citação:
Originalmente colocada por Carlos.L
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
A mentalidade retrógada crescente neste país preocupa-me sobremaneira, pois pensar que cada um de nós deveria ter, como primeira preocupação, o tentar deixar, quando partir, um país melhor, mais seguro e estável para os seus filhos! Mas o verificar da crescente "cegueira" nessa área parece-me, mais do que preocupante, muito grave...
...
Deixa-te desse choradinho do costume.
Eu luto para ter um País melhor.
Mas ao contrário de ti e de tantos outros, sei quais os melhores caminhos para chegar lá e todos os dias luto mais um bocado para chegar mais longe.
Porque isto, meu caro amigo, só lá vai com dinheiro.
Ou há receitas ou reduz-se na despesa.
O sistema que tu advogas é de apenas aumentar a despesa sem preocupações com a receita.
O que eu advogo, é o de aumentar as receitas e de diminuir a despesa.
O sistema que tu advogas (e outros - olá Nthor e Zero... ) é o tal gajo que ganha 100 e gasta 130. Como o dinheiro não chega, vai à família buscar o resto. Depois de ter sacado o dinheiro à família, vai à mediátis buscar dinheiro a 30%. E vai continuar a zurzir na sociedade, patrão e tudo em geral pela situação malvada em que se encontra.
Um dia a dança das cadeira termina e ele verifica que não tem mais onde se sentar.
O sistema que eu defendo é que o mesmo gajo que ganha 100 e gasta 130 (nem tenho que questionar porque gasta 130) passe a ganhar 130 e mais tarde 150.
Tás a ver a diferença ou é preciso explicar isto em banda desenhada?