106 Quiksilver

Eu tenho um de 2002/04.

Custou-me em Setembro de 2006 4500€ com 90K (particular).
Já lhe espetei mais de 8000 Km's (nunca pensei fazer tantos, passei a leva-lo para o trabalho todos os dias) e até agora impecável. Por fora é todo giraço com os choques e saias do GTI (só não têm o aileron). O 1.1i é economico e neste carro mexe-se muito bem (mas não vás pelo look não é nenhum GTI), basta lembrar que este motor equipa carros bem mais pesadotes (ex: 206 sw).

Estou muito satisfeito, e descança que o carro não voa em AE. Eu faço bastante AE com ele, e mesmo com as ventanias que tem feito ele vai na boa. Os consumos em cidade são uma maravilha!
Em AE vais a 120Km/h ás 3500 RPM, 140 Km/h ás 4100 aprox. Não é preciso mais.

Recomendo, para quem quer um carrito económico e giro, e não está disposto a dar os mesmo aerios por um fumarolas feio de 98/99 carragadinho de K's ....

O meu:
dsc02533gk4.jpg

O punto 1.2 80cv anda bem mas nao curva um caralh0
Punto 1.2 não é a mesma coisa que um Punto Sport.

Falo por experiência própria.

Na mesma altura em que comprei um Punto Sport novo, 2001, foi-me dado também novo um Punto 1.2 16v novo, carro da empresa, e posso-te garantir que são duas coisas totalmente diferentes.

Na FIAT disseram-me na altura que era por o Sport ter o conjunto suspensões/travões/rodas diferentes das do normal.

E a caixa de 6 velocidades do Sport também se notava bem, tanto em prestações como em consumo.

Tinha um amigo meu com uma 318TDs Touring espectacularmente bem estimada a todos os niveis que ficava parvo pois eu nunca lhe descolava da traseira.

190 medi eu a direito com o GPS, e uma vez pedi a um amigo meu que tinha um 106 GTI na altura para ver qt conseguia dar com ele, pois o Punto só marcava 200, e a descer a ponte de Loures o GTI marcou 215.

Foi o máximo que consegui, claro a descer e bem embalado.

Punto 1.2 não é a mesma coisa que um Punto Sport.

Falo por experiência própria.

Na mesma altura em que comprei um Punto Sport novo, 2001, foi-me dado também novo um Punto 1.2 16v novo, carro da empresa, e posso-te garantir que são duas coisas totalmente diferentes.

Na FIAT disseram-me na altura que era por o Sport ter o conjunto suspensões/travões/rodas diferentes das do normal.

E a caixa de 6 velocidades do Sport também se notava bem, tanto em prestações como em consumo.

Tinha um amigo meu com uma 318TDs Touring espectacularmente bem estimada a todos os niveis que ficava parvo pois eu nunca lhe descolava da traseira.

190 medi eu a direito com o GPS, e uma vez pedi a um amigo meu que tinha um 106 GTI na altura para ver qt conseguia dar com ele, pois o Punto só marcava 200, e a descer a ponte de Loures o GTI marcou 215.

Foi o máximo que consegui, claro a descer e bem embalado.
vejamos se eu percebi,ias a 200,o gti a 215 e ias ao lado dele?

Sim a caixa é relativamente curta, o que permite acelarações razoáveis.

Se pensas em andar com o carro carregado de pessoal muitas vezes aí já não te aconselho, nota-se muito a diferença se levares 4 pessoas. Nem consigo imaginar como é que muita gente foi capaz de comprar a 206 sw com este motor.
Os primeiros vinham todos com tecto de abrir, não sei até que ano concretamente ... mas penso que a partir de 2001/2 já ouve sem tecto de abrir (como o meu), deve ter sido para despachar os 106 em fim de vida.
Os bancos são forrados com tecido Quiksilver, com etiqueta e tudo.
Posso dizer que tenho um carro de marca! [:p]
Lá fora vinha equipado com o 1.4 75 cv e tinham A/C, mas não tinham jantes! (os tugas agradecem a suar!).

Um contra (com solução acessivel), é que não dispõe de manometros de temp's (nem água nem óleo). Só mesmo a luzinha. :sh)

img0016qj4iv0.jpg

Apesar de nunca ter aquecido, e do sistema de refrigeração funcionar às mil maravilhas, hoje em dia era capaz de trocar os choques por um quadrante menos "naked"! (tinha o hábito de filmar o ponteiro da temp no "para-arranca" no carro antigo!
106vh9.jpg
106feh6.jpg

vejamos se eu percebi,ias a 200,o gti a 215 e ias ao lado dele?
Os mostradores são todos electronicos, com motores electricos, não são como antigamente de movimento mecânico através de uma bixa que vêm da caixa de velocidades...

O ponteiro parava em cima dos 200 e não mexia mais, mesmo sentindo o carro a ganhar balanço.

E não vale a pena entrares por ai, já referi onde fiz isso, basta ires lá para comprovares a inclinação brutal que a ponte de loures tem... [;)]

EDIT: E como vês eu não disse que acompanhei um GTI, disse que pedi a um amigo meu que tinha um, para ir ao meu lado, para ver quanto eu conseguia dar.

Last edited:
Os mostradores são todos electronicos, com motores electricos, não são como antigamente de movimento mecânico através de uma bixa que vêm da caixa de velocidades...

O ponteiro parava em cima dos 200 e não mexia mais, mesmo sentindo o carro a ganhar balanço.

E não vale a pena entrares por ai, já referi onde fiz isso, basta ires lá para comprovares a inclinação brutal que a ponte de loures tem... [;)]
ó amigo,o 1.2 tem uma vel. real de cerca de 165/170 km/h,o gti tem 205 resais,queres que acredite nisso?

Mentor, sabes a que temparatura atinge a dita luzinha?

A 120 o barulho do motor já é incomodativo? É que realmente a caixa é um pouco curta...

[;)]

Tu estás habituado é a um carro com caixa mega longa [:D][:D]

Devido á caixa curta, o meu faz bons consumos até aos 130 km/h. A partir daí...esquece [:D]

ó amigo,o 1.2 tem uma vel. real de cerca de 165/170 km/h,o gti tem 205 resais,queres que acredite nisso?
E já agora, um Punto Sport não tem uma velocidade maxima de 165 nem de 170...

E já agora, a fisica/matemática/outra ciência exacta tem alguma lei que tabele velocidades maximas para cada cilindrada?

Mentor, sabes a que temparatura atinge a dita luzinha?

A 120 o barulho do motor já é incomodativo? É que realmente a caixa é um pouco curta...

[;)]

Não sei a que temperatura acende a luz ... nem tão pouco a vi acesa.
Talvez quando acende seja tarde demais, não sei, vou instalar um manómetro para andar mais descançado ... deve acender à mesma temp. que os outros com manómetro ... alguém que se chegue à frente.
A 120 o barulho não incomoda, se levares rádio ligado (se não for no minimo) quase nem dás por ele. O motor é muito silencioso.

Back