1° jipe

Em relação ao barulho, pode ser o cubo automático ou o veio de transmissão (enganei-me quando te disse manga de eixo).

Colocar em 2H, não tenho problemas no meu. O que dizes com difícil meter em 2H? Partindo de 4H é só empurrar a alavanca para a frente, fazer marcha trás é para os cubos automáticos desactivarem?

Então fica em 3850!? Já estou trocado nas contas...

Pois, deve ter sido essa parte da marcha trás, a manete ia para a frente, para a posição 2H, mas não fiz marcha trás para desativar os cubos, é provável que seja isso

Sim fica por esse valor

Pois, deve ter sido essa parte da marcha trás, a manete ia para a frente, para a posição 2H, mas não fiz marcha trás para desativar os cubos, é provável que seja isso

Sim fica por esse valor
Em relação ao negócio, parece muito bom. Consegues entregar o teu carro e baixaste o valor.

E se calhar falta dizer que esse barulho metálico foi ao arrancar com as rodas totalmente voltada para a esquerda

Nope, em andamento e tudo mais, nunca fez nenhum barulho
Então deve ter sido os batentes da direcção, quando se vira a direcção nos Terranos existe um batente de fim de curso. O que se faz é meter massa para não trabalhar ferro com ferro e evita-se sempre que possível virar tudo até encostar.

Então e fizeste negócio, certo?

Notavasse que o Sr não entendia muito daquilo também, disse que devia de ser por ter ligado 4x4

Ainda não fiz negócio, estava a espera das vossas opiniões depois de ter falado dos contras

Sei que a escolha deve ser minha, e claro da minha responsabilidade, mas o que acham, não parece haver nada para fugir do negócio certo?

Fiquei de dar a resposta hoje [:cool:]

Notavasse que o Sr não entendia muito daquilo também, disse que devia de ser por ter ligado 4x4

Ainda não fiz negócio, estava a espera das vossas opiniões depois de ter falado dos contras

Sei que a escolha deve ser minha, e claro da minha responsabilidade, mas o que acham, não parece haver nada para fugir do negócio certo?

Falando à distância!

Se te agradou e não viste nada que te desanime ou assuste é de avançar. O valor é baixo tendo em conta o que existe no mercado, e aceitar a tua Kangoo, é difícil de encontrar melhores condições...

Conheço um Grand Vitara Top para ti.

Depois de ficares com ele, dás-me boleia até ao stand onde está o Maverick.

Falando a sério, esse jipe parece estar porreiro. Os 750€ que tens de folga no orçamento dão para um excelente tratamento ao bicho antes de começares a andar com ele.

Mas atenção, ao fazeres uma revisão de jeito, mete-o num mecânico que realmente perceba do assunto.

Vou confirmar com o Sr

É uma questão de negócio [:D]

Pois, essa parte do mecânico também vinha perguntar por aqui, alguém conhece um porreiro para este tipo de carros por Guimarães?

Vou confirmar com o Sr

É uma questão de negócio [:D]

Pois, essa parte do mecânico também vinha perguntar por aqui, alguém conhece um porreiro para este tipo de carros por Guimarães?
O meu é daí de Guimarães.
Mecânico auto, não é daqueles 100% dedicado a Jipes tem/teve vários jipes e acho-o porreiro

1° jipe

Confesso que não entendi bem a questão do barulho metálico, se fez em terreno liso ou se havia depressões, se fez só com o volante virado ou a direito, se fez só com a tracção ligará ou desligada…

a dificuldade a desactivar o 4x4 teve a ver com o curso da manete, ou ela não desengatava apesar da manete em 2H?

A embraiagem estar a pegar um bocado em cima é sinal de desgaste, normal num carro dessa idade. Se vai durar 1 semana ou 10 anos, só Deus sabe

Presumo que tenhas visto a cor do óleo (preto é bom, cinzento é para fugir) e do anticongelante.

Ps: à partida a base parece boa, uma revisão e siga.

Last edited:
Só ouvi o barulho uma vez, foi com o volante todo virado para o lado esquerdo, tinha a tração ligada, e o terreno era liso, não era alcatrão lisinho mas era relativamente liso, e era minimamente inclinado

Quanto ao óleo, só me lembrei disso depois de estar a trabalhar, por isso não deu muito bem para ver, mas parecia bem

Quando acelerava não havia delay nenhum, respondia logo
Assim como a direção, também estava a porreira, sem folga

Pegou bem a primeira

1° jipe

Só ouvi o barulho uma vez, foi com o volante todo virado para o lado esquerdo, tinha a tração ligada, e o terreno era liso, não era alcatrão lisinho mas era relativamente liso, e era minimamente inclinado

Quanto ao óleo, só me lembrei disso depois de estar a trabalhar, por isso não deu muito bem para ver, mas parecia bem

Quando acelerava não havia delay nenhum, respondia logo
Assim como a direção, também estava a porreira, sem folga

Pegou bem a primeira

Bate a nota antes que alguém o leve

A partir de agora não partilhes mais info com o Mike, que o homem deve estar a roer-se para não se pôr a caminho

Venha ele, e mais um para os Meetings Minhotos. O Sul está cada vez em menor número...

Hoje vim para Tróia, passei ali em Alcácer, uma sopinha de tomate vinha mm a calhar mas não ao meio dia de Sábado…

No entanto, estou de Mini… mas estou estacionado em cima de areia, daqui a umas horas já vejo se sai! [:D]

Temos que combinar algo aqui a Sul, não somos muitos mas somos uns quantos. Venha o Outono que agora ha muita gente…

Back