa da marca.

Aproveitando o topico,também ja tive o problema de babar oleo pelo tubo do turbo que foi substituido,agora aparece babadelas junto de onde se mete o oleo,ja para não falar das frequentes queixas que a carrinha apresenta,mas que passado um dia ja não aparece erro nenhum,a ultima era que pega e ia imediatamente abaixo,ligava logo a seguir e não voltava a desligar enfim.
Neste momento tem cerca de 245mil km,comprei a carrinha com 197 mil km,mas sinceramente esta sempre com este pequenos problemas,e cheguei a um ponto que ja não ligo,pois por onde pesquiso e falo dizem que e normal acontecer isto neste motores. Nunca tive peugeot nenhum,mas sinceramente depois desta experiência não devo voltar a pensar no futuro comprar esta mesma marca.
Por outro lado tenho um citroen c1 hdi com quae 220 mil km,zero problemas ate a data e nem uma pinga de oleo verte,a unica coisa que mudei ate a data foram os amortecedores dianteiros,de resto e meter gasoleo e andar,fiquei fa da marca.

Isso mesmo os motores da Peugeot não prestam os da citroen e que são melhores [:D].

Um vizinho meu tem uma carrinha comercial Citroen bem recente e tem pingos de óleo no chao. Na minha opiniao se as juntas e retentores que vem de fabrica nao duram muito porque gastar balurdios dinheiro em substituir por outros iguais que vai durar igual ou ate menos. É estar de olho no nivel de oleos e ir adicionando conforme é preciso e deixar andar. Na inspeçao lavar o motor e ja esta... Ja ví muitos bons mecanicos que fazem uma reparaçao e deixam lá uns quantos danos, é plasticos e molas partidos parafusos mal apertados enfim. Como diz o ditado quanto mais na mer*** se mexe mais cheira mal

Neste momento tem cerca de 245mil km,comprei a carrinha com 197 mil km,
Nunca tive peugeot nenhum,mas sinceramente depois desta experiência não devo voltar a pensar no futuro comprar esta mesma marca.
Por outro lado tenho um citroen c1 hdi com quae 220 mil km,zero problemas (...) fiquei fa da marca.
Todo o material Peugeot é exactamente igual ao material Citroën, a casa é basicamente a mesma, há décadas
Falta saber o trato que esse Peugeot levou nos primeiros 200K km... E esse C1, com quanto km foi la para casa?
Se percebi bem, o Peugeot é o 1.6 hdi? O C1 é de certeza o 1.4 hdi (já tive esse motor num 206)... Sempre ouvi dizer que ambos são muito fiáveis, mas tenho a percepção que o 1.4 é o mais fiável dos dois.
O meu 206 1.4 hdi vendi-o há um ano e meio com 150K km, ainda não chegou aos 200K (esta nas mãos de um colega de trabalho) - zero avarias graves, uma ligeira (na minha mão) de alternador.

Isso mesmo os motores da Peugeot não prestam os da citroen e que são melhores [:D].

Eu sei que os motores e material e o mesmo,não e preciso tentares ser engraçado. Mas gostava de saber porque um da esse tipo de problema,e o outro sendo feito pelos mesmo da esses problemas e uma questão pertinente de se fazer certo???!!!

Todo o material Peugeot é exactamente igual ao material Citroën, a casa é basicamente a mesma, há décadas
Falta saber o trato que esse Peugeot levou nos primeiros 200K km... E esse C1, com quanto km foi la para casa?
Se percebi bem, o Peugeot é o 1.6 hdi? O C1 é de certeza o 1.4 hdi (já tive esse motor num 206)... Sempre ouvi dizer que ambos são muito fiáveis, mas tenho a percepção que o 1.4 é o mais fiável dos dois.
O meu 206 1.4 hdi vendi-o há um ano e meio com 150K km, ainda não chegou aos 200K (esta nas mãos de um colega de trabalho) - zero avarias graves, uma ligeira (na minha mão) de alternador.

