106 Quiksilver

eu tive um 106 XR 1.1 e para a cilindrada e potencia dele ate 130 ou 140 a esticar a mudanças todas ao maximo aquilo espetava umas surpresas engraçadas a outros carros com motores bem mais potentes mas tb bem mais pesado... =)

quando se fala em aceleraçao o peso conta muito e de que maneira.

Esses puntos 1.2 80cv realmente andam bem a curvar tb n se portam mal mas n tem a mesma capacidade em curvas mais apertadas, em curvas abertas e rapidas o bixo aguenta-se bem. Tem umas reacçoes as vezes estranhas em relaçao ao 206 que tb ca mora.

Esses quicsilvers sao 1.1 em frança é que sao 1.4...isso tem as afinaçoes do GTI so tem pneus e jantes mais pequenas e motor. Logo deve curvar muito bem o limite é os pneus 165...

Nem mais, é isso mesmo, ate aos 140/150 é uma bomba[;)]

Mas o 1.1 no 106 nao anda mal!! Muito pelo contrario!

N anda mal? N anda mal se fores sozinho, poe la mais 3 pessoas. Na altura em que os meus pais tiveram o 106 open em 98, eu ainda n tinha carta, por isso tambem n posso opinar muito. No 206 é muito muito lento[s)]

:sh) :sh)

Não levanta e mexe-se bem melhor que um 307 1.4 HDI.

uma 307, e tambem nao e preciso muito para dar ser melhor que a minha mas eu gosto muito dela nao me envergonho da compra que fiz, eu tou a dizer isto porque o carro e muito alto e muito pequeno, e imagino akilo a 160-170km/h, e estranho, agora como disse no meu post anterior o 106 GTI enche as medidas de qualquer 1, e por 5.900€ é muito bom

cumps ;)

sim o 1.1 no 106 andava que nem um doido cmg que peso cerca de 60 kg...mas é muito sensivel a pesos, bastava ir uma pessoa comigo que notava logo a acelerar menos.

Num AXs entao...bem isso é que é envergonhar malta a pensar que aquilo n anda!

uma 307, e tambem nao e preciso muito para dar ser melhor que a minha mas eu gosto muito dela nao me envergonho da compra que fiz, eu tou a dizer isto porque o carro e muito alto e muito pequeno, e imagino akilo a 160-170km/h, e estranho, agora como disse no meu post anterior o 106 GTI enche as medidas de qualquer 1, e por 5.900€ é muito bom

cumps ;)

É mais instável um 106 GTI no seu top speed que um 106 1.1 no seu top speed.

N anda mal? N anda mal se fores sozinho, poe la mais 3 pessoas. Na altura em que os meus pais tiveram o 106 open em 98, eu ainda n tinha carta, por isso tambem n posso opinar muito. No 206 é muito muito lento[s)]

Mas isso é normal. Carros deste segmento recentem-se imenso quando andam carregados. Qualquer Punto 106 ou Corsa andam pouco com 4 pessoas. Mas por alguma razao estes carros se chamam citadinos. Se ele quizesse um carro pa andar sempre com 4 pessoas escolhia um Mondeo ou um 407

Mas isso é normal. Carros deste segmento recentem-se imenso quando andam carregados. Qualquer Punto 106 ou Corsa andam pouco com 4 pessoas. Mas por alguma razao estes carros se chamam citadinos. Se ele quizesse um carro pa andar sempre com 4 pessoas escolhia um Mondeo ou um 407

O meu da 196 com 4 pessoas[:D] [;)]

Mas eu estava a falar de acelaraçao. Se soubesses fizica, saberias que o peso em nada influencia a vel. maxima, entao se for a descer so ajuda!

Fizica? n conheço. Quanto á fisica, ya, mas eu estava a entrar numa de brincadeira, caso n tenhas reparado mas é na boa. Em aceleração pura nota-se, mas nada de especial, agora no 106 com menos 20cv, menos 100cm3, e menos 8v...[;)]

Eu tenho um Open de 1997, com o mesmo motor, que está agora com 160000 kms, e problemas 0

E ainda chega aos 180 de ponteiro

eu tive um 106 XR 1.1 e para a cilindrada e potencia dele ate 130 ou 140 a esticar a mudanças todas ao maximo aquilo espetava umas surpresas engraçadas a outros carros com motores bem mais potentes mas tb bem mais pesado... =)

quando se fala em aceleraçao o peso conta muito e de que maneira.

Esses puntos 1.2 80cv realmente andam bem a curvar tb n se portam mal mas n tem a mesma capacidade em curvas mais apertadas, em curvas abertas e rapidas o bixo aguenta-se bem. Tem umas reacçoes as vezes estranhas em relaçao ao 206 que tb ca mora.

Esses quicsilvers sao 1.1 em frança é que sao 1.4...isso tem as afinaçoes do GTI so tem pneus e jantes mais pequenas e motor. Logo deve curvar muito bem o limite é os pneus 165...

ca em casa ha um punto desses, uma 306 2.0hdi e um 206 comercial. Tambem ja houve uma 305 e um 106... os renaults nunca conduzi porque n tive carta a tempo mas os peugeots tem smp uma certa magia na dinamica e uma vivacidade deliciosa vinda da traseira.

Tenho pena nao ter as versoes GTI deles e a RC do 206...
a suspensão é amesma que o gti?!:confused: tens a certeza?

A relação da 5ª velocidade é curta? Pergunto isto porque faço alguns Km em auto-estrada e é um factor importante.

[;)]

por acaso estou curioso em conduzir um,como proprietário de um 106gti e um ex de um xsi,esse quicksilver em consumos deve ser bombástico e óptimo paara a cidade!

Back