106 Quiksilver

por um preço mais carote levas uma coisa em condiçoes, caso deste 106 GTI com um 1.6 120cv, ta bem que gasta como se nao houvesse amanha, mas anda tambem como se nao houvesse amanha, eu adoro este carro, mas como ele esta nada de xuning, se calhar va um filtro de ar K&N de caixa, e um escapezinho so para fazer um poucinho mais de barulho mas atençao coisa pouco, e fica PERFEITO PERFEITO como a Super Bock sem alcool[:D]

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56486http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p60715

cumps ;)

Para além dos consumos, é um carro com 10 anos. Não é isso que procuro. Velho tenho eu [:p]

[:D]

Bem sei que se comporta pior que o 106 mas é assim tanto? [:D]
nas versões menos potentes sim,nas mais altas como é mais baixo,pneus mais largos e susp. mais dura não se nota tanto,mas o chassis do 106 é muito bom,não é que o 206 seja mau,mas...exprimenta,e depois verás!![;)]

nas versões menos potentes sim,nas mais altas como é mais baixo,pneus mais largos e susp. mais dura não se nota tanto,mas o chassis do 106 é muito bom,não é que o 206 seja mau,mas...exprimenta,e depois verás!![;)]

É isso que vou fazer no próximo fim de semana.

Só gostava de saber como é a caixa. Se curta ou longa.

E os consumos são bons?

Obrigado

no ano passado andei a procura de um carro. Não podia gastar mais de € 5.000 e andei a ver vários carros. um deles foi um 106 quiksilver (1.100 cc) de 2000 e gostei bastante do carro. tinha feito no versão anterior uma viagem bem longa (Lisboa- barcelona-faro) num saxo com o mesmo motor e fiquei bastante contente com o comportamento e consumos. Acabei por comprar um clio do mesmo ano, com o motor 1.2 8v, porque encontrei um bom negócio. Não tenhas medo de comprar um carro com um pouco mais de potência, os consumos acabam sempre por ser semelhantes. alias, acho que se tivesse comprado um clio 1.4 gastava menos gasolina...
também cheguei a experimentar um 206 com o mesmo motor (1.1l) e não tem nada a ver, fica mais amorfo que no 106 mas continua a ser um bom carro para as voltinhas, com mais conforto e talvez mais segurança...

Eu não procuro nenhum carro em concreto mas gostei deste e o preço parece-me bem. Vou ver o carro mais promenorizadamente a ver se chego a alguma conclusão.

Filipe Braga, como alguns já afirmaram um preço à volta de 6000 Euros é interessante, mas daí para cima...
Quanto ao carro: o 106 é um óptimo carro para aquilo que foi pensado, pois é confortável (tendo em conta o segmento...), divertido de conduzir e, dinâmicamente, muito seguro e progressivo, já os consumos estão ligados ao teu tipo de condução, se gostas de acelarar... ui!, ui!, se tens uma toada mais calma é poupado.

Bem agora só te sugiro que tenhas calma e vejas outros carros que te possam interessar, pois nesse segmento existem outras boas escolhas!

os 206 quiksilver sao rebaixados atras e o que ja reparei quando andei num que isso é errado porque é um carro feito para ter um grau de inclinaçao ate porque tambem fica mal paralelo ao chao. A frente tinha muito mais variaçoes verticais que a traseira, alias notava a frente a bambolear enquanto a traseira nao e nao me parece nada bem isso acontecer.

no meu nao acontece isso e é versao 2 lugares.

o chassis do 206 foi feito de novo ou foi alguma evoluçao?

para mim o carro tem um defeito que é instabilidade a alta velocidade e em curvas, preciso de fazer ajustes por causa da traseira ganhar uma certa direcçao.

No 106 nao me lembro isso acontecer. Alias um amigo meu tem um 106 XT fase 2 e tanto me pareceu mais confortavel e mais estavel em autoestrada, os bancos tambem ajudavam mas mesmo assim... ate em materiais nas portas é melhor.

Acho triste a peugeot nao ter tido mais preocupaçao na construçao/desenvolvimento do 206...porque com o aspecto que ele tem com uma qualidade a condizer e uma dinamica estilo 306...

mas continua a dar a sua graça em estradas muito sinuosas... =)

ah nao tenho a certeza se o quiksilver tem a mesma suspensao do GTI! sei que tem umas coisas iguais segundo um vendedor da peugeot e um amigo meu que tem um.

com uma simples procura na net devera ser suficiente para tirar essa duvida.

Last edited:
Back