O citroen foi comprado novo,a carrinha como disse comprei com cerca de 197 mil km,e comprei porque toda a gente dizia que eram bons motores,sim e a 1.6hdi,aliás o motor em si parece um relógio,o problema e as fugas de óleo que aparecem de todo o lado,o que e sempre chato e irritante.

O citroen foi comprado novo,a carrinha como disse comprei com cerca de 197 mil km
Era o que eu desconfiava, pode estar aí a diferença... O C1 esteve sempre na tua mão desde novo, provavelmente trataste-o bem... Já o Peugeot, 200K é uma vida... se calhar de maus tratos.
Nunca poderás comparar com 100% de certeza se o defeito é do mau trato, do azar, da marca, etc, porque não foste tu que o mantiveste durante os seus bons anos.

Eu sei que os motores e material e o mesmo,não e preciso tentares ser engraçado. Mas gostava de saber porque um da esse tipo de problema,e o outro sendo feito pelos mesmo da esses problemas e uma questão pertinente de se fazer certo???!!!

Tal como foi dito as origens de compra dos carros são diferentes, e para "comparares" tinhas que ter motores iguais um Citroen 1.6 Hdi é as mesmas chatices o meu Focus com esse motor é igual.
O pessoal com Peugeot 1.4 Hdi não tem aparecido com essas queixas.

Entre Citroen e Peugeot os motores são os mesmos o resto das materiais muitos são comuns a estética é que é diferente e lógico que essas peças já não são iguais.

Era o que eu desconfiava, pode estar aí a diferença... O C1 esteve sempre na tua mão desde novo, provavelmente trataste-o bem... Já o Peugeot, 200K é uma vida... se calhar de maus tratos.
Nunca poderás comparar com 100% de certeza se o defeito é do mau trato, do azar, da marca, etc, porque não foste tu que o mantiveste durante os seus bons anos.
Sim e certo que uma coisa e comprar novo e saber o trato que lhe damos,outra e comprar usado já com alguns km,mas uma rápida pesquisa na NET e tudo a queixar-se dos mesmo problemas,logo e mais defeito do modelo/marca do que se calhar de maus tratos que possa ter tido,porque como.mencionei,o trabalhar do motor mesmo já com perto dos 250mil km e um trabalhar saudável e certinho.

Quand encontrarem um 1.6hdi que não babe avisem sff [:D] deve ser mais difícil de encontrar do que um unicórnio [8b]

Quand encontrarem um 1.6hdi que não babe avisem sff [:D] deve ser mais difícil de encontrar do que um unicórnio [8b]

"Jasus" no que me fui meter[8b]
Ja estou como um user falou neste mesmo topico,ja nem me chateio,deixa rolar quando for preciso vai para o mecanico,ja nem tenho pachorra para isso :sh)

Muitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!

Passa tudo pelo tratamento.
Eu tenho uma 307 SW com 210 kkm com o motor 1.6 Hdi e não tem tido problemas para além de queimar lâmpadas como se não houvesse amanhã :)

Muitos pensam que têm os turbos nas lonas e o problema é mesmo a tampa de valvulas que tem lá uma membrana para ser substituida (normalmente qdo há muito oleo nesse tubo).. .... contudo, como disseram, é normal haver lá um bocado de oleo, fruto do respiro da tampa de valvulas... não é defeito, é feitio!

Sabes dizer mais ou menos os valores da tampa de válvulas?

Das normais. Porquê?
Os médios são as que vão mais depressa.

Nada de preocupante. Uma sujidade ligeira.
Só tive um pouco mais quando a anilha que liga o turbo rasgou e andava a babar.
Mas nunca tive de adicionar óleo entre mudas e faço-as de 15 em 15 kKm

Porque as tipo +110% costumam ter duração inferior às normais.

Noutros carros iguais as lâmpadas também duram pouco ou o teu é caso isolado?

Quais as marcas de lâmpadas que tens usado e que têm durado pouco?

Back