1° jipe

Bom dia surgiu a hipótese de um Galloper de 7 lugares de um amigo. Acham que fico bem servido para umas voltas em estradoes? Obrigado

Tudo depende sempre do estado em que está mas é um bom jipe, um Pajero Low Cost [;)]

PS: Se o consegues por 3500€ é um preço fantástico, mas ao mesmo tempo deve ter trabalhinho para ser feito

Tudo depende sempre do estado em que está mas é um bom jipe, um Pajero Low Cost [;)]

PS: Se o consegues por 3500€ é um preço fantástico, mas ao mesmo tempo deve ter trabalhinho para ser feito
Por 3500 nenhum jipe vem sem trabalhos a ser feitos imagino eu...
Pelo menos uma revisão a fundo é obrigatório...

Por 3500 nenhum jipe vem sem trabalhos a ser feitos imagino eu...
Pelo menos uma revisão a fundo é obrigatório...

Por 3500€ não há nada no mercado de jeito dentro de verdadeiros jipes. Sei bem o que digo, uma vez que no ano passado andei mais de 6 meses a analisar o mercado dia-a-dia até que desisti (e o meu orçamento máximo seria perto dos 4000€).
Poderá eventualmente haver um ou outro Suzuki Samurai, Vitara ou Jimny, mas muito raramente. Tem andado tudo muito acima disso.
Até os UMM que há uns anos se viam a 3500/4000€ agora andam nos 8000/10000€ a cair de podres :eek: [:D]

Se é para uma utilização não muito exigente em termos de terreno, algo do género do Honda C-RV ou H-RV, ou Subaru Forester podem ser uma opção a considerar. Eu cheguei a considerar.
Ou então algo como um Freelander, que se arranjam a estes valores, mas neste caso há que ter em conta que se pode gastar mais alguns €€€ para os meter em condições (porque muitos não o estão).

Eu consegui o meu Galloper longo por 5k e trocos...so fiz uma revisao simples, fora de revisao levou um rolamento a frente, cruzetas e apoios do motor. No motor tem atencao ao sistema de refrigeracao, e aos tubos de agua...estes motores nao toleram falhas no arrefecimento.
Quanto as capacidades offroad, a nao ser que faças algo ja puxado, nao vejo porque nao se safe na maior parte...tens é de ter uns pneus AT no minimo..

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Já ando à procura de jipes por esse preço há cerca de um ano para ir tendo noção dos preços enquanto junto o dinheiro necessário para comprar um, o que posso dizer é, os que realmente parecem bons negócios, desaparecem em menos de um dia.

Outra coisa que tenho reparado é na subida de preço no espaço de um meio ano/ um ano, isto é de tolos, há um ano ainda via uns Vitaras e Terranos para esse preço, às vezes ainda apareciam uns Discos por mais 1000€, mas cada vez são mais caros, para esse preço nem os fronteras agora...

Deve haver muita procura ultimamente para as pessoas irem para o monte por causa da pandemia, da maneira que tenho visto não está fácil...

Eu vendo o meu ao preço que o comprei e mesmo assim quando o coloquei à venda tive apenas 1 proposta que não avançou.

Por isso não percebo como esses que andam super inflacionados se vendem a esses preços... :sh)

O que quer dizer com isso?

Está a tentar dizer-te que seja qual for o TT que compres e por mais estimado que achas que está, é um tipo de carro em que vais sempre enterrar dinheiro em manutenção. Uma coisita aqui outra ali...

São carros velhos, muitos deles com historial de má vida e parca manutenção, por mais arranjadinhos e bonitinhos que estejam na hora de os ires ver, a probabilidade de ser um jipe "virgem" e bem mantido é ínfima. [;)]

Olha o que tenho antes de vir para as minhas mãos posso afirmar a 100% que o jipe era virgem no que a calcar mais do que terra diz respeito, mas em termos de manutenção e por ter sido um jipe que fazia 5km por dia, a conversa já era outra.

Mas isso claro nada tem a ver com a conversa que estavamos a ter de preços super inflacionados em jipes usados.

Resumindo, o preço que vais pagar na compra de um será sempre alto em relação ao que deveria ser, isso é certo e tens que contar com isso. Depois tens que contar também que 1000€ p/ ano para manutenções devem ser suficientes :sh) [:D]

Mas há hobbies/vícios mais caros e mais prejudiciais para a saúde [;)]

Eu tenho visto estes carros não para fazer TT duro a partir pedra, mas por serem carros muito versáteis, os consumos são importantes mas para alguém como eu que faz cerca de 20km por dia ou nem isso, não é grande problema.

