1.6 THP 150cv

ruisilva

New member
Ora boas.. Penso ter lido em qualquer lugar que o 1.6THP tem origem do grupo PSA.. Não tenho a certeza disto, mas se isto for verdade isto significa que a base de construção é a mesma do 1.6 Turbo do mini cooper S???

Não encontro grandes informações acerca deste motor... Se souberem algo comentem...

Despertou a minha curiosidade devido ao facto deste motor poder vir no 207cc...

Obrigado desde ja...

Esse motor foi desenvolvido pela BMW!

Estou certo!

Alguém me corrija se estiver errado.[;)]

PSA-BMW ou BMW-PSA

mas isso fica ao criterio do dono do carro, se for dono de um BMW diz que o motor foi desenvolvido pela BMW se for dono de um Peugeot diz tambem que foi a BMW que desenvolveu[:D]

Pois, então sera mesmo uma boa proposta para o 207...

Pena não haver um DB deste motor para ouvir opinioes...

Sera muito inferior ao do cooper S...?

a diferença de € e bem significativa...

Last edited:
O que pretendes saber do motor ?

A Peugeot apenas utiliza a versão de 175cv no RC, ou seja, a mesma do Cooper S

A diferença na Peugeot é de 1000€...

O que pretendes saber do motor ?

A Peugeot apenas utiliza a versão de 175cv no RC, ou seja, a mesma do Cooper S

A diferença na Peugeot é de 1000€...

Basicamente, se o motor "impressiona" ou não.. O cooper S antigo eu já conduzi e o motor e fantastico, comparando com o meu 1.6 TS da alfa romeo é um "estrondo" mesmo..

A minha questão é se este 1.6 THP 150cv já terá este poder??
Como fica o conjunto 207cc com este motor a nivel de dinamica??

obriagado

O equivalente Peugeot ao Cooper S não é a equipada com a versão 150cv, mas sim o 207 RC, equipado com o motor de 175cv (idêntico ao do Cooper S).

O motor foi desenvolvido pela BMW-PSA.

Tem 3 versões. Atmosferica de 120cv e turbo de 150 e 175cv.

Acho que tambem há o 1.4 95cv e existe a possibilidade de fazerem um 2.0.

Embora o repto não tenha sido lançado a mim, lembro-me perfeitamente de um tópico acerca desta polémica se o motor era BMW ou Psa , onde houve um user q colocou um link sobre a história toda do motor, desde o projecto inicial até ao fabrico, link este q dizia explicitamente q o motor foi desenvolvido pela BMW, tendo esta entregue á peugeot o seu fabrico...
No entanto vou tentar arranjar o dito link!

PS: outra coisa diferente é o MINI cooper D este sim com um motor 100% PSA, mas com cx.BMW.

Last edited:

Eu não preciso de provar coisa nenhuma...

Este motor tem muito de BMW e pouco de PSA. Não sou a primeira pessoa a dize-lo nem serei a última.

Se tiveres a possibilidade de consultar quem esteja dentro do assunto (seja da BMW ou da PSA) podes informar-te. Senão, basta verificares o tipo de soluções técnicas utilizadas neste motor, e ver que marca é que já as utilizava...

O mais certo é que o desenvolvimento do motor tenha sido efectuado pela BMW. Eles dominam melhor essa materia nos motores a gasolina.

Isso passa-se em muitos outros casos no que toca ao projecto.

No Aygo-C1-107 foi a Toyota que meteu a mão.

Nos 1.4, 1.6 e 2.0 PSA-Ford quem tratou do projecto foi a PSA.

Os 1248cc e 1910cc GM-FIAt são da autoria da FIAT.

E por ai fora.

Back