Quero com isto dizer que seria um carro para o dia-a-dia, e para fazer uns passeios com a Maria ao fim de semana até ao Gerês sem ter pena de meter um carro num estradão e passar em sitios que um citadino não passaria. Acredito que depois de comprar o 4x4 que fosse, iria fazer uma revisão a fundo e gastar umas boas massas nele, mas não contava que fosse gastar 1000€ anuais só em manutenções...

Mas ver carros de 90/95 a custarem 8000€ não fica fácil [:D]

Vou vendo e insistindo e pode ser que a sorte ajude, que pelo que vejo é um pouco por aí...

Já agora, um Terrano 2.7 com 290.000 km já é muito rodado certo?

Tenho o meu Terrano há 7 anos, pegando nos custos de manutenção, incluindo o tratamento de chapa e pintura em curso, fica concerteza entre os 750€ e 1000€ anuais. Isto contando com as revisões, reparação de bomba injectora, substituição de caixa de velocidades+embraiagem, radiador, amortecedores, bomba de direcção assistida, caixa de direcção, faróis frontais, turbo, bomba de água, correias, velas, pneus, rótulas e borrachas, travões, etc.

Mas todos o anos gastou dentro disso, ou é uma média? Anos em que gastou mais que isso e anos em que pouco gastou?

Last edited:
Mas todos o anos gatou dentro disso, ou é uma média? Anos em que gastou mais que isso e anos em que pouco gastou?

É uma média.

Não tenho despesas apontadas, mas tenho noção do que levou, do que me está a pedir agora, e dos preços.

A maior despesa de uma vez, excluindo o tratamento actual em curso, foi de 1500€ da caixa de velocidades usada com garantia mais embraiagem.

Se excluir o tratamento de chapa e pintura, talvez a coisa baixe para uns 400€ anuais.

De referir que este jipe tem 26 anos e já levou uma boa dose de maus tratos em África.

Last edited:
Eu tenho visto estes carros não para fazer TT duro a partir pedra, mas por serem carros muito versáteis, os consumos são importantes mas para alguém como eu que faz cerca de 20km por dia ou nem isso, não é grande problema.

Quero com isto dizer que seria um carro para o dia-a-dia, e para fazer uns passeios com a Maria ao fim de semana até ao Gerês sem ter pena de meter um carro num estradão e passar em sitios que um citadino não passaria. Acredito que depois de comprar o 4x4 que fosse, iria fazer uma revisão a fundo e gastar umas boas massas nele, mas não contava que fosse gastar 1000€ anuais só em manutenções...

Mas ver carros de 90/95 a custarem 8000€ não fica fácil [:D]

Vou vendo e insistindo e pode ser que a sorte ajude, que pelo que vejo é um pouco por aí...

Já agora, um Terrano 2.7 com 290.000 km já é muito rodado certo?

PitWieler, pela tua localização somos vizinhos [;)]

Bem, quando falo em 1000€ anuais estou a empolar a coisa, porque num carro destes nunca sabemos com o que realmente contar em termos de necessidades.

Hoje parece estar tudo bem mas amanhã está a precisar de qualquer coisita que vão ser mais uns 100€ aqui outros ali...

O meu, também é o meu carro diário. A intenção também seria para passeios familiares, mas como a família não aderiu conto com a outra família (os parceiros destas andanças) para essas voltas.
Outras vezes vou eu sozinho quando quero ir espairecer a cabeça.

Algo há-de surgir certamente nos valores e tipo de jipe que pretendes, já agora deixa aí essa informação que o pessoal vai-te passando para aqui alguns links dentro +/- daquilo que pretendes.

Ainda em relação aos valores de manutenção joga pelo seguro e conta sempre com um valor anual acima da média para essas manutenções, só para não seres apanhado desprevenido.

Olha os gastos que tive com o meu nos últimos 11000km/16 meses:

Total entre gasóleo, seguros, impostos, manutenções, pneus, avarias:

free image host

Só em gasóleo:

Em manutenções/resolução de avarias/troca de pneus :

Seguro + IUC:

A segunda revisão ficou mais barata porque fui eu que a fiz em casa, já ajuda a poupar alguma coisa.

No entanto agora precisa de um comando dos vidros da porta do condutor (+/-50€), precisa de amortecedores à frente (+/- 200€), restauro dos plásticos inferiores ou remoção dos mesmos e aplicação de RockSliders (+/- 500€) e entretanto vai precisar de outra revisão [:D]

Last edited:
Back